Ir para conteúdo

Vereador Pintao


pintao

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Exclusivo: Entrevista com vereador Cristiano Alves “Pintão” sobre o tema polêmico da legalização da maconha

Tema atual e de esfera global, abordando o documentário apresentado ao Fantástico pelo Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso onde trata de políticas adotadas em outros países no que diz respeito à Legislação do uso e comércio de drogas, o ex-presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto concedeu entrevista ao site Medeirosneto.com sobre o tema polêmico da legalização da Maconha.

Recentemente o vereador ganhou as manchetes dos principais jornais da Bahia e até mesmo de mídia nacional quando abordou o tema para o jornal A Tarde On Line.

Medeirosneto.com – Vereador o Sr. Recentemente na Tribuna da Câmara assumiu ser usuário de maconha por mais de 20 anos, o que o Sr. Tem a dizer a esse respeito?

Vereador Pintão – Em primeiro lugar quero abordar que eu não assumir ser usuário apenas por assumir ou achar bonito. Fui acusado por um jornalista de ser um maconheiro atribuindo esse termo a pessoas sem escrúpulos ou de baixa moral, adotei como minha defesa ser verdadeiro, não enganar minha população, pois quero deixar bem claro que o fato de alguma pessoa fumar ou não fumar maconha não quer dizer que ela seja uma pessoa irresponsável, malandra ou sem caráter, pois, se assim fosse, muitos figurões da política e da sociedade brasileira não teriam chegado aos postos que chegaram. E ainda mais, nenhum deles nunca ofereceu nenhum tipo de risco a sociedade. Nem tão pouco 5 Ex-Presidentes da República como os Ex-Presidentes da Colômbia, México, dois dos EUA e até mesmo o Ex-Presidente Fernando Henrique do Brasil, não estariam preocupados em abordar esse assunto de tamanha importância para a sociedade de qualquer país.

Medeirosneto.com – Vereador, o Sr. Defende o uso da maconha?

Vereador Pintão – Não, apenas assumi que uso. O que defendo mesmo é a legalização, para que a sociedade tenha consciência de que o usuário não é bandido. Será que a sociedade defende o uso do cigarro? Com certeza que não! Mas ele é vendido livremente e de forma regulamentada pelo governo. O que se trata aqui é a despenalização do usuário, a regulamentação dos meios de produção e o comércio pelo governo, e, não a liberação desenfreada do uso de qualquer tipo de drogas. Legalizar é uma coisa, liberar é outra totalmente diferente. O cigarro é legalizado e não é liberado seu uso em muitos lugares públicos.

Medeirosneto.com – O Sr. defende a legalização ou a descriminalização da maconha?

Vereador Pintão – A lei de 2006 que trata sobre a questão das drogas já descriminaliza o usuário. Na verdade o que se debate na atualidade no país e que também busca ser debatido no congresso é a legalização da produção do comercio e do uso terapêutico e recreativo da maconha.

Medeirosneto.com – O Sr. Não acha que pelo fato de ter assumido publicamente fazer uso de maconha não estaria fazendo algum tipo de apologia ao crime?

Vereador Pintão – Não, entendemos que a nossa Lei de Drogas seja atrasada, mas já discriminaliza o usuário, se usar não é crime, porque falar que usa é apologia ao crime.

Medeirosneto.com – Vereador o tema é de muita polêmica, porque o Sr. Resolveu adentrar no assunto?

Vereador Pintão – Como já te falei não adentrei por adentrar, a vida inteira sofro acusações de pessoas sem argumentos ou até mesmo de adversários políticos querendo sujar a minha imagem atribuindo o fato de eu usar. As pessoas do meu Distrito me conhecem desde o dia em que nasci lá eu me eduquei e estudei todo o meu ensino fundamental, e além do mais prefiro ser verdadeiro com a minha vida a me esconder atrás de um armário tentando mostrar ser uma pessoa que não sou.

