Ir para conteúdo

Growroom Desatualizado

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi Comunidade

uma reflexão:

Paira aquele sofisma do maconheiro ser vagabundo e parado.

A página inicial do growroom não pode respaldar esse preconceito.

Tenho a impressão que a renovação da página inicial do site não teve muita preocupação com sustentabilidade. É muito conteúdo a atualizar e pouco (nenhum) recurso. No fim das contas, o fórum acaba sendo uma das poucas coisas que se recicla constantemente, movido pela growmunidade.

Talvez seja interessante repensar a estrutura para que o site volte a:

- mudar a notícia principal pelo menos 1 vez por semana (em episódios como o da marcha, deveria ter pelo menos um clipping ou uma reprodução de matérias veículadas, completadas com os videos encaminhados pelos usuários do fórum

- Quem sabe, voltar a editar material e disponibilizar de graça em PDF

- colocar em destaque o maior valor gerado: o fórum.

- retirar coisas (menos é mais)

- nunca deixar na pg inicial algo mais velho do que 3 meses (o ideal seria 1 semana)

Estou viajando? será ilegal ter esse tipo de trabalho editorial?

se legalidade é a questão pq seria permitido expor os títulos -comprometedores- dos threads do fórum na pg inicial?

Talvez seja ambicioso criar uma editoria para cuidar do site, mas com a comunidade que temos rola de fazer crowdsourcing da contrução e manutenção desse conteúdo.

Estou disposto a ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo plenamente com vc red rat, eu fiquei um tempo sem entrar no site/forum, e esse ano voltei a acompanhar, confesso q quando acessei a página principal estranhei bastante.

Tb estou disposto a ajudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É galera realmente é uma verdade, mas infelizmente a grande maioria de membros não participam ou ajudam na programação e no final das contas fica uma pessoa sobrecarregada para fazer o serviço..

É ativismo, consultoria jutidica, twiter facebook e cultivo....

Muita gente fazendo festa e tecendo comentários, até pertinentes, mas pouca gente tem proatividade e comprometimento em ajudar....

Se alguém se colocar a disposição de ajudar nesta parte, manda uma MP

Criticas e sugestões são bem vindas,mas ajuda de verdade URGE!!!!!!!!:ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou disposto a ajudar de verdade

mas queria ajudar também o growroom a achar um EQUILIBRIO

uma estrutura sustentável.

Não precisa sobrecarregar uma pessoa apenas. Nem precisa de verba, eu posso fazer um redesign por paixão mesmo

para a manutenção das notícias, vídeos, clipping, podemos fazer uma mega feed coletivo de notícias que é usado pelo site. Pode ser um sistema pra isso, pode ser algo tão simples quanto um rss do google reader

enfim,

não pode deixar de explorar o potencial do site.

posso conversar pessoalmente com quem for da gerência :)

Abrá

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É mais ou menos o que o Brave colocou, além do que temos carência de um pessoal que seja comunicador para gerar e adaptar conteúdo, a um tempo atrás tentei mobilizar um pessoal, fui catando em tópicos pessoas que diziam ser da área e dispostas a ajudar, mas quando mandei MPs ficou tudo no quem sabe, vamo ver, etc etc.

Precisamos de pessoas da área de comunicação que se comprometa pra ajudar a tocar esse lado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com todos, a pagina inicial está mais morta que o M.J. :smokeweedab0:

Os que falaram que podem ajudar, ja comecem... :happydance:

O conteudo da paginal inicial deveria ser revisto e reformulado, acatando as idéias ja descritas no forum. (como o caso do WeedLeaks :casacaiu: ).

Tambem acho que o link para o forum deveria ser mais chamativo, o forum é a alma do negocio JAJAJAJAJAJAJAJAJA.

PEACE! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não entendo nada dessas configurações de web, se tiver outra coisa que possa ser feita posso ajudar, enquanto isso só sugestões mesmo.

Uma delas seria de ter um link/página dos últimos fóruns, não apenas dos últimos cinco como aparece atualmente, mas sim um lugar onde aparece todos em ordem cronológica, independente do assunto.

Quem fica dois dias sem acessar as vezes perde assuntos interessantes e quando vê não participa dum debate que muitas vezes é o que tá procurando.

São tantos tópicos criados em pouco tempo que as vezes nego até se perde, mas esse não é o problema.

Talvez tbém receber um mail com os tópicos criados do dia, aí quem quiser vai lá e visita. Poh, gostei dessa.

Sds canábicas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom Growlera .. eu fuço o forum bastante o tempo todo .. na minha opinião o portal deveria ter um mapa mental tipo o que o nosso amigo Fotossintese esteve discutindo em outro post .. olhem os links

http://www.growroom.net/mm/growroom.html

http://www.growroom.net/board/topic/38746-mapa-mental-do-cultivo/page__st__20__p__674367#entry674367

Eu acho que vale apena investir nisso ! rasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi galera

eu trabalho diariamente com estratégias web.

