Usuário Growroom analisemental Postado May 29, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2011 Um dia acordei e me deparei com uma tarja preta em meus pensamentos, ai não pude conter minha curiosidade em saber por que aquilo estava lá. A condição humana está implícita em poder pensar e dizer ao menos a si mesmo qual é a condição que estamos em relação a nós mesmo e aos nossos pensamentos. Como agir diante do que não se pode pensar? Melhor, o que não se pode falar não se pode pensar? Calando a voz que vem do nosso pensamento somos apenas máquinas comandadas pela voz alheia a nossa própria vontade, então sucumbimos ao outro como sendo escravo da vontade alheia, mas com o tempo caímos na ilusão de se ter a liberdade na condição do outro do nosso desejo. Qual o desejo que deseja não desejar? Existe desejo sem desejo? Somos livres ou acreditamos na liberdade condicionada com nossas políticas feita pelos homens, se são feitas pelo homem então já é implícito dizer imperfeito, por isso a liberdade não pode ser considerada livre dela mesma, pois sofre a imperfeição da própria natureza humana na condição de humano do ser humano. Cabendo a nós repensarmos sempre nossas posições frente a qualquer mudança de atitude em relação a qualquer processo decorrente da própria condição humana. Como julgar o outro, sendo o outro parte do processo humano na condição humana? analisemental 29-05-2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado May 29, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2011 Penso como na minha assinatura, e sempre vale repetir: "Comparada com a opinião que temos de nós mesmos, a opinião pública é uma débil tirana. O que um homem pensa de si mesmo, eis o que determina, ou pelo menos indica, o seu destino." - Henry David Thoreau hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pemlk Postado May 29, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2011 sano ta certo esquece essa parada mano, isso não traz nada de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom didobrother Postado May 31, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 31, 2011 Ao contrário do que o Pemlk falou, acho que sim, essas análises e pensamentos trazem muitas coisas boas, o que não pode é virar um niilista, ou viver em função de questionamentos e abandonar tudo ao seu redor... Seu texto me fez pensar, acho que ao criar esse conceito de desejo, criamos junto um "moto perpétuo" onde o fim gera a causa, não podendo ser diferente disso. Também pode acontecer com o conceito de agir, entre outros.. Você pode ser livre, dentro de suas limitações, o que, claro, já é um erro de raciocínio. Como sou livre se tenho limitações? Mas é assim, temos limitações, corporais, mentais, das leis morais, das leis físicas, das leis do estado... Será que devemos aceitar essa limitação? Talvez ela seja boa, pois é ela que está inerente no processo de superação, você só será livre quando não houver mais limites para serem superados. Possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts