Ir para conteúdo

Depressão+Remedio+Maconha

SaPiToW

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, resumindo minha situação, estou apssando por uma depressão e estou tomando um remédio chamado Citalopram, de vez enqundo ainda do uns pega na mari, meu psiquiatra falou que maconha nao vai ajudar.

Alguem ae sabe o q pode acontecer de negativo ou não se eu continuar tomando esse medicamento e pitando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não sou psiquiatra, mas acho que se a maconha não ajuda no tratamento, pelo menos não atrapalha. E se tu parar agora de fumar, só irá agravar seu quadro, pois estás vulnerável mentalmente.

No tratamento para alcólotras eles dizem para pessoa que fuma não parar durante o tratamento, pois pode deixá-la nervosa e fuder o tratamento do álcool.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, larga esse médico e se conculta com um lá na califa! hehe

vc está fumando green ou prensado?

dá uma passada do board sobre maconha medicinal e veja as boas para depressão! Uma sativinha de manhã não tem erro!

eu mesmo já misturei ganja e remédios para depre...para com os quimicos e vem para o organic! hehe :rasta2bigsmoke0gf:

Abs!

Pure

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, vou ser sincero, curar a depressão acho bem provavel que não. Mas ja ouvi muitos relatos de pessoas que entraram em depressão, que fumaram apenas para se distraírem, esquecer o problema sabe? e com essas pessoas funcionava. Entende? Com isso facilitou a recuperação.

Sei lá cara, quando estou triste e fumo, eu me alegro um pouco, consigo realmente me distrair, desenhar, brisar, pensar em outras coisas, imaginar; você ta ligado né? então, explore suas brisas. Minha véia ja teve deprê, em minha opinião é uma das piores ( se é q posso chamar ) doenças, pois você ''não'' tem forças para nada.

Irmão, desejo muuuita sorte, mentalizo melhoras, cura. Você vai sair dessa mano, batalhe contra o mau que está batalhando contra você. Força man.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que a maconha é uma ótima aliada pra tudo (menos pro pulmão hehe) se usada de maneira sábia.

Vou te dar um exemplo pessoal:

Muitas vezes me sinto meio sozinho (todo mundo sente isso) por exemplo num dia que geral saiu e vc ficou de pista...

Dependendo da situação evito fumar nesses casos...

Porque, as vezes por estar sozinho e entediado, talvez eu use a maconha pra me "livrar" disso e essa não é a idéia. Talvez ela me livre por uns instantes, mas tudo voltará quando o efeito tiver passando.

Mas pode ser que alguns casos eu use, se não tiver pensando muito no tédio, e deite pra ver um simpsons por exemplo.

Porque tem aqueles dias que vc está sozinho, mas curte estar sozinho... Aí talvez seja legal.

OU SEJA, você mesmo tem que, por experiência com situações razoavelmente parecidas, se policiar para as horas propícias ou não ao fumo. E para as não, se controlar porque a tentação as vezes pode ser grande hehe, como no exemplo do tédio.

Bom é isso mano, não sei se consegui passar direito o que queria dizer mas tentei hahaha.

abraços e good vibes for all :smoke18:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah e gostaria de dizer que gosto de usar a maconha em momentos que ela possa aguçar certos sentidos, ou simplesmente pra relaxar ou dar uma viajada nos pensamentos. Não curto fumar pra me livrar do tédio ou tristeza... Acho que aí você ta criando uma ilusão para depois ter que se desiludir.

mas óbvio que tudo isso é opinião pessoal e varia...

abraços :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Pessoal,

Vamos parar de falar que a maconha é boa para tudo...

Existem pessoas que não tem problema com o uso da maconha e outras que sofre muito!

Para quem sofre de depressão/bipolar e principalmente Esquizofrenia, seja qual for o quadro de depressão não é aconselhável o uso da maconha, principalmente em períodos de crise! A maconha usada em pessoas com estes quadros agrava a paranoia, psicose e diminui a fabricação de serotonina.

Pessoal é importante saber que a maconha não vai fazer bem para estas pessoas!!!

Pessoas com estes quadros precisam de medicamentos e terapia pois a depressão pode ser de processo genético ou de quadro sintomáticos causados por stress e o famoso bullings.

