Ir para conteúdo

Ignorância Familiar Novamente

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Ae pessoal, embora novo aqui acompanho o gr a muito tempo e o divulgo para muita gente... olha só o que me acontece hoje de novo, após uns 6 meses sem rolar algo igual e tenho que me aguentar para não mandar todo mundo se fxx....

pqp, após um tempão sem algo do tipo tive que chegar do trampo, depois de trabalhar igual loco chegar em casa e ter que ouvir discussão da coroa dizendo de novo que daqui a pouco vou usar pó (isso após trocentos anos carburando um e sem nunca querer cheirar, até por ter perdido um irmão por isso). Depois ainda ouvir a irma mais velha dizendo que maconha frita a cabeça, que ninguém que fuma é bem sucedido e ignorâncias daí pra baixo...ainda tive que ouvir ela dizendo que maconha é pior que cigarro e alcool. Apoiei o movimento dizendo que ela n sabia o que tava falando, que não tinha a mínima noção do que era maconha e que não, eu não iria preso pq não vo em boca comprar e n vou me tornar um usuário de crack e doente da cabeça por isso. Pqp mano, por isso que entendo a dificuldade de legalizar, se pessoas graduadas e todo mais pensam assim, imagina os coitadinho das vilas....

ps: falei que de acordo com o fantastico de ontem que ela e a coroa adoram olhar, 57% das pessoas sao a favor da legalizacao e perguntei se elas eram os 47%?

ps2: ela disse que se continuasse assim no futuro eu ia ser igual aqueles psicopatas que aparecem na tv matando alguém e que isso poderia acontecer mesmo comigo velho eu me desocbrir assim...

bad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

aqui em casa eu fiz uma concientização com meus pais, fiz uma espécie de relatório pesquisei na internet, principalmente em site americanos, os resultados de pesquisas científicas e comentário de médicos que trabalham com a maconha medicinal, e fiz uma pesquisa, juntei todas as informações, imprimi e entreguei para meus pais... depois de um tempo assisti com minha mãe documentários e talz... Não vou dizer que eles são legalize, mas tb não são caretas dessenformados...

Tenha em sua cabeça uma coisa, a vida toda eles estão escutando mentiras a respeito da maconha e das drogas, não vai ser tão fácil vc fazer eles entenderem o assunto... mas vale a pena tentar, faz sua parte pelo menos...

me manda seu email, que vou te mandar alguns arquivos que eu tenho aqui

Link para o comentário

sim brother, exatamente isso. Problema que embora meu pai "aceite" e talvez saiba que eu e meu irmão mais velho que atua na mesma área que eu e toda família damos até uns tapas juntos. O problema é que um dos irmãos faleceu a uns 7 anos já, sendo que foi aquela história de maconha + pó + trago e por ae foi. Mas pqp, fumo a uns 10 anos e nunca tive problema nenhum, minha irma mais velha já deu uns tapas muitoo na antiga e di que eu tenho que sair dessa pq eh coisa de adolescente. PUTA FALTA DE INFORMAÇÃO sabe, muita das coisas que fiz eu tava brisado quando pensei, sem falar que coordeno pra minha coroa uma filial do nosso escritorio onde cuido de tudo, viajo 100km ida e volta todo dia para tocar o negócio, curso 9 cadeiras de facul terminando o curso, nunca rodei em porra nenhuma e mesmo assim não tá bom saca?! É complicado esse mito por trás de tudo, embora eu lute muito pela causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Viuuuxeee que foda mano! :smokeweedab0:

Já passei por esta situação inúmeras vezes, e concordo em vc sempre está mostrando a verdade para sua família sobre a maconha.

Porém, eu só consegui desmistificar a conduta de que uma pessoa que fuma 3 baseados por dia pode exercer suas atividades de forma plena como qualquer outro cidadão, veio com o tempo... aprovação em vestibular, 2 vezes 1ª colocado em concursos público dentre outros fatores que fizeram com que minha família me "aceitasse" como uma pessoas normal, e não como um drogado, saka?

