Ir para conteúdo

Polícia De Sp Apura Repressão Policial Na Marcha Da Maconha

Bas

Recommended Posts

Folha

Polícia de SP apura repressão policial na Marcha da Maconha

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar investigará a conduta dos policiais que participaram da repressão à Marcha da Maconha, anteontem, em São Paulo. A corporação prometeu apurar "todo e qualquer abuso que pode ter ocorrido".

A polícia usou balas de borracha e bombas de efeito moral contra os manifestantes, perseguidos da avenida Paulista à rua da Consolação. Seis pessoas foram detidas e, mais tarde, liberadas.

Imagens da TV Folha mostram a violência da polícia. O repórter da TV Félix Lima foi atingido por jatos de spray de pimenta por um PM e por uma agente da Guarda Civil Metropolitana. A agente da GCM ainda atacou o repórter --que portava crachá-- com um golpe de cassetete.

A GCM vai apurar o caso. A PM atribuiu a reação à necessidade de cumprir ordem judicial, dada na sexta, que proibiu o ato. Sem poder fazer alusão à maconha, os manifestantes saíram em passeata em nome da "liberdade de expressão".

Os integrantes da marcha prometem novo manifesto no sábado, contra a repressão policial, no vão do Masp.

SEM SENTIDO

"Não havia sentido nenhum em nos agredir", afirmou a advogada Juliana Machado, 27. Ela havia obtido autorização da PM para a marcha desde que não houvesse referência à maconha, mostram imagens do portal "IG". "O acordo foi descumprido." A PM não respondeu.

Para o coordenador da comissão de direitos humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), a reação da polícia foi exagerada.

"Os governos de uma forma geral tratam um problema de saúde pública como caso de polícia, à base de bala de borracha e bomba de gás", disse Martim Sampaio.

A repressão suscita a importância de se debater de forma adequada a descriminalização da maconha, diz.

11141211.jpeg

Zanone Fraissat - 21.mai.11/Folhapress

Manifestantes entraram em conflito com policiais em protesto contra a proibição da Marcha da Maconha, em SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

policiais safados e FDP

usaram e abusaram de seus poderes

contra nós que estavamos apenas querendo um debate ou alguma posição sobre

os direitos que todos nós temos

tomara q os superiores da PM tome alguma iniciativa

(pena q no BRASIL todo mundo ja sabe como isso vai acaba neh)

tudo igual como se nd tivesse acontecido

vai espera cai no esquecimento da midia

e encerrar o caso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz.. 01:08 de video.. REVOLTANTE, agressao desnecessária..

Foda que a PM é uma "panelinha", eles falam q vao apurar os fatos, punir os envolvidos, mais nao fazem porra nenhuma, eles abafam o caso, se protegem, sao unidos, tem oficiais que "seguram a pica", o que agente vai ficar sabendo é que os PMs envolvidos, se houver, vao ser retirados da rua e vao prestar serviços burocráticos, administrativos, dentro do batalhao.

:naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canadense,descordo de vc...calma vou explicar:

A justiça não está contra nós,nós é que sofremos a repressão e a injustiça de não poder consumir o que queremos.

Esses representantes falhos e corrompidos pelo sistema,não são a justiça,eles não estão nem perto disso!

Porra vcs que foram lá,PARABÉNS,a foto desse tópico é poética,muito bem captada e a pessoa que a tirou deve estar orgulhosa por ter captado o horror que vive nossa sociedade,que não pode ao menos ver seus jovens lutando pelo um ideal,seja ele contra ou a favor de seus principios.

Parabéns a todos que foram,bem intencionados ou não...vocês ajudaram a despertar em muitas pessoas,a vontade de discutir por algo que já está à muito tempo em nossas caras,mas ninguem teve coragem pra dar o grito inicial.

Abraços.

Link para o comentário

Putz.. 01:08 de video.. REVOLTANTE, agressao desnecessária..

Foda que a PM é uma "panelinha", eles falam q vao apurar os fatos, punir os envolvidos, mais nao fazem porra nenhuma, eles abafam o caso, se protegem, sao unidos, tem oficiais que "seguram a pica", o que agente vai ficar sabendo é que os PMs envolvidos, se houver, vao ser retirados da rua e vao prestar serviços burocráticos, administrativos, dentro do batalhao.

:naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede: :naparede:

Nao sao afastados por isso, vao , no maximo, responder a um IPM.Cabe salientar que poderia sim haver punicoes, caso os agredidos prestassem queixa na DP da area e tambem no comando geral da pm ou no proprio batalhao do agressor.

Uma vez que vc va ate a delegacia, eles sao obrigados a aceitar sua queixa crime, assim como os comandantes de batalhoes tambem sao obrigados a intaurar IPM,s.

O que realmenbte faz ' nao dar em nada, e o silencio das vitimas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera num deu pra eu ir na marcha... e me arerpendo...

Tomaria umas balas de borracha e uns gases pela causa... e o melor de tudo... ter provas.... provas contra esse porcos fardados que supostamente estão ai para fazer nossa segurança.

