Ir para conteúdo

Policia Invade Igreja Rastafari

dodoverde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Dise apreende 26 pés de maconha em igreja rastafári

Policiais também encontraram 1 kg da droga pronta para uso no local

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreendeu um quilo de maconha, sendo 440 gramas em forma de tojolo e 770 em cigarros, além de 20 pés da erva em uma igreja da seita rastafári, em Americana. Uma bíblia usada na seita que incentiva o uso da maconha também foi apreendida no local, que fica na Rua Ramiro Neves, nº 86, na Chácara Praia dos Namorados. Um homem que cuidava do local foi detido, assumiu ser usuário da droga e foi liberado em seguida. No local também foi apreendido R$103 em dinheiro e duas garrafas de óleo de cereais, usado no preparo da droga.

A investigação começou após o dono do local e representante da primeira igreja rastafari do Brasil, conhecido como Geraldinho Rastafári, dar uma entrevista a um jornal da região. Os policiais passaram a observar o homem e, através de um buraco na parede, perceberam que havia um pé de maconha no local onde são feitos os rituais.

Esta é a segunda vez que Geraldinho é indiciado por tráfico de drogas e plantio ilegal da erva. Em 2010, a polícia encontrou cinco pés de maconha na casa do líder da igreja.

Fonte: aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 131
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

não deve ter ladrão lá em americana, nem estuprador e nem corrupção, haja visto que a polícia fica gastando seu tempo e seus recursos prendendo cidadão de bem que estava em casa, fazendo seu culto religioso em paz e nao incomodava ninguem.

STF neles!!!

Link para o comentário

Pelo que levantei agora por telefone a policia nao apresentou mandado de apreensão, simplesmente invadiram a casa.

Confiscaram computador, livros e a biblia rastafari somente porque tinha uma folha da erva impressa

quebraram objetos dentro da casa

Ras Geraldinho nao tava la, mas disse que vai pedir apoio politico na holanda

CHegou a hora de levarmos esse caso ao Supremo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No local também foi apreendido R$103 em dinheiro e duas garrafas de óleo de cereais, usado no preparo da droga.

Como assim???

"Preparam" a droga com isso???

Tipo crack, que mistura o lixo cocaína com outros produtos???

Esses jornalistas....

Link para o comentário

Da Revista Trip

IGREJA RASTAFARI INVADIDA

Primeira Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil é invadida pela DISE no interior de SP

22.06.2011 | Texto por Luiz Filipe Tavares Fotos Nelson Mello

A Primeira Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil, foco de reportagem da Trip 200 especial sobre Maconha, foi invadida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) na tarde desta quarta feira, dia 22, na cidade de Americana, interior de São Paulo. Segundo Ras Geraldinho, líder do grupo religioso, seu templo foi "profanado" e "destruído" pelas autoridades federais durante a invasão.

Visivelmente nervoso, Ras Geraldinho comentou por telefone o transtorno da invasão. Mesmo com as leis de proteção religiosa garantidas pela constituição brasileira, a DISE entrou na igreja e destruiu todos os pés de maconha plantados no local, além de levar computadores, todos os objetos do sacrário de Geraldinho e até a versão da igreja para a Bíblia Sagrada, tudo recolhido como suposta evidência de um crime não anunciado na invasão.

"A DISE chegou aqui exatamente igual fizeram da outra vez. Eles destruíram a minha igreja", Ras Geraldinho

"A DISE chegou aqui exatamente igual fizeram da outra vez. Eles destruíram a minha igreja. Eles viraram minha casa de ponta cabeça. A casa do meu Pai! Por volta de meio dia eles já tinham invadido. Eles simplesmente destruíram tudo. Arrancaram todos os pés da planta sagrada, levaram todo o sacrário da igreja, eles levaram até a bíblia da minha igreja embora. Eles tiveram coragem de tocar na bíblia sagrada. A gente não sabe mais o que vai acontecer neste País. Isso era feito em 1962. Agora estamos em outro século. Até meus computadores eles levaram."

De acordo com informações do EPTV da região, a DISE apreendeu um quilo de maconha, sendo 440 gramas em forma de tijolo e 770 em cigarros, além de 20 pés da erva. Segundo o site ligado à Rede Globo, Geraldinho estaria sendo indiciado por tráfico, informação não confirmada pelo sacerdote rastafari durante nossa entrevista. A investigação começou após entrevista de Ras Geraldinho publicada em um jornal regional.

"Eu estou me sentindo um fugitivo e ainda não sei o que fazer. Eu nem sei se tem mandato de prisão contra mim. Hoje eu sou um fugitivo político no Brasil. Dá pra aceitar uma coisa dessas?"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem quer traficar não monta igreja e cultiva planta fica na surdina e enterra os tijolos de prensado que vem do paraguai.

Fizeram isso sem a mínima investigação do que acontecia na igreja, não querem saber, o negócio e chegar invadindo e quebrando tudo, violentando e subjulgando assim como ja fazem nas favelas.

Estado desumano, preconceituoso.

Até quando as leis serão serão aplicadas por pessoas sem o mínimo de formação e inteligencia???

Reforma nos cursos de direito imediatmente tem que ser prioridade!!!!

Link para o comentário

Guest crazyfool*

Que historia mal contada eh essa? Se vc contar que cada baseado tem +- meia grama, entao tinham 1500 baseados enrolados ? Mas que piada, jornalistas mal informados vao inventando historias....

po mano, os cara deviam apertar uns cigarros bem generosos...d cerca d 1 a 2 g..auhuhauha

po, agora falando serio, q putaria eh essa q a policia ta fazendo???

levaram a biblia rasta?!...q vergonha da policia desse pais....os policiais q sao pagos pra servir e protejer os cidadaos , nos tratam = marginais... q vergonha....STF LIBERA A PLANTA DA PAZ...#FREESATIVALOVER NOW!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, isso tudo provoca um sentimento horrível de pura repressão.

Até quando vão tratar maconheiros (sejam religiosos ou recreativos) como bandidos?

Até quando vão continuar fazendo essas investigações sem pé nem cabeça.

Precisamos de ajudar urgente de gente séria como o ministro Celso de Mello.

Vamos pressionar da forma que der, galera! E sempre valorizando a informação e não a desinformação que é praticada pela polícia e imprensa.

Estamos lutando por uma sociedade melhor e não contra ela.

Até quando, Brasil?

Link para o comentário