Acredito muito no diálogo, mas contra fatos não há argumentos!! B)

Então irmão, IMO, numca desista de sua personalidade e da busca de sua felicidade individual! Que é algo construído e conquistado por nós mesmos. Demonstre mais a afeto e carinho, principalmente quando estiver HIGH, com sua mãe e demais familiares. Obedeça mais a autoridade de sua mãe e se imponha com quem te achar errado, jamais baixar a cabeça. Não perca o que já foi conquistado!

Finalizando deixo um trocho da música, O Amanhã da banda Mato Seco:

"O amanhã será melhor, um dia novo virá.

Se você luta pelo bem, a luz não se apagará!"

E que Jah nos guie!!! :Pothead:

Link para o comentário

Isso não é bem ativismo mas fazer o que, tem gente que não abre os olhos não importa o quanto você argumente e tente racionalizar é a mesma coisa tentar converter um crente da IURD de que não existe deus, é foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Viuuuxeee que foda mano! :smokeweedab0:

Já passei por esta situação inúmeras vezes, e concordo em vc sempre está mostrando a verdade para sua família sobre a maconha.

Porém, eu só consegui desmistificar a conduta de que uma pessoa que fuma 3 baseados por dia pode exercer suas atividades de forma plena como qualquer outro cidadão, veio com o tempo... aprovação em vestibular, 2 vezes 1ª colocado em concursos público dentre outros fatores que fizeram com que minha família me "aceitasse" como uma pessoas normal, e não como um drogado, saka?

Acredito muito no diálogo, mas contra fatos não há argumentos!! B)

Então irmão, IMO, numca desista de sua personalidade e da busca de sua felicidade individual! Que é algo construído e conquistado por nós mesmos. Demonstre mais a afeto e carinho, principalmente quando estiver HIGH, com sua mãe e demais familiares. Obedeça mais a autoridade de sua mãe e se imponha com quem te achar errado, jamais baixar a cabeça. Não perca o que já foi conquistado!

Finalizando deixo um trocho da música, O Amanhã da banda Mato Seco:

"O amanhã será melhor, um dia novo virá.

Se você luta pelo bem, a luz não se apagará!"

E que Jah nos guie!!! :Pothead:

Cara aqui em casa é pior, meu irmão é bem jovem e como a maioria da muita "pala" por isso meus pais estao malucos a ponto de querer internalo em uma clinica pra dependentes --*, meu pai não sonha que eu fumo , mais se ele descobrir terei grandes problemas, mais é como o irmao disse ali em cima vc tem que ser conciente e mostrar por onde "contra fatos não ha argumentos" , fassa a sua trabalhe estude e mostre que vc pode sempre mais e que a maconha é só mais uma coisa da sua vida e não sua vida inteira!

Fique em paz e boa sorte :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

Haha...fica de boa irmão, na hora falei certo, só escrevi errado... =]

Acabei de receber um mail dela dizendo que todas drogas são para fracassados e daí pra baixo, to pensando se respondo e mando 1 milhão de links para ela se aculturar da causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim inclusive da uma pesquisada por ai que você deve achar depoimentos dos ultimos 3 presidentes dos EUA dizendo que já fumaram ( de Bill Clinton ao atual Barak Obama), o Ultimo super edalhista de natação também... tem um vídeo postado aqui no gr que seria ótimo pra isso vou tentar achar e linko pra você. Ta foda de achar o vídeo se alguem tiver a mão poderia ajudar, é um onde um cara de barba e touca explica que você não deve fumar maconha, afinal você ão quer virar presidente dos EUA (cita os presidentes) não quer virar um medalhista olímpico (cita o phelps) e vai mostrando um monte de exemplos assim. to procurando aqui no fórum e no youtube mas ta foda de achar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, entendo bem sua situação, minha história é bastante parecida. Há uns 15 anos quando descobriram que eu fumava, era ainda de menor, morava com eles e a PM me pegou com um baseadinho, foram uns 5 anos duma longa novela, mesmo depois de eu já ser independente, trabalhando e morando em teto próprio. Falei pra eles que eu ia provar que não ia virar um marginal, que não ia partir pra outras drogas que só gostava do natural, que o álcool e cigarro são muito pior, que eu ia vencer na vida e quando eles olhassem pra trás iriam ver que eu estava certo, etc.

