Usuário Growroom Green Lung Postado May 27, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 27, 2011 Do G1, em São Paulo Em um esforço para parar com o turismo para uso de drogas, o governo da Holanda decidiu nesta sexta-feira (27) restringir o acesso aos tradicionais coffee shops e proibir a entrada de turistas para comprarem drogas, informa o site "BNO News". Os coffee shops são estabelecimentos onde a venda de maconha e outras substância para uso pessoal é tolerada pelas autoridades holandesas. Como o consumo é proibido na maioria dos países, os locais passaram a atrair turistas do mundo todo a Amsterdã. Segundo o governo holandês, a medida tem como objetivo reduzir pequenos crimes e o número de turistas interessados em usar drogas. A intenção é criar um sistema de membros associados dos coffee shops, que excluiria os turistas. A cidade de Amsterdã, que atrai a maioria dos turistas, é contra a decisão. O novo sistema vai exigir que os freqüentadores dos coffee shops sejam cidadãos holandeses e maiores de 18 anos. “O acordo afirma que a atual política de coffee shops de portas abertas deve ser interrompida e que a luta contra o crime organizado de drogas deve ser intensificado ", diz o comunicado do gabinete holandês. As novas regras vão exigir que os estabelecimentos se transformem em locais fechados, com acesso permitido apenas a cidadãos holandeses que terão de mostrar um documento de identidade válido e serem associado do coffee shop em questão. Os locais também terão de fornecer cartões de identificação a seus clientes, que serão válidos por um ano e em número restrito. De acordo com o comunicado, o número máximo de associados de cada coffee shop ainda será estipulado. O prefeito de cada cidade poderá restringir o número máximo de membros de acordo com a situação local, diz o texto. O governo espera que o fechamento dos coffee shops a estrangeiros reduza em pouco tempo o número de turistas para consumir maconha, diz o texto. “Os possível efeitos colaterais destas medidas serão acompanhadas de perto pela polícia, judiciário e a administração”, afirma. O governo holandês também decidiu que os estabelecimentos não serão permitidos a menos de 350 metros de escolas. Que retrocesso, agora os turistas e os não associados terão de comprar de traficantes nas ruas e o crime vai crescer! Sem falar que vai deixar nas mãos de prefeitos a decisão de quem pode participar e que clubes estão liberados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom inertiatic Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Depois dessa, Amsterdam = Boring. Nao vai demorar muito a voltarem atras. Seja pela perda de capital do turismo, seja pelo aumento nos crimes de rua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 duvido que vai passar... a corte suprema da holanda tem que votar ainda... alem de ser muitoimprovavel por causa dos milhões de turismotb por causa do euro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 retrocesso no pais do progresso aff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bruno Rossi Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Infelizmente a história da humanidade tem nos mostrado que os avanços são sempre seguidos de marolas de retrocesso. Nesse ir e vir na conquista dos direitos individuais acabamos por vivenciar nauseas marítimas. Não se assustem amigos, o caminho da liberação, em que pesem as opiniões contrárias, é inevitável. Bons tempos aqueles em que eu fumei com toda a tranquilidade e leveza, como tomar um simples cafezinho, num coffee shop de Amsterdam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Growroom Premium pianoman Postado May 28, 2011 Growroom Premium Denunciar Share Postado May 28, 2011 Que notícia ruim... Pelo que entendi ainda não vigora, estou certo? Porra, achei que iria dar um pesseio por lá ainda esse ano e fumar pacaraio nos cafés... O lance que deve estar enchendo o saco das autoridades é que a turistada deve extrapolar, bagunçar muito. Imagina um monte de turista, jovem, fumando muito e as vezes bebendo ainda mais, devem perder a linha.. Tomara mesmo que isto não vá pra frente. Seria um retrocesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mamedão Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 É ALGUNS POLITICOS Q PENSAM ASSIM, ACHO Q A MAIORIA NÃO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thulle Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Hoje existe oferta de cocaína e todo tipo de drogas nas ruas de amsterdam. A única coisa que os negões da red light district não vendem é fumo. Agora eles vão deitar e rolar pois vão ter uma mercadoria que realmente vende bem na prateleira. Ps. depois de 3 vezes em Amsterdam eu já planejava não voltar lá nunca mais, pois já havia esgotado tudo que havia para fazer ali, agora com essa mudança então é que o roteiro mudou mesmo. Acho que tá na hora de tirar o visto Canadá/Usa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tistu Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Isso ai tem pressão internacional tambem, que já vem rolando a muito tempo! Os países, pricipalmete europeus não curtem que seus