Ir para conteúdo

Vereadora Quer Impedir Evento Pró-Droga Em Campinas


Bas

Recommended Posts

Vereadora quer impedir evento pró-droga em Campinas

Leonice da Paz (PDT) entrou com pedido junto ao Ministério Público para investigação e apuração de responsabilidades quanto a organização na marcha

10/05/2011 - 10h15 . Atualizada em 10/05/2011 - 12h06

Portal RAC

Vereadora protocola pedido de investigação contra Marcha para Maconha em Campinas

(Foto: Divulgação)

A vereadora de Campinas, Leonice da Paz (PDT), entrou nesta segunda-feira (09/05) com pedido junto ao Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo, região de Campinas, para investigação e apuração de responsabilidades quanto a organização da 'Marcha da Maconha', a ser realizada dia 28 de maio, no Largo do Rosário, em Campinas.

O mesmo evento foi realizado no último sábado (07/05) no Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte, ocasião em que várias pessoas foram presas por fazerem apologia ao uso da droga e defesa pela sua legalização. Em São Paulo, outros foram presos enquanto tentavam se organizar.

A vereadora teve conhecimento de que há movimentação para que o evento seja realizado no dia 28 de maio e, ciente da ilegalidade do uso das drogas e dos malefícios que elas podem causar às pessoas e famílias, quer impedir que o ato aconteça. “Apoio a vida, a saúde, a família e sou contra qualquer tipo de violência, portanto, jamais poderei apoiar uma manifestação contrária a esses valores e à lei”, disse.

“Com apoio dos líderes de igrejas evangélicas de Campinas, quero impedir esse movimento, também para evitar o envolvimento de jovens em violências como aconteceu nas capitais”, explica Leonice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tinha colocado no outro post, ai vai:

Toh sempre pesquisando sobre as marchas pelo Brasil.

Achei mais uma notícia de Campinas sobre esta tentativa de proibir, o mais trágico é que o caso foi parar no DISE, eu acho um absurdo pois além de tentarem proibir pelo jeito tão querendo criminalizar tbm, lamentável...

"Dise vai investigar a Marcha da Maconha

O inquérito policial aberto à pedido da promotora de Justiça Simone Rodrigues Horta Gomes será presidido pelo delegado Osvaldo Diez Junior. A promotora fez a solicitação a partir de uma representação protocolada pela vereadora Leonice da Paz que quer proibir a Marcha da Maconha marcada para o dia 28, às 13 horas, no Largo do Rosário. A parlamentar alega que o ato configura apologia ao uso das drogas. A direção do movimento nega e afirma que quer discutir a legalização e também outros usos da planta como o medicinal.

E como o assunto é polêmico, o delegado não quis comentar quais serão os rumos da investigação. Já a promotora também não decidiu se vai solicitar à Justiça a vedação da passeata ou não. Nos bastidores o que é comentado é o de que ela poderá impetrar uma representação pedindo a não-realização do ato. Mas caberá à Justiça a decisão sobre a proibição.

O professor de Direito Constitucional da PUC-Campinas, Marcelo Valdir Monteiro, disse que a proibição da passeata fere o direito à livre manifestação do pensamento. “Não se pode proibir porque a passeata não é considerada apologia ao crime. Claro que os manifestantes não podem fumar maconha ou mesmo enaltecer a figura do traficante ou do usuário de drogas. É como se fosse uma passeata pela legalização do aborto”, diz ele.

Segundo a assessoria de imprensa da vereadora, a atitude da promotora, de levar nossa representação adiante e solicitar a instauração de inquérito, é sensata”. “Era essa a minha expectativa em relação ao Ministério Público. Igual expectativa temos por parte da polícia de nosso município. Uma polícia competente, especializada e que sempre tem agido com responsabilidade, atitude e transparência em suas investigações e posicionamentos”, opina a vereadora.

Leonice quer ainda organizar um debate ainda neste mês para debater o assunto na Câmara de Vereadores."

http://blogs.band.com.br/blogdarose/2011/05/19/dise-vai-investigar-a-marcha-da-maconha/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
“Com apoio dos líderes de igrejas evangélicas de Campinas, quero impedir esse movimento, também para evitar o envolvimento de jovens em violências como aconteceu nas capitais”, explica Leonice.

Tinha que ter dedo dos evangélicos no meio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

enquanto isso, o vice-prefeito de Campinas eh preso por fraude e corrupcao. Acho que ela esta mirando a espingarda pro lado errado.

É cara.... parece que tá foragido, fora ele metade da prefeitura tá em cana e o ilustre prefeito com a ilustre primeira dama devem ser os próximos. Tem 5 CPI´s instauradas em Campinas e tem pedido para mais umas 3 que não podem ocorrer pois o limite são 5 ao mesmo tempo.

Enquanto isto ficam perseguindo nosso movimento que é totalmente pacifico e só quer o bem da humanidade, vai entender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

SE FOR PESQUISAR ESSA VEREADORA É DA BANCADA DO PREFEITO CASSADO

Vamos por partes. O prefeito ainda não foi caçado, mas pelo caminho que a barca tá indo provavelmente vai ser.

Mas eu não tinha ligado os pontos e vc chamou a atenção, a vereadora é do partido do prefeito que montou nos últimos anos um esquema de corrupção monstro na prefeitura... esquema este que está caindo agora.

Vamos a outro fato, a "ilustre" vereadora já foi caçada anteriormente e não pode concorrer nas últimas eleições por isto, segue a notícia:

TRE nega registro da candidatura de deputada a Leonice da Paz

Vereadora de Campinas, cassada em 2006, vai recorrer ao TSE

11/08/2010 - 08:58

EPTV

Atualizada às 12h25

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou na sessão de terça-feira (10) o registro de candidatura da vereadora de Campinas Leonice da Paz (PDT), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. O julgamento, por seis votos a um, foi feito com base na Lei da Ficha Limpa. Leonice teve o mandato cassado em 2006 por compra de votos na campanha eleitoral de 2004. A impugnação foi oferecida pela Procuradoria Regional Eleitoral.

A vereadora informou no início da tarde desta quarta-feira (11) que seus advogados já preaparam recuro para contestar a impugnação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Leonice disse que está tranquila, porque o processo da cassação já foi julgado e, além disso, ela foi eleita novamente em nova eleição (2008) para um novo mandato. "Essa situação nos nos cabe", disse a vereadora. Leonice afirmou ainda que a decisão do TRE não afeta sua campanha, que já está nas ruas.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,1,1,310507,TRE+nega+registro+da+candidatura+de+deputada+a+Leonice+da+Paz.aspx

edit: o nome dela devia mudar tbm... em vez de Leonice da Paz deveria ser da Guerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

EVANGÉLICO = ATRASO, CORRUPÇÃO, CANALHICE, SAFADEZA, BANDIDAGEM, E MAU CARATER MAS TUDO EM NOME DO DEUS DELES.... Uma pessoa insignificante na política e dispensável para um país melhor... + 1 imbecil... é isso Paz e Pense Verde

Cara so nao vamos generalizar pq deve ter muito evangelico que sabe respeitar os direitos individuais....., apesar de isso ir contra oq pregam os evangelicos , existe ate a palavra evangelizacao...., ou seja lavagem cerebral chaudeslarmes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...