Usuário Growroom bukergooney Postado June 17, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 17, 2011 Você desce a serra atrás de uma fila de caminhões e subitamente o interior de seu carro é tomado pelo inconfundível perfume da maresia. Não, nada de brisa litorânea. O odor, neste caso, vem do escapamento dos caminhões à frente, que rodam com biodiesel de cânhamo. Se as ideias de um pequeno grupo de ativistas norte-americanos ganhar corpo, essa cena será perfeitamente possível. Liderado por oito pessoas, entre elas um engenheiro da Nasa e um ex-executivo do alto escalão da Intel, o projeto Hemp Car (www.hempcar.org) defende o uso do óleo de cânhamo filtrado como combustível alternativo para os motores a diesel. A opção, mais limpa e sustentável ante os derivados do petróleo, ganha relevância quando lembramos que, na Europa e nos EUA, ao contrário do que ocorre no Brasil, o diesel não está limitado apenas aos veículos de carga, mas também aos modelos de passeio. Para provar a viabilidade da proposta, a trupe percorreu mais de 24 mil km a bordo de um automóvel Mercedes-Benz convertido para a queima do chamado Hemp Fuel. Durante os 92 dias em que durou a viagem, passaram por mais de 50 cidades nos Estados Unidos e no Canadá, aproveitando para também “plantar” a ideia na cabeça de novos seguidores. Para quem já imaginou um trânsito mais tranquilo, na paz, vale uma observação: apesar de o cheiro liberado pelo escapamento do Hemp Car lembrar o de um baseado, sua fumaça é absolutamente inofensiva. “O cânhamo industrial não possui propriedades psicoativas, portanto não pode ser considerado droga”, apressa-se em alertar o texto publicado no site da entidade, que luta por uma reforma na legislação norte-americana, atualmente contrária ao desenvolvimento industrial de produtos derivados da família Cannabis. ATÉ TU, HENRY FORD?! A ideia de converter maconha em combustível alternativo não é necessariamente nova. Já na década de 30 o visionário Henry Ford, pai do automóvel moderno e um dos maiores símbolos da industrialização norte-americana, defendia o uso de sementes, grãos e outros derivados agrícolas – inclusive o cânhamo – como fonte de energia renovável. “O álcool produzido por vegetais plantados ao longo de um ano em determinada área é suficiente para abastecer os tratores que irão cultivar essa mesma área pelos próximos cem anos”, afirmava. A respeito da maconha, Henry Ford chegou a testar combustíveis batizados como “hempoline”, produzidos a partir do óleo das sementes e do caule do cânhamo. E defendia que a sua queima era mais limpa e menos tóxica se comparada à gasolina. Completamente seduzido pelos poderes da erva, o industrial norte americano passou a cultivar cânhamo industrial a partir de 1937. E não se limitou apenas à questão energética. “No futuro, faremos com que os carros brotem da terra”, chegou a afirmar, fazendo analogia à sua crença de que era possível encaixar as plantas em praticamente todas as etapas da produção de um automóvel. O maior de seus feitos, no entanto, está registrado na edição de dezembro de 1941 do tabloide Popular Mechanics Magazine: um carro com carroceria inteiramente moldada por resistentes placas de um plástico cuja fórmula levava 70% de fibras de celulose de cânhamo, sisal e palha de trigo; sendo os 30% restantes provenientes de resina. A fotografia de Henry Ford batendo na carroceria com um bastão de madeira para demonstrar a resistência do “carro de plástico” – como preferiu chamá-lo – tornou-se emblemática em suas biografias. A imagem também pode ser vista em um vídeo comercial que ele chegou a gravar e que está disponível no YouTube. Basta digitar “Henry Ford hempcar”. A entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e o chamado de ajuda para toda indústria que trabalhasse com aço desviaram a atenção de Henry Ford de suas pesquisas botânicas. Mas ficou plantada a semente, reacendida agora com o pessoal de certo Mercedes-Benz “psicodélico”... Revista Trip Online Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado June 17, 2011 Denunciar Share Postado June 17, 2011 É galera, pra quem não sabe o primeiro modelo do Henry Ford rodava com biocombustível de maconha, além de sua "lataria" ser feita de plástico de maconha também. Alguém poderia tentar achar as vantagens sobre o etanol da cana-de-açúcar, que solta diversas substâncias tóxicas na atmosfera, o Brasil está indo por este caminho nada agradável, eu sou a favor do cânhamo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
g13 Postado June 17, 2011 Denunciar Share Postado June 17, 2011 ESSE SIM É UM CARRO MUITO LOOOOUUUUUCCCCOOO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cricket Postado June 17, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 17, 2011 ESSE SIM É UM CARRO MUITO LOOOOUUUUUCCCCOOO KKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ACX Postado June 17, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 17, 2011 Putz interessante demais, vou dar uma aprofundada nesse assunto aqui o link do youtube Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado June 17, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 17, 2011 não entendi como que biodisel vai ter o cheiro da maresia do fumo queimado... mas tudo bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tetrahidrocannabinol Postado June 17, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 17, 2011 kkkkkkk foi só pra dar um charme à matéria, acredito eu... Ou intão o piloto do bonde (assim como nós) tb estava a utilizar o combustível. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Olocobixo Postado June 17, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 17, 2011 A trip fez a funça. Quase 100% dela é sobre a nossa erva. Matérias muito boas por sinal, me agradou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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