Ir para conteúdo

Deputado Quer Plebiscito Sobre Legalização Da Maconha

order97

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Deputado quer plebiscito sobre legalização da maconha

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) pretende começar na próxima semana, pela Câmara dos Deputados, a coleta de assinaturas para que seja realizado um plebiscito sobre a legalização da maconha no Brasil. "Nós temos uma posição contrária, mas o plebiscito é importante para encerrar de vez essa questão", afirmou. Ele foi um dos cerca de 1,5 mil participantes, segundo os organizadores, de uma caminhada pelo calçadão da Rua 15 de Novembro, em Curitiba, na abertura da 3.ª Semana Antidrogas de Curitiba, promovida pela prefeitura.

Chamado de "Louco pela Vida! Drogas Tô Fora", o evento contou com a presença de servidores municipais, policiais militares, policiais do Exército, Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, além de organismos não-governamentais e representantes de clínicas para dependentes químicos. O secretário Antidrogas de Curitiba, Hamilton Klein, disse que a caminhada já estava marcada desde o ano passado e não tem ligação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar as manifestações favoráveis ao consumo de maconha.

Entretanto, ele se colocou como um dos críticos nessa questão. "Essa decisão é digna do programa dos Trapalhões", afirmou. "Agora qualquer maluco poderá pedir a legalização de marcha pelo nazismo, pelo racismo, pelo estupro, já que decidiram que a liberdade de expressão é irrestrita." No entendimento de Klein, o STF "será obrigado a voltar atrás pela pressão da população". O secretário adiantou que durante toda a semana serão realizadas atividades em praças e parques da cidade.

Representante da Campanha Nacional contra a Legalização da Maconha, Marisa Lobo disse que a preocupação é com os adolescentes. "Ele está exposto, não tem o poder de escolher, a droga vai a ele", afirmou. "Com a legalização, haverá mais oferecimento nas portas das escolas." Para ela, a decisão do STF é uma oportunidade para colocar a discussão sobre as drogas nas ruas. "Nós queremos discutir mesmo, porque não é uma questão social ou política, mas de saúde pública e de saúde individual."

Para amanhã está prevista nova marcha pelo centro de Curitiba, desta vez organizada por pessoas que defendem a legalização da maconha, chamada de Marcha da Liberdade. A expectativa é reunir cerca de 2,5 mil pessoas.

Link original: http://www.dgabc.com.br/News/5893698/deputado-quer-plebiscito-sobre-legalizacao-da-maconha.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 111
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

HAUhua e ai ta na disposição deputado ? Acordou com sorte hoje ? Quer plebiscito ? Vamo pro pau então :ativismo: :ativismo: :ativismo: :ativismo: . Só não se esqueça que teremos o mesmo tempo e espaço pra defender nossas ideias, e no argumento meu irmão vocÊs tão fudidos...

Link para o comentário

Se os caras querem isso mesmo demorô, começa hoje uma guerra de informação com o intuito de mudar a opinião da população. Só digo que se fizerem um plebiscito questionando sobre a "regulamentação da maconha" teria uma aprovação muito grande.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Guerra de informação contra deputado?

Foda hein mano, os cara tem controle de midias pagas e tem fundos infinitos praticamente pra investir e nós?

Eu digo.

Nós somos muitos, e temos a midia livre e gratuita para se manifestar.

E ai quem ganha?

LEGALIZA BRASIL!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) "Nós temos uma posição contrária, mas o plebiscito é importante para encerrar de vez essa questão", afirmou.

Encerrar de vez?

Fascista!

Plebiscito é fria! Não queremos não!

A descriminalização do uso de cannabis é um direito do usuario e não tem reflexos imediatos sobre toda a população.

Como o casamento gay, por exemplo, fumar maconha é uma decisão individual que não vai afetar a rotina daquele que não fuma diretamente, como o casamento gay nnao afeta a rotina do heterosexual que não quer casar com alguem do mesmo sexo. Totalmente diferente do plebiscito das armas, onde todo brasileiro perderia o direito já existente de buscar legalmente o acesso a uma arma, ou o plebiscito sobre o parlamentarismo onde todo brasileiro passaria a viver sob um sistema novo de governo.

Plebiscito de cu é rola.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A descriminalização do uso de cannabis é um direito do usuario e não tem reflexos imediatos sobre toda a população.

Plebiscito de cu é rola.

x2!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Encerrar de vez?

Fascista!

Como o casamento gay, por exemplo, fumar maconha é uma decisão individual que não vai afetar a rotina daquele que não fuma diretamente, como o casamento gay nnao afeta a rotina do heterosexual que não quer casar com alguem do mesmo sexo. Totalmente diferente do plebiscito das armas, onde todo brasileiro perderia o direito já existente de buscar legalmente o acesso a uma arma, ou o plebiscito sobre o parlamentarismo onde todo brasileiro passaria a viver sob um sistema novo de governo.

Plebiscito de cu é rola.

2x

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Encerrar de vez?

Fascista!

Plebiscito de cu é rola.

Exato, falou tudo.

Estamos lutando para sairmos do esmagamento da opnião da maioria ignorante não para entrar embaixo dela.

Se for assim pq não pedem um plebicito para saberem se queremos pagar imposto de renda se já pagamos sobre produtos e serviços mais iptu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho que um plebiscito agora não é uma boa idéia.

