Ir para conteúdo

Gabeira Muda Novamente O Tom

bukergooney

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Texto publicado no site do Gabeira essa massa fecal que tenta começar a ganhar novamente a nossa simpatia, só posto isso aqui pra relembrar fatos anteriores e informar aos que não acompanharam a campanha política de 2008 no Rio, depois do texto vem a parte sobre a campanha...

Maconha, uma decisão previsível

A decisão do Supremo Tribunal Federal de liberar a realização da manifestações pela legalização da maconha não me surpreendeu. O fato de ter sido unânime acentua a facilidade da previsão.

Todas as leis devem ser cumpridas. Mas nenhuma delas vem com uma blindagem contra a discussão.Por meios legais, é possível discordar de uma lei e modificá-la.

Uma das marchas pela legalização no Rio.

Num artigo que escrevi para o Estado de São Paulo, na véspera da marcha da maconha, defendia a tese de que isso era um problema relativamente simples para a democracia brasileira. Bastava, disse nas últimas linhas, combinar com a polícia, isto é acertar itinerário e hora para não prejudicar o complexo trânsito metropolitano.

A tese da liberdade de expressão deve ser estendida nas manifestações às pessoas que exaltam a maconha? Talvez, a partir de agora, isso não seja fator de punição.

A liberdade, se assim for interpretada, traz alguns perigos políticos. É inteligente exaltar a maconha numa demonstração pela legalidade do consumo? Se isso se torna o tom dominante numa manifestação, milhares de pessoas que não fumam, não gostam, mas ainda assim são pela legalização ficarão marginalizadas. Podem achar que o tema é de exclusividade dos usuários e, por suas razões, não querem ser confundidas.

As pessoas que vêem na legalização uma possível saída para um complexo problema social querem mais do que tiveram até agora. Querem saber como seria o processo, quais os modelos internacionais que foram estudados e até que ponto podem ser aplicados aqui. Isto é: que condições são necessárias reunir para dar um passo novo na política de drogas?

O Supremo rejeitou o cultivo doméstico. Também não é permitido no Brasil, como é na Califórnia e alguns outros estados americanos, o uso para fins medicinais.

Quando escrevi o artigo para o Estadão, tudo parecia tão simples que não imaginava uma sessão do Supremo para avaliar o tema. Mas como o Parlamento evita os temas perigosos, atualmente todas as expectativas se concentram no outro lado da Praça dos Três Poderes.

Link da fonte http://www.gabeira.com.br/index.php/2011/06/16/maconha-uma-decisao-previsivel/

Agora apenas a parte que interessa da entrevista publicada no O DIA online dia 23/04/2008 e no jornal impresso dia 24/08/2008

Se eleito, o senhor libera a marcha da maconha?

Não, eu não libero. Participei de muitos debates sobre o tema e compreendi que o debate entre liberação e repressão é vazio porque ambas as posições precisam de uma reforma da polícia. Sem uma polícia eficaz, transparente e honesta, você não tem condições nem de reprimir e nem de legalizar.

Link da fonte se alguém quiser ler a entrevista toda (só essa parte é sobre a marcha) ou simplesmente verificar a autenticidade

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/gabeira_temos_que_conter_o_crescimento_de_favelas__194777.asp

Coitado ele ta achando que maconheiro tem memória curta, político é que nem peixe, morre pela boca...

EDIT: Convoco aqueles que se sentem indignados com a cara de pau desse cara a deixar um recado carinhoso no seu site, vou repetir o link http://www.gabeira.com.br/index.php/2011/06/16/maconha-uma-decisao-previsivel/

EDIT2: Espero que ele não tenha a brilhante idéia de ir a Marcha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

tb não é assim galera, ele arriscou sua vida pra lutar contra ditadura.. deu umas cagada depois de velho.. mas vamos colocar tudo na balança antes de julga lo

Sim, ele foi um jovem que arriscou a vida contra a ditadura e como uma parte deles de vendeu ao jogo político, leva a mal não de traira e vira casaca eu quero distância. Eu que não dou meu voto pra ele, que assim que for conveniente vai nos abandonar denovo. E o que me deixou indignado nem é essa mudança de opinão de antes ele ter desistido da legalização e agora estar querendo voltar ao nosso meio.

É justamente ele ser vendido de uma forma tão baixa que disse que tomaria uma atitude só imaginável e esperada da ditadura que ele mesmo combateu... De resistência a repressor e agora quer ser liberal denovo ?

