Ir para conteúdo

Tv Brasil - Maconha Em Debate


Lango Lango

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Parte I

Parte II

Parte III

O 3a1 debate a proposta de descriminalização do uso da maconha.

O assunto ganhou repercussão depois que a "Marcha da Maconha" foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo avaliação do STF, manifestar opinião a favor não significa ser usuário ou adepto da maconha. Especialistas afirmam que o uso da erva para fins terapêuticos deve ser estudado com profundidade já que, segundo eles, ela pode aliviar sintomas de algumas doenças como o mal de Parkinson, disfunção motora, dores causadas por danos no sistema nervoso, entre outras.

Para os que são contra, o receio é de que o uso recreativo da maconha aumente com a descriminalização. Afirmam ainda que o excesso da droga pode causar déficit da capacidade cognitiva e da memória. Outro ponto polêmico é se a maconha é realmente porta de entrada para outras drogas como o crack e o óxi. A lei brasileira é muito ambígua e hoje a definição de traficante e usuário cabe à polícia.

Participam do debate o advogado Mauro Chaiben, da Associação Brasileira de Estudos Sociais e Psicoativos (ABSUP); o deputado Federal João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica da Câmara; e o neurocientista Renato Malcher, do Instituto Cérebro, Mente, de Lausanne na Suiça, e autor do livro Maconha, Cérebro e Saúde. A apresentação do programa 3 a 1 é do jornalista Luiz Carlos Azedo.

Para outras edições, acesse: http://tvbrasil.org.br/3a1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

existe uma diferença bem gritante entre os 3 debatentes: o discernimento!

1) o advogado Mauro Chaiben, da Associação Brasileira de Estudos Sociais e Psicoativos (ABSUP)

2) neurocientista Renato Malcher, do Instituto Cérebro, Mente, de Lausanne na Suiça, e autor do livro Maconha, Cérebro e Saúde

e o terceiro e último:

3) deputado Federal João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica da Câmara

é claro que o número 3 sempre vai puxar pro lado da política: ela que tem como um dos seus interesses a proibição, por motivos que todos nós aqui sabemos e nem preciso ficar repetindo né! Além de ser líder da bancada evangélica, que não sou contra os irmãos, mas sabemos que esta religião é totalmente proibicionista (mesmo sem ter conhecimento sobre esta planta eles são proibicionistas sem mesmo saberem o porque!!! eles acreditam que maconha é droga e droga é coisa do Diabo!)

o número 1 foi coerente nas suas afirmações e mostrou que esta do nosso lado, defendendo a marcha, afirmando que esta NÃO é apológica e sim necessária para uma fomentação desta discussão, deste debate, sem estimular qualquer tipo de uso de droga. Muito bom.

agora o número 2, o neurocientista mestre, Dr. Renato Malcher, este foi o cara né! Perfeitas afirmações! Tudo com base científica, sem medo de falar, correto e honesto. Esta de parabéns! Tinha que estar junto ae nesta mesa o Dr. Carlini, aew sim o negócio ia ficar bunito!

valeu GR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...