Ir para conteúdo

Vereador Pintao E Atriz Defendem Legalização Da Maconha!

pintao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vereador e atriz são a favor da legalização da maconha

8 acessos - 0 comentários

Publicado em 19/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA

Lucélia Santos pela legalização já - Foto: Divulgação

Ela é uma atriz muito descolada, aberta e franca, Lucélia Santos, 54 anos, afastada das novelas desde Sinhá Moça, defende a legalização da maconha. “As pessoas da minha geração experimentaram, mas nunca fui adicta de nada. A maior droga que uso é o café. Amo. Considero o cigarro e o álcool drogas pesadas. E os que tomam remédio para dormir até sem receita? Há muita hipocrisia. Não considero maconha droga. Sou a favor da liberação. Pronto, falei! Chega de demagogia. Se o cara compra droga na farmácia, a cocaína vai gerar ICMS e acaba a figura do traficante”, opinou.

Já o vereador Cristiano Alves da Silva Pinto, o Pintão, da Câmara Municipal de Medeiros Neto ( a 893 km de Salvador), voltou a discutir a legalização da Cannabis sativa ( nome cientifico da maconha). Pintão defende o direito dos usuários de cultivar a planta alucinógena, para consumo próprio, o vereador ganhou fama por ter declarado publicamente em plenário que é usuário da droga. No mesmo discurso realizado em sessão especial que discutia a atuação da Policia Militar na cidade, o vereador exaltou a qualidade da maconha produzida no sertão baiano, afirmando que o cultivo da droga pode ser uma alternativa econômica para a região. Ainda em seu discurso, o vereador denunciou supostos abusos dos PM’s contra usuários das drogas. O discurso que foi noticiado para todo país pela Agência A Tarde, deu certa notoriedade ao politico, que diz ter sido convidado para participar de uma mesa-redonda na Faculdade de História da Universidade Federal da Bahia para discutir a legalização da maconha. Ele também afirma vontade em participar da Marcha da Maconha em Salvador, ainda sem data definida pelos organizadores.

Pintão (PMN) está no seu terceiro mandato, estuda direito e fuma maconha há 20 anos, ao menos três vezes ao dia: “um de manhã cedo, outro ao meio-dia e mais um à tardezinha”. Ele foi presidente da Câmara de Medeiros Neto no biênio 2009/2010, é o da União dos Vereadores da Bahia (UVB) e membro da Rede Nordestina de Jovens Vereadores (RNJV). Foi com essa convicção que aplaudiu a decisão do STF e espera que a corte federal tome outras decisões, como a de permitir o plantio da droga pelos próprios usuários “Eles já podem fazer plantios em suas residências em países com Argentina e Suíça. E isso é até bom também para a saúde de quem fuma, pois os traficantes não estão preocupados com qualidade, colocam química na maconha, o que prejudica, fica ruim”, afirma convicto. “Estou sempre aberto ao debate e para defender que o usuário não é criminoso. Eu mesmo sou uma prova de que usuário pode ocupar cargo público ou fazer qualquer atividade. Nunca tive problema de saúde por causa da erva. Tenho um irmão de 55 anos que também usa e nunca teve”, afirma. Deixou claro que não é pelo fato de não ter tido problema que estaria defendendo de que maconha não faz mal: “Tudo em excesso faz. Ela é menos nociva que o álcool e o cigarro, por exemplo,”.

Mas a fama adquirida com seu discurso de bandeira hasteada, também trouxe problemas pessoais e políticos ao vereador. Ele disse que tem sofrido preconceito na cidade. O prefeito Adalberto Pinto (PHS), de quem é aliado politico, declarou ser contra a droga: “ eu já falei com ele, isso, para mim, é doença ele tem de se tratar”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, alguma novidade sobre o 'Quebrando o Tabu', alguem ja tem o torrent esperto ai pra compartilhar? hehe

Aproveitando o Post, já que posto pouco, vou aproveitar pra dizer que um outro argumento que agente deve usar, até nesse grande momento é o argumento 'Das Minorias', nós fumadores de maconha somos uma minoria, e esse e uma das bandeiras da democracia, a defesa das minorias.

Mas pra esse argumento ter efeito, essa 'minoria' precisa aparecer, então DEMO-LHES MARCHA!

Jah Bless!

felco

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse Adalberto Pinto é um conservador hipócrita e demagogo, pois já fumou maconha tb, todos na cidade sabem que ele gostava de uma ervinha, agora vem com esse discurso por querer se dizer a favor da familia. SAI PRA LÁ DEMAGOGIA E HIPOCRISIA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa, Pintão! Tomara que você ganhe mais e mais repercussão positiva na mídia, que assim os outros políticos favoráveis à regulamentação criam coragem pra sair do armário também sem ter medo de perder voto :335968164-hippy2: :335968164-hippy2: :335968164-hippy2:

Link para o comentário