Ir para conteúdo

A Astronomia, A Antiguidade E O Espiritismo

OveRal

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Adoros tais assuntos...

Sou aficcionado por astronomia. Adorador do céu noturno desde que me conheço por gente. Apesar de ser totalmente avesso a matemática e física, nos últimos tempos tenho lido muitos livros e revistas sobre física quântica e afins que tentam explicar o universo, um possível multiverso, outras dimensões, e os possíveis destinos do nosso universo. É assunto que faz minha mente viajar, mesmo tendo que me abster de algumas informações que meu cérebro não compreende (física quantica é foda....)

Estudei em escola católica, fiz primeira comunhão, mas por me interessar muito em astronomia, naturalmente não acredito nas crenças religiosas de que algum deus criou tudo e fez o homem a sua semelhança.

Mas minha mãe, de formação católica tbm, que se converteu a doutrina espírita kardecista há uns 15 anos sempre teve altos papos comigo sobre espiritismo e acho que por causa disso, é a única religião que tenho mais afinidade, pela filosofia e seus mistérios tbm. Mas nada que me faz ser praticante.

Apesar de minha mãe saber que sou usuário e não termos nenhuma neura sobre isso, ela reprova o uso da maconha devido a filosia espírita, pois a maconha apesar de natural, não deixa de prejudicar um pouco a minha saúde (apesar disso ser um pouco contraditório, já que a planta ajuda no tratamento da saúde. Eu no caso tenho arritimia cardíaca e a taquicardia provocada pelo uso da erva acaba me fazendo mal mesmo).

Enfim, outro dia num fórum de astronomia vi uma citação de que para termos noção da quantidade de estrelas na nossa galáxia (entre 200 e 400 bilhões) era só imaginar que a nossa galáxia como balde grande cheio de areia. Sendo que este balde era só um grão dentro de outro balde “n” vezes maior cheio de areia tbm (cabulosa a parada, né não!?).

Enfim, há um tempo atrás, assistindo o filme do Chico Xavier, chapado é lógico, que minha mãe tinha emprestado, vi uma passagem que fez minha mente viajar na velocidade da luz.

Era uma frase que dizia mais ou menos assim:

“O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto dos outros grãos, se torna instrumento do passar do tempo”

Além de obviamente fazer a relação direta com a citação do balde de areia acima, fui a outra dimensão (hahaha). Comecei a pensar sobre a questão do Espaço-Tempo, surgido no momento do Big Bang. O espaço-tempo, nada mais é que as 4 dimensões que conhecemos, as geometricas, que nos dá dimensão tridimensional e o tempo, a quarta dimensão.

Hoje, os físicos lutam para tentar desvendar a existência de outras dimensões (por exemplo, a Teoria das Cordas que seria a explicação para o Big Bang diz que existem 18 ou 19 dimensões.

Para demonstrar que é possívela existência de outras dimensões, era só imaginar um ser criando por um lápis, vivendo numa folha de papel. Para ele só existe duas dimensões, mas há uma terceira que ele desconhece.

Ao mesmo tempo, o espiritismo diz que existem diversos planos. Conforme nosso espírito evolui, vamos nos atigindo estes outros planos.

Comecei a pensar, seria este outros planos, as outras dimensões perseguidas pelos físicos? Apesar de existir muitas teorias, elas são comprovadas por suas equações matemáticas extremamente complexas, mas como a matemática e uma ciência exata (e como dizem, uma linguagem universal) não há muito o que contestar.

Aí viajando, como poderímos comprovar os espíritos? Como eles surgiram? Como evoluem?

Outra coisa que me causa muita estranheza (e ao mesmo tempo fascinação) são os mistérios da antiguidade humana. Como foram construídas as pirâmedes, pq da existência das linhas de Nazca, os Moais da Ilha de Páscoa. Enfim, para quem já leu ou assistiu “Eram os Deuses astronautas?” fica um intrigante mistério no ar.

Se “os Deuses astronautas” nos visitavam no passado, pq pararam de nos visitar?

E os relatos de UFO´s das últimas décadas? Não estes relatos de Bilu´s, ET´s de Varginha, Caso Roosevelt, mas luzes intrigantes que vez ou outra aparecem no céu?

Seriam “os Deuses astronautas” espíritos mais evoluídos?

Seriam os outros planos, outros pontos distantes do nosso universo, que nunca consiguiremos alcançar, habitados por tais espíritos evoluídos?

Sei que isso é viajar um pouco demais, mas foi a primeira vez que consegui relacionar esses três temas numa coisa só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eaeee OveRal,

Gosto e leio bastante sobre física quântica.

livros:Psicologia Quântica,O Universo numa casca de nóz e A dança do Universo...

o

loco velho...pra mim é um tipo de brisa que enche cérebro, tipo nossas percepções em relação ao tudo, e como diz o chavão, o nada...

Agora imagina o ato da brisa no meio desse contexto todo...kkkkk... muito foda....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Um loko pra brisar comigo!!!

Sempre curti os documentários doidos da cultura, eu vi o Gato de Shroedinger quando era uma criança, AHEuHAEUHAEUHAEU

Então, uma coisa que me intriga e muito é a matéria.

Ou as ondas?

Toda matéria é feita de ondas?

O que é um elétron?

Já assistiu esse vídeo:

O_o

Se você leu sobre a paridade do elétron (dois elétrons que são um) isso dá ideia de como seria possível.

Sou ateu desde que descobri que tudo que eu fazia e acontecia era devido às minhas ações e fruto in/direto delas.

MAS... Há tantos povos, culturas e até religiões que dizem trabalhar com ENERGIA... Isso sim é palpável.

