Ir para conteúdo

Noticias Marcha Da Maconha Sp

CanabinolAction

Recommended Posts

• Usuário Growroom

a policia e o estado só sabem mesmo é desperdiçar o dinheiro publico.

o que a comunidade pró cannabis está fazendo é um tapa na cara de toda a sociedade e mostrando que é possivel sim se manifestar contra o sistema e exigir mudanças. e as mudanças são necessarias não só em relação a cannabis mas em relação a muita coisa que tem que ser mudada nesse pais.

ridiculo os nazi fica pagando na marcha e mais ridiculo os mané descredibilizando a marcha fumando 1 na parada.

a galera tinha que da ideia e expulsar esses maluko da parada.

mais é isso ae pelo menos agora o Brasil todo ta vendo esse absurdo.

vamos ver como a midia vai abordar isso.

vi no globo news das 22:00 do dia 21/05 falando do ocorrido mas sem muita indiguinação, somente maconheiros tomando seu lugar na sociedade. mas falou e mostrou o que aconteceu, cabe agora a sociedade tirar as vendas dos olhos e ver o aburdo que o rumo das coisas estão tomando.

"primeiro vieram para os maconheiros,

nao sou maconheiro nao fiz nada

depois vieram pelos fumantes,

nao sou fumante nao falei nada

depois vieram para os alcolatras,

nao sou alcolatra nao falei nada.

quando vierem por mim...

não vai ter ngm para falar por mim."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 200
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Fala galera,

Vou fazer um relato da minha experiência vivida hoje, 21 de Maio de 2011, na Marcha em SP.

Cheguei de onibus e decidi descer só depois do MASP pra sacar o movimento de dentro do buzão. Tinha mais policia na frente do trianon do que galera no MASP. Já gelou a barriga, parece que foi uma premonição do que ia rolar.

Depois apareceram aqueles neonazi. Passei na frente deles segurando meu cartaz, pacificamente. Argumentos fracos, facilmente derrubáveis.

Daí durante a marcha foi isso aí que vcs viram. Os gambés esperaram a galera sair do MASP e marchar pela Paulista no sentido Consolação, para depois atacar PELAS COSTAS com gás lacrimogênio. Começaram a trotar (porco trota?) fazendo a galera ter que marchar mais rápido. Famílias, crianças, pessoas que passavam pela rua, além dos manifestantes, sentiram o ardor do gás lacrimogênio. Eu mesmo tive que dar uma parada, e vi um maluco pegar aqueles tubos de ar verticais que costumam ficar em frente a loja de automóveis, e colocar no rosto o jato de ar pra aliviar o ardor. Peguei um pouco do ar pra aliviar meus olhos também.

De repente me vi ao lado da linha da tropa de choque que estava efetuando os disparos contra a multidão. Ficamos eu e mais duas pessoas gritando na orelha deles "não atira", "sem violência!" durante algum tempo. Fiquei com meu cartaz "Debater as leis não é crime, é democracia" na cara deles. Um dos gambés olhou pra mim e levantou a mão, de tonfa em punho, em sinal de intimidação. Apesar disso, ali era um lugar seguro pra ficar, pois eu não portava nenhum emblema da folha, nem camisa do bob marley, e estava cercado de fotógrafos e cinegrafistas.

Mas o trote dos porcos era intenso, e fomos ficando pra trás. Quando atingi a praça Rooselvelt, me deparei com um bloqueio feito por motocicletas. Perguntei pro policial se podia passar, ele me respondeu: "lógico que não, você não está vendo as motos?".

Depois cheguei na Praça D. J. Gaspar onde a galera se concentrou. Após a chegada de um grupo, a marcha foi em direção à DP da estados unidos com a augusta pra fazer pressão e soltar os irmãos que ainda estavam detidos. A decisão de ir para lá foi tomada exatamente as 4:20, motivo de alegria geral da massa. Aliás, vi MUITA galera queimando um, até uns bem verdinhos pelo odor, viu? Particularmente eu acho isso maior queima filme, dá razão pros apologistas. E posso garantir que não eram indivíduos infiltrados, era mulecada com camisa do bob.

No caminho para a DP, abandonei a marcha pois tinha marcado de encontrar minha mulher e minha filha ali perto. Imaginei que se ela visse as noticias ou ouvisse os tiros ficaria preocupada (perdi meu celular ontem). Virei meu rumo, deu uma olhada geral na galera andando. Joguei meu cartaz no lixo, e pensei se não estava jogando meus ideais no lixo também.