Medeirosneto.com – Onde o Sr. Compra a maconha para fumar?

Vereador Pintão – Todos nós sabemos que não há nenhuma dificuldade em conseguir, mas gostaria eu de poder estar comprando nas tabacarias da mesma forma que eu compro o Carlton, mas o governo ainda não se preocupou com essa grande fatia do mercado que esta indo parar em mãos erradas.

Medeirosneto.com – O Fantástico listou 11 tipos de drogas nocivas à saúde e a maconha ocupou o ultimo lugar, bem atrás do cigarro que apareceu em 9º e do álcool que apareceu em 7º, o Sr. Acredita que estes dados estão corretos?

Vereador Pintão – Sim, trata-se de dados publicados através de pesquisas realizadas por órgãos competentes e sérios, além do mais agente ver muito mais pessoas fazendo besteiras e tendo problemas de saúde crônicos com uso de álcool e cigarro do que por uso de maconha, eu nunca vi um maconheiro morrer de overdose de maconha, você já?

Medeirosneto.com – Também não! Mas o Senhor relatou em sua entrevista na Band Bahia de que o Estado teria muito a ganhar com a legalização da erva, teria a ganhar como?

Vereador Pintão – Na arrecadação de impostos que poderia ser revertido em ações sociais e educativas alertando nossos jovens sobre o uso de drogas, como também poderia ser ampliado o sistema de saúde pública no tratamento dos dependentes. Também poderia fortalecer as fronteiras, portos e aeroportos do Brasil para coibir a entrada de outras drogas como cocaína, crack, LSD, heroína e agora o óxi, drogas estas que o Brasil não produz e que entram em nosso País por esses gargalos. Também ajudaria bastante na questão da agricultura familiar segurando o homem no campo, diminuindo o êxodo rural e a favelização nos grandes centros, pensem quanto ganharia o sertanejo que anda pelejando para colher uma espiga de milho ou até mesmo um saco de feijão, e não conseguem por questões da seca, a maconha se aclimatou muito bem em nosso Nordeste e defendo o projeto do Líder do PT na câmara o Dep. Paulo Teixeira PT-SP que defende o plantio por meio de cooperativas.

Medeirosneto.com – O que o Sr. Tem a dizer da mídia regional que de alguma forma tenta atingir a sua imagem como político.

Vereador Pintao – A essas pessoas eu não respondo, são pessoas sem fundamento e que não merecem nenhum tipo da minha atenção, mas reitero que estarei sempre a disposição do debate sério, lógico e fundamentado em relação a esse tema, pois a política de repressão em combate ao tráfico, a política do proibicionismo esta perdendo a guerra para as drogas, então é necessário que a sociedade discuta isso de forma aberta e sem preconceito.

Redação Medeirosneto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse user Pintão será que é do vereador?

Eu tiro meu chápeu pro Pintão, a pessoa assumir uma posição dessas precisa ter coragem e acreditar realmente na maconha, agora que assumiu deveria participar ativamente do movimento... Acusar o cara de apologia é foda, deveriam acusá-lo de ser sincero e honesto isso sim!

Contra hipocrisia Pintão neles!!!!

Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pintão neles..

po mas este pintão ei é o próprio?

só uma ressalva, o uso não está descriminalizado, ainda continua sendo crime usar substãncia ilícitas, porém as penas são administrativas... então temos que continuar lutando pela descriminalização / legalização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse user Pintão será que é do vereador?

Eu tiro meu chápeu pro Pintão, a pessoa assumir uma posição dessas precisa ter coragem e acreditar realmente na maconha, agora que assumiu deveria participar ativamente do movimento... Acusar o cara de apologia é foda, deveriam acusá-lo de ser sincero e honesto isso sim!

Contra hipocrisia Pintão neles!!!!

Paz

É ai que tá.

Politico sendo sincero e honesto não pode!

Político tem que ser safado se nao acaba com a brincadeira dos outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...