Ir para conteúdo

Senadores Repercutem Decisão De Liberar Marcha Da Maconha

stela maris

Recommended Posts

• Usuário Growroom

LOC: O SENADOR EDUARDO SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, ELOGIOU A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA APROVOU, POR UNANIMIDADE, MANIFESTAÇÕES PELA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS COMO A MARCHA DA MACONHA.

LOC: JÁ O SENADOR MAGNO MALTA, DO PR DO ESPÍRITO SANTO LAMENTOU A POSIÇÃO TOMADA PELO STF. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES.

O julgamento foi em resposta a uma ação da Procuradoria Geral da República que pedia a liberação das manifestações pela legalização das drogas. Os ministros do Supremo discordaram de decisões da Justiça em diversas capitais do País que proibiram esses movimentos sob o argumento de que representam uma apologia ao crime. Somente no mês passado a marcha da maconha foi proibida em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, onde houve confronto entre manifestantes e a Polícia. O relator do caso, ministro Celso de Mello afirmou que não se pode confundir manifestação pública com crime previsto no Código Penal. Para ele, a Constituição Brasileira garante o direito de todos expressarem livremente suas posições ainda que elas sejam contrárias às de grupos majoritários. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo concorda. Ele afirmou que governos democráticos não podem controlar o que a sociedade escreve ou diz pois são as idéias e opiniões diferentes e contrárias que possibilitam o crescimento de uma Nação. (Supla) - A democracia é uma planta frágil que precisa ser cuidada. Isso depende da maneira como a sociedade a trata. Apenas um povo educado e bem informado tendo livre acesso à informação pode participar plenamente da vida pública. (Patrícia) ¿ Já o senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo lamentou. (Magno) porque amanhã em nome da liberdade de expressão podemos ter a marcha da cocaína, a marcha do haxixe, a marcha do craque, eu vejo com vergonha, lamentando a decisão do Supremo. ¿ (Patrícia) Os ministros Luiz Fux, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowsky, Ayres Britto, Ellen Gracie, Marco Aurélio e o presidente do Tribunal, Cezar Peluzzo acompanharam o voto do relator, Celso de Mello, favorável a manifestações pela legalização das drogas.

http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=108477

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse é o argumento mais troxa do mundo. Qual é a real chance de existir uma Marcha da Cocaina? Zero! Simplesmente pq os usuarios de cocaina dificilmente tem orgulho desse uso como os usuarios de canabis, então na pratica ela nunca vai mobilizar a sociedade para uma manifestacao especifica a seu favor....retorica vazia que so apela pro medo e para a ignorancia das pessoas....

Magno Malta não passa de um jagunço de terno e gravata.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E digo mais se os usuários de cocaina querem que ela seja legal espero sinceramente que façam sua marcha, eu vou apoiar apesar de não usar.

Na contra mão da maioria eu sou do mesmo pensamento da LEAP, o certo seria legalizar TODAS as drogas, mas um passo por vez. Quando conseguirmos isso com a maconha já será um avanço e tanto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabens Senhor Magno Malta!!

Dessa forma seu rebanho fica lindo! todos com viseiras...

"Se insistem em reviver a ditadura, Insistiremos em reviver a resistência"

Os crentes idiotas só servem como massa de manobra desse moralista ditador do Magno Malta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E digo mais se os usuários de cocaina querem que ela seja legal espero sinceramente que façam sua marcha, eu vou apoiar apesar de não usar.

Na contra mão da maioria eu sou do mesmo pensamento da LEAP, o certo seria legalizar TODAS as drogas, mas um passo por vez. Quando conseguirmos isso com a maconha já será um avanço e tanto.

2x

Link para o comentário

buker, se legalizarem a maconha eu vou ficar tão chapado que vou até esquecer de lutar pela legalização das outras drogas, mas tenho a mesma opinião sua, mas vai saber, às vezes a maconha legalizada diminuirá o consumo de todas as outras drogas, em vários centros de recuperação para usuários de crack por exemplo, o consumo de maconha é frequente e costuma ajudar no período de abstinência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe uma grande diferença entre um Senador (ou vereador, deputado, prefeito, governador, presidente) e um ministro do STF.

O parlamentar pode chegar a este cargo sem estudo nenhum, somente o básico do básico, já um ministro do STF tem que estudar muito.

Um parlamentar lamentar/criticar a decisão do STF é grotesco, pois o STF julga o que está na lei, na constituição, leva em primeiro lugar a imparcialidade, já o senador não, leva em conta só os próprios dogmas...

Link para o comentário