Ir para conteúdo

Sp: Juiz Cita Fhc E Autoriza 17 A Integrar Marcha Da Maconha

g13

Recommended Posts

O juiz do Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo) Davi Capelatto determinou um habeas-corpus preventivo com pedido de liminar impetrado em favor de 17 pessoas que agora poderão participar da Marcha da Maconha, no dia 21 de maio, em São Paulo. No documento, assinado de 28 de abril, ele citou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que "frequentemente defende essa ideia em órgãos de imprensa e em nenhum momento se cogitou de instauração de inquérito policial para apuração de eventual apologia ao crime".

A marcha está prevista para começar às 14h de sábado, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista. Os participantes temiam que, ao participar, tivessem a conduta confundida com com apologia ao crime em vez de debater a legalização da maconha. Para eles, proibir a caminhada seria ferir o direito à liberdade de expressão.

Em sua decisão, o juiz concordou com os argumentos da defesa, e citou que "o mesmo ocorre com aqueles que defendem a legalização da prática do aborto, que é delito contra a vida cuja pena, inclusive, é muito mais grave que aquela prevista para o uso de drogas". Em seguida, em alusão à campanha eleitoral de 2010, Capellato disse que tanto José Serra como Dilma Rousseff foram criticados por não terem sido claros em suas opiniões sobre ao aborto.

No entanto, o juiz deixou claro que não autorizou o porte de drogas para o evento. Além disso, a liminar não é extendida a terceiros que possam vir a participar da manifestação

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5135553-EI8139,00-SP+juiz+cita+FHC+e+autoriza+a+integrar+Marcha+da+Maconha.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

P... esse juiz é uma comédia tbem...rsrsrs... não é extendida a terceiros que possam participar....kkkk é ridiculo... então a policia vai poder prender quem não for dos 17 por apologia.... o juiz acaba de criar a marcha dos 17...kkkk...uma comédia..."Brasil Potência de neutrons, 25 watts de explosão...." ...

Sabado estarei lá marchando...apesar do juiz não ter deixado eu marchar kkkk ...mas eu vou...Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"No entanto, o juiz deixou claro que não autorizou o porte de drogas para o evento. Além disso, a liminar não é extendida a terceiros que possam vir a participar da manifestação."

Não podemos participar??

Pode sim... Até aonde eu sei por enquanto ninguém proibiu a marcha, mas como de costume eles tentam proibir na vespera mas mesmo assim vamos marchar! é nosso direito!

E parece que ainda tem um HC coletivo que vai ser julgado até a marcha

Link para o comentário

Partindo do principio q ele cita o FHC que nunca sofreu um inquerito por defender a mesma idéia, entende-se que qualquer manifestante pode fazer o mesmo.

Afinal, não tamos mais na ditadura nem aqui nem na china!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Partindo do principio q ele cita o FHC que nunca sofreu um inquerito por defender a mesma idéia, entende-se que qualquer manifestante pode fazer o mesmo.

Afinal, não tamos mais na ditadura nem aqui nem na china!

Uma coisa é agente ter os nossos direitos, outra coisa é os samangos de MERDA respeitarem esses direitos!

Vai explicar isso pros porcos... são outros 500!

Link para o comentário

Eu não tenho esse HC e vou, vamos lá galera, se não é pela regulamentação da maconha então pela liberdade de expressão vou aparecer e eles vão ter que me engolir! Don't let those pigfuckers get in your nerves...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não tenho esse HC e vou, vamos lá galera, se não é pela regulamentação da maconha então pela liberdade de expressão vou aparecer e eles vão ter que me engolir! Don't let those pigfuckers get in your nerves...

To contigo mano Dankai, e vou arrastar mais gente também!!!

Reinvindicando direitos em Babylon Town!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O único problema dessa idéia seria o custo, mas é boa!

Quanto será que "custa" cada um?

Todo mundo de camiseta branca e calça preta e falamos que estamos quebrando o record mundial de sombra de passeata.

Ai teremos 17 filas de sombras, haeuhaueHAeuhauehauhe

:casacaiu::casacaiu: :casacaiu: :casacaiu:

:casacaiu::boogie::boogie::casacaiu:

:casacaiu::casacaiu: :casacaiu: :casacaiu:

Briseeeeei

:rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

HC não tem custas e não precisa de advogado, qualquer cidadão pode impetrar em favor daquele q tiver a sua liberdade violada!

Tb sou favorável a inundarmos o Judiciário de HCs individuais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No entanto, o juiz deixou claro que não autorizou o porte de drogas para o evento. Além disso, a liminar não é extendida a terceiros que possam vir a participar da manifestação

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5135553-EI8139,00-SP+juiz+cita+FHC+e+autoriza+a+integrar+Marcha+da+Maconha.html

A única coisa clara que vejo nesse comentário, que não é o do juiz, é o medo do repórter em publicar a matéria e ser rechaçado pela redação.

Pessoal do Jurídico, nós temos como ver se isso realmente está claro no HC ??

VAMOS MARCHAR PESSOAL!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas e si os outros manifestantes nao estiveram carregando cartaz nem nada,so estiverem caminhando junto com os 17?

De boa... Ano passado tentaram proibir a marcha na vespera como de costume mas todo mundo que estava lá marchou sem maiores problemas.

O fato do juiz ter consedido o HC para as 17 pessoas não quer dizer que as outras não possam marchar, muito pelo contrário. E até aonde eu sei a marcha de SP está marcada e não foi proibida até agora, por isso pode ir tranquilo e não esqueça de convidar seus conhecidos.

Link para o comentário