Ir para conteúdo

Puc-sp o "antro da maconha"


-Caramujo-

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Alunos dizem que PUC tem maconha mas não é antro

O psiquiatra Içami Tiba disse, na época que Suzane von Richthofen matou os pais, que a universidade é um antro de maconha. Está sendo processado pela reitoria

São Paulo - Ao chamar a PUC de "antro de maconha", o médico Içami Tiba desagradou à reitoria, que o está processando pelo comentário, e também a alunos, até mesmo aqueles que admitem usar a droga dentro da universidade. "O pessoal fuma, sim, mas não é que a maconha seja livre desse jeito que as pessoas acham, como se aqui fosse um fumódromo", afirma um estudante do 4.º ano de Ciências Sociais, que diz fumar a erva, às vezes, no centro acadêmico (CA).

Os centros, segundo alunos de quatro cursos ouvidos pela reportagem, se converteram há algum tempo em um dos espaços preferidos pelos alunos que usam maconha. Em 2001, houve até uma democrática tentativa de decidir pelo uso ou não da droga no CA de Jornalismo. O que se pretendia era expulsar, pelo voto, os estudantes que usavam a pequena sala como um espaço destinado exclusivamente para fumar um "baseado".

A consulta acabou cancelada, porque a idéia chegou à imprensa e à reitoria.

O mesmo CA já havia sido fechado nos anos 90 pela polícia por suspeita de ser ponto de tráfico. rocurada pela reportagem, a reitoria informou que não se manifestaria sobre o assunto.

Bedel de terno e gravata

Segundo os alunos, se algum agente de área (uma espécie de bedel) flagra alguém com um cigarro de maconha, pede que o apague. Este ano, uma nova equipe de seguranças (vestidos sempre de terno escuro e gravata) passou a reforçar esses pedidos.

A novidade, porém, não parece ter intimidado quem já estava acostumado a fumar nas escadarias, nas salas vazias ou num jardim chamado de Largo da Cruz.

"Agora está rolando uma certa pressão para não ficar tão escancarado. É proibido (o consumo), mas está aí", resume um aluno do 2.º ano do Jornalismo.

A predileção pelos CAs se explica: ali, agentes e seguranças só podem entrar se os alunos permitirem. Quando, na versão de um aluno de Direito, a pressão da reitoria começou a aumentar ainda em meados dos anos 90, alguns centros se transformaram num refúgio ideal.

"Se tem uma gestão que é mais elástica nesse sentido, eles não tomam uma atitude de coibir. Antes sempre tinha gente fumando aqui (no CA) ou então sempre tinha aquele cheiro", diz Helena Falconi, de 22 anos, quintanista de Direito. "A mim incomodava. Eu não vinha. Ia ficar com a roupa fedendo a maconha?"

Agora, nos centros mais "elásticos", segundo alguns estudantes, maconha só mesmo depois de um determinado horário, para não incomodar os que não usam a droga.

http://www.estadao.com.br/educando/noticia.../mai/22/142.htm

Obs: Retirei o outro link por motivo que estava quebrado

Editado por Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse china aí só tá querendo se promover e tá conseguindo aparecer no que quer: já conseguiu uma destaque nas páginas amarelas da Revista Veja e vai aparecer muito na mídia ainda e aproveitar para tentar vender os livrinhos dele, que devem ser todos uma merda só...

Me deu até vontade de conhecer a PUC-SP depois dessa polêmica toda... quando eu fiz faculdade de jornalismo, a galera também fumava um no nosso Centro Acadêmico... he he he... fazia parte da tradição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pra quem não sabe, o Içami Tiba além de ser um dos maiores medicos psiquiatras do país e de se tratar de uma pessoa dotada de grande inteligencia,

é um dos maiores experts em recuperação de adolescentes drogados, já tendo ajudado muito na vida de muita gente que se envolveu com drogas fortes.

Fora isso, em nenhum momento ele disse que o motivo do assassinato foi a maconha. Ele se expressou mal devido a palavra ANTRO (de maconha), mas que não é nenhuma mentira mesmo! Embora seje uma das MELHORES faculdades de SP, eu já fui lá varias vezes e já vi com meus proprios olhos nao apenas fumacão nas escadarias, salas vazias, etc, como vi TRAFICO na caruda, e ainda vi a cena do professor entrar na sala vazia, e ver o trafico e dizer _vamos parar com isso, por favor! ...e só, como se fosse a coisa mais normal do mundo...

Entao o cara nao falou nenhuma mentira, apesar de ter se exp mal, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
seriuskiller escreveu

Agora vão dizer que a menina matou os pais por causa da maconha... Já vi um cara matar os páis por causa da playstation, agora por causa da maconha nunca vi.

eu ja vi uma historia dos supostos fakes da internet o muleque de 14 15 anos nao me recordo que ejaculou no playstation.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho ele aslinguento!!!

Qualquer "psiquiatra" que defenda o uso do álcool em detrimento ao da maconha, esta equivocado no mímino, é claro para a redução de danos que a maconha serve para combater o alcolismo. Por isso a legalização(sem industrialização!!) pra os redutores de danos é superinteressante!

As posições moralistas não tem nada a ver com a capacidade profissional sobre entender as doenças psíquicas, aliás estes mesmos "médicos" qualificavam o homossexualismo como doença(descrito no CID e numerado, catalogado, descrito "cientificamente").

Puc poderia ser um antro de álcool(e possivelmente qq universidade o seja), mas ele quer que seja da maconha, que faz muito menos que o álcool, pois isso os mais inteligentes como os universitários preferem fumar maconha a beber, isto é inteligência!

tem mais comentários meus sobre este assunto aqui, com o título Psiquiatroz

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=4325

obs

só pra citar os absurdos que ele diz

Paulo Coelho, Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso, que admitem ter experimentado maconha, tornaram-se pessoas bem sucedidas, mas sao sobreviventes, assim como quem pratica esportes perigosos e nao morre.
ou então a total falta de embasamento científico quando defende o álcool em detrimento da maconha:

não sou a favor de liberar geral, pois, se os caras estão se perdendo com cerveja, imagine com maconha.
ASLINGUENTO, SANGUINÁRIO! VAI FALAR BESTEIRA ASSIM NA CASABRANCA!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

continuo achando ele um japa mané que só quer se promover em cima dos desinformados

é muito fácil jogar toda a culpa dos problemas da sociedade nas drogas...ainda mais na maconha, que é a mais usada

japa vacilão, devia ser zuado pelos maconheiros da facul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Içami Tiba só tá capitalizando (i.e.: ganhando dinheiro) em cima da polêmica... dá uma olhada na última edição da Veja, e você vai ver ele no topo da lista dos livros mais vendidos, com "Como Educar seu filho"... o japa sabe como se auto-promover, levantar as polêmicas certas e tal...

é um grandecíssimo F.D.P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a PUC é um antro de maconha assim como todas as outras universidades e muitos colégios, a única diferença é que como na PUC é proibida a entrada de policiais, as pessoas nao se preocupam em esconder que fumam e por isso acabam gerando a fama. Mas é só vcs irem até a USP, ou alguma outra universidade, num lugar mais escondido, que nao é difícil de achar, que logo irao encontrar pessoas fumando ou pontas perdidas na grama.

dizer que apenas a PUC é um antro de maconha é pura hipocrisia!

concordo plenamente:

"Esse tiba ai se deu mal!

Falou o que não devia e mexeu com uma das melhores faculdades de direito do país...hahaha agora aguente....pedofilo de merda!!!" (stormrider)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aaehuaehuaehueahae teve uma vez q eu tava sem maconha, aí fui num lugar onde os maconheiros da puc estão fumando agora e fui só catando ponta no chão.

Enrolei um baseado considerável, só de ponta aehueahueauhaehueahu :D

Fissura rlzzzzz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...