Ir para conteúdo

Deputado Quer Plebiscito Sobre Legalização Da Maconha

order97

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Como sempre tem evangelico (aos bons evangelicos ignorem isso, me refiro apenas a esses que acreditam no deus-dinheiro), politico filha da puta e dono de centro de internação por tras disso.

Ah como seriam bom ser imune a lei, se eu podesse juro que cortava as pernas, braços e lingua deles, furaria os olhos e jogaria alcool dentro do ouvido deles e botaria fogo, não pra matar, apenas pra deixar eles sem poder fazer nada. Afinal, não é quase isso que fazem com as minorias? Não fazem de tudo pra gente não falar as verdades pra população? Não tentam nos impedir de marchar? Se podessem tentariam controlar até o tanto de ar que respiramos e obvio que cobrariam imposto sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 111
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

É claro que os proibicionistas vão quer plebicito, é a maneira mais fácil de tentar ir contra a tendência, uma vez que o povo é facilmente manipulado e ainda pq ta sociedade em geral é muito mal informada sobre o que realmente é a cannabis.

O argumento deles será o de botar medo no povo, mantendo todas a mentiras e dizendo que zelam pelo "bem da família e da sociedade brasileira" (só nessas horas né, pq construir mais hospitais, qualificar os professores e médicos, cuidar do saneamento básico eles não estão nem aí) ...aí é meio caminho andado para eles ganharem a votação.

Plebicito não! Para um povo que vive reelegendo corruptos caras de pau, vai ser difícil mostrarmos a verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu gostei da pergunta alí do amigo: "Mas e aí o que vão fazer? Proibir a maconha 2 vezes?" hahahaha

hahaha eu também.. e acho que atualmente perdemos, porém se rolar uma campanha legal quem sabe.. mas a parada parada é que um plebicito não encerra de vez a questão como falou o deputado.. porém vai ser um argumento chato para os proibicionistas depois se eles ganharem, o que é mais provável..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Bukker!

Bom lembrar que setores conservadores e que injetaram grana na campanha do "Não" no caso do desarmamento foram decisivos.

Não vejo como peitar eleitoralmente no atual panorama essa coalizão que seguramente seria formada entre católicos, evangélicos e conservadores.

O Dankai bem falou; e daí se perdermos, já é ilegal mesmo.

Mas se um plebiscito engavetar e gelar esse projeto que está sendo elaborado pelo P.Teixeira com a vitória do "não" a descriminalização seria um retrocesso...

Renderia um argumento solido e sempre valido até o momento de um novo plebiscito (oq não costuma acontecer) para os proibicionistas que seria; "o povo não quer!"

Em contrapardida o caminho dos tribunais parece mais eficiente. A causa GLS não vem ganhando espaço em votações diretas mas sim se colocando e buscando direitos como uma minoria que tem de ter certas garantias basicas resguardadas.

Essa dicotomia maconheiros X Povo tem de ser evitada a todo custo. Nos temos é que mostrar que tambem somos povo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colegas,

Sou enfaticamente contra o plebicito.

Fumo diariamente há mais ou menos 14 anos, e cultivo no quintal a um, buscando o auto sustento.

A questão é que a proibição da maconha, e outras dorgas, é uma violência social muito grande, com consequências muito graves para indivíduos e para a sociedade. Quando lemos que mais de 50% da população das cadeias são pessoas presas por porte de drogas, ou pequenos traficantes, parece até que o grande problema da civilização são as drogas e os traficantes... e não os maus governantes, a explorsação da mais-valia, a herança de miséria da escravidão, os roubos, o perserverante intuito do ser humano dominar outro ser humano. As prisões por droga, as violências pretensamente justificadas por isso, a imposição do álcool como droga socialmente correta, outras tantas coisas que vocês conhecem, são questões muito graves que não podem ficar na dependência do esclarecimento da massa para ter um fim.