Eu fumo maconha e respeito esta erva, ela não é DEUS, mas é boa!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não existe regra geral, mas não é interessante usar a erva da boca, pois não se sabe quantidade de THC, já foi provado em pesquisas científicas que o CBD é antipsicótico. A maioria dos estabilizadores de humor usados hoje são os antipsicóticos atípicos. A maconha desenvolvida em Israel tem por objetivo balancear o CBD e THC para uso medicinal ( inclusive em doenças mentais ), é possível comprar sementes de canabis com equilibrio de THC e CBD, então antes fale com seu psiquiatra para saber a opinião, pois cada caso é um caso e plante uma que tenha mais CBD que THC e não compre na boca. Concordo se o bipolar ou outro com doença mental comprar o prensado pode sim ter desestabilização do quadro. Não compre PLANTE.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto a questão da serotonina, cabe ressaltar que é um neurotransmissor. O uso de antipsicótico visa o equilíbrio desta substância e de outras no cérebro. Medicação para bipolaridade: Depakote, Depaken, Geodon, Seroquel ( todos antipsicóticos ) existem outros como estabilizador de humor ( litio ), lamitor ( anticonvulsivante), rivotril ( ansiolítico ) e etc. O CBD foi patenteado pelo governo dos EUA e as pesquisas recente apontam para uma utilização na mesma função do antipsicótico e ele tende a equilibrar o efeito estimulante do THC. Com uma droga forte em CBD pode sim ser usada para controlar uma doença mental, o que falta é interesse da indústria farmacêutica em comercializar remédios com CBD. Israel já usa a maconha com mais CBD para uso medicinal.

O que digo é não compre na boca, fale com seu psiquiatra e plante uma com mais CBD. Cada caso é um caso o melhor conselho será de seu médico seja sincero com ele. Realmente tem pessoas que entram em crise de mania e depois vão para depressão. Conheço um amigo meu que não pode pensar em usar pois já ficou 2 semanas na fase de mania porque fumou um baseado da boca.

Não estou dizendo para usar maconha como remédio e nem para que larguem o tratamento, só coloquei algo que muitos podem não saber, tem que se quebrar o tabu de que maconha faz mal. Tudo tem seu lado positivo e negativo, é como uma faca, pode ser usado para matar ou cortar uma fruta. No caso de doença mental o melhor é evitar o uso recreativo. Lembrando que sim pode ter uso medicinal e que países desenvolvidos já fazem o uso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os canabinóides são capazes de controlar ou reduzir a dor, náuseas, vômitos, epilepsia, acidente vascular cerebral isquêmico, trauma cerebral, esclerose múltipla, tumores, alzheimer, asma, anorexia, artrite, crohn, depressão, diabetes, glaucoma, hepatite, hipertensão, insônia, enxaquecas e muitos outros males, e mais, concluiu que além disso a Cannabis Sativa é a única capaz de regenerar as células nervosas no hipocampo.". Dr. Zhang da Universidade de Saskatchewan.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

-- Como sempre que posto pitacos na area medicinal , já aviso que não sou medico e que conselho meu não é indicação médica. --

Nesses momentos de instabilidade emocional é importante tomar cuidado para não exagerar na dose (seja do que for) visto que você está vulneravel no momento , se você fizer uso pesado tambem não é bom parar de sopetão mas controlar a dose ajuda.

Se você está a muito tempo sem dar uma pausa fumando direto pode ser que você esteja com algum desequilibrio quimico mais sério , em alguns casos maconha tem um efeito antidepressivo muito bom porem se você já utiliza e continua tendo problemas eu daria um tempo se o uso for ocasional e reduziria aos poucos a dose em casos de uso intenso para ter menos alterações quimicas no seu cerebro , mas só faça isso se estiver confortavel com essa ideia , a sindrome de abstinencia da maconha é leve porem em casos de depressão maior pode ser problemática.

Atente que não é recomendavel utilizar maconha se tiver tomando algum IMAO (coisa que provavelmente não está já que seu médico sabe do seu uso.).

Se você insistir no uso prefira as strains com mais THC pois o efeito estimulante euforizante pode ajudar com a depressão e tente ver como seu corpo reage a cada nivel de dose e tipo de maconha, pode ser uma cura ou um grande inimigo a depender de muitos fatores, como dito pelo MedHemp , cada caso é um caso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, eu realmente não entendo muito das substâncias pois nunca me interessei por isso, mas posto aqui por experiência de usuária. Fumo há 14 anos e sempre senti efeitos um pouco contrários sobre o que a maioria das pessoas costumam sentir. Sinto náusea quando fumo, mesmo os de cultivo, sativa, enfim, todos fazem eu me sentir um pouco mal, mas eu curto a brisa. Por isso hoje fumo bem pouco. Em relação a depressão, para mim piora muito, pois me deixa mais ansiosa e preocupada, principalmente mais triste. Eu, como sinto isso, acho que fumar não é bom para depressão, pode até relaxar num primeiro momento, mas depois fica pior. Gosto de fumar quando estou bem, pois aí me sinto bem. :) E também já conheci outras pessoas que quanto mais fumavam, mais pioravam da depressão, e mesmo sem perceber isso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, eu realmente não entendo muito das substâncias pois nunca me interessei por isso, mas posto aqui por experiência de usuária. Fumo há 14 anos e sempre senti efeitos um pouco contrários sobre o que a maioria das pessoas costumam sentir. Sinto náusea quando fumo, mesmo os de cultivo, sativa, enfim, todos fazem eu me sentir um pouco mal, mas eu curto a brisa. Por isso hoje fumo bem pouco. Em relação a depressão, para mim piora muito, pois me deixa mais ansiosa e preocupada, principalmente mais triste. Eu, como sinto isso, acho que fumar não é bom para depressão, pode até relaxar num primeiro momento, mas depois fica pior. Gosto de fumar quando estou bem, pois aí me sinto bem. :) E também já conheci outras pessoas que quanto mais fumavam, mais pioravam da depressão, e mesmo sem perceber isso.

Talvez este "sentir-se mal" possa estar relacionado a estar fazendo algo "culturalmente condenável".

Estou apenas especulando, mas muitas pessoas se sentem mal por estar fazendo algo "ilegal, proibido...". Como a cannabis as vezes nos poe a pensar, tu podes entrar nesta "Bad Trip", todas as vezes...

Percebo em teu relato uma ponta de "conceito pré-estabelecido" sobre cannabis e seus efeitos.

DE outra forma...cada pessoa sente os efeitos das substancias de um jeito. Eu por exemplo não bebo nada e não gosto sequer do cheiro de tabaco.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto a questão da serotonina, cabe ressaltar que é um neurotransmissor. O uso de antipsicótico visa o equilíbrio desta substância e de outras no cérebro. Medicação para bipolaridade: Depakote, Depaken, Geodon, Seroquel ( todos antipsicóticos ) existem outros como estabilizador de humor ( litio ), lamitor ( anticonvulsivante), rivotril ( ansiolítico ) e etc. O CBD foi patenteado pelo governo dos EUA e as pesquisas recente apontam para uma utilização na mesma função do antipsicótico e ele tende a equilibrar o efeito estimulante do THC. Com uma droga forte em CBD pode sim ser usada para controlar uma doença mental, o que falta é interesse da indústria farmacêutica em comercializar remédios com CBD. Israel já usa a maconha com mais CBD para uso medicinal.

O que digo é não compre na boca, fale com seu psiquiatra e plante uma com mais CBD. Cada caso é um caso o melhor conselho será de seu médico seja sincero com ele. Realmente tem pessoas que entram em crise de mania e depois vão para depressão. Conheço um amigo meu que não pode pensar em usar pois já ficou 2 semanas na fase de mania porque fumou um baseado da boca.

Não estou dizendo para usar maconha como remédio e nem para que larguem o tratamento, só coloquei algo que muitos podem não saber, tem que se quebrar o tabu de que maconha faz mal. Tudo tem seu lado positivo e negativo, é como uma faca, pode ser usado para matar ou cortar uma fruta. No caso de doença mental o melhor é evitar o uso recreativo. Lembrando que sim pode ter uso medicinal e que países desenvolvidos já fazem o uso.

MedHemp,

Gente, acho que eu estava em surto! rs... Desculpa, mas não me expressei bem..

Como o nosso amigo MedHemp cita em seu comentário e realmente já comprovado cientificamente, muito THC e pouco CDB realmente não é aconselhável para estes quadros é surto na certa! Agora, se tivermos este controle de qualidade e puder optar por uma planta com mais CDB e pouco THC, so vejo isso acontecendo em grande escala, após a discriminilização e bem depois da legalização..

Acho que o ponto fundamental sobre a maconha “medicianal’ é tirar da mão de traficante e o governo controlar e gerar qualidade...

Pois hoje em dia a maconha vendida na boca de fumo é de péssima qualidade e volto a falar “para pessoas que sofre de alguma psicopatologia” não é bom utilizar qualquer maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara eu tenho transtorno depressivo e bi polar, tomo venlafaxina, topiramato, bupiopriona e cloxazolam. meu psiquiatra disse q n era p eu fumar q ia piorar. mas eu penso ao contrario, td vez q eu fumo eu me sinto melhor dou risada fico muito melhor. mas so fumo de vez em quando tipo 3, 4x por mes. entao isso n pode ser uma coisa ruim. td medico ira te orientar a n fumar. mas veja se n te faz mal, so isso.

flw fiqem na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

phaige,

Eu acho que ele não se referiu a maconha medicinal e sim aquela que se compra com traficante. Eu tenho o mesmo problema que vc. Nem todo tipo de fumo tem a mesma quantidade de substâncias psicoativas, vai variar de genética e como foi cuidada. Então se você plantar a variedade que melhor se ajusta ao seu problema, eu acho que não vai ser prejudicial. Agora se comprar na boca de fumo, não saberá a variedade e nem se é do tipo medicinal.

Link para o comentário