Ir para conteúdo

Holanda Proíbe Acesso De Turistas A Coffee Shops


Green Lung

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Do G1, em São Paulo

Em um esforço para parar com o turismo para uso de drogas, o governo da Holanda decidiu nesta sexta-feira (27) restringir o acesso aos tradicionais coffee shops e proibir a entrada de turistas para comprarem drogas, informa o site "BNO News".

Os coffee shops são estabelecimentos onde a venda de maconha e outras substância para uso pessoal é tolerada pelas autoridades holandesas. Como o consumo é proibido na maioria dos países, os locais passaram a atrair turistas do mundo todo a Amsterdã.

Segundo o governo holandês, a medida tem como objetivo reduzir pequenos crimes e o número de turistas interessados em usar drogas. A intenção é criar um sistema de membros associados dos coffee shops, que excluiria os turistas. A cidade de Amsterdã, que atrai a maioria dos turistas, é contra a decisão.

O novo sistema vai exigir que os freqüentadores dos coffee shops sejam cidadãos holandeses e maiores de 18 anos. “O acordo afirma que a atual política de coffee shops de portas abertas deve ser interrompida e que a luta contra o crime organizado de drogas deve ser intensificado ", diz o comunicado do gabinete holandês.

As novas regras vão exigir que os estabelecimentos se transformem em locais fechados, com acesso permitido apenas a cidadãos holandeses que terão de mostrar um documento de identidade válido e serem associado do coffee shop em questão.

Os locais também terão de fornecer cartões de identificação a seus clientes, que serão válidos por um ano e em número restrito.

De acordo com o comunicado, o número máximo de associados de cada coffee shop ainda será estipulado. O prefeito de cada cidade poderá restringir o número máximo de membros de acordo com a situação local, diz o texto.

O governo espera que o fechamento dos coffee shops a estrangeiros reduza em pouco tempo o número de turistas para consumir maconha, diz o texto. “Os possível efeitos colaterais destas medidas serão acompanhadas de perto pela polícia, judiciário e a administração”, afirma.

O governo holandês também decidiu que os estabelecimentos não serão permitidos a menos de 350 metros de escolas.

Que retrocesso, agora os turistas e os não associados terão de comprar de traficantes nas ruas e o crime vai crescer! Sem falar que vai deixar nas mãos de prefeitos a decisão de quem pode participar e que clubes estão liberados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Infelizmente a história da humanidade tem nos mostrado que os avanços são sempre seguidos de marolas de retrocesso. Nesse ir e vir na conquista dos direitos individuais acabamos por vivenciar nauseas marítimas. Não se assustem amigos, o caminho da liberação, em que pesem as opiniões contrárias, é inevitável.

Bons tempos aqueles em que eu fumei com toda a tranquilidade e leveza, como tomar um simples cafezinho, num coffee shop de Amsterdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

Que notícia ruim...

Pelo que entendi ainda não vigora, estou certo?

Porra, achei que iria dar um pesseio por lá ainda esse ano e fumar pacaraio nos cafés...

O lance que deve estar enchendo o saco das autoridades é que a turistada deve extrapolar, bagunçar muito. Imagina um monte de turista, jovem, fumando muito e as vezes bebendo ainda mais, devem perder a linha..

Tomara mesmo que isto não vá pra frente. Seria um retrocesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Hoje existe oferta de cocaína e todo tipo de drogas nas ruas de amsterdam. A única coisa que os negões da red light district não vendem é fumo. Agora eles vão deitar e rolar pois vão ter uma mercadoria que realmente vende bem na prateleira.

Ps. depois de 3 vezes em Amsterdam eu já planejava não voltar lá nunca mais, pois já havia esgotado tudo que havia para fazer ali, agora com essa mudança então é que o roteiro mudou mesmo. Acho que tá na hora de tirar o visto Canadá/Usa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso ai tem pressão internacional tambem, que já vem rolando a muito tempo! Os países, pricipalmete europeus não curtem que seus cidadãos, ganhem seus suados dinherinhos, e gastem tudo em um fds em ams, no red light, casas noturnas, coffee e headshops. Quando estive la a dois anos, um dono de coffeshop me explanou isso, e ja estava preocupado. Passei duas semanas la, e durante a semana era sussa. Nas sextas a noite so dava ingles, frances, italiano, espanhol, portugues e por ai vai, e nos domingos sumiam todos! Tomara que nao vire, senao e bom para os negao la mesmo, mais produtos para a linha, alem do retrocesso. Nao aguentava mais me oferecerem cocaaaa, extasyyyy, e outras quimicas de 5 em 5 metros... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Senti um frio muito grande na barriga quando li !

como pode ? um país que sempre foi um exemplo dar um passo tão grande para trás ???

mas pelo q eu entendi esta lei ainda não vigora né ?? acho que não vai ser aprovada....

enfim..... Preocupante, muito preocupante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso ai tem pressão internacional tambem, que já vem rolando a muito tempo! Os países, pricipalmete europeus não curtem que seus cidadãos, ganhem seus suados dinherinhos, e gastem tudo em um fds em ams, no red light, casas noturnas, coffee e headshops. Quando estive la a dois anos, um dono de coffeshop me explanou isso, e ja estava preocupado. Passei duas semanas la, e durante a semana era sussa. Nas sextas a noite so dava ingles, frances, italiano, espanhol, portugues e por ai vai, e nos domingos sumiam todos! Tomara que nao vire, senao e bom para os negao la mesmo, mais produtos para a linha, alem do retrocesso. Nao aguentava mais me oferecerem cocaaaa, extasyyyy, e outras quimicas de 5 em 5 metros... :(

Po eu nao ligaria nao :tapinhas::casacaiu::happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest HINDUKUSH

Isto é fruto da política interna da CE,em tempos bicudos países vizinhos devem tar sentido a fulga de capital, dos seus cidadãos que vão a Holanda para se abastecerem de cannabis, questão de balança comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A 15 anos visito Amsterdam, sempre ouço esses papos, quem conhece lá sabe que a economia do turismo em virtude dos cafés legalizados é violenta.

A oposição existe em todo lugar, não acredito em mudanças bruscas.

Vamos esperar para ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quero ver o q vão fazer com aquele bando de jovens q chegam de trem e invadem a cidade nos fds e lotam os coffeshops!

Só passa se eles finalmente pararam de empurrar com a barriga a questão da cannabis e resolverem regulamentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...