Ir para conteúdo

Professora É Afastada Após Aluno Apresentar Maconha Em Sala De Aula

Bas

Recommended Posts

Professora é afastada após aluno apresentar maconha em sala de aula

Ele mostrou a droga para ilustrar um trabalho de artes, em Curitiba

Uma sindicância foi aberta e deverá ouvir a educadora sobre o assunto.

Do G1 PR

Uma professora da rede estadual do Paraná foi afastada depois de permitir que um aluno portasse maconha dentro da sala de aula. A situação ocorreu no dia 26 de maio, quando o estudante da oitava série utilizou a droga como parte da apresentação de um trabalho escolar.

Veja a reportagem do ParanáTV 1ª edição, da RPCTV

A professora de artes havia requisitado aos alunos que elaborassem uma apresentação com temática livre. O aluno escolheu o tema drogas, e para ilustrar a explicação levou a maconha para dentro da sala. O caso só chegou até a direção da escola quando os pais de outros alunos reclamaram da situação. Um dos pais inclusive solicitou transferência da filha para uma outra instituição de ensino.

A professora foi afastada pela Secretaria Estadual de Educação, e o caso está sendo discutido entre a direção da escola, a Patrulha Escolar e os pais dos alunos. Uma sindicância foi aberta na última sexta-feira (27) e a professora será ouvida sobre o assunto. A diretora, Iara Godoi, acredita que houve inocência do menino. “... acredito que ele não tenha medido, não tenha pensado nas consequências que isso poderia ocasionar”, disse.

Iara também explicou que a escola busca trabalhar o assunto, porém com outro viés. “A gente não deixa de trabalhar o tema, até por saber que é um tema pertinente à faixa etária deles (...). Só que a gente sempre procura trabalhar pelo lado da prevenção”, explicou a diretora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

a professora nao tem culpa de nada....mas cabe a ela a responsa dentro da sala de aula(se ela nao conduziu com informações imprecindiveis... falhou, mas nao para afastamento)

eu particularmente questiono muito esses metodos antigos de "escola"

e se o menino cursa a 8 serie e porta maconha, realmente, por ser menor de idade supostamente, teria que ser averiguado pela professora e questionado... , muitas coisas, como origem da droga?? se ele nao tem medo de andar portando drogas??? e tratar disso com ele , individualmente...

individualmente ela deveria comversar com ele, e dizer que representasse com outra materia que nao fosse a própria.. para evitar possiveis polemicas com a direção por tais consequencias, sem repressão, mas com informação do porque de fazer diferente, naquele momento especifico,

coisas que midia zinha nao cobre, apenas faz manchete, nao diz idade nao diz muitas coisas...

1- ele perguntou a professora se poderia fazer com material real????

2- A professora nao abordou isso nem antes nem durante nem depois ?????

3- O menino acendeu fumou?

4- ela perguntou a ele durante , ou parou a apresentação dele por conta disso ???

5- se ela deixou ele levar para casa novamente???

rapaz , eu escrevi tudo ai em cima antes de ver o video....pode???

Paraná TV é uma BOSTA, que imprensa de MERDA é ESSA?? cultura do caguete... a mulé coma m aior cara de cheiradora

o caso é mais uma materia sensacionalista do que um caso assombroso... :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:pass:

eu comecei a fumar a erva com 13 anos tbm, igual a idade do muleke, epoca escolar...

"Eu sou o que sou, porque eu vivo a minha maneira

Só sei que eu sinto que foi sempre assim minha vida inteira

Eu sei..

Não sei onde eu to indo

Mas sei que eu to no meu caminho

Enquanto você me critica, eu to meu caminho

Desde aquele tempo enquanto o resto da turma se juntava pra:

Bate uma bola!Eu pulava o muro, com Zézinho no fundo do quintal da escola" :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu deus, o aluno deveria levar algumas informações sobre a maconha... os pais dessenformados estão pensando que o muleq e a professora são de outro mundo! Nas escolas deveria ter aula cujo tema é drogas e ensinar que traficante não é o culpado, mas sim a falta de informação!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, qd neguin nao estuda o problema é o estudo que ta faltando ....

ai nego vai faz o trabalho, ai vagabundo vem criticar....

depois nao entende pq a juventude é totalmente diferente dos ideais deles....

eles tentam impor que vc seja algo, nao enxergam que a juventude é o futuro e nao importa oq os mais velhos falarem, quem vai ficar pra viver sera a juventude, e os vovo vao ter se enterrado com seus egos...

e o mundo continua vivendo nessa eterna briga, onde os mais velhos NUNCA vao entender pq eles podem ate tentar, mas nunca vao moldar ninguem...

ps: qd digo mais velhos, sao os de cabeça velha ;) tem muito garotinho ai que acha q ja sabe de tudo, isso eh um exemplo de cabeça velha, se ja acha que sabe, num vai aprender ne....

ps2: por isso, abram suas mentes, sempre!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

growlera, sou farmacêutico e vou deixar a definição de Droga para vcs que naum sabem...

Droga: todo vegetal ou animal ou derivados diretamente deles e que, após processo de coleta, preparo e conservação, possuam composições e propriedades tais que possibilitem seu uso como forma bruta de medicamento ou necessidade farmacêutica.

Veja o exemplo do THC que é um dos princípios ativos da cannabis, utilizado no Sativex.

Outras definições...

Planta Medicinal:qualquer planta que contendo substância biologicamente ativa, possa ser utilizada com fins terapêuticos ou que possa fornecer precursores para a síntese químico-farmacêutica.

Princípio ativo: substância ou conjunto de substâncias quimicamente bem definidas e com ação farmacodinâmica.

Valew!!

Link para o comentário