Aquele que recebe o poder para zelar pelo coletivo, precisa realizar as medidas necessárias para o bem da vida em comunidade, mesmo que seja uma medida impopular. Seria preciso, numa situação como a atual, que as drogas fossem legalizadas mesmo se a maioria da população se manifestasse contrária. Digamos que para se abolir uma lei contra os judeus, num passado não tão distante, ficasse na dependência de um plebicito. Correria-se o risco da lei não ser abolida. Se durante anos e anos é propagado que a culpa da crise econômica é dos judeus, que seus hábitos são reprováveis, que representam uma ameaça à família, cria-se uma verdade para a massa que só a muito custo é desconstruído. E não se poderia esperar a desconstrução crítica para parar de se matar judeus. Quem está no poder precisa interromper imediatamente, e a partir disso iniciar o esclarecimento da massa. Não pode estar sob a égide da maioria, por exemplo, decidir se os judeus devem ser exterminados ou não, porque independentemente do que pensa a maioria, não devem. Recusar a violência é (ou deveria ser) um princípio anterior a qualquer forma de governo que se escolha. Democracia não é o império da maioria. A maioria não pode tudo.

A comparação da perseguição aos judeus com a proibição da maconha, embora assuntos distintos, se deve ao fato do elemento comum chamado ideologia. A perseguição aos judeus é um paradigma do funcionamento moderno da ideologia, mas o exercício do poder por meio de ideologias é um procedimento corriqueiro na modernidade, envolvendo objetos os mais variados, dentre eles a maconha. Quem melhor demonstrou o caráter ideológico da proibição da maconha foi o celebrado Jack Herer, com seu livro "O rei vai nu". Com provas documentais demonstra que a proibição da maconha deveu-se a interesses econômicos de um pequeno grupo sobre uma maioria, e interesses de dominação social de um grupo sobre outro - norte americanos contra mexicanos, por exemplo, sendo que no Brasil o equivalente foi a oposição entre brancos de origem européia contra negros e sua cultura. Embora os reais motivos fosse econômicos e sociais, alardeou-se que se tratava de uma questão de saúde. Essa mentira chama-se ideologia. Não vou entrar em mais detalhes, mas para quem não conhece esse campo, sugiro ler o livro de Jack Herer, e o "O que é ideologia" de Marilena Chauí, por exemplo, um livro curto, fácil e conceitualmente impecável.

Hoje, apesar de inúmeros esforços, a massa da sociedade ainda se orienta pelas mentiras ideologicas criadas no passado sobre a maconha. Nesse momento, em relação a maconha principalmente, não acho que a opinião da massa deva ser considerada. Deveria ser uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, como foi na Argentina há alguns anos. Eles sabem muito bem do efeito catastrófico dessa proibição e estão endossados de poder pela sociedade para julgar esse tipo de situação. Seria uma decisão não influenciada pela cegueira ideológica de pessoas que já nasceram com o mundo dizendo que maconha é coisa de bandido, cigarro do diabo, ou o que for.

Inclusive, se houver plebicito, certamente ganhará a manutenção da proibição. As pesquisas que acompanho há tempos aqui e ali sempre dão que a maioria não quer a legalização. Conheço até usuários convictos com receio de não sei o que na legalização.

É preciso desconfiar se um direitista está defendendo o plebicito. Os proibicionistas tem mais poder na mídia, força, apelo, e a ideologia se propaga com muito mais facilidade do que a sua crítica, e aí, ficando a proibição... mas um século para recolocar a questão.

Por estas razões sou contra o plebicito.

Em termos de esclarecimento das massas, campanha que o growroom pode vir a mobilizar, o mais interessante seria demonstrar de forma clara e compreenssível a hitória da proibição, as razões ideológicas que levaram às leis tais como conhecemos hoje. Essa é uma informação que não circula por aí, mesmo em discursos como o do FHC. Não estou falando de sair aí dizendo "Isso é ideologia!", pode até ser bom não usar essa palavra para não invocar resistências, mas ir em "O Rei vai nu", e outros, e resumir a história - antes era assim, aí tais e tais personagens tinham tais interesses e conduziram assim...

