Ir para conteúdo

Dossiê Laranjeiras

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Psy mandou muito bem, parabéns.

Tenho apenas duas observações a fazer:

1) Usar outras drogas ilegais (MDMA, LSD), não sei se ajudaria muito, uma vez que pra maioria das pessoas Ecstasy e Crack são a mesmíssima coisa. Isso talvez só faria com que o debatedor parecesse um drogado que já provou de tudo (por favor, perdoem se vcs não concordam). No meu ponto de vista, fazer a população entender que LSD e MDMA são drogas seguras seriam um desafio equivalente a fazê-los entender que a maconha é também segura. Sendo assim, não vejo muita vantagem neste tipo de argumentação

2) Falar sobre países europeus é uma boa alternativa, mas devo avisá-los que o RL já possui uma contra-argumentação preparada. Já vi ele dizendo alegando que:

- a Holanda se arrependeu e está voltando atrás

- aquela praça sueca provou que tolerar o consumo é ruim e hj a Suécia tem uma das políticas mais rígidas da Europa

- Os países europeus são pequenos, do tamanho de certos estados brasileiros, e estas políticas não poderiam ser aplicadas aqui.

Bom, minha intenção é apenas prever os possíveis contra-ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Psy mandou muito bem, parabéns.

Tenho apenas duas observações a fazer:

1) Usar outras drogas ilegais (MDMA, LSD), não sei se ajudaria muito, uma vez que pra maioria das pessoas Ecstasy e Crack são a mesmíssima coisa. Isso talvez só faria com que o debatedor parecesse um drogado que já provou de tudo (por favor, perdoem se vcs não concordam). No meu ponto de vista, fazer a população entender que LSD e MDMA são drogas seguras seriam um desafio equivalente a fazê-los entender que a maconha é também segura. Sendo assim, não vejo muita vantagem neste tipo de argumentação

2) Falar sobre países europeus é uma boa alternativa, mas devo avisá-los que o RL já possui uma contra-argumentação preparada. Já vi ele dizendo alegando que:

- a Holanda se arrependeu e está voltando atrás

- aquela praça sueca provou que tolerar o consumo é ruim e hj a Suécia tem uma das políticas mais rígidas da Europa

- Os países europeus são pequenos, do tamanho de certos estados brasileiros, e estas políticas não poderiam ser aplicadas aqui.

Bom, minha intenção é apenas prever os possíveis contra-ataques.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

interessante.. ele ter influencia no meio de politicos e até mesmo subsidios publicos não é uma prova que além de psiquiatra ele é um lobbista? acho que podemos colocar isso como mais uma resposta no site, qual é a verdadeira atividade por tras da sua renda e seus lucros: ele é médico ou lobbista? nos seus debates ele se apresenta como médico..

galera tenho uma ótima noticia, o laranja vem pra minha cidade debater com um representante do coletivo daqui, vamos trabalhar no dossie para que eu pessoalmente passe essas informações para o companheiro.. posteriormente divulgo o video do debate

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito oportuno o post do Psymentor....nesse cenario sempre que o Laranjeiras estiver debatendo com um "menino" barbado usando "streetwear" ele estara em sua zona de conforto, independentemente dos argumentos usados, pois ele aposta tudo nesse "visual de austeridade", e no telespectador preconceituoso que nem vai ouvir os argumentos do "maconheiro". Como eu digo há muito...precisamos urgentemente de um RP de terninho, barba feita e cabelinho de reco....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas o menino barbado de tenis, com uma pasta na mão, com fontes e numeros, enfrentando e se impondo (com respeito) ja que o laranja não deixa ninguem falar.

Sr laranja: O sr afirmou no dia tal, no programa tal, que os numeros na holanda e outros paises eram tais. Estou aqui com um documento que na realidade os numeros são tais, o numero de mortes relacionada a drogas pesadas é tal e essa nação com essa alta taxa de mortalidade pratica o tipo de repressão as drogas que o sr propagandeia. Como o Sr explica esses dados e essa conclusão?

É isso que espero ver na minha cidade e vou filma tudinho hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas o menino barbado de tenis, com uma pasta na mão, com fontes e numeros, enfrentando e se impondo (com respeito) ja que o laranja não deixa ninguem falar.

Sr laranja: O sr afirmou no dia tal, no programa tal, que os numeros na holanda e outros paises eram tais. Estou aqui com um documento que na realidade os numeros são tais, o numero de mortes relacionada a drogas pesadas é tal e essa nação com essa alta taxa de mortalidade pratica o tipo de repressão as drogas que o sr propagandeia. Como o Sr explica esses dados e essa conclusão?

É isso que espero ver na minha cidade e vou filma tudinho hehe

2X!