Ele podia ter falado qualquer coisa menos o que falou, nem se quer lembrou da carta magna criada pra celebrar o fim da ditadura e por esse motivo o direito de livre expressão foi colocado logo no artigo 5° o mais sagrado dos artigos pétreos de nossa constituição, ou seja pra tentar ganhar um cargo ele renegou o passado de luta tanto contra ditadura quanto pela legalização e admitiu tranquilamente assumir o papel do repressor ditatorial.

Desculpa, mas é volatilidade demais em assuntos muito sérios pro meu estômago aguentar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em que mundo voce vive?? pra mim nao passa de 2012 pra liberar no mundo todo.

Em que mundo VOCÊ vive, camarada???

pq EU vivo num mundo onde usuários e growers são presos como traficantes, a sociedade é hipócrita e preconceituosa (além de burra) e os políticos não tem o mínimo interesse em mover uma palha pela quebra da proibição das drogas...

Legalizar em 2012 no brasil... auhauhahuauahauh eu ri.

E ri alto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa informacao. Embora eu ache que, infelizmente, nao veremos a maconha legal no brasil nem tao cedo.

em que mundo voce vive?? pra mim nao passa de 2012 pra liberar no mundo todo.

Vocês DOIS estao errados! Não acho que vai demorar tanto para ser legalizada pois esse assunto nunca foi tão levantado, discutido, e exposto pela mídia (Inclusive pela GLOBO) no Brasil.

Mas agora dizer que vai ta liberado no mundo todo em 2012 é brincadeira né mermão??? hahaha, quem dera.. eu queria ter esse positivismo todo que voce tem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em que mundo VOCÊ vive, camarada???

pq EU vivo num mundo onde usuários e growers são presos como traficantes, a sociedade é hipócrita e preconceituosa (além de burra) e os políticos não tem o mínimo interesse em mover uma palha pela quebra da proibição das drogas...

Legalizar em 2012 no brasil... auhauhahuauahauh eu ri.

E ri alto...

eh igual um dos caras falou existe um meio termo entre probicao e liberacao total!! e eu acho q esse dai agente num demora alcancar!

Apesar que eu vivo nesse mesmo mundo seu ai mas num to achando que demora mto nao em cara!! rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa informacao. Embora eu ache que, infelizmente, nao veremos a maconha legal no brasil nem tao cedo.

voce foi em alguma marcha sua ae na regiao ?pq é o seguinte, varios conhecidos me falaram

isso qd chamei eles para irem na marcha de sao paulo, fui tirado de loco,se voce acredita

irmão , nada é impossível , faça sua parte ..... :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Growroom Premium

politicagem é foda. cada dia um fala uma coisa.

Mas concordo em parte com o que o Gabeira fala da melhoria da polícia X liberação

Até porque quando liberarem geral, o crime organizado irá mudar de ramo. irão talvez roubar mais, sequestrar, etc.

Ou vocês acham que o C.O. vai se aposentar por tempo de serviço?

Foi mal galera, não quis desvirtuar o tópico, sendo assim:

Porra, Gabeira! De que lado você está?

Sai do armário, mané!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas concordo em parte com o que o Gabeira fala da melhoria da polícia X liberação

Até porque quando liberarem geral, o crime organizado irá mudar de ramo. irão talvez roubar mais, sequestrar, etc.

Ou vocês acham que o C.O. vai se aposentar por tempo de serviço?

Sai do armário, mané!

Primeiramente, acho que ninguem aqui quer a liberação da maconha.

E de todas, essa é a justificativa mais COVARDE para deixar a maconha na mão do crime.

Então não vamos legalizar por MEDO do crime apertar o cinto migrando pra outro ramo?

O que é mais fácil, pegar os caras assaltando banco, ou enfiado em buracos e na casa de moradores em favelas?

Ah fala sério!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E de todas, essa é a justificativa mais COVARDE para deixar a maconha na mão do crime.

Então não vamos legalizar por MEDO do crime apertar o cinto migrando pra outro ramo?

O que é mais fácil, pegar os caras assaltando banco, ou enfiado em buracos e na casa de moradores em favelas?

Ah fala sério!!!

Caraca podi crê!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah fala sério!!!

Sempre que eu leio seus posts revoltados eu concordo e racho o bico!!!

PS: Eu quero a maconha liberada.

Quando isso acontecer eu espalho um clone de macho e um de fêmea em cada jardim da minha cidade!!!

:segredinho:

Agora que eu vi que na capa do livro HEMP tem uma frase desse feladaputa VENDIDO...

"A publicaçao deste livro sobre o potencial medicinal da maconha é uma grande contribuição... e, sobretudo, é um ato de coragem científica"

E CARA DE PAU DE FALAR O QUE ELEITOR QUADRADO QUER OUVIR É FILHADAPUTISSE DEMAIS.

AehUAHeUAEhuaeuHAEH

Link para o comentário