Ir para conteúdo

Liberdade Sativa Lover

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A marcha não deveria ser voltada para o SativaLover e sim para o cultivo caseiro. Também estou completamente abalado e revoltado, mas uma marcha só para ele seria injustiça com os outros usuários e growers que já foram considerados traficantes. Esta é uma tremenda chance de divulgar o cultivo caseiro.

Quanto a sentença: http://hempadao.blogspot.com/2011/10/integra-do-relatorio-de-sentenca-do.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Passei o dia abalado pela notícia... Não consigo assimilar que vivo numa sociedade onde um filho da puta pode decidir o futuro de outra pessoa baseado em seu moralismo, preconceito, política ou sei la mais o que e não na realidade (o SL não é traficante)... De verdade, nunca pensei que o SL pudesse ser condenado, sempre achei que na hora em que ele tivesse chance à argumentação, qualquer juiz do mundo decidiria em seu favor, afinal a realidade era a seu favor... Ainda não consigo raciocinar direito, mas perdi as esperanças no Brasil, acho que tinha me iludido com nosso país...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

enquanto a informação/educação nao muda...a lei nao muda...

só via noticia hoje...triste

li a sentença toda.... nao sei o que escrever....

triste demais..

tanta planta.. tantas medidas de peso, mas ...

vamos debater , vamos amadurecer as ideias... como é pra ficar bom pra todo mundo ,,,

pq , assim tá péssimo pra gente...

imagina a mae do cara...

7 anos recluso por :

1-cultivar plantas

2-acreditar na melhora social brasileira,querendo que a lei se adapte a realidade atual de redução de danos

3-não trabalhar de carteira assinada e não ser "formado(academicamente)" em alguma "profissão"

4-se dedicar unicamente e exclusivamente a isso(cultivo e ativismo) junto a outros usuarios

5-talvez vendia a produção

e ai..talvez é foda...5 motivos DE ALTO PERIGO?

que DEUS abençõe o irmao Gabriel...

isso é a prova que a merda/culpa da lei nao mudar é os maconheiros que fumam e nao lutam para que a lei mude, principalmente os maconheiros famosos, artistas, politicos, empresarios.. e outros maconheiros

LUZ PAZ AMOR para o BRASIL e para TODOS...

acredito no STF, e que ele olhe por nós...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A marcha não deveria ser voltada para o SativaLover e sim para o cultivo caseiro. Também estou completamente abalado e revoltado, mas uma marcha só para ele seria injustiça com os outros usuários e growers que já foram considerados traficantes. Esta é uma tremenda chance de divulgar o cultivo caseiro.

Quanto a sentença: http://hempadao.blog...entenca-do.html

voce nao ve o que aconteceu em outros paises??? conseguiram mudar a lei justamente porque certos growers foram presos injustamente, a hora eh agora, vamo gritar ate soltarem o sativa e mudarem a lei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Revoltante!!!

Eu nao pretendo ter mais de 3 ou 4 marias, para nao correr o risco de INFELIZMENTE ser mal interpretado pela justiça!

Força Sativa Lover!

Não adianta proibir... cada dia qque passa mais e mais gente fuma a canabis.... Todos aqueles que são contra, que convenção os usuários deixar de consumir.... Prender, não é a melhor opçao... alem de gastar $ publico com um preso que nao é marginal, a cadeia podera acabar formando uma nova personalidade nessa pessoa. o transformando em um criminoso. - Nao é lugar para gente do bem.

Canabis é um problema de saúde, nao de justiça! (para aqueles que veem problemas nela)

100% comportamental! isso não se muda com repressão.

Ja passou da hora desse tema ser re-pensado pelas autoridades.

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu nao conheço ninguem do forum, mas acompanhei lendo somente o caso do sativa..... cara me bateu uma tristeza.... te fala q me orgulho q de nunca ter ido na bocada compra maconha, me orgulho mto disso, sempre q fumei foi com camarada mas nunca eu entrei na bocada pra compra....isso pq é 1 quarterão de casa...quando resolvi q queria usar com mais frequencia primeira coisa foi compra seeds da gringa p plantar e nao dar 1 real pra vagabundo.... fiquei mto triste com a noticia de uma rapaz q planta a sua maconha ser preso, isso p nao dar $$ pra vagabundo.... acho q esse caso vai ser pra revolucionar o cultivo de cannabis no brasil....pq tava reparando o movimento tava mto parado...espero q todos tomamos no minimo 1 atitude a favor da maconha...do cultivo caseiro.. posso nao ser o mais ativo... mas meu dever de casa eu faço.... converso com todos aqui em casa..mostro videos e reportagens... acho q esse eh o minimo q todos deveriam fazer em casa......... liberdade pro irmão......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É realmente sem palavras...e muita tristeza pois eu já conhecia o SL, troquei varias ideias com o cara e tenho a convicção que ele não vendia pq não precisava disso e mesmo que vendesse, aposto o caralho que ele faz menos mau que essa merda de politicagem de bosta...deixa pra lá.