Essa semana no history channel ta passando varios documentários sobre OVNIs... Minha opinião sobre eles é bem variada, pra não falar confusa...

1- Deuses astronautas? Possível.

2- Conspiração pós-guerra (vide ONVI NAZISTA, retro-engenharia de máquinas descridas nos BRAMAS indianos se não me engano)

3- Um misto das duas.

1- Deuses astonautas poderiam explicar literalmente os fatos narrados sobre DEUSES. O povo daquele tempo descreveu aeronaves e "super-humanos" com os termos da época.

2- Máquinas com mercúrio (superfluido e supercondutor?) em alta rotação que causa efeitos antigravitacionais.

PS:

Coisas pra te enfiar mais dúvidas ou esclarecimento:

Nikola Tesla (pai da corrente alternada, inventor da lâmpada fluorescente, do motor elétrico, do rádio etc)

Pier Luigi Ighina (o italiano que controlava o tempo)

Edward Leedskalnin (criou um castelo com rochas imensas "sozinho")

Marko Rodin (Rodin Coil, uma super-bobina que utiliza a tecnologia do vortex)

HAARP (instalação americana de antenas que alguns dizem ser o raio da morte, maquina de terremoto e de mudança climática que aquece a ionosfera criando um refletor de ondas, permitindo focar em qualquer ponto do planeta)

Esses são relacionados por explicar algumas coisas que acabam se conectando.

Agradeço sugestões de vídeos!

Abraços espaciais!

:very_first_smiley:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Anunnaki: na língua suméria significa "Aqueles que desceram dos céus"

Os Anunnaki vieram para a Terra em busca de ouro. O ouro teria uma propriedade especial que ajuda a aumentar a proteção da atmosfera e assim mantendo o efeito estufa permanentemente. Os Anunnaki eram homens de estatura alta e não tinham a forma humana, isso não quer dizer que eram répteis, como a maioria das pessoas acreditam, tinham um crânio bem mais alongado que o ser humano e olhos oblíquos e grandes. *De acordo com as "mensagens dos Pleiadianos", os Anunnakis eram ancestrais dos Pleiadianos e do ser humano.

Os Anunnakis precisavam de muita força humana para retirar o ouro, e foi assim que criaram os seres humanos, a partir de engenharia genética, usando os homens primitivos como base genética. A intenção era fazer com que a nova raça fosse serviente aos deuses, mas aos poucos houve rebeliões e não conseguiram controlá-los, então resolveram criar uma nova raça, um novo ser, a partir do homo-erectus e dos próprios Anunnakis, resultando o homo-sapiens e foram usados como escravos. O problema era procriação entre os homo-sapiens, que eram híbridos e não se reproduziam, foi então que os Anunnaki acrescentaram aos novos seres humanos o DNA dos Anunnakis e assim os homens conseguiram se reproduzir e aumentar a quantidade de escravos.

Os Deuses geneticistas deram ao corpo dos homens uma parte de seus corpos divinos, o seu DNA, e que hoje nós carregamos em nossos corpos. Quando os Anunnaki voltaram a Terra para pegar seu ouro, eles se depararam com mulheres lindíssimas eram belas aos olhos dos Deuses (Anunnakis).Ficaram tão maravilhados com a beleza dos seres criados por eles que as mulheres foram usadas como parceiras sexuais. A elite dos Anunnaki, não queriam misturar-se aos seres humanos e resolveram exterminar toda a nova raça criada através da procriação, foi então que os Anunnakis provocaram um dilúvio que exterminou toda a raça humana incluindo alguns filhos e descendentes de Anunnakis, esse dilúvio aconteceu antes do dilúvio descrito na Bíblia, 8 mil anos antes, foi provocado por uma pequena aproximação do planeta Nibiru, pelos cientistas de Anunnaki, com a aproximação de Nibiru, uma maré gigantesca invadiu as terras secas e inundando todo o planeta.

Mas, Enki, solidário aos humanos, pois eram sua criação. Planejou escondido da elite Anunnaki salvar vários homens e animais, colocando-os em terras onde não houve inundações. Isso foi em todo o mundo, Américas, Àfrica e Europa. Os homens continuaram escravos dos Deuses. Os Anunnaki ensinaram novas tecnologias para construir monumentos, piramides.

JÁ DIZIA RAULZITO!

Oh! Oh! Oh! Seu Moço!

Do Disco Voador

Me leve com você

Prá onde você for

Oh! Oh! Oh! Seu Moço!

Mas não me deixe aqui

Enquanto eu sei que tem

Tanta estrela por aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como pode parecer tão abstrato mas ao mesmo tempo real?

Seriam esse outros universos paralelos, com outros de nós (que são nós mesmos) nossa evolução e aí estaremos lá qdo nos evoluirmos aqui??

Aff...chapação total.

Ou só chegaríamos lá só depois da morte e aí sim viveríamos essa evolução?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom tópico.

Gostei das ideias. Acho que você poderia um dia pesquisar sobre o budismo. Sou um simpatizante e também compartilho da crença na imortalidade do alma e da reencarnação. Uma bela filosofia com uma abordagem diferente, se você não conhece, um trecho;

A cosmologia budista considera que o Universo é composto por vários sistemas mundiais, sendo que cada um desses possui um ciclo de nascimento, desenvolvimento e declínio que dura bilhões de anos. Num sistema mundial existem seis reinos, que por sua vez incluem vários níveis, num total de trinta e um.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Budismo

Esse lance das universo paralelas é muito interessante. Será que quando estamos sonhando não estamos vivenciando uma experiencia em um universo paralela?

Tive experiencias com ayahuasca que também me levam a crer que a gente pode se sintonizar e vislumbrar uma realidade paralela.

Link para o comentário