Esse proíbicionista de merda quer mostrar que o povo está contra para enterrar o debate. É uma armadilha!

Precisamos convencer com debate a população para aí sim depois talvez fazer um plebiscito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plebiscito tá cedo. Não entra na pilha não galera. Essa jogada tá parecida com aquela do cara que é forte e para resolver a questão chama para porrada em primeira lugar.

Quem tiver um pingo de inteligencia não entra nessa não.

A massa é burra, e ignorante, o Deputado sabe disso, plebiscito não tá na hora por que o povo não tá informado sobre a cannabis de verdade. Na california esse ano não passou, por que aki iria passar. o povo não está informado e vai ser manipulado, mais uma vez. Temos um longo caminho pela frente. Ir pra urna AGORA vai servir para municiar a oposição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Encerrar de vez?

Fascista!

Plebiscito de cu é rola.

Perfeito, Jahbaa! Praticamente um Jurisconsulto!

Agora que eles sentiram a pica, saem com esse discurso de plebiscito! O Laranjeiras também ta defendendo isso tb!

Sem chance, nenhuma maioria vai decidir sobre o que faço com meu corpo e mente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

medo :(

essa história de plebiscito ou seja lá o que for não vai resolver o problema

esses safados aí querem é foder de vez com a sociedade, pq quanto maior o caos, mais arrecada a igreja... "mais droga na frente da escola" aaaaaaaaaaaa faça me o favor... deveriam expulsar do país gente desse tipo...

avante !

Jah fará por nós...

e o deus de dinheiro deles vai ader quando a babilonia tombar...

eles não entendem um pensamento tão simples pq estão cegos pelo poder e pelo dinheiro que o seu "rebanho" produz...

ao invés de dar 10% do salario... contribuição de R$ 50,00 100,00 por culto... essas coisas que só gente desse tipinho faz, eu vou é pegar meu dinheiro montar meu grow e louvar a Jah por ter me iluminado e me mostrado o caminho... e caso alguem queira me prender... só chega que tem boldinho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Com a legalização, haverá mais oferecimento nas portas das escolas."

Quero saber de onde esta FILHA DA PUTA, tirou essa informação de que a legalização aumenta a oferta de drogas.

Mais oferta sendo legalizada do que na mão do tráfico???

Faz me rir, defensora do tráfico!

Eita povo imbecil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora que o debate começou a esquentar o cara quer encerrar a conversar e partir pra perguntar a opinião de gente que não faz a mínima noção do que é a Cannabis hoje? Com todas as suas peculiaridades medicinais, sistema endocanabinóide e etc?

denota o temor deles que se aprofunde o debate público, e que argumentos falaciosos como o do secretário municipal de que a maconha de hoje tem 60% de princípio ativo pq foi manipulada geneticamente.

Simplesmente uma lástima que tenhamos uma administração pública dada à mentir ao público.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu pra variar sou do contra, mas deixe-me discorrer sobre o motivo.

Primeiro, hoje eles falam o que bem quere torpediando todos com suas menitras falácias pela mídia. Mas num plebiscito existem regras. primeiro durante um tempo determinado em lei (juro que por quanto não sei) teremos financiamento e tempo para expormos nossas idéias tanto quanto eles. Qualquer meio de comunicação que der uma virgula de espaço pra eles vai ser obrigado a dar o mesmo tempo para gente.

Segundo, opinião pública não é a opinião do povo. Vocês se lembram do referendo do desarmamento ? TODAS as pesquisas até uma semana antes da votação diziam que o sim iria ganhar (essa é a opinião pública), ou seja a opinião dominante na mídia e nas pesquisas direcionadas para influenciar os eleitores, mesmo quem era contra a proposta achva que o Sim ganharia, inclusive eu.

E vocês lebram o que aconteceu ? O Não ganhou sem sombra de dúvidas (essa é a opinião do povo), da mesma forma como aconteceu no referendo os nossos argumentos são baseados em verdades, e os deles em mitos e preconceitos, e o povo brasileiro por mais que se diga isso não é burro, pode ser extremamente acomodado, mas burro ele não é.

Em menos de uma semana de horário de TV quebramos TODOS os argumentos falaciosos deles o resto vai ficar de brinde ...

Eu entendo que a doutrina de ser uma liberdade individual onde a coletividade não teria o direito de interferir, mas acho que o plebiscito é um atalho válido para nossa causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não rola, mesmo humilhando os proibicionistas em questão de argumentos, a maioria é muito orgulhosa para dar o braço a torcer e votar para legalizar... Até mesmo a Prop 19 que foi realizada em um lugar onde a cultura e a maturidade política são muito mais desenvolvidas que aqui falhou, então não há chance de ganharmos em um plebiscito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

te entendi perfeitamente buker, mas ainda acho que é cedo.

MAL ganhamos um MÍNIMO de mídia, ja vai rolar plebiscito? Fato que é uma armadilha, esse cara aí não ia jogar pra perder, é o mesmo do debate da CBN né?

Enfim, acho que precisamos de mais liberdade de nos expressar antes de mostrar nossos argumentos, para que o preconceito vá cedendo...

E quanto ao tempo para expor as idéias, será que seguem a risca (a pergunta é sim para ser respondida xD) não entendo muito sobre isso e, dada a minha experiência de 19 anos de Brasil, isso me cheira meio estranho :x.

Link para o comentário