To longe pacas dele, mas se alguns poucos se disporem queria muito fazer uma visita pro bother.

Quem se habilita ???? MP pra mim por favor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Sativa foi punido por ser um 'vagabundo maconheiro', porque é adulto, mora com a mãe, não trabalha, não estuda e dedica os dias a Cannabis, seja cultivando ou usando. Puniram ele pelo 'estilo de vida', coisa que deveria ser individual.

A sociedade brasileira ainda é nova e muito crua, totalitária, ainda não saiu da ditadura. Não sabemos respeitar as liberdades individuais de cada um, o preconceito social a diversos 'estilos de vida' é forte, se esse estilo ainda for ligado a algo ainda mais carregado de preconceitos que é o uso de uma droga, ferrou. Vão crucificar mesmo.

Durante todo o período do julgamento quem estava mais próximo dizia que o Sativa estava muito bem defendido. De direito eu não conheço nada mas acho que deram vários tiros no pé. Como vão falar que o Sativa mantem uma atividade ilegal, queiramos ou não ela é ilegal, desde 2006? Como dizem que ele vende para outros cultivadores itens destinados ao cultivo de maconha?

Pense simples. Adulto, não trabalha, não estuda, planta maconha em grandes quantidades desde 2006. Como esse cara sobrevive? Talvez o 'amor pela causa', a dedicação do Sativa tenha complicado a situação dele. O juiz leu a defesa, pode ser muito completa mas continua a duvida, como esse cara sobrevive? Vive de fumar maconha? Acho que foi isso que acabou pesando.

O famoso caso da 'cobertura do Recreio' com dois engenheiros e mais de 100 pés de maconha. Eu disse que $u$peitava que a vitória ne$$e ca$o não foi do grower, foi do engenheiro rico. No Brasil, todos sabem, com dinheiro você pode fazer o que quiser que não é punido. Não estou aqui dizendo ele usou o dinheiro para livrá-lo da situação, só que o dinheiro que o cara tinha/tem é muito bem visto por toda a sociedade, principalmente pelo sistema que poderia puni-lo.

No Brasil, só pobre é punido. Talvez o Sativa não seja um pobre coitado financeiramente, talvez a sua mãe seja muito rica, sua família seja muito rica e sustente os hábitos dele. Ele só não conseguiu é provar isso, que só consumia e não precisava vender. Aposto que se ele tivesse apresentado provas de que trabalha e tem padrão de vida compatível com o seu salário, talvez a história mudasse.

A decisão foi feita com o objetivo de punir o estilo de vida do Sativa. Note que a mãe dele foi livre de qualquer acusação porque apesar de saber do cultivo do filho não sabia que o cultivo se destinava a 'distribuição ilícita'. Alguém acha mesmo que o juiz acredita que o cara vende maconha a 5 anos, debaixo da saia da mãe e ela nunca percebeu? Conseguiria um filho que mora com a mãe, que planta maconha com o consentimento dela esconder dessa que é um traficante durante 5 anos? Não acho que é uma linha de pensamento razoável. O juiz não acredita nisso, não é possível. Ele apenas quis punir o 'maconheiro vagabundo'.

Isso mostra como trabalha a justiça no Brasil. Ela é feita para punir sistematicamente perfis de cidadães que a elite dominante escolhe. Pune quem é pobre para mantê-lo pobre. Pune o maconheiro para dar lição nos demais maconheiros. E 'alvos' perseguidos por essa 'justiça' são muitos. É o pobre, o maconheiro, o negro, o nordestino, etc, etc... Se o cara for pobre, negro e maconheiro então, acho que a polícia e o juiz ficam até de pau duro gozando nas cuecas. Já notaram como na favela não tem usuário, só tem traficante? É o Brasil.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou definitivamente chocado.

Acabei de ler a sentença e talz. Não tenho palavras pra expressar a dor que estou sentindo, e a tristeza de viver num país como esse. Espero poder deixar o país antes de ter meu filho.

Descrente, triste e revoltado.

Que nossas boas vibrações aliviem a dor da mae e do Gabriel. Que Jah ilumine seu caminho e o do STF.

Revoltante uma pessoa ser criticada, desmoralizada e condenada pelo estilo de vida dela. É a própria inquisição, sem a igreja(eu acho)...

