Ir para conteúdo

Stf Julgará Legalidade De Marcha E Uso Medicinal Da Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para esta quarta-feira julgamento em que deverá decidir a legalidade da organização de manifestos em prol da descriminalização de drogas, como as marchas pela legalização da maconha. No mesmo dia, também estará em pauta a autorização do plantio de maconha para fins medicinais, uso em cultos religiosos e fabricação de utensílios.

Isso procede?

O que ocorreu foi:

Uso medicinal

A Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (Abesup) tentou incluir no julgamento a permissão do plantio doméstico da maconha e uso com fins médicos e religiosos. O relator do caso, ministro Celso de Mello, descartou a inclusão do tema na discussão. Mas deixou claro que a discussão pode ser feita pelo tribunal em outras situações.

Para o advogado da Abesusp, Mauro Machado, o posicionamento do ministro Celso de Mello é positivo para quem defende o uso medicinal dos entorpecentes. Segundo ele, o ministro “sinalizou a tendência de que, se o tribunal for suscitado sobre este tema, pode se manifestar favoravelmente”.

O ministro Ricardo Lewandowiski, em seu voto, retomou o tema, dizendo que o debate sobre o uso medicinal das drogas é necessário. “O que é droga? Aquilo que é considerado droga hoje, poderá não mais vir a sê-lo no futuro”, disse. Ele citou como exemplo as drogas moderadoras de apetite, que “hoje [são] objeto de intensíssimo debate nos meios médicos”.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/06/15/stf-decide-que-ato-por-legalizacao-de-drogas-e-liberdade-de-expressao-e-libera-marcha-da-maconha.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 416
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Mera coincidência? Para os cabalisticos e numerólogos talvez não:

Ação de descumprimento de preceito fundamental n. 187

em decisão de interpretação do artigo n. 287 do CP

No final o que importa é que estamos caminhando, enquanto sociedade, rumo ao mais pleno exercício dos direitos individuais.

Fumo porque queima. Planto para consumo próprio e não contribuo com o tráfico ou qualquer consequência decorrente dele. O que de mais democrático poderia se exigir disso?

Para o alto e avante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que ocorreu foi:

Uso medicinal

A Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (Abesup) tentou incluir no julgamento a permissão do plantio doméstico da maconha e uso com fins médicos e religiosos. O relator do caso, ministro Celso de Mello, descartou a inclusão do tema na discussão. Mas deixou claro que a discussão pode ser feita pelo tribunal em outras situações.

Para o advogado da Abesusp, Mauro Machado, o posicionamento do ministro Celso de Mello é positivo para quem defende o uso medicinal dos entorpecentes. Segundo ele, o ministro “sinalizou a tendência de que, se o tribunal for suscitado sobre este tema, pode se manifestar favoravelmente”.

O ministro Ricardo Lewandowiski, em seu voto, retomou o tema, dizendo que o debate sobre o uso medicinal das drogas é necessário. “O que é droga? Aquilo que é considerado droga hoje, poderá não mais vir a sê-lo no futuro”, disse. Ele citou como exemplo as drogas moderadoras de apetite, que “hoje [são] objeto de intensíssimo debate nos meios médicos”.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/06/15/stf-decide-que-ato-por-legalizacao-de-drogas-e-liberdade-de-expressao-e-libera-marcha-da-maconha.jhtm

Quando, quem e quanto tempo demora pra alguém pedir isso?

hehehehe

Valeu pela explicar.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu até já tenho o diagnóstico: estresse generalizado, só falta a receita. Se legalizar pago até consulta pro psiquiatra e levo o laudo do psicólogo. Já tenho meio caminho andado... E vou fazer questão de me manter no tratamento pro resto da minha vida!

Eu sofro sem meu remedinho! ai ai

Free Cannabis!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal, depois da grande alegria de ontem eu fiquei brisando na reportagem do Jornal da Globo, nela mostrou uma Comissão de deputados que vai propor mudanças na Lei de drogas em OUTUBRO e para tanto estão discutindo as possíveis mudanças no edemocracia.