Esse pais precisa mudar.. precisa acordar

Muitos outros paises.. muitos outros estados fazem a marcha e soh são paulo eh taxado como apalogia.

Somos muitos, e pra cada um que cai outros se reeguerão.

Isso não pode ficar assim e vamos esperar que haja um julgamento justo do ocorrido, o maior problema eh policia julgar policia.

Eh isso ai galera... Eu compartilho esse sentimento de odio pela violencia, a repressão ...

Fomos lesados do nosso direito de liberdade de expressão.

Esperemos agora que alguma atitude seja tomada!

:335968164-hippy2:

LEGALIZE GANJAH!

Link para o comentário

dogoargentino, não sei como a banda toca aí no sul mas aqui em SP a última coisa que se quer é um PM atrás de você por perder o emprego. Questão de salubridade.

Ele nao vai perder o emprego, podem ate abrir conselho de disciplina se ele ja estiver no comportamento MAU ADVERTIDO .Se ele possui bom comportamento, responde ipm, se for condenado a pena superior a 2 anos, ai sim devera ser expulso, e lesoes corporais leves nao passam de 2 anos...entende?

Entao o que e certo? viver com o rabo no meio das pernas????Quando todos os agredidos fizerem questao de prestar queixa crime e , ainda, ir no batalhao so otario para formalizar uma queixa, eles vao comecar a sentir que a galera nao vai abrir mao de seus direitos.

E nao e so denunciar, o bom e filmar para poder provar sem margem de duvidas, ai e certeza de punicao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meus pais me disseram q foram agredidos pelos militares pq reivindicavam a reabertura do restaurante da UNI central de estudante q ameçavam o poder belico , hj somos nos , desarmados e com uma meta que nao será desistida e nem vencida ... força ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele nao vai perder o emprego, podem ate abrir conselho de disciplina se ele ja estiver no comportamento MAU ADVERTIDO .Se ele possui bom comportamento, responde ipm, se for condenado a pena superior a 2 anos, ai sim devera ser expulso, e lesoes corporais leves nao passam de 2 anos...entende?

Entao o que e certo? viver com o rabo no meio das pernas????Quando todos os agredidos fizerem questao de prestar queixa crime e , ainda, ir no batalhao so otario para formalizar uma queixa, eles vao comecar a sentir que a galera nao vai abrir mao de seus direitos.

E nao e so denunciar, o bom e filmar para poder provar sem margem de duvidas, ai e certeza de punicao.

De fato o caminho passa por isso mesmo, não tem como negar. Mas também não tem como negar q nego vai se arrumar dor de cabeça.

Dogo, me diga uma coisa, qual a punição pra PM que tira a identificaçaõ da farda, como tá ilustrado em várias fotos por aí??? Isso pra mim é muito sério, como vc vai prestar uma queixa se o covarde fdp tirou o nome dele da farda???

Link para o comentário

De fato o caminho passa por isso mesmo, não tem como negar. Mas também não tem como negar q nego vai se arrumar dor de cabeça.

Dogo, me diga uma coisa, qual a punição pra PM que tira a identificaçaõ da farda, como tá ilustrado em várias fotos por aí??? Isso pra mim é muito sério, como vc vai prestar uma queixa se o covarde fdp tirou o nome dele da farda???

Cara, muitos fazem isso.Aqui a gente chama de ' biriba'...E transgressao disciplinar leve, se vc tiver no bom comportamento vc e apenas repreendido, se ja tiver algumas punicoes, chega a pegar 1 dia de detencao.

Vale lembrar que nas ' razoes de defesa' obviamente eles vao alegar que perderam a identificacao nos confrontos...Infelizmente e isso!

Por isso digo: tem que todo mundo filmar, filmar bem o rosto do policial, se eles sairem de uma viatura, vc so precisa filmar o numero dela, no BI ja consta o nome de quem estava trabalhando com a viatura nesse dia.

Se vc prestar queixa e tiver , ao menos, um video que possa chegar a identificacao, ja e suficiente.E so nao se deixar levar pelo medo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uuhauauahh

é só aqui no brasil mesmo...

Esses covardes tiram a identificação pra poder bater nos manifestantes pacíficos, e "podem" pegar 1 dia de detenção.

Manolos, quando aquele policial deu uma banda covarde por traz do jovem, e depois agarrou ele pelo colarinho esticando o braço, eu tive um raciocínio instintivo automático, já que o porco estava com o braço esticado e segurando firme, se eu fosse o jovem, eu daria um soco com a parte inferior da palma da mão (URA TSUKI) na direção oposta à articulação do cotovelo do policial, virando o cotovelo do covarde do avesso!!

Tá certo que não iria sair nada barato, mas pelo menos eu não iria apanhar de graça como aconteceu ali com o amigo. Mas vai saber... as vezes a pessoa acoada não consegue raciocinar direito, ou não conhece um mínimo de auto defesa...

Acho q ue isso nunca acontceria comigo, pois um policial homem agredir uma pessoa do sexo feminino é inaceitável... mas que saber? Dessa polícia aí eu não duvido não!

