Ir para conteúdo

Deputado Quer Plebiscito Sobre Legalização Da Maconha

order97

Recommended Posts

• Respostas 111
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Hahahahhaha

Criminalizado a galera já taca fogo na bomba, imagina ganhando qualquer plebiscito que seja!

Falando em projeto, to te devendo o projeto de lei revisado.. :/ acho q 90% ta pronto, mas no papel!

Vamos agitar uma reunião ao vivo, vai fluir melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Hahahahhaha

Criminalizado a galera já taca fogo na bomba, imagina ganhando qualquer plebiscito que seja!

Falando em projeto, to te devendo o projeto de lei revisado.. :/ acho q 90% ta pronto, mas no papel!

Vamos agitar uma reunião ao vivo, vai fluir melhor!

Sim vamos, infelizmente essa de amanha não vai rolar, to agarrado, mas vamos marcar... Po parece até sacanagem só marcam as reuniões quando to no prego... Mas vamos andar isso, eu vou ver se esses dias coloco aquele projeto no papel (o da educação politica) e te passo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Relaxa galera... plebiscito não é tão ruim assim não.

Não se lembram do plebiscito sobre o DESARMAMENTO? No início a esmagadora maioria votava no SIM.. mas como o argumento do NÃO era mais forte que o do SIM deu no que deu.

E além de tudo como disseram alguns amigos eu confio muito mais nos argumentos da legalização, naquele dia do Fantástico eu tinha certeza que o CONTRA iria ganhar afinal era apenas só 5 minutos contra 100 anos. No entanto...

Sociedade doente de alcoolismo e tabaco condenando uso de uma planta sagrada, DEUS deve estar rindo tanto disso tudo!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com a idéia de que um plebiscito iria nos favorecer, porque ia nos colocar em pé de igualdade, faz toda a diferença quando você coloca argumentos embasados numa discução. Eu mesmo pude perceber isso no debate que tem rolado no terra, sobre a notícia da decisão do stf, em 3 dias já tem 2766 comentários. No começo um bombardeio de posições contrárias que logo foram se esvaziando com o passar do tempo por falta de argumentos dos caretas, que perdem feio num debate para nós. Nestes últimos 3 dias me empenhei o quanto pude na guerrilha virtual, empolgado pela decisão a nosso favor - unanimidade foi muito foda! Tenho certeza que se tivermos o mesmo tempo em exposição de argumentos sairemos vencedores no debate, pra mim o mais importante. Quanto a questão de vencer o plebiscito, acho menos importante, por que como o Sano falou é uma questão de individualidade, sendo assim acredito que mesmo perdendo não inviabilizaria a nossa luta. Hoje temos a opinião de muita gente que tem respaldo na sociedade além de vasto material, os documentários "Cortina de Fumaça" e o "Quebrando o Tabu". Somos um movimento organizado que reivindica um direito fundamental, assim como o movimento gay conseguiu, nós também conseguiremos!

Bukergooney, eu descobri o growroom no mesmo ano que comecei a fumar e me concentrei muito mais nas páginas sobre cultivo, por falta de experiência e impossibilitado de levar um projeto à frente não tinha o que comentar. Hoje em dia ando tão empolgado com o vislumbramento deste promissor panorama mundial que chego a ficar ansioso com o momento de poder chegar em casa e procurar as notícias aqui no fórum. além do que, já tenho quase tudo pra começar meu projeto de auto-sustento, só ta faltando pagar o resto da dívida da casa, acredito que ainda este ano consigo.

Vibrações Positivas a todos!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Continuo com a mesma opinião:

Plebiscito é A MAIOR ROUBADA, vai encerrar a questão de vez e afundar com os planos de todos aqui do gr.

As chances do SIM para a legalização da maconha ganhar são mínimas!

É uma questão muito importante pra deixar na mão de um povão ignorante, alienado e preconceituoso.

Desarmamento foi uma coisa, legalizaçõa da maconha é outra TOTALMENTE diferente.

O pessoal esquece que estamos na república das bananas, na terra da ignorância!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sai fora plebiscito é furada .. muita gente não tem o tanto de informação que agente tem sobre a cannabis, não sabe realmente porque e proibido , acham que é nocivo igual cocaina crack drogas que realmente VICIAM e fazem um mal danado ao organismo , infelizmente plebiscito so vai acabar de veiz com qualquer chance de se legalizar , o argumento depois dos proibicionistas vai ser .. aa é o povo que escolheu... liberdade individual ngm tem o direito de decidir ou pensar por mim oq me faiz ou deixar de fazer mal ..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caramba tyr, vc deve ser a favor do plebiscito mesmo... 5 anos de GR e essa é sua 4 msg, relamente é importante para tirar vc do silencio quase eterno...