Vamo se manifestá galera!! Não podemos deixar a peteca cair!!

SATIVA LOVER terá justiça!

Chegou a hora!

edit: Capitão Verme disse tudo!

Link para o comentário

Lucidez total esse seu texto em capitão, botou pingo nos is, agora é muito importante focar que o SATIVA LOVER NÃO VENDIA MACONHA, não existem provas disso em lugar nenhum, se tivesse acontecido mesmo investigação teriam encontrado usuários que compravam dele, numa investigação que dure meses, você ao menos vai encontrar um cliente do suposto traficante certo? No caso não havia nada, foi uma suposição infeliz desse juiz desgraçado.

A "coincidência" toda foi no fato de um dia após a Marcha de brasília ele ser preso, sendo que ele foi um dos únicos que foi a marcha com a camiseta do Growroom, foi uma repressão política no caso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Sativa foi punido por ser um 'vagabundo maconheiro', porque é adulto, mora com a mãe, não trabalha, não estuda e dedica os dias a Cannabis, seja cultivando ou usando. Puniram ele pelo 'estilo de vida', coisa que deveria ser individual.

A sociedade brasileira ainda é nova e muito crua, totalitária, ainda não saiu da ditadura. Não sabemos respeitar as liberdades individuais de cada um, o preconceito social a diversos 'estilos de vida' é forte, se esse estilo ainda for ligado a algo ainda mais carregado de preconceitos que é o uso de uma droga, ferrou. Vão crucificar mesmo.

Durante todo o período do julgamento quem estava mais próximo dizia que o Sativa estava muito bem defendido. De direito eu não conheço nada mas acho que deram vários tiros no pé. Como vão falar que o Sativa mantem uma atividade ilegal, queiramos ou não ela é ilegal, desde 2006? Como dizem que ele vende para outros cultivadores itens destinados ao cultivo de maconha?

Pense simples. Adulto, não trabalha, não estuda, planta maconha em grandes quantidades desde 2006. Como esse cara sobrevive? Talvez o 'amor pela causa', a dedicação do Sativa tenha complicado a situação dele. O juiz leu a defesa, pode ser muito completa mas continua a duvida, como esse cara sobrevive? Vive de fumar maconha? Acho que foi isso que acabou pesando.

O famoso caso da 'cobertura do Recreio' com dois engenheiros e mais de 100 pés de maconha. Eu disse que $u$peitava que a vitória ne$$e ca$o não foi do grower, foi do engenheiro rico. No Brasil, todos sabem, com dinheiro você pode fazer o que quiser que não é punido. Não estou aqui dizendo ele usou o dinheiro para livrá-lo da situação, só que o dinheiro que o cara tinha/tem é muito bem visto por toda a sociedade, principalmente pelo sistema que poderia puni-lo.

No Brasil, só pobre é punido. Talvez o Sativa não seja um pobre coitado financeiramente, talvez a sua mãe seja muito rica, sua família seja muito rica e sustente os hábitos dele. Ele só não conseguiu é provar isso, que só consumia e não precisava vender. Aposto que se ele tivesse apresentado provas de que trabalha e tem padrão de vida compatível com o seu salário, talvez a história mudasse.

A decisão foi feita com o objetivo de punir o estilo de vida do Sativa. Note que a mãe dele foi livre de qualquer acusação porque apesar de saber do cultivo do filho não sabia que o cultivo se destinava a 'distribuição ilícita'. Alguém acha mesmo que o juiz acredita que o cara vende maconha a 5 anos, debaixo da saia da mãe e ela nunca percebeu? Conseguiria um filho que mora com a mãe, que planta maconha com o consentimento dela esconder dessa que é um traficante durante 5 anos? Não acho que é uma linha de pensamento razoável. O juiz não acredita nisso, não é possível. Ele apenas quis punir o 'maconheiro vagabundo'.

Isso mostra como trabalha a justiça no Brasil. Ela é feita para punir sistematicamente perfis de cidadães que a elite dominante escolhe. Pune quem é pobre para mantê-lo pobre. Pune o maconheiro para dar lição nos demais maconheiros. E 'alvos' perseguidos por essa 'justiça' são muitos. É o pobre, o maconheiro, o negro, o nordestino, etc, etc... Se o cara for pobre, negro e maconheiro então, acho que a polícia e o juiz ficam até de pau duro gozando nas cuecas. Já notaram como na favela não tem usuário, só tem traficante? É o Brasil.

:emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente, o mais chocante no caso é que o juiz se acha no direito de punir a um representante de um grupo do qual ele não gosta. Ora, isso se chama ditadura! E o juiz deixa isso claro quando diz "A conduta social do réu é péssima: vive no meio de gente que se dedica a cultivar e a lutar pela legalização da maconha" como se isso fosse algum crime (ou como se fazer algo que o juiz não gosta fosse passível de punição) e não um direito do cidadão!

Todos os dias vejo brasileiros se apropriando de coisas públicas (todo tipo de brasileiro: políticos, empresários, trabalhadores, desempregados, policiais, estudantes, adultos e crianças) e é triste perceber que até na justiça isso acontece. O juiz vê um caso e ao invés de julgá-lo, pensa "não gosto do que você representa, logo pego para MIM a decisão que devia ser pública e vou te punir. Tchau!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"se leonardo da vinte pq que eu nao posso dar 2 ?...

...Leonardo é Leonardo, Me disse o doutor, Ele faz o que bem quer, E está tudo bem, Infelizmente é que

Na lei dos homens, A gente vale o que é, E somente o que tem, Ele tem imunidade prá dá, Quantos quiser

Porque é rico, poderoso, E não perde a pose, E você que é pobre, favelado, Só deu 2, Vai ficar grampeado

No 12..."

(Bezerra da Silva)

que saudade de voce Mestre

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vivemos uma completa inversão de valores na nossa sociedade, e já faz tempo!

Aplicando o que dizem os africanos: THIS IS BRASIL!!!!!!

Quem trabalha de sol a sol é otário esperto são os que não fazem nada e tem muito dinheiro (roubam).

Tiririca na comissão de Cultura e Educação, Sarney é da Comissão de ÉTICA do Senado!

Um dos livros mais vendidos no País é a História de uma Prostituta!!!!

Plebicito contra Armas!!!!!!!! As Armas ganharam!!!!!!!!!! Piada!!!!!!!!!!!

Antes a justiça só prendia os 3 P agora são 4!!! Pobres, Putas, Pretos e Plantadores de vegetais,

Já avisaram a natureza que a Cannabis está Proibida de nascer???

Se um Pé de Canabis nascer em um local publico, vão prender quem?? O prefeito, o Governador? A Natureza vai ser presa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e é o mesmo juiz que ano passado proibiu ou tentou proibir a marcha lá em brasília, o cara é contra a maconha, o sativa deu um azar de cair na mão desse cara, ele ia ferrar o cara de qualquer jeito, iria arrumar motivo mesmo sabendo que ele pode se livrar depois, só a lição do tempo preso e a grana gasta.... esse juiz é um mal caráter...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se fosse no rio e , fosse um processo da milicia , ele ia pensar 2 vezes , pra nao tomar 21 balaços na cara...]

mas como o réu nao tem armas , nao oferece perigo ... mora na casa da mae... ai ele nao teve duvidas em SACANEAR um maconheiro cultivador...

pois tem gente que cai com Kilos e KIlos de Maconha Cocaina e Armas,Homicidios , e pega pena bem menor que a no Gabriel

como é que pode?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, me desculpem por postar repetidamente, mas a razão é louvável.

Os movimentos em reação à condenação do Sativa Lover já estão tomando forma. A galera do estêncil já começou a trabalhar, o Movimento das Cartas Cannabicas já engrenou, os coletivos do RJ e de SP devem estar organizando alguma manifestação pública e os mantenedores do Growroom sugeriram utilizar a ferramenta de envio em massa de emails para a veiculação de uma carta ou um manifesto em protesto a essa condenação injusta e em defesa ao cultivo doméstico da Cannabis.

O esboço dessa carta/manifesto já começou, mas precisamos reunir esforços para avançar ainda mais e produzir um texto claro, objetivo, sucinto e realmente esclarecedor. Com o texto pronto e revisado, podemos começar a enviá-lo junto com as Cartas Cannabicas e por email para milhares de brasileiros que podem ser tocados pela nossa mensagem.

A elaboração desse texto pode ser acompanhada no tópico: http://www.growroom....o/page__st__340

Contamos com a sua ajuda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em alguns países da europa o governo paga um salário para as pessoas que não tem um emprego formal, pois com o tempo flexivel eles podem dar assistência a família, levar pessoas no médico, cuidar de doentes, acompanhar crianças etc. Não existe essa de ser vagabundo, desempregados são constantemente acionados para ajudar em alguma coisa.

Esse juíz deve ser processado por injúria e difamação. Não teve como provar nenhum crime e passou a rebaixar o cidadão para justificar sua condenação. Desumano, mal-caráter, vergonha para Direito no Brasil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora.

Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados!

Link:

Valeu!

Link para o comentário