Eu nunca agrediria alguem gratuitamente, mas quando uma pessoa me agride, eu não penso duas vezes em me defender, apanhar de cabeça baixa não é pra mim.

Polícia COVARDE, CORRUPTA e DESPREPARADA.

Pelo menos a atitude do dogo de apontar as brechas legais para TENTARMOS alguma punição aos porcos covardes é louvável.

Apesar de que, nunca dá em nada isso.

Vcs aí conhecem algum policial que foi punido por agredir covardemente algum cidadão?

Eu nunca vi!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A culpa é de quem .... Que País é esse... Brasil Mostra tua cara....

Só não pode ter liberdade de expressão :tapinhas::ativismo::cadeirada: e só pode fumar se tiver que comprar com o traf... :casacaiu:

Veja isso se ela conseguiu , por que eu não posso galera , eu rodei com 15 grams de maconha tenho ficha suja ...

Fichado por fumar um Baseado - Charlie Brow JR :offtopic::casacaiu::tapinhas::ativismo:

http://www.growroom.net/board/gallery/image/114452-dnotejcf/

Link para o comentário

uuhauauahh

é só aqui no brasil mesmo...

Esses covardes tiram a identificação pra poder bater nos manifestantes pacíficos, e "podem" pegar 1 dia de detenção.

Manolos, quando aquele policial deu uma banda covarde por traz do jovem, e depois agarrou ele pelo colarinho esticando o braço, eu tive um raciocínio instintivo automático, já que o porco estava com o braço esticado e segurando firme, se eu fosse o jovem, eu daria um soco com a parte inferior da palma da mão (URA TSUKI) na direção oposta à articulação do cotovelo do policial, virando o cotovelo do covarde do avesso!!

Tá certo que não iria sair nada barato, mas pelo menos eu não iria apanhar de graça como aconteceu ali com o amigo. Mas vai saber... as vezes a pessoa acoada não consegue raciocinar direito, ou não conhece um mínimo de auto defesa...

Acho q ue isso nunca acontceria comigo, pois um policial homem agredir uma pessoa do sexo feminino é inaceitável... mas que saber? Dessa polícia aí eu não duvido não!

Eu nunca agrediria alguem gratuitamente, mas quando uma pessoa me agride, eu não penso duas vezes em me defender, apanhar de cabeça baixa não é pra mim.

Polícia COVARDE, CORRUPTA e DESPREPARADA.

Pelo menos a atitude do dogo de apontar as brechas legais para TENTARMOS alguma punição aos porcos covardes é louvável.

Apesar de que, nunca dá em nada isso.

Vcs aí conhecem algum policial que foi punido por agredir covardemente algum cidadão?

Eu nunca vi!

Meu amigo paga 50 cestas basicas por espancar um vagabundo menor de idade!! Detalhe: o ' menor de idade' estava armado com uma pistola e havia assaltado uma loja, na fuga ainda trocou tiros com a PM.Tentou fugir para o cajuru, onde foi preso.Ai resolveram' esfolar' ele ...Tenho outro amigo na DFR(furtos e roubos) que passou por situacao parecida...

Quando e de noite/ madrugada no meio da favela, fica mais dificil,mas numa marcha, cheio de camera de video, e facil facil, e so nao ter medo...Se vc ficar nessa: ahhh mas vai que eles vem atras de mim , vc vai apanhar calado a vida inteira...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acredito que é possível prender os policiais responsáveis sim, basta um bom advogado, o testemunho dos agredidos e o bando de provas que foram filmadas / fotografadas ...

PS: Minha opinião se basia no bom senso ... não sou advogado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdegulho, vc se esquece que o corporativismo é muito mais forte que o bom senso no brasil.

Ja foi noticiado policiais fazendo coisa MUITO PIOR do que isso, e não aconteceu NADA.

Ja deu no jornal nacional, fantástico e o escambal, hoje em dia os caras estão aí nas ruas bancando a "otoridade" denovo.

Pode até ser que em alguma parte do país haja realmente punição pra essas coisas, mas eu acredito que não seja regra e sim excessão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdegulho, vc se esquece que o corporativismo é muito mais forte que o bom senso no brasil.

Ja foi noticiado policiais fazendo coisa MUITO PIOR do que isso, e não aconteceu NADA.

Ja deu no jornal nacional, fantástico e o escambal, hoje em dia os caras estão aí nas ruas bancando a "otoridade" denovo.

Pode até ser que em alguma parte do país haja realmente punição pra essas coisas, mas eu acredito que não seja regra e sim excessão.

Com certeza Juana, mas nós também temos corpo!

Eu e muitos da minha geração era mais novo peitamos muito PE (Polícia do Exército) para derrubar uma ditadura para aceitarmos de cabeça baixa a situação.

Temos que cobrar das "autoridades" que nos apoiam , uma posição clara sobre o que aconteceu.

Lembro que muitos deles se elegeram com a ajuda dos votos do maconheiros, mesmo quando eles não se pronunciavam abertamente sobre suas posições com medo de se "queimar"

Link para o comentário