Ir para conteúdo

Barulho Do Grow E Vizinhos

KGB

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera!

Fiquei com dúvida se abria esse tópico na parte de dúvidas jurídicas mas como não se trata especificamente da cannabis decidi abrir um tópico novo. Se estiver errado, me avisem que eu posto no lugar certo.

O negócio é o seguinte, construí um novo grow todo certinho, optei por uma madeira mais grossa (mdf 15mm) pra não fazer muito barulho, usei um isolante acústico na parte em que estão os exaustores, usei dutos isolados e tudo mais e mesmo assim a velha que mora em baixo de mim (que tem um ouvido BIÔNICO) está reclamando do barulho. Como os exaustores ficam ligados 24h por dia estou com medo que isso possa me acarretar um problema e olha que eu ainda nem liguei o exaustor da Flora, o mais barulhento. Coloquei até uma placa de EVA em baixo do grow pra evitar que o chão vibrasse mas não teve jeito. Investi mta grana, tempo e disposição e não pretendo desmontar o grow logo na segunda semana de uso!

O barulho chega a ser quase imperceptível do meu quarto (que faz parede com o quarto do grow) mas mesmo assim a velha biônica reclama! O que será que eu faço?

Digo pra ela que eu montei um aquário e que a bomba de ar faz barulho e vibra?

Falo que fico 24h com um super servidor ligado em casa pra eu trabalhar?

Digo que ela está ouvindo coisas?

Enfim, estou desesperado.

Outra coisa: que problemas esse "barulho" constante pode me causar? Como o barulho passa das 22h posso tomar multa? Mas ao mesmo tempo o barulho não é tão grande e só incomoda e velha biônica...

Sei lá, estou perdido, aguardo as considerações de vocês.

Pra quem ainda não viu, segue o link da construção do grow.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se a velhinha for gente boa vc poderá ate dar ma desculpa , acho a do servidor cola mais :rastabannab:

Mas se ela é quizumbeira ela pode chamar uma viatura para diminuir o som apos as 10hs :casacaiu: é lei a :casacaiu: pode ser acionada caso não diminua o som. :tapinhas:

foda a situação :tapinhas:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas mano, o barulho é maior que um AC comum ou que a unidade externa de um split? Pergunto isso pq vizinho acha um barulho alto, olha e vê que é AC e tudo bem. Agora se não identifica ou acha algo estranho já reclama, mesmo o barulho sendo menor que um AC... Ser humano é PHoda...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

então, não dei qtos decibéis que tá emitindo mas posso falar que não me encomoda no quarto DO LADO. Fica quase imperceptível pra mim.

Se vamos (eu e a velha) conviver com o barulho, que desculpas posso dar? Imaginei essa do aquário mas não sei se é uma boa. Falar que é um Ac interno tb não rola pq tá um frio absurdo aqui.

Mega servidor com ventilador ventilando o Pc, hahahaha

vamos somando idéias!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou a favor da desculpa do sevidor. Eu mesmo já pensei em dar essa mesma desculpa caso alguém reclamasse. Mas ainda bem que o uso dos dutos isolados já resolveu o problema.

Outra solução poderia ser um dimer para diminuir a potência do exaustor.

O meu é um de 272m³ e com certeza ele tá sobrando no grow.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow tenho um brother que colocou uma placa de borracha embaixo do armario e ficou show de bola, o vizinho parou de reclamar....

agora, que é uma barulhera isso é...hehehe, ainda bem que nao tenho vizinhos!335968164-hippy2.gif

valeu pela dica. Pensei em colocar uma placa de borracha mesmo mas acabei optando pelo EVA. A vibração diminuiu bastante mas ainda dá pra sentir colocando o ouvido no chão. A questão é saber se na casa da velha vibra mais do que na minha. Quem sabe coloco mais uma placa, dessa vez de borracha mesmo

coloca uma borracha mais grossa em baixo do armário ou troque a ventilação. Está usando o q para fazer tanto barulho?

um e11

um e15

um Condor Vensisilva

Mas ainda nem liguei o Condor e a velha já tá reclamando. Fala aí, não é nenhum setup monstro!

Sou a favor da desculpa do sevidor. Eu mesmo já pensei em dar essa mesma desculpa caso alguém reclamasse. Mas ainda bem que o uso dos dutos isolados já resolveu o problema.

Outra solução poderia ser um dimer para diminuir a potência do exaustor.

O meu é um de 272m³ e com certeza ele tá sobrando no grow.

até comprei os dimmers pra controlar a velocidade do grow mas não consegui fazer funcionar no e11 nem no e15, só no condor mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que pode fazer é deixar os ventiladores suspensos e não presos a estrutura, assim eles não transmitem a vibração mecânica pela estrutura e fica só o ruido do vento. Pense bem, um ventilador E11 ou E15 é um barulho da porra, presos direto na madeira você cria uma caixa ressonante. Dependendo dos moveis e outras coisas que a velha tem o barulho pode sim ficar mais alto na casa dela do que no seu proprio quarto.

Suspenda os E11 e E15 - pendure-os em elásticos e depois ligue um duto para captar o ar da abertura ao invés de prender diretamente na estrutura, isso vai resolver seu problema. Diga que era um servidor de counter strike e que trocou todos os ventiladores.

Assim:

gallery_17862_5544_41409.png

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puts cara, eu sei o que é isso.