Colocando fatos fritando na careca dele não terá como ele argumentar sem se confundir ou gaguejar, perdendo sua credibilidade.

Esse velho vai ver que a manipulação só funciona até certo ponto...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

interessante.. ele ter influencia no meio de politicos e até mesmo subsidios publicos não é uma prova que além de psiquiatra ele é um lobbista? acho que podemos colocar isso como mais uma resposta no site, qual é a verdadeira atividade por tras da sua renda e seus lucros: ele é médico ou lobbista? nos seus debates ele se apresenta como médico..

Isso sim eu acho animal, se ele for exposto da maneira correta será realmente feio pra ele e o fará perder toda credibilidade. Se não for algo apenas jogado ao vento, acho que pode dar certo (Acho legal que seja bem explicadinho pro público não ter que ligar os pontos A e B sozinhos).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Manga, sua colocação é pertinente. Minha sugestão foi tentar tirar ele, ou qualquer interlocutor, de sua "zona de conforto".

Ele lança informações díspares sobre substâncias sabendo que o interlocutor vai focar na cannabis.

Saiu hoje essa matéria na folha que pode ajudar a destruir a argumentação dele que ninguém mais é preso por consumir drogas no Brasil, que está "semi legalizado".

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/949245-lei-antidrogas-aumenta-lotacao-carceraria.shtml

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E então Gurizada!! O blog tah reformulado pra dar mais credibilidade.

Entrem lá, comentem, discutam. Assim como aqui fazemos, podemos detonar lá no blog, focalizando nas besteiras do velho.

Muita paz a todos!

Vamo que vamo!

Jah Bless!

http://dossielaranjeiras.blogspot.com

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra Psymentor... quando eu postei aqui sobre utilizar o raciocínio lógico como forma de arruinar a moral dele eu queria dizer mais ou menos isso que vc mandou aí em cima. Com um pequeno detalhe: o que você falou me fez sentir um grão de areia no vento. Creio que concordo em tudo o que você disse e também penso que colocar outras drogas como LSD pode ficar favorável a ele.

Com relação a outros países, ele podedizer que estes tem uma índice alto de educação e acesso à informação. Mas o que se esconde nesta falácia é que o Brasil também pode atingir o nível deles se a população tiver acesso à educação e informações concretas. Além disso, acesso à informação não significa que as pessoas vã opassar a fumar maconha o tempo todo. E nem que não vão. Assiti o progrmaam A LIGA que falou sobre tabagismo. A maioria ali sabia dos danos e riscos e mesmo assim escolhem fumar. Isso significa que: a) quem quer vai fumar e b ) o cigarro, por ser mais viciante que a maconha (e nisso precisamos de angariar as provas de artigos científicos) mata mais e mesmo assim, está liberado.

Bom, do mais vou continuar atento ao andar da carruagem. Se eu puder contribuir com algo, eu volto a opinar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O blog ficou fantastico!

Muito obrigado a todos que estao envolvidos!

Parabens!

Brother, não tem nem que agradecer! Isso faz parte de nossa luta ombro a ombro!

Muito obrigado pelo apoio!

O blog está incrível mesmo, com uma cara super séria e profissional, ficou ótimo!

Muito obrigado! Estamos realmente fazendo o possível para que as máscaras do Laranja se desfaçam da forma mais polida possível.

Não queremos em nenhum momento faltar com o respeito para com o tal...

Enfim, muito obrigado pelo apoio growlera! Tao junto ae!

Tenham certeza que o GR é nosso alicerce. Portanto sujestões e reclamações dos membros do GR sempre serão apreciadas.

Em meu nome e no no do Davinci e do urubuz, muito obrigado a todos.

Vamo que vamo!!!

Jah bless!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O blog ficou animal mesmo. Bombou o laranjola de informações corretas e precisas. O site ficou animal.

Isso porque o blog é feito por maconheiros que, no senso comum são lerdos e preguiçosos. Imaginem se foss o contrário....

AH! nem precisa imaginar. Basta visitar o blog!

Já tou divulgado pelo Facebook

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, o blog ficou muito bom! Parabéns e obrigado pelo serviço prestado a sociedade.

Só lembrando que "Cannabis Sativa" é o nome científico da planta, portando a escrita deve ser destacada do restante do texto e "Sativa" com "s" minúsculo. Ex: Maconha é o nome popular da Cannabis sativa, uma das plantas mais maravilhosas do mundo.

Não muda em nada o conteúdo do blog, mas vai agradar alguns botânicos por ae...

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu galera, é excelente receber o feedback positivo da growlera! não tem preço!

Vamo pra cima do laranjada!

Como somos poucos, qualquer um que tiver interesse em colaborar só mandar uma MP pra mim, pro Marofa 19 ou pro Urubuz.

É só o começo!

Valeu!

Link para o comentário