Ir para conteúdo

Justiça Proíbe Marcha Da Maconha Em São Paulo

lfv_roots

Recommended Posts

• Respostas 80
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

PM usa bombas de gás para dispersar manifestação na Paulista

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersar cerca de 700 manifestantes que bloquearam a avenida Paulista, no sentido da Consolação, região central de SP, em protesto contra a proibição da Marcha da Maconha.

Cerca de 100 PMs, a maioria da Tropa de Choque, estão no local.

Fonte http://www1.folha.uo...-paulista.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma manifestação "pela liberdade de expressão", substituindo a Marcha da Maconha, em São Paulo, foi marcada na tarde deste sábado pela confusão entre participantes e policiais, os quais jogaram bombas de gás para conter o ato. A Marcha havido proibida ontem (20) à noite pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas seus organizadores resolveram mudar o mote da passeata e desceram a avenida Paulista rumo à Consolação. Pessoas foram detidas (foto) e encaminhadas ao 78º DP (Distrito Policial)

na fonte tem a foto do mano sendo preso

fonte:

http://noticias.uol.com.br/album/110521_album.jhtm?abrefoto=29

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns aos guerreiros!

Estou me consumindo para não deixar o choque diante da tanta barbárie em ódio...

Mas é isso, não será com um estrondo mas sim com um suspiro...

Enquanto não amargurarem meu coração não ,e venceram.

E não vencerão!

Que a paz e a resistência tenaz nos levem a vitória.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de chegar em casa. Devia ter umas 1500 pessoas qdo cheguei ao Masp e aquela visão era de se emocionar. Muito maconheiro reunido, estendendo faixas pela liberdade de expressão, pró-legalização, tava um ambiente super pacífico. Cumprimentei o André Barros, juntei coro com a galera, o pessoal do Rio apoiando, Renato cinco e outros do Grow room que eu já vi por aqui mas que ainda não sei os nomes, emfim, tava tudo perfeito. Quando começamos a nos deslocar pela paulista, a tropa de choque veio atrás, pediram que nos deslocassemos para liberar uma faixa e mesmo quando já estavamos fazendo isso veio as balas de borracha e as bombas de gás. Porra foi foda, era gás avançando e um terço da multidão resistindo. correndo à frente mas tentando ficar. Parei por alguns segundos em um bar para comprar agua, foi quando uma bomba de gás quase entrou no estabelecimento, muita gente sem ar, lacrimejando muito mas outros solidários tirando a galera do gás e não deixando a tropa de repressão chegar perto. Fomos até a pça dom josé gaspar, terminando com uma comemoração de orgulho por termos resistido e após ainda muitos foram até a 78°DP na augusta. A covardia da polícia deu o tom da marcha, onde os manifestantes em nenhum momento buscaram o confronto. Tenho várias fotos e vídeos e vou postar aqui até amanhã. Obrigado aos que foram, e aos que não puderam ir e ficaram torcendo. Pra mim foi histórico, e minha veia ativista tá bombando forte. Vou à próxima reunião no meio da semana e podem contar comigo organizadores de são paulo, estou a disposição para ajudar nessa logística. Me senti útil para a sociedade participando desse evento, e o peito está cheio de orgulho...e a tosse do gás passou!

LIBERTEM A CANNABIS,ABAIXO A REPRESSÃO!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neste link tem um vídeo que mostra o acordo entre a organização e a polícia para a "marcha pela liberdade de expressão" e logo em seguida o momento em que começou a baixaria por parte da polícia:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/pm+ataca+manifestantes+depois+de+liberar+marcha/n1596970226728.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de chegar em casa. Devia ter umas 1500 pessoas qdo cheguei ao Masp e aquela visão era de se emocionar. Muito maconheiro reunido, estendendo faixas pela liberdade de expressão, pró-legalização, tava um ambiente super pacífico. Cumprimentei o André Barros, juntei coro com a galera, o pessoal do Rio apoiando, Renato cinco e outros do Grow room que eu já vi por aqui mas que ainda não sei os nomes, emfim, tava tudo perfeito. Quando começamos a nos deslocar pela paulista, a tropa de choque veio atrás, pediram que nos deslocassemos para liberar uma faixa e mesmo quando já estavamos fazendo isso veio as balas de borracha e as bombas de gás. Porra foi foda, era gás avançando e um terço da multidão resistindo. correndo à frente mas tentando ficar. Parei por alguns segundos em um bar para comprar agua, foi quando uma bomba de gás quase entrou no estabelecimento, muita gente sem ar, lacrimejando muito mas outros solidários tirando a galera do gás e não deixando a tropa de repressão chegar perto. Fomos até a pça dom josé gaspar, terminando com uma comemoração de orgulho por termos resistido e após ainda muitos foram até a 78°DP na augusta. A covardia da polícia deu o tom da marcha, onde os manifestantes em nenhum momento buscaram o confronto. Tenho várias fotos e vídeos e vou postar aqui até amanhã. Obrigado aos que foram, e aos que não puderam ir e ficaram torcendo. Pra mim foi histórico, e minha veia ativista tá bombando forte. Vou à próxima reunião no meio da semana e podem contar comigo organizadores de são paulo, estou a disposição para ajudar nessa logística. Me senti útil para a sociedade participando desse evento, e o peito está cheio de orgulho...e a tosse do gás passou!