Eu tenho uma bomba de ar 24h ligadas, aqui do lado só da pra ouvir um zumbidinho, mas bem embaixo de onde ela fica é cruel, vibra que é uma desgraça. Coloquei uma espuma embaixo, cheia de picos e vales, mas ela amassou com o tempo.

Alguns usam tapete de borracha, se funciona até pra bateria, funciona pra grow, hehehe

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que pode fazer é deixar os ventiladores suspensos e não presos a estrutura, assim eles não transmitem a vibração mecânica pela estrutura e fica só o ruido do vento. Pense bem, um ventilador E11 ou E15 é um barulho da porra, presos direto na madeira você cria uma caixa ressonante. Dependendo dos moveis e outras coisas que a velha tem o barulho pode sim ficar mais alto na casa dela do que no seu proprio quarto.

Suspenda os E11 e E15 - pendure-os em elásticos e depois ligue um duto para captar o ar da abertura ao invés de prender diretamente na estrutura, isso vai resolver seu problema. Diga que era um servidor de counter strike e que trocou todos os ventiladores.

Assim:

Valeu High, na construção do grow fiz EXATAMENTE isso, hehehehehe

eu uso rodízios de silicone para facilitar a limpeza, e até agora nenhum vizinho reclamou, e olha que são 3 e15 e 2e11 cada grow! se quiser tem fotos na minha galeria... abraço! :thumb:

vacilei de não ter colocado essas rodinhas. Toda vez que vou mudar o armário é foda, pesa mto!

note q o reator faz um barulho tbm....

pode crer, mas acho que o que tá pegando mesmo é o barulho de vento e a vibração

Puts cara, eu sei o que é isso.

Eu tenho uma bomba de ar 24h ligadas, aqui do lado só da pra ouvir um zumbidinho, mas bem embaixo de onde ela fica é cruel, vibra que é uma desgraça. Coloquei uma espuma embaixo, cheia de picos e vales, mas ela amassou com o tempo.

Alguns usam tapete de borracha, se funciona até pra bateria, funciona pra grow, hehehe

Abraço!

to querendo comprar + uma placa de borracha pra colocar em baixo do grow mas to com medo de comprar uma que Não neutralize a vibração e gastar grana a toa (to apertadíssimo). Alguém tem alguma sugestão de grossura de placa ou tipo de borracha?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Growroom Premium

que bom que deu certo.

agora cá pra nós, esses coolers eu acho que não são problema... essa velhinha vai ver uma coisa quando vc ligar o condor... hahahahha a casa vai tremer. resolvi isso com o potenciômetro. se ligo direto no maximo rola reclamação.

vc tem bomba de ar ligada?

eu percebi que a minha bomba como o irmão disse, faz uma vibração ensurdecedora no andar de baixo. resolvi isso colocando a bomba em cima de uma esponja de lavar louça.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim:

Deve dar um trabalho da porra mas deve dar uma boa aliviada no barulho.

A placa de espuma embaixo também é uma alternativa, eu acho mais fácil e mais eficiente comprar 4 havaianas cortar elas no calcanhar e usar como calço.

Se tiver habilidade pode fazer uma "placa de borracha", talvez até mesmo com chinelos, e colocar entre a parede da estufa e o E11. Também faz com que a vidração do e11 não "se transfira" para a "caixa acústica" que é uma estufa.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

mano, eu botei uma puta placa d EVA pra parar a vibracao no andar d baixo, e tbm regulei os timers pra desligarem a luz as 19:00, pois no meu caso o q fazia o barulho no andar d baixo era o reator, ou transformador, n sei qual....soh sei q fazendo essas duas coisas (EVA + ajuste de timmers) o vizinho n reclamou mais.....

axo dificil o ruido ser da ventilacao irmao... da uma olhada no meu diario, q a placa d EVA q eu usei ta la, inclusive descrevi o problema q tive e tal.... ta nas primeiras paginas do meu diario....boa sorte

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Assuma que é um servidor mesmo, diga que as ventoinhas sao E-11 e produzem 46dbA de ruído, tire uma impressão da lei do silêncio que permite ruído até 85 decibéis e mostre pra ela que ela tá ouvindo demais, que MESMO COM O OUVIDO COLADO NA VENTOINHA você se encontra nos parâmetros legais...

:)

Não tem mais argumento, mesmo que ela chame a polícia, eles não vão ter aparato pra medir o barulho, logo não podem provar pra você que está acima de 85dba, e vc ganhou a luta, de quebra ainda abre um boletim de ocorrencia contra a velha dizendo que ao chamar a policia ela perturbou sua privacidade e perturba a ordem!

Adiciono que a policia poderia fazer medicao no apartamento dela, do lado de fora do seu ap... não interessa se tem ruído, não pode passar do limite da "lei do silêncio" e pronto.

Você ainda reverte pra cima dela que fica impossibilitada de abrir acusacão contra você! :P

Se posteriormente ela reclamar do cheiro da marola, vc ainda pode dizer que é perseguicão da velha, só pode!

Agora me responda uma coisa, o E11 e o E15 fazem mto barulho? Seriam realmente comparados a um aspirador de pó?

Eu to querendo adaptar um E11 num filtro de carvao pequeno para um MICRO cultivo... por isso procuro saber se o E11 é mto barulhento assim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O meu E15 fica fora do grow, faz um barulho considerável mas é menos do que um aspirador de pó. Como meu grow é no quarto estou considerando colocar ele para dentro da estufa, assim o barulho incomoda menos. O chato pra mim é prender esse E15 numa barraca tipo Homebox, simplesmente não se encaixa.

Link para o comentário