A grosso modo, o projeto poderia ser reformulado assim:

1. definição de palavras-chave (pode ser feito no modelo de mapa mental, como sugeriu o Gianmg)

listar e priorizar os keywords que o "universo growroom" tem como foco. Priorizamos essas palavras-chave

2. definição de escopo

estabelecemos o que, como e com que prioridade o conteúdo é exibido no site em função do esforço necessário de atualização e dos recursos disponíveis. Com a priorização, descobriremos por exemplo que a TV Growroom precisa ter seu conteúdo destacado na pagina inicial do growroom (

3. Design

Fazemos wireframe, pensamos usabilidade, fazemos um novo layout. Mudaremos apenas a estrutura, não a linha visual (não acho o layout ruim, tem que ser simples mesmo , com foco em conteúdo atualizado de qualidade)

4. Modelo de gestão

criamos uma rotina de atualização do site. Combinamos e definimos quem atualiza o que, quantas vezes por semana e com que "pegada".

- - - - LANÇAMOS - - - - - - - - -

5. marcamos reuniões remotas (via skype) para definir linhas de atuação em momentos de crise ou até para fins propositivos). Aproveitamos essas reuniões para avalizar o sucesso do site

6. SEO (ou "otimização para buscadores")

trabalho que define estratégicamente os assuntos que devemos abordar em função da sazonalidade do assunto. Esse trabalho nos ajudaria, por exemplo a antecipar momentos como o que vivemos agora: muita procura sobre o assunto só que não estamos fornecendo a nossa visão. Aí as pessoas consomem as fontes "inimigas"

como disse, faço essa consultoria na base da paixão.

vamo q vamo

Forte abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara justamente.... eu acho que o growroom é sim o maior portal de cultura cannabica em portugues , porem as informações estão sendo difundidas por outros portais e vem os usuarios e discutem no forum com altos

links de fora varias fontes diferentes com a materia toda alterada ... eu acho que o growroom tem capacidade de amealhar todas as informãções sobre a maconha no brasil e reunir no portal de uma forma bacana . é só

continuar nessa linha e termos um pouco de determinação .. a internet hj é uma arma a favor da legalização e a informação difundida de maneira correta tambem ajuda bastante ... quando eu falo de maconha , eu falo com

propriedade.... e o portal tinha que passar isso informação correta sobre a cannabis .. tem muita gente ai que fala bem ... pode dar aula sobre o assunto.. eu acredito muito no potencial do GR .. Estamos ai para o que

precisar ! :335968164-hippy2::rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara justamente.... eu acho que o growroom é sim o maior portal de cultura cannabica em portugues , porem as informações estão sendo difundidas por outros portais e vem os usuarios e discutem no forum com altos

links de fora varias fontes diferentes com a materia toda alterada ... eu acho que o growroom tem capacidade de amealhar todas as informãções sobre a maconha no brasil e reunir no portal de uma forma bacana . é só

continuar nessa linha e termos um pouco de determinação .. a internet hj é uma arma a favor da legalização e a informação difundida de maneira correta tambem ajuda bastante ... quando eu falo de maconha , eu falo com

propriedade.... e o portal tinha que passar isso informação correta sobre a cannabis .. tem muita gente ai que fala bem ... pode dar aula sobre o assunto.. eu acredito muito no potencial do GR .. Estamos ai para o que

precisar ! :335968164-hippy2::rasta2bigsmoke0gf:

Concordo Gianmg

O portal PRECISA usar seu potencial e virar tipo um Wiki sobre o assunto, acoplado com um acompanhamento editorial do assunto em questão e uma produção de propostas institucionais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo Gianmg

O portal PRECISA usar seu potencial e virar tipo um Wiki sobre o assunto, acoplado com um acompanhamento editorial do assunto em questão e uma produção de propostas institucionais.

Entao pra isso PRECISA de alguem trabalhando 100% nisso pra ficar bem feito , quem se habilita?rastabannab.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Red Hat ta com várias idéias boas e parece que ele se habilita, é isso?

Falta o link com a diretoria.

Essa parte aqui é fundamental, não deixar as pessoas 'consumirem' as fontes inimigas.

6. SEO (ou "otimização para buscadores")

trabalho que define estratégicamente os assuntos que devemos abordar em função da sazonalidade do assunto. Esse trabalho nos ajudaria, por exemplo a antecipar momentos como o que vivemos agora: muita procura sobre o assunto só que não estamos fornecendo a nossa visão. Aí as pessoas consomem as fontes "inimiga

Não sou diretoria, mas vou mandar um salve para as bases aliadas :rastabannab: :rastabannab:

O amigo fez o Link, vamos ver...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e aí Brave, eu posso dar uma ajuda na atualização de notícias e no design tb... é só nao ter que programar nada que o resto eu sei :rastabannab:

acho que seria legal reunir todos os tópicos interessantes(Selo growroom, etc etc) em um SUPER GUIA growroom... o guia estaria na pagina principal, formato pdf(com a autorização dos autores).. seria legal também no pdf um link para cada tópico, pra acompanhamento no growroom...

Link para o comentário