Não podemos ficar fora desse debate pessoal, 2011 tá se mostrando o ano mais verde da última decada e não podemos deixar esse bonde passar, este é o momento certo para a discussão e mudança na Lei. Vou me informar mais sobre essa comissão, tava brisado e não entendi direito a posição deles com relação a maconha, o líder é um cara do PT Reginaldo Lopes, mas o Deputado Paulo Teixeira bem que poderia participar, isto se já não participa... além do FHC.

Legaliza Brasil!!! :Pothead:

edit: link do video : http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/deputados-lancam-site-para-discutir-o-problema-das-drogas-no-brasil/1537626/

Edit2: Ae pessoal, vamos ficar espertos esta mesma comissão de deputados que vai propor mudanças em outubro disse que o debate pela descriminalização da maconha é INOPORTUNO... :muros:

"Depois de chegar em Teresina, a Comissão Especial de Combate às Drogas se manifestou em relação a prosposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de descriminalização da maconha. Segundo o presidente da Comissão, Reginaldo Lopes (PT-MG), o debate é inoportuno por que os juízes já não mais punem com prisão os usuários de drogas no Brasil."

http://www.meionorte.com/efremribeiro/para-comissao-debate-sobre-descriminalizacao-da-maconha-nao-faz-mais-sentido-168511.html

Link para o comentário

Se faz necessaria na minha opiniao uma situaçao real a nosso favor no caso dos usos medicinais e religiosos.

Agora era a hora, quem acredita ai, o pessoal daquela igreja de Siao, era a hora de pegar aquela usuaria medicinal q boto coluna no globo e fazer um pedido em cima dessas situaçoes praticas.

Pq ngm vai permitir teoricamente o consumo medicinal tem q ter um caso pratico... como a marcha era um caso pratico de excesso do estado sobre nós.

mas muito bom vai ser agora esfregar na cara do mundo, a marcha da maconha no Brasil é nossa!!!!

2x.. Falou tudo.

Tô muito feliz, ontem foi um dia histórico, especial demais. Lua cheia, eclipse lunar, vitória da liberdade de expressão, fumemoração e cachaçada com os amigos e amigas que acompanharam a votação comigo... sem mais palavras..... :happydance: :happydance: :happydance:

Ah sim, CHUPA LARANJEIRAS/AZEVEDO!!!!! :rastabannab: :rastabannab: É A MARCHA DA MACONHAAAAAA!!!!! :Pothead: :Pothead: :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja que os ministros estao dizendo que é inoportuno, ja que nao vai mais preso usuario ... Intao muda a lei que liga vc ao trafico! Vc pode fumar, mas nao pode plantar! Intao vc é obrigado a financiar o trafico!

É so bolas algumas regras do tipo:

1- só é permitido x pés por usuario

2- nao sera permitido em locais publicos

3 - etc etc etc!

Nao sei, mas temos que ter algo de concreto na constituição, assim nós growers poderemos imprimir essa lei e deixa-la em cima do nosso grow, eu ja colocaria como um certificado daqueles que tem em salao de cabelo e liga :rasta2bigsmoke0gf:

Bom ... vamos agora lutar pelo auto sustento, plantio caseiro!

Ganhamos uma grande batalha, mas ainda nao a Guerra!

Nao podemos deixar esfriar isso nao! Quanto mais eles falarem que usuario nao vai preso, mais nós temos que lhes perguntar ... intao posso plantar minha maconha em casa pra sair do trafico ?

PAz e Bem ae Geral

Parabens pra tds

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Felicidade incompleta, estão falando que usuário não vai preso, MAS E O SATIVA LOVER !!!?????

LIBERDADE AO SATIVA LOVER E AO CULTIVO CASEIRO !!!

COMO O CASO DO SATIVA PODE AJUDAR NISSO TUDO, PODERIA SER JULGADO PELO STF ?

Porra, Dona Zilpa sofrendo pra karamba e o nosso mano SATIVA LOVER TAMBÉM !!!

Link para o comentário