Abraços,

Diariamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a galera gostando ou nao , se eles quiserem o plebiscito vai sair igual nao é, so acho que mesmo que nao gostamos da ideia nao devemos nos dar por vencidos. eu pelo menos nao arrego de uma luta jamais. Se sair essa porcaria temos que matar no peito e chutar no angulo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plebiscito seria um atraso na luta.

Legalizar a maconha é uma questão de garantia de direito individual com o brother Jaaba falou então não e uma questão de decisão da maioria.

Democracia não é ditadura da maioria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza. Mas ainda sim tenho medo.

Eu não!

Não rola, mesmo humilhando os proibicionistas em questão de argumentos, a maioria é muito orgulhosa para dar o braço a torcer e votar para legalizar... Até mesmo a Prop 19 que foi realizada em um lugar onde a cultura e a maturidade política são muito mais desenvolvidas que aqui falhou, então não há chance de ganharmos em um plebiscito.

Cara se informe mais, a proposta 19 não passou por causa dos maconheiros, a questão que a proposta 19 iria colocar um monte de gente que hoje planta legalmente lá na ilegalidade, ela restringia o plantio e o consumo além doque hoje já é permitido, pela proposta 19 só iam se beneficiar grandes impressas já que iria tornar o pequeno cultivo praticamente inviável foi por isso que ela não passou.

Digo e repito Isso é uma ARMADILHA

Não teria tempo de mudar a opinião pública e o assunto seria enterrado

Claro que teria, o plebiscito não é a moda caralho não, tem um tempo de debate, que não lembro qual é mas não é pouco. e alem disso nenhum meio de comunicação, nem o jornal universal (jornal da igreja universal) poderia falar de a favor da proibição sem dar espaço ao pessoal da legalização teríamos uma penetração quase impossível de mensurar.

te entendi perfeitamente buker, mas ainda acho que é cedo.

MAL ganhamos um MÍNIMO de mídia, ja vai rolar plebiscito? Fato que é uma armadilha, esse cara aí não ia jogar pra perder, é o mesmo do debate da CBN né?

Enfim, acho que precisamos de mais liberdade de nos expressar antes de mostrar nossos argumentos, para que o preconceito vá cedendo...

E quanto ao tempo para expor as idéias, será que seguem a risca (a pergunta é sim para ser respondida xD) não entendo muito sobre isso e, dada a minha experiência de 19 anos de Brasil, isso me cheira meio estranho :x.

Estranho é com certeza é um ato de desepero, mas como falei não é bem assim coloca o plebiscito e amanha é a votação. Tem um tempo para exposição de idéias e argumentos, volto a dizer no referendo do desarmamento até a ultima pesquisa todo mundo achou que o SIM ia ganhar, só a última pesquisa do ibope mostrou a verdade, eu acredito que conosco aconteça a mesma coisa. Sim o tempo é seguido a risca, pois caso contrário qualquer uma das partes poderia pedir a anulação do pleito juridicamente, e conseguiria já que os requisitos legais não foram cumpridos.

pesquisa aqui em curitiba apontou 76% contra a legalização!

encomendada pelos Deputado Delegado pela Paraná Pesquisa

Sim esse é o problema o Brasil esta cheio de entidades de pesquisa de opinião incopetentes ou maldosas, uma pesquisa de verdade precisa ser bem pensada, os públicos alvos serem bem escolhidos, os locais de coleta serem bem escolhidos. Não adianta colocar uma pesuisadora na saida de cada igreja e fazer a pergunta, isso não é pesquisa de opinião é manipulação de resultados. Até a forma como as perguntas são feitas podem induzir um resultado falso.

Como eu tenho nojo desses institutos de pesquisa de opinião fajutos. Tem outra ele não citou quem fez essa pesquisa, devem ter sido os acessores dele...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a galera gostando ou nao , se eles quiserem o plebiscito vai sair igual nao é, so acho que mesmo que nao gostamos da ideia nao devemos nos dar por vencidos. eu pelo menos nao arrego de uma luta jamais. Se sair essa porcaria temos que matar no peito e chutar no angulo.

Claro que se rolar temos que nos empenhar e tentar vencer, mais a idéia é pressionar para não rolar.

