Ir para conteúdo

Polícia Veta Citação De Maconha Em Nova Marcha Em São Paulo

Bonsai Roots

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A polícia paulista informou que vai proibir qualquer referência a maconha e outras drogas na Marcha da Liberdade, passeata programada para sábado à tarde na região central de São Paulo.

O ato foi convocado durante a semana por meio de panfletos e redes sociais na internet, em reação à repressão policial à Marcha da Maconha, no sábado passado, proibida pelo Tribunal de Justiça (TJ) sob o argumento de apologia ao crime e incitação ao uso de drogas.

A nova marcha, segundo os organizadores, será "pacífica e festiva" e terá como proposta a ampla defesa do direito de liberdade de expressão. Devem participar do ato grupos como movimento negro, mulheres que defendem a legalização do aborto e ciclistas que lutam por mais espaço no trânsito da metrópole.

A organização espera reunir de 2 mil a 3 mil pessoas. Eles planejam sair do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e seguir até a Praça da República, passando pela Rua da Consolação.

Em reunião nesta quinta-feira, que definiu o trajeto e o deslocamento da nova manifestação, tanto a PM quanto a Polícia Civil deram ênfase ao entendimento que referências a substâncias entorpecentes serão interpretadas como apologia ao crime ou incitação ao uso.

— Nenhuma referência dessas será permitida— afirmou a delegada Victória Guimarães, titular do 78.º DP.

O major Marcos Félix, coordenador do 7.º Batalhão da PM, reforçou que nenhuma menção à droga será permitida.

— Qualquer apologia fará com que adotemos as providências necessárias— disse o major.

AGÊNCIA ESTADO

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3326457.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

EI POLICIA MACONHA É UMA DELICIA!!!

Quero ver aonde vao arrumar espaço para levarem 2.000 manifestantes presos... e se baterem, prox mes tem outra maior!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEUS PUTOS

PRA CIMA DESSES MERDAS!!!

No fim esta sendo bom pra causa, ta chamando a atençao geral da mídia.

4:20

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estarei lá novamente mas eu postei essa notícia justamente para atentar ao fato que mesmo dando zica para o lado deles já tão deixando claro qual vai ser o posicionamente caso alguém fale de maconha, não dúvido nada de ter um replay da semana passada pois a impressão que dá com este "aviso prévio" é de que ao menor deslize de uma pessoa vão sair descendo a borrachada, dando tiro e usando gases tóxicos ao esmo em todos que estiverem presentes ou passando pelo local.

Os organizadores estão esperando de 1 até 3 mil pessoas, vc´s acham que ninguém ali no meio vai se exaltar? O pessoal por aqui tá cansado desta repressão da justiça e da polícia, afinal de contas estamos no nosso direito e ainda somos tratados como marginais.... esperar para ver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Iiiihhhhullllllllllllllllllllllllll sibóraaaaa moçadaaaaa pra MARCHA DA PAMONHA. :ativismo:

Quero ver oque eles vão falar quando a galera chegar com cartazes "EI POLICIA A PAMONHA E UMA DELICIA"

So num pode acontecer de prenderem alguem pq de apologia ao uso de pamonha :rolleyes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eles tão com medo.

Sabem que vai ter mt mídia, sabem que vai pegar mt mal de novo descer o cacete na galera.

Então tão jogando esse ko, pra colocar medo na galera.

Pamonha não deixa de ser uma boa idéia, mas na minha opinião é jogar o jogo com as regras que eles tão ditando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perai a policia tem como vetar isso ou aquilo????

Eles não tem poder de 'veto' de uma manifestação propriamente dito, como o juíz censor espancador fez na semana passada. Pelo que eu entendi eles estão dizendo que vão sair enquadrando quem falar de maconha por apologia, 'vetar' manifestação eles não podem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EI POLICIA MACONHA É UMA DELICIA!!!

Quero ver aonde vao arrumar espaço para levarem 2.000 manifestantes presos... e se baterem, prox mes tem outra maior!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEUS PUTOS

PRA CIMA DESSES MERDAS!!!

No fim esta sendo bom pra causa, ta chamando a atençao geral da mídia.

4:20

ISSO SIM É UM PENSAMENTO PRA FRENTE....

QUERIA ENTENDER PORQUE A MARCHA DA MACONHA NO RIO NAO É APOLOGIA, E EM SAO PAULO É APOLOGIA!! SENDO Q OS 2 ESTADOS SAO REGIDOS PELAS MESMAS LEI.

"A CARA É INTERPRETAÇAO"

ENTAO NEGO DE SP TA DIZENDO Q OS PROMOTORES, JUIZES DO RIO NAO SABEM INTERPRETAR????

OBVIO QUE NAO, ELES QUEREM EH LARGAR O DEDO!!!!

VCS VALEM UM DIA DE FOLGA PRA ELES!!!

:watchplant:

agora querem controlar oq vamos dizer??? falar maconha é ilegal???? pq tem tanta coisa falando sobre maconha na TV esse mes e ninguem da policia foi la prender os reporteres???

PQ QUEM SOFRE REPRESSAO SOMOS NÓS, MEROS MORTAIS, AGENCIAS DE TELEVISAO AGEM SOB A LIBERDADE DE IMPRENSA, QUE NESSE PAIS É MAIOR QUE A LIBERDADE INDIVIDUAL.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amanha estarei la novamente

e dessa vez armado com cartazes

a policia acaba dando midia pra nós

com o alvoroço q eles fzem quem esta sempre sendo falado é nossa marcha(fez mt gente abrir a cabeça)

pena q foi com aquela palhaçada d pancadaria

até amanha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera tenho uma duvida, se por acaso um policial me der uma porretada e por ventura eu o revidar com um soco na cara eu posso alegar defesa pessoal se eu tiver provas ?

Claro que pode! Mas bata com força manolo, de preferência no meio do nariz.

Agredir é uma coisa, se defender é outra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera nao entrem em confronto com a policia!

marchem pela liberdade de expressao!!

e duvido que alguem nao vai falar Legalize ja! hauihauiuiah

ate quando a policia vai ficar assim? quando que eles vao aprender que nos temos direitos tbm?

Eu sou de opinião completamente oposta. Se o Egito ficasse esperando o cara virar democrático sozinho ele ficaria mais 40 anos tiranizando a população.

Não tenho dúvidas que se houvesse mais um confronto esse seria bem pior. Mas é um mal necessário a todos os países que lutaram pela democracia. E nós ainda não temos uma democracia. Só teremos quando aprendermos a não baixar a cabeça e abrir mão dos direitos constitucionais.

Agora, falando sério: tem gente que acha que os caras iam ter medo de serem violentos de novo por causa da repercussão. Eu não sou dessa opinião. Acho que eles iriam ser mais violentos ainda. Só que o movimento de resposta ficaria maior ainda, como está sendo.

Mas é só a minha opinião e sinceramente eu não tenho moral pra falar nada.

Link para o comentário