Então passei na frente da Praça Roosevelt (era caminho) e presenciei de novo a tropa de choque jogando bombas de gás em um pequeno grupo. Fiquei observando do outro lado da rua, no meio fio, e senti fala do meu cartaz.

Há uns 2 quarteirões dali encontrei um conhecido do bairro que não via há anos, maior coincidência. Quando falei da marcha, ele falou: "eu até fumo um, mas acho maior pagação essa marcha, não é porque eu bebo que vou sair bebendo na rua". Porra, se um maconheiro pensa assim, imagina o resto? Desanimei.

Gente, foi muito foda o que aconteceu. Estou chocado até agora, vendo os vídeos e contando pra minha mulher. Espero que essa barbárie rode pela sociedade e ajude a mudar essa porra. São Paulo é muito reacionária, meu deus. Tinha pouquíssima gente pro número de maconheiros que tem na cidade. Os manifestantes eram jovens em sua maioria. O dia em que advogados, atores, medicos, engenheiros, etc se juntarem a marcha o impacto será muito maior. Com todo o respeito, mas a maconheirada de SP em geral foi omissa. Parece que estão curtindo fumar prensado sujo de sangue - porém justiça seja feita para quem estava lá correndo e com os olhos e mucosas ardendo. Proibição, neonazis e violência policial aplaudida pela burguesia. Cito o Criolo: Não existe amor em SP. Falo porque sou daqui.

Grande abraço aos irmãos e irmãs que, mesmo com o governo tentando amordaçar foram lá dar o recado.

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve rapa!

Bom desculpem o atraso mas eu merecia um banho e um jantarzinho quente depois de hoje....

Galera fiz uns 500 frames na Marcha, infelizmente tenho um freela amanhã bem cedinho numa cidade do interior então separei 13 imagens e assim que der posto mais coisa.

Tudo como sempre 100% a disposição do movimento (quem quiser alguma em alta para qq fim manda MP)...

Vamos lá;

Tal pai tal filho! :rasta2bigsmoke0gf:

gallery_39768_3769_307638.jpg

600?700?

gallery_39768_3769_556022.jpg

O nosso problema então é a maconha?

gallery_39768_3769_249376.jpg

Bomba no 5!

gallery_39768_3769_47737.jpg

3 nas perna!

gallery_39768_3769_69943.jpg

Choque! Choque! Choque! Choque!

gallery_39768_3769_425901.jpg

Clic clec...

gallery_39768_3769_56967.jpg

Bem! Tem que ser muito covarde mesmo pra atirar pelas costas...

gallery_39768_3769_402990.jpg

Acabou minha criatividade para fazer comentarios sobre as imagens...

gallery_39768_3769_426190.jpg

A cara da Soninha ouvindo os relatos....

gallery_39768_3769_53133.jpg

Na porta da DP...

gallery_39768_3769_326742.jpg

Olha ai o resultado da covardia...

gallery_39768_3769_82449.jpg

E isso aqui não vale nada não?

gallery_39768_3769_54456.jpg

Pressão na porta do DP!

gallery_39768_3769_392728.jpg

Até soltarem o homem!

gallery_39768_3769_338229.jpg

E muito boa noite que eu tambem não sou de ferro! :2n74gvp:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vi os Nazi com a pm e nao sei se reparou mas ao lado tinha uns caras da igreja com cartazes , e pensei : alguma coisa deve ta errada quando a policia , os nazistas e a igreja tao do mesmo lado......cadeirada.gifangrymod.gif

2x

Sad but True!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fui!!!

1.Skinheads : Fica difícil entender, como um grupo desses consegue andar livremente por ai, os caras queriam briga, violência!

2.Autorização : Houve autorização policial para a marcha, conforme video do Último segundo, Acordaram e deram as mãos!!

3. Tropa de choque entrou em ação de dispersão por trás da marcha e não de frente.

4.Pelo aroma no ar ficou na cara que era só prensado que fumaram lá, reparei que um pessoalzinho que não é do GR que estava causando.

Parece ao meu leigo entendimento que houve intenção clara de desmoralização e forte abuso de poder no comprimento da lei.

Não há recurso direto para argumentação contraria a discussão e o direito de se manifestar de modo pacifico com relação a política de drogas e mais especifico a causa da maconha, que não deve ser considerada ilegal.