Não faz sentido a maioria decidir o direito individual de uma minoria. Isso tem que ser feito pela justiça

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deputado quer plebiscito sobre legalização da maconha

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) pretende começar na próxima semana, pela Câmara dos Deputados, a coleta de assinaturas para que seja realizado um plebiscito sobre a legalização da maconha no Brasil. "Nós temos uma posição contrária, mas o plebiscito é importante para encerrar de vez essa questão", afirmou. Ele foi um dos cerca de 1,5 mil participantes, segundo os organizadores, de uma caminhada pelo calçadão da Rua 15 de Novembro, em Curitiba, na abertura da 3.ª Semana Antidrogas de Curitiba, promovida pela prefeitura.

Chamado de "Louco pela Vida! Drogas Tô Fora", o evento contou com a presença de servidores municipais, policiais militares, policiais do Exército, Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, além de organismos não-governamentais e representantes de clínicas para dependentes químicos. O secretário Antidrogas de Curitiba, Hamilton Klein, disse que a caminhada já estava marcada desde o ano passado e não tem ligação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar as manifestações favoráveis ao consumo de maconha.

Entretanto, ele se colocou como um dos críticos nessa questão. "Essa decisão é digna do programa dos Trapalhões", afirmou. "Agora qualquer maluco poderá pedir a legalização de marcha pelo nazismo, pelo racismo, pelo estupro, já que decidiram que a liberdade de expressão é irrestrita." No entendimento de Klein, o STF "será obrigado a voltar atrás pela pressão da população". O secretário adiantou que durante toda a semana serão realizadas atividades em praças e parques da cidade.

Representante da Campanha Nacional contra a Legalização da Maconha, Marisa Lobo disse que a preocupação é com os adolescentes. "Ele está exposto, não tem o poder de escolher, a droga vai a ele", afirmou. "Com a legalização, haverá mais oferecimento nas portas das escolas." Para ela, a decisão do STF é uma oportunidade para colocar a discussão sobre as drogas nas ruas. "Nós queremos discutir mesmo, porque não é uma questão social ou política, mas de saúde pública e de saúde individual."

Para amanhã está prevista nova marcha pelo centro de Curitiba, desta vez organizada por pessoas que defendem a legalização da maconha, chamada de Marcha da Liberdade. A expectativa é reunir cerca de 2,5 mil pessoas.

Link original: http://www.dgabc.com.br/News/5893698/deputado-quer-plebiscito-sobre-legalizacao-da-maconha.aspx

Parei na parte em negrito...

Não é irrestrita a liberdade de expressão, apenas são se pode fazer apologia ao crime. Racismo, estupro, nazismo são crimes, marchar pela legalização da maconha é totalmente diferente. Como o cara pode falar isso? Santa ignorância...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parei na parte em negrito...

Não é irrestrita a liberdade de expressão, apenas são se pode fazer apologia ao crime. Racismo, estupro, nazismo são crimes, marchar pela legalização da maconha é totalmente diferente. Como o cara pode falar isso? Santa ignorância...

Não é ignoancia é esperteza, ele quer assustar o povo, ele sabe que essas manifestações são ilegítimas por causa da violência inerente acada uma delas, ele que que o povo pense que eles e nós somos do mesmo saco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plebicito é algo democrático, mas como falei, na campanha contra a liberaçã/legalização/regulamentação, eles vão botar medo no povo pelo "bem da família"... nós já sairemos em desvantagem, e mesmo que gere uma discussão na sociedade, querer mudar as regras depois de um plebicito não vai rolar, ou seja, nossa meta ficará mais distante, ou pelo menos prorrogada por mais alguns anos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara se informe mais, a proposta 19 não passou por causa dos maconheiros, a questão que a proposta 19 iria colocar um monte de gente que hoje planta legalmente lá na ilegalidade, ela restringia o plantio e o consumo além doque hoje já é permitido, pela proposta 19 só iam se beneficiar grandes impressas já que iria tornar o pequeno cultivo praticamente inviável foi por isso que ela não passou.