Infelizmente sei que eles ainda não aceitam apesar de tudo que eu disse ter acontecido, tenho pós-graduação, emprego estável, casa própria, esposa e filho, e ainda conquistei isso antes de meu irmão mais velho careta (gente boa mas careta, muito estudioso e orgulho de qualquer pai), tido como modelo e potencial vencedor na vida.

Faz uns 10 anos que não tocamos abertamente no assunto tipo dizendo: eu ainda fumo. Mas sempre que rola um papo sobre o assunto defendo a erva como defendi e deixo eles meio encucados.

Se eu disser que um dos meus sonhos é que meus pais entendam e aceitem a erva, vocês acreditam? Mesmo com mais de 30 anos na cara é difícil esse assunto na família, ainda mais que tenho um primo que tá se acabando no crack, esse seguiu o estereótipo padrão que os reacionários adoram. Mas é isso, eles preferem pensar e olhar para o perdedor, chama mais atenção e faz mais alarde do que o meu exemplo.

Minha mãe tá me visitando nas últimas semanas e outro dia ficou olhando pro meu pézinho que tá florindo, não perguntou nada e eu não falei, mas fiquei naquela "será que ela sacou que é erva? não quis perguntar porque?".

Inspirado nos últimos acontecimentos e no movimento do GR e da Marcha tô pensando em tocar no assunto, mas acho que vou deixar a água rolar mais um pouco, deixar eles verem mais do assunto na tv.

E é isso irmão, temos que acreditar nas nossas convicções e como disseram antes não baixar a cabeça, ser verdadeiro consigo mesmo é o que importa, é o agente das mudanças, o resto é resto.

Sds

Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmão acho que você deveria ir numa terapia de familia. mais ou menos oque aconteceu comigo(comigo aconteceu sem querer) e depois indiquei para um grande amigo com o mesmo problema e tambem deu super certo.

Arrume um psicoloco,90% dos psicologos vao ser favoraveis a sua causa. vá com a mae e irma nessa terapia chengado la vcs vao conversar,e acho que elas ouvindo de outra pessoa neutra,ainda mais um psicologo que maconha não é pra fracassados,que tem muita gente que fuma maconha e se da bem na vida.

no meu caso minha familia quando descobriu que eu fumava começo a ficar meio loca msm hahaha,e isso eu ja tava la nos meus 17/18 anos. no começo eles começaram a ir num projeto aqui para ajudar familias com filhos dependentes.

O problema é que nesse lugar 99% dos pais tinham filhos usuarios de CRACK,mas meus pais caretas de mais nao conseguiam ver a diferença nisso tudo.foi uma epoca barra dinheiro era 0 msm abriam correspondencia e tal era foda.

ai quando minha mae arrumo uma psicologa(sem eu saber) ela me chamo pra ir la um dia tbm. falo pra minha mãe todas as verdades sobra a cannabis,so falto falar que fuma hahaha mas eu tive certeza.e a partir dai meus pais passaram a ser mais de boa. hoje sabem quando eu fumo ate em casa msm com eles e fazem meio que vista grossa né... mas o problema com eles agora é mais oque que os outros vao pensar hahaha.

mas ainda caretas como sempre hahaha,acham que plantar em casa È O FIM da picada hahaha. mas é assim msmo as coisas vão indo.

Link para o comentário

Pois é brother, problema é que perdi um irmão por drogas, aquela história clássica, começou no alcool, depois maconha e por ae vai...embora isso não tenha nada a ver.

Ela disse que se me visse chapado em casa ia mandar me internar igual fez com ele, que ridículo isso.

Mas vou aproveitar que hoje já baixou de novo a poeira, pessoal aqui é louco, já parece que nada aconteceu de discussão ontem... e vou começar a implmentar a ideia do legalize de novo, embora ela saiba que sou consumidor. Vou gravar o cortina e o quebrando o tabu e mostrar pra eles também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmão meu pai e mae ja quizeram me internar tbm. conversaram comigo e tal falaram q iam me interna.

antes disso eu falei blz eu ate topo mas se vcs assistirem esse filme aki e coloquei akele bicho de sete cabeças,com o rodrigo santoro.

nunca mais eles falaram nada a respeito de clinicas de recuperação.

Link para o comentário