Brincadeira, as vezes me impressiono com alguns users antigos que de repente saem da inatividade huashuas. Não acho que seja nossa única chance, mas talvez seja a mais rápida... Pô BUKERGOONEY quando eu conheci o Growroom há 5 anos atrás eu comecei meu 1º Grow.Aprendi o processo aqui mas ficava temeroso na época em participar dos Fórums.Mas tô correndo atrás do tempo perdido participando de forma mais ativa aqui no site. Espero ser bem vindo...Quanto ao plebiscito eu realmente acho que se a gente for pro pau a gente ganha mas eu respeito quem é de opinião contrária. :smokeabowl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muita gente associa ao CRACK, acredito que a propaganda contra mostraria muito isso o cara na maconha e depois ele no CRACK, usariam essa imagem com certesa.

Acho muito arriscado, pois os caras tem o sistema na mão, na eleição o governo fez propaganda a vontade usando a máquina, descaradamente, nao aconteceu porra nenhuma. Imagina contra a maconha o que farão???!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Respeito a opinião e a coragem do Bukker e da galera a favor do plebiscito, mas alem de ser uma questão onde não cabe a consulta popular como já foi dito varias vezes será uma disputa muito desequilibrada.

Acredito que uma enorme parcela da população vai se abster por considerar o tema irrelevante. Todo maconheiro vai votar sim e todo religioso vai votar não.

Galera pensem no seguinte; existe algum argumento proibicionista que faça com que vcs mudem de ideia a respeito da legalização? Não! A mesma logica vale para as pessoas que tem medo de maconha.

Nossas palavras de ordem serão complexas; Redução de danos, autodeterminação, descriminalização, etc...

As palavras de ordem proibicionistas serão simples e diretas; Crack, oxi, cocaina, familia, criancinhas, moral...

Seria como um plebiscito sobre o aborto! A campanha do "sim" seria natimorta.

Quanto ao plebiscito das armas prevaleceu a logica do folego financeiro de forma muito mais decisiva do que os argumentos em sí.

Quanta $$$$ vcs acham que a Taurus, a Rossi, CBC, etc etc, colocaram na campanha do "não"? Imagina Universal, Rede Record, clinicas de reabilitação, todas juntas...Por mais apaixonado e combativo que seja o nosso ativismo a Marcha da Maconha nunca pôs mais de 5.000 mil pessoas na rua. Na Marcha para Jesus todo ano são 1 milhão de pessoas.

Se agente consegue, por exemplo, o apoio do Gil, do Chico, do D2...eles conseguem da Sandy, Luan Santana, Padre Marcelo...é uma matematica simples...

A questão não é se nossos argumentos são melhores. A questão é que nossa verba de campanha perto da deles é pífia.

A gente tem que ser mais ninja do que samurai nesse momento. :ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, plesbicito pode ser muito perigoso neste momento! Tem muita gente que é cega de propósito. Não adianta colocar argumentos a cada intervalo de novela, porque algumas pessoas não vão entender, aliás, nem vão tentar compreender o que estamos dizendo. É só vir a oposição com aquela parada toda emocional que já ganha o voto delas.

Além do mais, é o que já disseram aí: fumar maconha é um direito individual. Quem não fuma não deve decidir se outras pessoas devem ou não fumar. Devem apenas não fumar. Não é caso para plesbicito. Não se pode jogar os direitos de uma minoria nas mãos de uma maioria. Essas pessoas não entendem, mas isso não é democracia. É facismo apoiado pela população.

Se esse negócio acontecer a gente corre grandes riscos de ter um atraso imenso em nossa conquista. E este, é claro, é o objetivo do deputado proibicionista em questão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bondade sua velho...ando com mais tempo livre, portanto com posts mais pensados...e neste caso realmente não vejo possibilidade concreta de vitória. Não que a chance seja zero, mas uma possivel derrota, por mais que a campanha em sí resultasse uma exposição midiatica ampla para nossas ideias independente do resultado, seria um baque forte. No caso da campanha pelo desarmamento a derrota no plebiscito foi um golpe quase fatal, os ativistas praticamente perderam qualquer possibilidade de mudança significativa na lei a curto e media prazo. Estão agora restritos a campanhas de conscientização para que os proprietarios de armas voluntariamente as entreguem as autoridades e já sem forças para solicitar mudanças na lei de porte e comercialização de armas até mais brandas do que aquela que pleitearam no plebiscito.

