Ir para conteúdo

Liberdade Sativa Lover

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Na quinta-feira (06/09), véspera de feriado nosso irmão do DF finalmente (depois de 6x) conseguiu visitar o SL na papuda. :icon_spin:

Salvo engano são 10 meses para a progressão de regime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Na quinta-feira (06/09), véspera de feriado nosso irmão do DF finalmente (depois de 6x) conseguiu visitar o SL na papuda. :icon_spin:

Salvo engano são 10 meses para a progressão de regime.

Acho que a progressão de regime se dá após o cumprimento de 1/6 ou 2/5 (não lembro ao certo) do tempo total da pena (para crime hediondo, tortura, tráfico e terrorismo) se o réu for primário e o crime cometido após 28/03/2007 (data de vigência da Lei 11.464/07, que define os regimes de progressão de pena).

Se for 1/6, são 10 meses de pena antes da progressão pra regime semi-aberto. Se for 2/5, são 24 meses de pena. Como já fazem 15 meses e nada aconteceu, devem ser 2/5 da pena. Ou seja, falta algo em torno de 10 a 11 meses. No entanto, devem ter outros fatores incidentes que eu desconheço. Me corrijam se eu estiver errado.

Enfim, vamos torcer pra ser somente 10 meses mesmo. Vou ver se um dia desses vou lá na penitenciária trocar uma idéia com o cara. Como foi que esse bróder conseguiu visitar ele? Quais os procedimentos?

Outra, ainda tem o diário dele por aqui? Tô curioso pra ver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a progressão de regime se dá após o cumprimento de 1/6 ou 2/5 (não lembro ao certo) do tempo total da pena (para crime hediondo, tortura, tráfico e terrorismo) se o réu for primário e o crime cometido após 28/03/2007 (data de vigência da Lei 11.464/07, que define os regimes de progressão de pena).

Se for 1/6, são 10 meses de pena antes da progressão pra regime semi-aberto. Se for 2/5, são 24 meses de pena. Como já fazem 15 meses e nada aconteceu, devem ser 2/5 da pena. Ou seja, falta algo em torno de 10 a 11 meses. No entanto, devem ter outros fatores incidentes que eu desconheço. Me corrijam se eu estiver errado.

Enfim, vamos torcer pra ser somente 10 meses mesmo. Vou ver se um dia desses vou lá na penitenciária trocar uma idéia com o cara. Como foi que esse bróder conseguiu visitar ele? Quais os procedimentos?

Outra, ainda tem o diário dele por aqui? Tô curioso pra ver.

Achava que toda lei é retroativa não? se o crime foi ou não cometido após certa e a lei muda, o "criminoso" sempre terá a vantagem da lei nova, mas nunca desvantagem, estou certo não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achava que toda lei é retroativa não? se o crime foi ou não cometido após certa e a lei muda, o "criminoso" sempre terá a vantagem da lei nova, mas nunca desvantagem, estou certo não?

Se não me engano isso se chama Princípio de Irretroatividade Punitiva, onde uma lei só é retroativa para benefício de um ente, e nunca para prejuízo do mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

ei policia , solte o Sativa Lover, e prenda os politicos e policiais corruptos, os ladroes , os sequestradores..os assasinos, os estelionatarios...os pedofilos...os arrombadores...vá prender traficante de armas

SOLTEM OS CULTIVADORES DE CANNABIS PRA CONSUMO PROPRIO...

LIBERDADE JÁ!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Falei com um irmão aqui do GR no sábado e parece que em Maio ele vai pro semi-aberto. Então vai uns 3 a 4 meses pro nosso irmão estar "livre". Tô muito ansioso por esse dia.

Vergonha da ignorância coletiva. A história vai dar razão pro brother Sativa. Daqui a 50 anos este caso vai fazer parte dos bestiário proibicionista, peça de museu.

Link para o comentário

Podia rolar um evento para levantar uma prata para o recomeço da vida dele ou uma rifa, de um bong usado em bom estado, por exemplo,ou qualquer coisa do universo GROWER em bom estado destinado à reestruturação econômica do camarada. Saber que ele não esteve sozinho e que a luta dele será relembrado como um MARCO DE INJUSTIÇA por todos nós, o reconfortaria mais que palavras e tapinhas nas costas , além de dar uma moral nesse recomeço.

Uma parada que ia me amarrar? Uma camisa GR daquelas "SPECIAL SERIES" , preta,

camisas_GR_special_series.jpg

com algum dizer ou citação especial sobre o tema "Sativalover: "Ainda que tranquem as flores e seus jardineiros, não vencerão a primavera" .. ou algo nessa linha...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu topo a idéia de rifar uns itens e tal. Mas acho que regime semi-aberto não vai liberar ele totalmente. Na verdade não conheço ex-presidiário que saíram em semi-aberto, mas pela teoria ele tem que trabalhar, geralmente em locais próprios pra detentos em semi-aberto e voltar pra prisão a noite e final de semana. Por isso coloquei o "livre" entre aspas. Mas posso estar errado, não sei como funciona isso de fato atualmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu topo a idéia de rifar uns itens e tal. Mas acho que regime semi-aberto não vai liberar ele totalmente. Na verdade não conheço ex-presidiário que saíram em semi-aberto, mas pela teoria ele tem que trabalhar, geralmente em locais próprios pra detentos em semi-aberto e voltar pra prisão a noite e final de semana. Por isso coloquei o "livre" entre aspas. Mas posso estar errado, não sei como funciona isso de fato atualmente.

No DF, a maioria do pessoal do semi-aberto é liberada por falta de vagas no sistema penitenciário.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...