Ir para conteúdo

Eua: Congressistas Apresentam Proposta Para Legalizar Maconha

Gabe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

EUA: congressistas apresentam proposta para legalizar maconha

Um grupo de congressistas americanos anunciou esta quarta-feira uma proposta para legalizar o consumo da maconha e permitir que os estados legislem sobre seu uso, a primeira iniciativa deste tipo na história do país. "A legislação limitaria o papel do governo federal no controle da maconha (e) permitiria aos cidadãos plantar, usar ou vender maconha legalmente nos estados onde for legal", explicou o comunicado dos representantes democrata, Barney Frank, e republicano, Ron Paul, principais patrocinadores da proposta.

A legislação "acabaria com o conflito entre estados e governo federal sobre a política a seguir com relação à maconha", asseguraram os legisladores em um comunicado. Dezesseis dos 50 estados americanos, assim como o distrito de Columbia (Washington) legalizaram nos últimos anos o uso da maconha para fins terapêuticos.

Mas o cultivo da planta é estritamente regulado para este uso. Plantar, vender ou distribuir comercialmente maconha é ilegal, segundo a legislação federal. No ano passado, a Califórnia rejeitou por referendo a legalização total, o que teria gerado um conflito com as autoridades federais. Mas em pelo menos meia dúzia de estados o debate continua.

Há três semanas, um grupo de prestigiosos ex-líderes mundiais, entre eles o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e vários ex-presidentes latino-americanos denunciaram o "fracasso" da luta mundial antidrogas e pediram mudanças "urgentes", entre eles "descriminalizar" o consumo da canabis. No mundo, o consumo de opiáceos aumentou 35,5%; o da cocaína, 27% e o de canabis, 8,5% entre 1998 e 2008, segundo números deste Comitê Global de Políticas Antidrogas.

Chefes de Estado atualmente no poder, como o mexicano Felipe Calderón, criticaram há meses a proposta de legalização na Califórnia. Este mês completa-se o quadragésimo aniversário da "guerra contra as drogas" do presidente Richard Nixon, a primeira grande iniciativa antinarcóticos do governo americano

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5201263-EI8141,00-EUA+congressistas+apresentam+proposta+para+legalizar+maconha.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A maior barreira nem são os religiosos, e sim os interesses de ordem capital em manter a maconha ilícita.

Enquanto nossa erva for proibida, existe uma corja lucrando milhões com isso.

Vou continuar no pensamento positivo que agora as coisas irão mudar :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tambem acho que vai demorar ate legalizarem se bem que a geracao atual esta um pouco mais suceptivel a melhorar a capacidade de entender o mundo. Quanto mais as pessoas desacreditarem nas religioes e nas verdades absolutas, cada vez mais ficaremos menos hipocritas. As religioes normalmente forcam voce acreditar em uma coisa em uma verdade tao absurda que acaba deixando as pessoas hipocritas por que ninguem realmente acredita na biblia e aposto que 99,9 % dos religiosos nao fazem a menor ideia do que ta escrito ali vao pelo que o pastor fala o pastor deve ter um vago entendimento de duas frases da biblia e esse ja esta apto a entao encinar os outros macacos. Ai ja sabe o que acontece, da toda essa lavagem que virou o negocio religiao. Quando sera que os que dormem acordarao ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A religião não manda mais porra nenhuma aqui!

Isso é coisa de 100 anos atrás onde essa merda de catolicismo atrasava o mundo inteiro em benefício próprio.

E a CNBB que se foda, eles ja estão MORTOS em questão de poder, aliás se eles são isso tudo aí que estão dizendo porque "permitiram" o casamento gay (eu sou a favor)?

Pra vc Feelipe:

CALA A BOCA, SEU LARANJEIRA!

A maconha é legalizada em 16 estados americanos, vá se informar melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos a bancada evangélica que tem grande peso no nosso congresso, tanto na câmara como no senado (mas principalmente na câmara).

Lembram-se do rescente caso do Palofi, que coincidiu com a distribuição do kit anti-homofóbico nas escolas....a Dilma voltou atrás rapidinho para não distribuir a cartilha pq senão o negocio ia feder, a bancada evangélica ia votar a favor da cpi do Palofi....

os

O foda que no Brasil tudo funciona na base da moeda de troca....é sempre o interesse dos pólíticos e dos partidos que está em jogo, nunca o da população...

Se não houver pressão da sociedade, a coisa não rola...qdo rola né...

Mas EUA legalizando (não tinha melhor notícia para começar o feriado), e os nossos vizinhos Uruguai e Argentina, a´pressão começa a aumentar aqui...nosso movimento ganhando cada vez mais força.

Eu não quero a legalização geral, apenas o direito de plantar em casa e portar o meu para onde for.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos a bancada evangélica que tem grande peso no nosso congresso, tanto na câmara como no senado (mas principalmente na câmara).

Lembram-se do rescente caso do Palofi, que coincidiu com a distribuição do kit anti-homofóbico nas escolas....a Dilma voltou atrás rapidinho para não distribuir a cartilha pq senão o negocio ia feder, a bancada evangélica ia votar a favor da cpi do Palofi....

os

O foda que no Brasil tudo funciona na base da moeda de troca....é sempre o interesse dos pólíticos e dos partidos que está em jogo, nunca o da população...

Se não houver pressão da sociedade, a coisa não rola...qdo rola né...

Mas EUA legalizando (não tinha melhor notícia para começar o feriado), e os nossos vizinhos Uruguai e Argentina, a´pressão começa a aumentar aqui...nosso movimento ganhando cada vez mais força.

Eu não quero a legalização geral, apenas o direito de plantar em casa e portar o meu para onde for.....

Até o dia em que invadirem sua casa e te acusarem de tráfico sem provas, e mesmo sendo inocente passaria alguns meses na cadeia aguardando a boa vontade do juiz que iria analisar o processo cheio de termos como laboratório, mutação genética, alto teor viciante, R$ 100.000,00 o kg...

Acorde enquanto houver espaço para interpretações maldosas e de má fé lá estarão para fazê-lo em benefício própio, afinal acabaram de tirar o traficante mais procurado da região de circulação...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahaha os comentários da Mary joana são os melhores.

Felippe seu LARAJEIRINHAS JUNIOR DO CARALHO....s AIEUSAHuieashuieash

Zueira.

Galera vamo somente de GOOD VIBE.

Sentem minha vibe, todo dia entro no GR parte de noticia e ativismo esperando ler a noticia Maconha descriminalizada ou legalizada ou qql coisa do tipo. Isso vai acontecer e quando acontecer HAHAHAHA sacadinha vai ficar VERDISSIMA

Link para o comentário