Pra mim o uso medicinal via solicitação juridica seria nosso primeiro passo. Deveriamos focar o esforço nisso. Até o bispo que esta convocando a anti-marcha da maconha declarou que é contra o uso de qualquer tipo de droga fora as de carater medicinal. Sempre fica muito complicado negar a alguem sofrendo um remedio eficaz...cannabis é um remedio eficaz que costuma agir justamente no sentido de aplacar sintomas que causam sofrimento....talvez se o plebiscito fosse veiculado apenas ao uso medicinal as chances fossem mais animadoras...e depois a gente sabe né...passa boi passa boiada, depois da cabeça o pescoço entra mais facil... :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to ae pro que der e vier , no meu caso nao tenho perigo de vida mas tenho dores cronicas e neurologicas que vou ter que conviver pro resto da vida , sei que tem caso mais graves aqui como o do Godoy pra representar uma acao medicinal. Mas to disposto a ir de frente la tb qualquer coisa se precisar de outra pessoa..So preciso de um terno (coisa que nunca usei na vida) e arrumar um jeito de chegar la rsrsr :335968164-hippy2:

Link para o comentário

Nesse caso a gente colocava o Godoy na frente lá, ou nosso brother cricket, ou o nosso amigo do RS que contou sua história no Cortina de fumaça, nossos argumentos são imbatíveis galera, vamos focar na descriminalização do cultivo caseiro, medicinal e litúrgico, mostrar que não é uma legalização ou liberação, e sim uma regulação do mercado que é ilegal, uma notícia saiu que um estudo mostrou que cigarros paraguaios piratas tem 30 vezes mais bactérias do que os cigarros trazidos legalmente. Imagine então se comparássemos uma paranga de cocô de cavalo vendido nas biqueiras com uma bela flor retirada de uma planta de uma cruza caseira...curada e tratada organicamente...

Como eu disse ali atrás, nossa liberdade já é cerceada por lei de qualquer forma, a derrota nesse plebiscito representaria somente mais um argumento para os proibicionistas que tiram argumentos do rabo deles, sendo a marcha já legalizada por lei, ela vai marchar de qualquer jeito, já se ganhássemos a lei poderia realmente mudar e a maconha poderia ser regulada. Nossa liberdade como minoria não pode estar ameaçada pelo voto de uma maioria como disse o sano, mas nossa libertação pode muito bem estar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tenho dúvidas de que a oposição quer a todo custo encerrar a discussão, estamos ganhando espaço e agora com a liberdade de expressar nossas idéias a coisa tende a virar pro nosso lado. Eu concordo que o poder de grupos religiosos são um peso muito grande, apesar de podermos ter o espaço na mídia, nas igrejas a coisa será bem diferente.

Mas pensa bem, pra poder acontecer um plebicito, teriam de liberar estudos científicos aqui no Brasil, a discussão, acredito eu, não seria bem assim: você concorda ou não?

Eu acredito o que o melhor caminho para nós é via justiça, mas eu sou a favor de difundir e disseminar a cultura também, fazer com que o povo se envolva com a questão. Eu penso no espaço que poderiamos conquistar, como movimento organizado que pretende a garantia de direito individual. Um plebiscito como este é uma tentativa de suprimir direito fundamental, acho que o tiro pode sair pela culatra para os conservadores. Com a decisão do STF e os argumentos colocados, qual vcs acham que seria a postura do supremo diante de uma tentativa como essa? Acho que poderia facilmente ser anulado, independente do resultado.

Positive Vibrations

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com a idéia de que um plebiscito iria nos favorecer, porque ia nos colocar em pé de igualdade, faz toda a diferença quando você coloca argumentos embasados numa discução. Eu mesmo pude perceber isso no debate que tem rolado no terra, sobre a notícia da decisão do stf, em 3 dias já tem 2766 comentários. No começo um bombardeio de posições contrárias que logo foram se esvaziando com o passar do tempo por falta de argumentos dos caretas, que perdem feio num debate para nós. Nestes últimos 3 dias me empenhei o quanto pude na guerrilha virtual, empolgado pela decisão a nosso favor - unanimidade foi muito foda! Tenho certeza que se tivermos o mesmo tempo em exposição de argumentos sairemos vencedores no debate, pra mim o mais importante. Quanto a questão de vencer o plebiscito, acho menos importante, por que como o Sano falou é uma questão de individualidade, sendo assim acredito que mesmo perdendo não inviabilizaria a nossa luta. Hoje temos a opinião de muita gente que tem respaldo na sociedade além de vasto material, os documentários "Cortina de Fumaça" e o "Quebrando o Tabu". Somos um movimento organizado que reivindica um direito fundamental, assim como o movimento gay conseguiu, nós também conseguiremos!

Bukergooney, eu descobri o growroom no mesmo ano que comecei a fumar e me concentrei muito mais nas páginas sobre cultivo, por falta de experiência e impossibilitado de levar um projeto à frente não tinha o que comentar. Hoje em dia ando tão empolgado com o vislumbramento deste promissor panorama mundial que chego a ficar ansioso com o momento de poder chegar em casa e procurar as notícias aqui no fórum. além do que, já tenho quase tudo pra começar meu projeto de auto-sustento, só ta faltando pagar o resto da dívida da casa, acredito que ainda este ano consigo.

Vibrações Positivas a todos!!!

FALOU POR MIM :happydance:

Link para o comentário