Ir para conteúdo

Repórteres Da Folha, Ig, O Globo E Diário De S. P. São Agredidos Na Marcha Da Maconha

hf

Recommended Posts

• Usuário Growroom

FONTE: Comunique-se - O Portal de Comunicação(http://www.comunique-se.com.br)

MATÉRIA : http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D58779%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D153725942241%26fnt%3Dfntnl

Repórteres da Folha, iG, O Globo e Diário de S. P. são agredidos na Marcha da Maconha

Izabela Vasconcelos

Os repórteres Felix Lima (Folha.com), Ricardo Galhardo (iG), Márcia Abos (O Globo), Fabio Pagotto e Vinícius Pereira (Diário de S. Paulo) foram agredidos por policiais militares durante a cobertura da Marcha da Maconha, no último sábado (21/5), em São Paulo. A PM jogou spray de pimenta no rosto do jornalista da Folha e danificou seu equipamento fotográfico, enquanto registrava a cena de outra agressão. O repórter estava com o crachá de imprensa, mas mesmo assim não foi poupado.

Pagotto teve o pé machucado, ao ser atropelado por uma moto da corporação. Como desculpa, a polícia disse que o veículo estava sem freio.“Já tinha tomado spray na cara, soco e depois fui atropelado. Foi proposital, eu tenho fotos, testemunhas”, afirmou o repórter fotográfico, que ainda sente dores. “Estou aqui com a perna esticada. Antes tinha desinchado, mas ainda está doendo, vou ter que ir ao médico para ver o que aconteceu", completou.

Seu colega de jornal, o fotógrafo Vinícius Pereira, também foi agredido. "Levei de tudo, desde spray de pimenta à porrada com cacetete", contou.

Ricardo Galhardo, do iG, foi atingido por estilhaços de uma bomba de efeito moral.“Foi um descaso com a imprensa. Mandei um e-mail perguntando o motivo dessa violência e se eles andavam com moto sem freio, mas eles não responderam”, afirmou. O repórter ainda disse que outras perguntas, como o motivo da detenção de um dos manifestantes, também não foram respondidas. O jornalista estranhou o fato de os manifestantes terem sido perseguidos, já que a marcha havia sido negociada com a PM, apenas com algumas restrições.

Márcia Abos, de O Globo, leva da cobertura uma marca roxa no braço, depois que foi atingida pelo escudo de um policial. "Eles foram muito truculentos. Partiam para quem estava na frente. Em todo o momento eu estava com o crachá do Globo e muitos outros jornalistas também estavam identificados", afirmou.

Todos os repórteres registravam a ação da PM, que perseguiu os manifestantes, cerca de 700 pessoas, por 3 km, com balas de borracha e bombas de efeito moral.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que o caso está sendo apurado.

Veja o vídeo da TV Folha com imagens da agressão policial:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Lamentável também é ler os comentarios postados por supostos jornalistas no site da materia acima.

Poucos defendem a liberdade de expressão, a maioria reclama como se fosse absurdo os jornaistas terem apanhado (como se nós merecessemos apanhar)....como se fossem cidadões especiais diferentes dos manifestantes....nos mnifestantes pode sentar a borracha mas em nós jornalistas não pode...pior ainda a reporter do globo (eu ví uma matéria tímida e tendenciosa nesse lixo de jornal) mesmo tendo apanhado (com craxá e tudo) não deu queixa ou nem mesmo relatou isso em sua matéria (pra mim essa ai não deve ter apanhado coisa nenhuma (ninguém que apanha gratuitamente da policia e tem poder de escrever uma matéria de capa com a suposta agressão deixaria passar a oportunidade de fazê-lo.....na minha opnião ela viu a repercussão e resolveu dizer que apanhou para ganhar algum destaque (porque não escreveu isso no jornal?...porque não fez exame corpo de delito?).

Outros nos chamam de juventude perdida....dizem que deviamos lutar contra corrupção (na minha humilde opnião estamos lutando contra corrupção ao pedir legalização (que maconheiro nunca foi coagido a dar uma cervejinha para os porcos?).

Estamos sim engajados em fazer o Brasil um país melhor na medida que lutamos por nossos (e deles também) direitos. Dizem que não temos mais o que fazer....e eles então....nós fazemos o que acreditamos ser o melhor e eles é que não devem ter nada pra fazer pois perdem seu tempo tentando nos desqualificar.

O mais engraçado é que na faculdade que eu estudei apenas os alunos de desenho industrial fumavam menos que que os de jornalismo (lembra Bas?).... O Brasil está cheio de Scoobys (como na matéria linda que lí aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites