Ir para conteúdo

Você É A Favor Da Legalização Do Uso Da Maconha? Por Quê?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou as passeatas a favor da legalização do uso da maconha.

No Brasil, 40 cidades em 24 Estados reuniram algumas pessoas que aproveitaram a oportunidade para também se manifestar contra a homofobia e pelo direito à liberdade de expressão.

Todos sabem que o uso de maconha é apenas a ponta do iceberg. Geralmente o jovem ou adolescente começa com a maconha e logo evolui para drogas mais fortes e degradantes.

Responda sinceramente: você gostaria de ver o seu filho, neto, sobrinho ou amigo fumando um “baseado” na sala de sua casa?

Aguardo seu comentário, que, com certeza, poderá enriquecer o debate.

Comentar

Fonte: aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

opa respondendo diretamente, se meu sobrinho, neto ou filho resolveu fumar MACONHA, que seja em casa, na segurança do lar, onde tudo pode ser conversado com maturidade e naturalidade, sem repressão.

pois se ele nao pode fumar em casa, ele vai fumar na rua, vai conhecer a "maloquerage" e AI SIM pode acabar usando Drogas fatais.

Obs. Aproveite e deixei minha opinião aqui tb

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha não influência a outras drogas, para consumir outras drogas é uma ação/questão pessoal. Eu não bebo por exemplo, só fumo. Se lagalizar eu vou deixar de fumar para cheirar cocaina? CLARO QUE NÃO!

Se meu filho revelasse que fuma maconha, iria simplismente fornecer todas as informações que tenho, assistiria documentários com ele, mostrando os dois lados da moeda.

E melhor meu filho fumando dentro de casa seguro, do que na esquina e sendo enquadrado e levando tapa por causa de um fumo que ele por decisão dele, optou em fumar.

Legalizar, vai preservar vidas.

A guerra as drogas todos sabem que falhou feio, e até hoje faz vitmas fatais. Vitmas que são trabalhadores, pagam impostos, votam, buscam um prazer e são pagas com mortes, cadeia, e preconceito, muito preconceito.

A falta de informação em relação a maconha, só vai ser vencida com a legalização. Pergunte para um garoto de 14 ano para que o alcool faz mau, e para o mesmo para que a maconha faz mau. Particularmente já fiz esse teste, ele sabia a dedo o resultado da bebida, e da maconha... só o prazer. Isso não é bom.

Ou seja o proibicionista diz: '' sou contra a legalização, a legalização é um absurdo'' Ok, fica proibido então a falta de informação correta e aumenta o consumo de menores sem informação, aumenta também as mortes, os gastos....etc... vai continuar do jeito que esta, uma porcaria sem solução.

Gosto de uma frase que um dia li aqui no Growroon: '' Se ele está certo, porque está tudo errado? ''

Em um mundo tão inteligente, ninguém tem uma solução?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa lí cada absurdo, tem um monte de papagaio de pirata, o cara escuta na sonia abrão e repete nos posts. Parece lavagem cerebral

vamos dar uma força la pessoal cabeça firme do GR, vamos mudar essa concepção absurda sobre a proibição da cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ontem mesmo o Kassab disse que "O tráfico só acaba quando não houver mais usuários". E o que vemos nos últimos anos? Apesar da proibição, o consumo só vem aumentando e a oferta é grande. Chegamos a um ponto em que comprar maconha é mais fácil que pão, todo mundo sabe onde conseguir. E se a polícia pega 30 toneladas, os traficantes produzem 30 MIL.

Pra mim isso só acaba quando regulamentarem a planta. Deixar de usar a repressão pura e simples e passar a PREVENIR o uso, através de campanhas na TV e conscientização nas escolas, além de facilitar algum tipo de acesso legal à maconha, como a possibilidade de plantar legalmente ou conseguir com algum revendedor legalizado.

A partir daí, define-se onde se pode fumar e onde não. Não pode fumar na rua, não pode em bar, em casa pode. Essas coisas. E, claro, fiscalizar de maneira eficiente, fazer com que só maiores de idade tenham acesso mesmo, etc.

Quanto às outras drogas, acho que deveriam fiscalizar, controlar e renstringir mais o álcool, que é totalmente disseminado e descontrolado, sendo muito fácil o acesso até mesmo para jovens de 14 anos - e ainda fazem propaganda incentivando as pessoas a consumir mais.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

q interessante o tema

por que voce é a favor legalização?

na recor... da universal...

a hora q a midia começar a pegar pesado o povo aprova o referendo e LEGALIZE!

e quando aparecer os videos do edir macedo fumando um do bom no acampamento dos bispos então, vai fazer parte do sacramento.

RSRSRS

detalhe no comentario de qm é contra

"sou contra porque nao quero meu filho usando drogas"

minha filha, maconha é ilegal e seu filho nao chega em casa com o olho vermelho todo o dia por causa da natação.

"em paises civilizados pode dar certo, aqui no brasil nao"

falou a sociologa, realmente nao pode dar certo, pobres fora das cadeias, morros sem perigo, comunidades se organizando, deve ser muito perigoso.

Boa enquete, é por essas e outras que sigo acreditando

"asta la vitoria"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois então, vi a algmas semanas o d2 cantando a música de composição do bezerra "vou apertar,mas não vô acende agora..." na rede plinplin!Então, eles só podem estar de brincadeira todo mundo curtiu a música... parece até que eles não sabiam do que se trata. HÁ!e ainda sim os caras querem ter a moral de proibir o filhinho?? eeeee...Se eu vesse o meu curtindo unzinho na minha sala eu apenas diria "plante a sua, curta só a sua, sustente sua briza, é o que eu faço, no meu lar, onde ninguem pode me proibir!"

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

"ME CHAMAM DE MARGINAL PORQUE EU FUMO MACONHA, MAS CHAMAM DE GÊNIO QUEM INVENTOU A BOMBA ATÔMICA"

BERHANE SELASSIE

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se eu gostaria de ver um parente próximo usando? uma vez ou outra sim , mas não em uso constante.

Experiências foram o caráter e moldam a pessoa , ter experimentado uma dessas substâncias provavelmente vai ser benéfico a vida da pessoa , assim como é a pessoa ter experimentado uma cerveja ou qualquer outra experiência , como visitar outras culturas.

O Uso constante é algo que deve ser dosado para não virar um vício (como o vício da nicotina que carrego até hoje.) sendo assim eu acredito em uma regulamentação baseada no risco de cada substância...

Por exemplo , estudos britânicos recentes colocaram o álcool e o cigarro em um nível de risco próximo da cocaína e da heroína portanto seria justo a pessoa poderia ter acesso a uma quantidade de álcool e nicotina substâncias próximas ao que elas tem acesso a heroína e cocaína, assim como a maconha ficou num nível mais próximo ao de outras substâncias bem mais leves o que a habilitaria a uma quantidade maior.

Acredito que com o acesso a substâncias sendo regulamentado com base em conhecimentos científicos poderíamos obter o melhor equilíbrio para a sociedade em experiência e liberdade pessoal e segurança social e médica.

Link para o comentário