Po, foi mal, é que muitos maconheiros como o dono desse site http://www.legalizebrasil2012.org que vive la na california era favorável, imaginava que não era algo ruim não... e o governo era contra a aprovacao e tal..

mas enfim, plebiscito é furada..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse tudo do jeito que nos queriamos ja estaria liberado, eles querem plebiscito tudo bem entao façam o plebiscito, isso vai acabar com os mitos eos factoides que eles vão usar? nao vai! Isso vai liberar a maconha? talvez nao ! digo entao palavras do nosso irmao Mandacaru que nao lembro tudo ao certo mas a principio é mais ou menos assim, "uma vez criado esse plebiscito para um debate nos vamos criar o principio da "duvida" e isso vai agir como agente corrosivo no pensamento de muito proibicionista e do povo mal informado, e essa "duvida" vai acabar se transformando em "certeza" do que nós propomos é o mais certo.." Podemos nao vencer mas como mentirosos nao iremos passar pois como vcs bem sabem eles irão se armar de "factoides" mas isso nao ganha de "fatos" e nós temos os fatos ao nosso lado. Não tenho medo de mentiras , deviamos é ter esperança na verdade !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, foi mal, é que muitos maconheiros como o dono desse site http://www.legalizebrasil2012.org que vive la na california era favorável, imaginava que não era algo ruim não... e o governo era contra a aprovacao e tal..

mas enfim, plebiscito é furada..

Que nada de boa, eu estranhei a ideia a principio tambem, mas aqui memso no forum descobri essas informaçoes que te passei, qq coisa e so pesquisar potheads say no prop 19 que voce vai achar bastante coisa na net sobre isso.

Link para o comentário

Quem sabe plebiscito seria até melhor do que um projeto na câmara, já que a posição dos políticos lá é muito menos maleável, às vezes nem depende tanto de opinião e informação quanto lobby, claro que eu posso estar errado, mas só de levarem o debate a sério e divulgar ainda mais o assunto eu vejo como uma vitória do anti-proibicionismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Também acho que um plebiscito agora não é uma boa idéia.

Esse proíbicionista de merda quer mostrar que o povo está contra para enterrar o debate. É uma armadilha!

Precisamos convencer com debate a população para aí sim depois talvez fazer um plebiscito."

Concordo contigo dodoverde!

Além do mais tem outra coisa que eu penso... muitos vão discordar mas eh a minha opinião de quem conhece muita gente que fuma.

Não sou a favor da legalização geral da maconha, isso ia aumentar muito o consumo da droga, e não me levem a mal, não é o aumento em si que me preocupa mas sim o fato de que existem MUITAS pessoas que não tem cabeça pra lidar com essa erva maravilhosa. Sei quem tem muita gente que fuma toda semana, fuma todos os dias e tem uma vida estável, trabalha tem família e usa a maconha apenas como um "passatempo". Mas tem muita gente que não, tenho alguns amigos que abdicaram de muitas coisas boas na vida pra manter um estilo de vida que os permita fumar todos os dias.

Vejam bem, eu AMO maconha, não vejo ela em si sendo o problema, mas sim a cabeça de muitos usuários.

Tenho amigos que fumam todos os dias e tem um bom emprego, vida estável e tal, mas tambem conheço outros que usam a maconha como bengala... ficam matando aula na facul o tempo todo, matando o trabalho, se desmotivando pra fazer coisas simples na vida que antes tinha muito prazer e hoje trocaram pela maconha... e esses não se tornaram pessoas melhores ou mais felizes. Não quero ser mal interpretado, esse deputado eh um cuzão, mas pra min o caminho eh mais no sentido da descriminalização do que da legalização.

Deixe a pessoa plantar em casa e fumar seu próprio fumo, eu sonho com o dia em que isso acontecer! Mas legalizando o bagulho ia fica fora de controle... pq na Holanda o fumo eh "liberado" mas tem tantas restrições?? Entenderam?

Podem discordar a vontade, se alguem não concorda diga porque.

Valeu galera!!

Paz!

Link para o comentário