LIBERTEM A CANNABIS,ABAIXO A REPRESSÃO!!

Nossa cara, parabéns pelo o que vocês fizeram. Muito foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera cheguei agora , a coisa foi revoltante.

A marcha tava animal , na minha opiniao tinha mais de mil pessoas na paulista cantando sou maconheiro , nao deu 5 minutos a policia começou a mandar bomba ate tiro de 12 com bala de borracha!!!

A revolta foi tao grande e eu quase fiz merda ....

Deram tiro e soltaram bomba pra kct e mesmo assim umas 300 pessoas persistiram marchando da paulista passando pelo centro e indo ate a augusta..., o percurso deve ter uns 20 km!!!

Proibem a marcha e ai sim preudicam o transito de sp,pq nao tem cet organizando ,arriscam a vida nao so dos manisfestantes mas da populacao que tb estava nas ruas tomando tiro ,respirando gas...

Vamos pra cima com mais força no ano que vem, certeza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal acabei de chegar em casa.... não sei nem oque falar. A TODOS PRESENTES MAIS DO QUE PARABÉNS, NINGUÉM VAI NOS CALAR!!!!Como disseram, ninguém baixou a cabeça, muito pelo contrário.... todo mundo cansado de ser tratado como marginal mas olhem oque aconteceu, precisava daquela violência? Polícia mal preparada não respeita ninguém, sai jogando bomba indiscriminadamente e dando tiro de borracha conseguiram transformar algo totalmente pacífico em uma violência sem necessidade.

Mas de minha parte estou de alma lavada e olhos e garganta irritados! Hoje deu orgulho do povo paulistano

PAZ! PARABÉNS A TODOS NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:ativismo::ativismo::ativismo::ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso ai, se nao dao liberdade pra gente, a gente toma, na marra....

vai toma no cu, se nao existe democracia, pra que estamos aceitando as leis????????

VAMO PRA RUA CARALHO

PARABENS SAO PAULO!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cheguei agora em casa.

INDIGNADO com a violencia gratuita da policia... distribuindo gas e bombas sem nenhum motivo...

VALEU SP! me emocionei quando cheguei na paulista nao IMAGINAVA que ia ter tanta gente assim!!!

REPRESENTAMOS SAO PAULO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Clarin

Violenta represión en San Pablo tras un acto por la legalización de la marihuana

21/05/11 - 19:00

Los manifestantes se enfrentaron con la policía del estado de San Pablo, que interrumpió la marcha. Hubo heridos y detenidos.

PorSAN PABLO. CORRESPONSAL

Etiquetas

Brasil, marcha, marihuana, represión

Un acto a favor de la “marihuana legal” fue reprimido hoy en San Pablo por la policía, que lanzó balas de goma y gases lacrimógenos. Hubo varios detenidos y heridos tras una batalla campal de la que tomaron parte los manifestantes y efectivos policiales en una de las avenidas más famosas de esta ciudad, la Paulista.

La movilización se inició a las 2 de la tarde frente al Museo de Arte de San Pablo (MASP) y de allí se dirigió hacia el centro de la ciudad, cuando la marcha fue interrumpida violentamente por la Policía Militar (del estado de San Pablo).

La “caminata pro marihuana” fue organizada por jóvenes integrantes de la agrupación “Colectivo Marcha de la Marihuana Brasil”, y su convocatoria partió del portal www.marchadamaconha.org. La demanda de este sector juvenil es la legalización de esa droga, una propuesta que fue tomada ya por varios congresistas brasileños y planteada para su discusión en el Parlamento.

Anteayer, a última hora, la justicia había prohibido la movilización por entender que se trataba de “un delito de incitación” al consumo de sustancias ilegales. Los manifestantes decidieron, entonces, transformar el acto en una protesta por la “libertad de expresión”. No fue suficiente. Y el gobierno paulista decidió hacer cumplir la medida judicial con la represión policial.

Fonte

Link para o comentário