cidadãos, ganhem seus suados dinherinhos, e gastem tudo em um fds em ams, no red light, casas noturnas, coffee e headshops. Quando estive la a dois anos, um dono de coffeshop me explanou isso, e ja estava preocupado. Passei duas semanas la, e durante a semana era sussa. Nas sextas a noite so dava ingles, frances, italiano, espanhol, portugues e por ai vai, e nos domingos sumiam todos! Tomara que nao vire, senao e bom para os negao la mesmo, mais produtos para a linha, alem do retrocesso. Nao aguentava mais me oferecerem cocaaaa, extasyyyy, e outras quimicas de 5 em 5 metros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom NYCDiesel Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Senti um frio muito grande na barriga quando li ! como pode ? um país que sempre foi um exemplo dar um passo tão grande para trás ??? mas pelo q eu entendi esta lei ainda não vigora né ?? acho que não vai ser aprovada.... enfim..... Preocupante, muito preocupante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom brocolis Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 duvido q passe tbm, mas se rolar tbm...certo q o trafico na rua vai aumentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 vou me para terrinha pá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom xXxGOODxXx Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 isso vai acabr gerando um "trafico" OS moradoes vão entrar nos coffee shop pegar a sua cota e vender pra urista a preços impressindiveis :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Isso ai tem pressão internacional tambem, que já vem rolando a muito tempo! Os países, pricipalmete europeus não curtem que seus cidadãos, ganhem seus suados dinherinhos, e gastem tudo em um fds em ams, no red light, casas noturnas, coffee e headshops. Quando estive la a dois anos, um dono de coffeshop me explanou isso, e ja estava preocupado. Passei duas semanas la, e durante a semana era sussa. Nas sextas a noite so dava ingles, frances, italiano, espanhol, portugues e por ai vai, e nos domingos sumiam todos! Tomara que nao vire, senao e bom para os negao la mesmo, mais produtos para a linha, alem do retrocesso. Nao aguentava mais me oferecerem cocaaaa, extasyyyy, e outras quimicas de 5 em 5 metros... Po eu nao ligaria nao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 não é possivel.. o sonho vai acabar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ∆-9-THC Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 pra mim essa noticia nao vai mudar nada, mal tenho grana pra ir a praia as vezes imagina ir pra holanda ahahaha aqui na minha homesterdam nao vai mudar nada pois ainda é liberado hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mprado1 Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 Medida totalmente estupida! so reforça o vendedores de rua! http://www.rnw.nl/nederlands/bulletin/toeristen-uit-coffeeshops-geweerd-met-wietpas noticia em site holandes sobre o fato! so botar no google q traduz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mprado1 Postado May 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2011 ''Amsterdam continua se opor a medida!'' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Complexo do Alemão Postado May 29, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2011 amsterdam é aqui!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest HINDUKUSH Postado May 29, 2011 Denunciar Share Postado May 29, 2011 Isto é fruto da política interna da CE,em tempos bicudos países vizinhos devem tar sentido a fulga de capital, dos seus cidadãos que vão a Holanda para se abastecerem de cannabis, questão de balança comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado May 29, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2011 engraçado que pra parar num bar e encher a cara de cachaça não precisa ser associado e pode ser de qualquer lugar do mundo.. abaixo o alcool, viva a maconha !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ggrowered Postado May 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 30, 2011 Duvido q passe tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BARNEYS Postado May 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 30, 2011 A 15 anos visito Amsterdam, sempre ouço esses papos, quem conhece lá sabe que a economia do turismo em virtude dos cafés legalizados é violenta. A oposição existe em todo lugar, não acredito em mudanças bruscas. Vamos esperar para ver.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado May 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 30, 2011 Quero ver o q vão fazer com aquele bando de jovens q chegam de trem e invadem a cidade nos fds e lotam os coffeshops! Só passa se eles finalmente pararam de empurrar com a barriga a questão da cannabis e resolverem regulamentar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom duduvenom Postado June 2, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2011 engraçado que pra parar num bar e encher a cara de cachaça não precisa ser associado e pode ser de qualquer lugar do mundo.. abaixo o alcool, viva a maconha !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts