Ir para conteúdo

Agricultores Cultivam Maconha "Mais Forte" Na Colômbia

Bas

Recommended Posts

Pequenos agricultores do departamento colombiano de Cauca, a uma hora de carro da cidade colombiana de Cali, em um lugar que camponeses pediram para não ser divulgado, a maconha é cultivada em campos abertos e em estufas, de forma geneticamente modificada para dar sensações mais intensas e ser vendida por um preço maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Putz... tem que legalizar logo, fica esse tanto de gente fazendo essas manicures "podres", que porquice! As "paraguais" são ainda mais feias, nada comparado ao capricho dos growers e das indústrias legalizadas de maconha.

Só mais uma colocação, se dizem na reportagem que as plantações são o maior modo de financiamento das guerrilhas, por quê não legalizam e revertem esse dinheiro em impostos para o governo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:segredinho: Seguindo o raciocínio, o Brasil é um dos países onde mais existem seres-humanos transgênicos, a cada geração nascem homens e mulheres geneticamente modificados!!

Filhos de políticos no Brasil então, nem se fale,possuem DNA "mais forte" para roubalheira, tiveram o GEN"171" ALTERADOS:

Políticos no Brasil - GEN "171": 25% a 92% (e aumentando...)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz... tem que legalizar logo, fica esse tanto de gente fazendo essas manicures "podres", que porquice! As "paraguais" são ainda mais feias, nada comparado ao capricho dos growers e das indústrias legalizadas de maconha.

Só mais uma colocação, se dizem na reportagem que as plantações são o maior modo de financiamento das guerrilhas, por quê não legalizam e revertem esse dinheiro em impostos para o governo?

Cara, pelo menos fazem uma manicure ali e tirando que parece pelo video que é cultivo sinsemilla... então parece que tá melhor que o Paraguai. Mas como vc mesmo disse nada como o cuidado de um grower no cultivo.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

mano, a galera fala d maconha geneticamente modificada como se fosse um monstro, mas qqer selecaozinha genetica mequetrefe, tu ja altera a genetica da maconha, seja pra obter mais resina, maior producao, mais fibras......maconha geneticamente modificada, ela eh sim, sativas x indica por exemplo, manter a lombra da sativa, aumentar a producao, e diminuir o tempo d maturacao das flores (mutacao genetica) ..... misturar ruderalis no meio, pra fazer as famosas "auto" tbm, mais uma mutacao na genetica dela.....hj em dia, praticamente impossivel, arranjar sementes de maconha q nao foram modificadas geneticamente..... soh as landraces puras, e olha la...pois algumas sofreram mutacoes geneticas afim de se adaptar ao ambiente, por exemplo sativas nordestinas, oriundas da africa, q mudaram sua genetica, atravez de anos d cultivo, e retrocruzamento para adequar se ao clima brasileiro, portanto , usar o termo "maconha geneticamente modificada" n eh errado, o q eh errado eh a forma com q os jornalistas usam esse expressao, como se a maconha geneticamente modificada, virasse uma droga muito mais pesada, qdo sabemos q n eh isso, e axo pertinente usar o termo "super maconha" pois as strains modernas, em minha humilde opiniao, tao dando de 10 x 0 nas old schools...... tipo, eh muito mais facil tu axar um feno premiado numa hibrida hj em dia, do que fenos premiados em landraces que sao bem mais estaveis, porem nem sempre o gene dominante eh o q procuramos em uma erva, as vezes o aroma, a qtdade de thc produzido, a qtdade de flores por planta, eh um gene recessivo q se manifesta mais facilmente numa cruza hibrida, do que na landrace original..... entao sim, eu cultivo maconhas geneticamente modificadas, sim elas sofreram mutacoes geneticas para maior producao d cannabinoides, sendo assim SUPER MACONHAS, e nao, elas nao sao produzidas em laboratorio, e as substancias q eu uso pra fertilizar ela, as deixam mais potentes SIM, pois uma planta saudavel (sem carencia de nutrientes ) produz flores mais aromaticas, mais saborosas, e mais cheirosas.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano, a galera fala d maconha geneticamente modificada como se fosse um monstro, mas qqer selecaozinha genetica mequetrefe, tu ja altera a genetica da maconha, seja pra obter mais resina, maior producao, mais fibras......maconha geneticamente modificada, ela eh sim, sativas x indica por exemplo, manter a lombra da sativa, aumentar a producao, e diminuir o tempo d maturacao das flores (mutacao genetica) ..... misturar ruderalis no meio, pra fazer as famosas "auto" tbm, mais uma mutacao na genetica dela.....hj em dia, praticamente impossivel, arranjar sementes de maconha q nao foram modificadas geneticamente..... soh as landraces puras, e olha la...pois algumas sofreram mutacoes geneticas afim de se adaptar ao ambiente, por exemplo sativas nordestinas, oriundas da africa, q mudaram sua genetica, atravez de anos d cultivo, e retrocruzamento para adequar se ao clima brasileiro, portanto , usar o termo "maconha geneticamente modificada" n eh errado, o q eh errado eh a forma com q os jornalistas usam esse expressao, como se a maconha geneticamente modificada, virasse uma droga muito mais pesada, qdo sabemos q n eh isso, e axo pertinente usar o termo "super maconha" pois as strains modernas, em minha humilde opiniao, tao dando de 10 x 0 nas old schools...... tipo, eh muito mais facil tu axar um feno premiado numa hibrida hj em dia, do que fenos premiados em landraces que sao bem mais estaveis, porem nem sempre o gene dominante eh o q procuramos em uma erva, as vezes o aroma, a qtdade de thc produzido, a qtdade de flores por planta, eh um gene recessivo q se manifesta mais facilmente numa cruza hibrida, do que na landrace original..... entao sim, eu cultivo maconhas geneticamente modificadas, sim elas sofreram mutacoes geneticas para maior producao d cannabinoides, sendo assim SUPER MACONHAS, e nao, elas nao sao produzidas em laboratorio, e as substancias q eu uso pra fertilizar ela, as deixam mais potentes SIM, pois uma planta saudavel (sem carencia de nutrientes ) produz flores mais aromaticas, mais saborosas, e mais cheirosas.......

Eae crazyfool, tranquilo?

Então, não sou biologo e posso estar falando bobagem mas para mim oque tu falou é cruzamento genetico (que é algo natural e normal) e não geneticamente modificado (é algo que não ocorreria naturalmente sem a intervenção tecnologica).

Vai uma definição que peguei na net que dá para entender oque estou dizendo:

"Organismos geneticamente modificados (OGMs) podem ser definidos como organismos nos quais o material genético (DNA) foi alterado de uma maneira que não ocorreria naturalmente. Normalmente, esta tecnologia é denominada "biotecnologia moderna" ou "tecnologia genética", algumas vezes também pode ser denominada "tecnologia de recombinação de DNA" ou ainda "engenharia genética". Esta tecnologia permite que genes individuais selecionados sejam transferidos de um organismo para outro, inclusive entre espécies não relacionadas. "

edit: É mais ou menos assim, no cruzamento genetico através das caracteristicas fenotipicas da planta vc faz cruzas em busca de conseguir o fenotipo desejado (que é reflexo do genotipo).

Agora modificar geneticamente é ir em determinado gene da planta responsável por uma caracteristica e alterá-lo.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

Eae crazyfool, tranquilo?

Então, não sou biologo e posso estar falando bobagem mas para mim oque tu falou é cruzamento genetico (que é algo natural e normal) e não geneticamente modificado (é algo que não ocorreria naturalmente sem a intervenção tecnologica).

Vai uma definição que peguei na net que dá para entender oque estou dizendo:

"Organismos geneticamente modificados (OGMs) podem ser definidos como organismos nos quais o material genético (DNA) foi alterado de uma maneira que não ocorreria naturalmente. Normalmente, esta tecnologia é denominada "biotecnologia moderna" ou "tecnologia genética", algumas vezes também pode ser denominada "tecnologia de recombinação de DNA" ou ainda "engenharia genética". Esta tecnologia permite que genes individuais selecionados sejam transferidos de um organismo para outro, inclusive entre espécies não relacionadas. "

tranquilasso irmao...... justamente o q eu quis dizer, atualmente atravez d selecao genetica e cruzas, a gente altera o DNA da planta para tentar selecionar os fenotipos q mais nos agradam..... por exemplo, na natureza, seria impossivel fazer uma Sativa colombiana auto.....isso pq as autos (ruderalis) se nao me engano, sao nativas do leste europeu,....enquanto as colombianas da america do sul, o homen interfere na natureza, pega 2 DNAs distintos, e os cruza afim de selecionar os fenotipos q mais o agrada em 2 plantas e atravez de selecao genetica alterar os DNAs para q os filhos (f1) recebam tracos geneticos de ambas as plantas, tanto a sativa qto a ruderalis...... posso estar errado tbm, mas pra mim faz sentido, da mesma forma q temos soja geneticamente modificada pra ser mais resistente a pragas, e climas adversos, axo q temos as maconhas geneticamente modificadas q sao as q produzem mais, em menos tempo e com mais cannabinoides do q ela normalmente produziria na natureza...

cruzamento genetico AXO q seria tipo.....sativa1 x sativa 2 = sativa3

e modificacao genetica seria tipo.... sativa1 x indica1 = hibrida1 hibrida 1 fenotipo Z x ruderalis 1 = auto 1 ....

essa AUTO 1 foi modificada de uma maneira q nao ocorreria naturalmente ela foi selecionada, afim de estabilizar caracteristicas q para nos eh massa, tipo fator ruderalis (auto) ou sabor doce da sativa.....ou tempo d maturacao d indica....

sei la se vc ta intendendo o q quero dizer..... mas tipo sob meu ponto d vista, essas sao transformacoes geneticas q nao ocorreriam na natureza, mas nao sei se soh isso basta pra ser considerada transgenica......talvez eu esteja falando merda.....

pra ser considerADA mutacao genetica teria q ser necessariamente entre 2 especies diferentes tipo nectarina q eh ( ameixa x pessego ) ??

ou esse lance q eu falei sobre sativas x indicas x ruderalis pode ser conciderado mutacao do gene da cannabis tbm????

agora to na duvida...... geneticistas??? alguem pode clarear a mente do irmao aqui?!?! rsrsrs

mano, esses papos de genetica sao uma loucura! eu viajo!!!!

inclusive vou esperar um amigo meu q ta fazendo mestrado em biotecnologia entrar no msn pra tirar essa nossa duvida.....na sequencia posto o q meu camarada falou e a gente pode c pegar nessa discucao d novo!

Link para o comentário

Guest crazyfool*

da pra ver o jeito que os caras fazem a manicure com as maos alem de ser pouco eficiente, da pra evr q dessa maneira os cristais de thc acabam indo pra mao do cultivador inves de ir pro fumo

charas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

discussão extensa essa...

legal que aconteça!.

embora eu acredite que o ponto principal é só o que passa rapidamente a frente da visão da massa, e não seu fundamento.

ou seja.

jornalista mal informado é igual a polícia mal formada.

contribuem com um quadro muito mal elaborado de informações vagas que a maioria vai tomar pra si como máxima.

ou então...

muito mais fácil e útil pisar no pé de um jornalista/policial/juiz (imprensa/poder executivo/judiciário) mal informados do que tentar ensinar nosso filho em casa sobre a verdade.

ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha transgenica, ou geneticamente modificada, vai rolar no dia que alguém inserir o gene de uma outra espécie de planta/bactéria no código da Cannabis.

Por enquanto o que temos é seleção/melhoramento genético, que é diferente de transgenico.

Essas variedades todas que surgem mundo a fora, são fruto de seleção genética, e não transgenia.

Maconha transgenica, se existir, tá sendo desenvolvida em segredo pela Monsanto :segredinho:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahaha reparem a "delicadeza" na hora da manicure! tanto na mão como naquela faca d cortar rocambôle

Galera brisou na manicure, mas pensem comigo. Se o sujeito cultiva algumas centenas de pés outdoor iria ficar meio dificil de fazer a manicure certinha.... ainda acho menos mal que pelo menos tiram as folhas e galhos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk: UFA, JÁ NÃO AGUENTO MAIS RIR DESSA MÍDIA FEITA POR JORNALISTAS SEM O MINIMO DE INFORMAÇÃO BÁSICA.

MAS COMO DIZ O VELHO DITADO: "É MELHOR RIR DOD QUE CHORAR"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

da pra ver o jeito que os caras fazem a manicure com as maos alem de ser pouco eficiente, da pra evr q dessa maneira os cristais de thc acabam indo pra mao do cultivador inves de ir pro fumo

Altas técnicas dos cara, no final do dia o maluco raspa a sujeira debaixo das unhas, faz uma bolota e vende como hash "mais forte" pra galera :D

Link para o comentário