Que absurdo, moro em uma cidade onde xingar, agredir, ser racista tudo bem.. Mas não posso expressar opiniões contra uma política vigente.

Aprendemos muito este ano e provavelmente foi um marco histórico no processo de divulgação da causa. A marcha do Rio foi um belo exemplo, quem sabe pro próximo ano em SP tbm seja!!

Só achei que faltou um carro de som e aguem orientando a galera... ia ser mais organizado.

Parabéns a todos que foram ou apoiaram de forma indireta!!

:rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Bruce eu vi esse cartaz la também

Pena que o GR não pode participar da marcha como esperava, mas como o percoff disse, pelo menos marchamos!

Po, quem tava no ataque da policia depois da palhaçada na praça Rooselvelt?

A policia pego um dos que tavam marchando e deu mo pau no cara e pegaram as coisas dele... deram vários tiros de bala de borracha...

Uma mina lá representou MUITO pq ela ficava debatendo com os coxa e eles loko pra da mais tiro e taca bomba em nois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na notícia do IG( http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/pm+ataca+manifestantes+depois+de+liberar+marcha/n1596970226728.html ), gostei do seguinte trecho, que está lá no final:

"Acionada por meio da assessoria de imprensa, a PM não respondeu por que a ação foi violenta, por que jornalistas foram agredidos e por que o tenente Feitosa usava uma moto sem freio."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou postar aqui também pra ver se a galera resolve fazer o certo.

Tá na hora da galera que participou juntar essas reportagens , principalmente a do IG que mostra bem os abusos, juntar os vídeos no youtube e abrir denúncia no ministério público por abuso de autoridade e uso desporporcinal da força contra a PM e o que mais conseguir caracterizar . Não esquecendo de constar na denúncia que quer que os fatos sejam apurados que se foi privado dos seus direitos previstos no art 5° etc etc se não fica muito fácil pro MP engavetar .

EDIT: Seria bom que se machucou além de fazer a denúncia pedir períca no IML para caracterizar melhor o uso desporporcional da força.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já disse anteriormente foi emocionante ver o MASP com mais de mil indo pra marcha.O dia estava lindo, o Sol colaborou,poderia ter sido uma festa, mas tudo bem, porque festa a gente faz em casa, fomos para ser ouvidos e vistos,e os porcos não contavam que ali tinham resistentes. Mesmo depois de respirar gás e ficar com os olhos derretendo e garganta arranhada, assim como muitos irmãos aqui, e presenciar tamanha covardia, achei que ganhamos o dia e um grande passo foi dado.

Deixo aqui minha humilde contribuição:

marchasp01.jpg

marchasp02.jpg

marchasp03.jpg

marchasp04.jpg

marchasp05.jpg

Pça Dom Gaspar

marchasp06.jpg

Ao fim, os coxinhas se encoxando na lotação... :rastabannab:

coxinhas.jpg

Abraço a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Corporaçao de covardes corruptos frouxos...

Quero ver sem gas e sem 12 com bala de borracha.

Seria bom essa galera toda chegar em frente ao denarc se entregando com 1 baseado... parava tudo!!

E outro dia, de novo e de novo, ate acabarem com essa palhaçada sem data pra terminar!

A ordem agora é terrorismo!!!

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Gostaria de parabenizar a galera que compareceu a Marcha de São Paulo, apesar da violência do Estado, ver a disposição em mudar o que está errado em nossa Lei. Tenho orgulho de ser maconheiro e estar nesta luta, ver que na sociedade atual, do consumo e do individualismo, onde as pessoas não questionam mais nada, somos nós os maconheiros que ainda resistimos ao comodismo desta pseudo-democracia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de parabenizar a galera que compareceu a Marcha de São Paulo, apesar da violência do Estado, ver a disposição em mudar o que está errado em nossa Lei. Tenho orgulho de ser maconheiro e estar nesta luta, ver que na sociedade atual, do consumo e do individualismo, onde as pessoas não questionam mais nada, somos nós os maconheiros que ainda resistimos ao comodismo desta pseudo-democracia.

Que palavras lindas! :)

Uma coisa que ficou clara para mim agora é que valeu sim, chamamos atenção e tivemos um forte impacto, daí o incomôdo da PM e a necessidade de atacar a gente. Penso que devíamos organizar uma marcha de protesto ao que aconteceui aqui ontem. Não devemos esperar um ano de intervalo, vamos pressionar e explicitar outro problema ainda mais grave que está acontecendo que são violãções nada tímidas da liberdade de expressão. São brechas perigosas para atitudes ditatoriais. Ah e claro, sem presença de baseado nos eventos, uma idéia que temos de disseminar pra além do Growroom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera vcs estão de parabens, claro que foi feio a parte da policia e os caras que tavam fumando um na marcha mais valeu pelo menos mostramos nossa força e o importante e nunca parar...

essa ideia de se intregar com 1 baseado acheii muito loka mais seria bem util realmente seria um caso que poderiamos pensar. Isso é se aqui tem realmente maconheiros guerreiros

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foda o que rolou rolou em SP, mais uma vez a truculência da policia prevaleceu..

Me lembrei da Macha da minha cidade em 2008, tiros, sprays, cavalos, 9 detidos...

como pode no mesmo país os estados terem opiniões diferentes quanto a marcha...alguns liberam outros proibem, ta parecendo os EUA cada estado meio que com sua lei...

força camaradas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

[/quote/]

Mas fizemos a nossa parte.

Só digo uma coisa, teve gente sim jogando coisa na PM, antes de eles atirarem, e tinha muita gente fumando a santa erva durante a marcha, a galera poderia ter pensado melhor um pouco, tavez eles viessem com menos violencia.

[/quote/]

se rolou isso da nossa parte , estamos errados ... nem da pra falar algo , vamos pensar antes ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fico mais frustrado com isso http://www.youtube.com/watch?v=GbePR5R-8xs

quem é esse idiota , gostaria de encontra-lo pra quebrar seus dentes , assim toda a vez q vc olhar no espelho vc vai lembrar de mim maconheiro ... nao sou bandido e meu lugar nao é na cadeia , respeito é bom e eu gosto , se vc nao respeita seu proximo , aguenta com ele entao ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nazi filho da puta!

Se eu estivesse lá, eu pagaria esse filho da puta na chave de rim, mesmo na frente dos pms!

Esse pica mole ia ser colocado pra dormir por uma mulher, já que não teve homem pra enfiar a mão na cara dele!

Eu fui do movimento punk em sampa de 2003 a 2007, e o que mais me dava gosto era ver a turma esfolando esses nazistas arrombados no asfalto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Linda fotos Sapo.RO, a galera lotou a Paulista mesmo, lindo de se ver... Até me achei nas fotos, hahaha

Só digo uma coisa, teve gente sim jogando coisa na PM, antes de eles atirarem, e tinha muita gente fumando a santa erva durante a marcha, a galera poderia ter pensado melhor um pouco, tavez eles viessem com menos violencia.

Cabinol falou

se rolou isso da nossa parte , estamos errados ... nem da pra falar algo , vamos pensar antes ...

Bro, eu estava lá, e há mais de uma dezena de videos no youtube que mostram a ação. Te desafio a achar alguma imagem que mostre violência por parte da galera. Até no jornal nacional, quando eles falam que "Houve provocações" dos manifestantes eles mostram um cara apontando o dedo (superperigoso esse dedo), porque NÃO TEM o que mostrar em termos de violencia! QUanto ao beck, a galera fumou sim, acho a maior cagada, mas isso não é motivo pra violência empregada PELAS COSTAS.

Resumindo Cabinol, dá pra falar algo sim, exprimir nossas idéias sem tomar bomba. Totalmente errada foi a atuação do governo com seus macaquinhos-coxinhas-que-gostam-de-se-encoxar-na-viatura. Tacar bomba em manifestação pacífica é atitude NAZI, isso é errado.

JuanaMarya, a galera foi MUITO MAIS HOMEM que esses skins e que a policia pelo fato de não entrar na violência. Ghadhi que o diga. Olho por olho e todos ficarão cegos.

Resumindo galera, tenho orgulho da galera que tava lá, resistiu pacificamente até onde deu e não deu chance pra midia mostrar imagens de violencia por nossa parte. Como o CInco falou, isso vai trazer muitos simpatizantes a causa, pessoas q não são favoráveis a legalização mas repudiam muito mais a repressão. Quem bateu tá errado, e até no matéria do JN vc fica indignado com as imagens.

Vamo q vamo

ABS

Link para o comentário