Ir para conteúdo

A Maconha Atrapalha Na Vida De Um Atleta?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera, tenho 19 anos e comecei fumar aos 16 anos.

A parada é o seguinte sou atleta e fumo maconha todo dia, só que eu fumo pouco em média 2 finos por dia, FINOS MESMO, queria saber realmente quais os males qe a maconha pode causar que pode me atrapalhar no meu esporte, pratico karate, segunda, quarta e sexta, faço musculação todo dia, e faço jiu jitsu quarta e sexta, então como eu to sempre treinando eu so fumo quando to de bobeira em casa pra relaxar, refletir curtir um bob marley, eu realmente fumo MUITO pouco, mais fumo todo dia, queria saber se ela pode me prejudicar em alguns aspectos, to há 2 anos nessa vida de artes marciais, minha resistencia ta absurda, pensei que a maconha poderia foder meus pulmoes mais eu vi em 1 filme que a maconha so reduz 5% da sua capacidade pulmonar, em termos de alimentação ela me BENEFICIA MUITO, saiu do treino com muita fome chego em casa fumo 1 ai bate akela larica violentaaaaaaaa mesmo ai eu janto e fico o resto da noite comendo, parece q não tem fundo, so paro de comer quando a onda passa! quando eu comecei praticar esportes eu pesava 60kg, e tenho 1,85 de altura, depois de 2 anos, ingordei 20kg de massa, hoje tenho 80kg, na alimentação ela me ajuda muito mesmo sem falar que relaxa minha musculatura totalmente, é muito bom pra descansar, dormir, a unica coisa é que eu so FUMO SOMENTE DEPOIS DOS TREINOS pq se não bate akele preguiça sabe como é xD

outra duvida é que eu compro minha maconha, de traficante, não vamos dizer que é traficante de fuzil, já que aki é MUITO INTERIOR MESMO, moro no interior do ESPIRITO SANTO, os cara podem ta vendendo mais acredito que a maioria são mais malandro do que bandido. como eu tenho que ir na cidade vizinha busca, eu so pego em estoque de 50g (:

ele é prensado mais todo mundo fuma dakele, acredito eu que o fumo seja de uma qualidade "BOA"

ja vi fumos ruins, e comparando oque eu fumo é bom, da muita larica, chero de erva doce, meus amigos que fumam de vez enquando como não tem resistencia a maconha, PIRAM MESMO, outro dia 1 brother meu foi embora PIRADAOOO MESMO, deu até mania de perseguição nele, essas paradas não da em mim pq ja fumo a algun tempo, eu fico so viajando.

Uma vez tentei plantar tbm no meu sitio a 40km daki, pq eu moro em apartamento, 1 tio cuido do pé pra mim, cheguei a colher 1, dps plantei mais 3, minha avô acho e RANCOU os 3 pé tava carregado dava pra tirar 1 KG ali, E AINDA TACO FOGO NELES AI FUDEU TUDO, fiquei puto da vida com ela, me deu 1 prejuizo do caraleo, agora tenho q fica comprando de traficante.

bom concluindo so queria saber em quais aspectos a maconha pode me prejudicar como atleta, até agora so vi beneficios em varias questões, e a opnião do povo mais velho ae sobre meu estilo de vida, se tem algo errado.

Unica coisa que eu gosto de usa mesmo é a maconha, não uso alcool nem tabaco.

Eu sei que tem gente aqui que deve fumar uns 10 basiados por dia, então ngm melhor que vcs pra me ajudarem

Abraços galera

Por favor aguardo respostas

Jahhh Blesss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Já ouviu fala do Michael Phelps e do Giba do volei? Então taí sua resposta...além disto, o sindicato da NBA conseguiu tirar a maconha da lista de dopings durante a temporada, ou seja, geral fuma..rsrsrsrs

Fiz judo por muito tempo, sempre dava um peguinha antes do treino, mas nunca treinei pesado para competir, para mim era por diversão mesmo; mesmo assim nunca atrapalhou, mas cada um é cada um.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, além do meu contato com a erva a 15 anos também faço faculdade na área de saúde/esporte. Posso afirmar que os "danos" existem sim mas são poucos relativamente. No seu caso se planeja "alto nível" sugiro que continue fumando apenas depois do "stress físico" pois se o fizer antes fatalmente terá uma redução no desempenho, mesmo que mínima.

Se te ajudar, tenho um camarada que é professor e anos atrás foi campeão sul-americano de Jiu-Jitsu. Um parceiro de sala era do time de Handebol da cidade, era o melhor do time inclusive. Ahh, e um professor que já foi campeão brasileiro de natação muitos anos atrás.

Quer reduzir esses 5% para praticamente 0%??? VAPORIZE-IT!!!

E pelo amor de Deus parceiro você já consegue fumar pouco então invista na qualidade aí, tenta plantar de novo. Vai colher 1 ou 2 pés e vai ter fumo o ano inteiro. Sugiro também que estude na Internet sobre as linhagens e os efeitos obtidos, respectivamente.

Grande abraço e bons treinos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, Phelps ganhou 8 medalhas de ouro nas olimpíadas e bonga sinistramente.

Irmão se você sente, que a Mary não te atrapalha, o que têm de mais? Aliás, eu só vi benefifios vindo de um atleta, você.

:happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Peter Aerts treta campeão do K-1 fumava direto.

Nick Diaz, Nate Diaz,..Diego Sanchez, que tem um cardio do caralho, já foi pego no doping também

xiii tem uma porrada de lutador

E brother eu também treino JJ, to parado, mas lá onde eu treino até o mestre curte torrar um.....é só os dedos marolados nas pegadas hauhauha

Cada um reagi de um jeito....eu particulamente gosto mais de fumar depois do treino.

E é sempre bom fica ligado na qualidade da maconha que você fuma também.....e se quiser usar piteras, bongs ou até vaporizadores como já citaram a maneira mais saudável.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara di boa, fica na paz, fuma o teu e não pira.

Como comentaram acima, planta o teu; não dá grana pros traficante, por mais que tu diga que são só "malandro".

Quanto a desempenho, realmente se tu fumar antes dos treinos tu vai ficar limitado e não vai chegar no teu máximo.

Falo com plena certeza pois sou professor de kung fu, pratico alto desempenho, não uso tabaco e raramente bebo um vinho, portanto meu, curte as ondas de Jah!

Só faz o melhor que tu puder, pra que nenhum otário vá dizer que tu reduziu tuas habilidades devido à cannabis.

Soh plante, vaporize, e tu terá teus melhores meios de relaxar e viver uma vida de atleta sussegado.

Jah Bless!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, depende muito isso. Se tu pretende virar um campeão mundial te aconselho a largar o fumo de mão mesmo... claro que tem varios campeões por ai que fumam e tal... não eh impossivel, mas com certeza eh mais facil atingir alto nível no esporte se não fumar.

Se esse não eh o seu objetivo e tu soh fuma depois dos treinos, bom ai não vejo muito problema alem do fato de ser um fumo prensado, que por melhor que seja tem muitos outros aditivos que são muito mais prejudiciais a saude que os elementos da cannabis em si.

Cada um da a sua resposta por experiência própria, mas só você pode saber o quanto isso te atrapalha como atleta, se é que te atrapalha.

Minha sugestão, faça você mesmo um teste... tenta ficar sem fumar 1 mês e mantem teus treinos, aí ve se tu nota alguma diferença.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, depende muito isso. Se tu pretende virar um campeão mundial te aconselho a largar o fumo de mão mesmo... claro que tem varios campeões por ai que fumam e tal... não eh impossivel, mas com certeza eh mais facil atingir alto nível no esporte se não fumar.

Se esse não eh o seu objetivo e tu soh fuma depois dos treinos, bom ai não vejo muito problema alem do fato de ser um fumo prensado, que por melhor que seja tem muitos outros aditivos que são muito mais prejudiciais a saude que os elementos da cannabis em si.

Cada um da a sua resposta por experiência própria, mas só você pode saber o quanto isso te atrapalha como atleta, se é que te atrapalha.

Minha sugestão, faça você mesmo um teste... tenta ficar sem fumar 1 mês e mantem teus treinos, aí ve se tu nota alguma diferença.

Concordo!

Resposta clara e objetiva. Ninguém melhor do que tu pra saber de tuas limitações e tolerâncias...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo há 4 anos ... começei com 15 anos... treino jiu jitsu e pego onda quando sobra um tempo, não tenho problemas nenhum... eu tb fumo pouco, tipo você... agora estou cultivando minha própria erva, para reduzir os danos que o tráfico causa na sociedade e a minha própria saúde...Se você é atleta, não beba e não fume cigaro... essas 2 drogas realmente acaba com seu desempenho nos treinos... ah, eu tb moro no espirito santo, o fumo vendido aqui é saboroso, moro em apto em vitória, mas cultivo no interrior do estado... hehe...

smoking marihuana

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aueuaheuaheuhaeuauheauheua essa do bruce lee eu não sabia!!

Vai ve deve te ajudado ele na busca do auto-conhecimento e nesse lado filosófico das artes marciais.

Legal!

Pra falar a verdade o Bruce fumava pra aliviar a tensão pois ele sempre ia a niveis extremos de seu corpo e profissão. Deixava ele mais tranquilo...Só foi prejudicial porque ele tinha uma certa alergia, dae dava pressão no cerebro e sentia dores de cabeça...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Treino a 12 anos :rasta2bigsmoke0gf: e quando comecei toda galera fumava :smokeabowl: e o comentário era que realmente não tirava o gás :happydance: e realmente não atrapalha :rastabannab: ... a não ser que o jiu-jitsu vire olimpico :segredinho: ai vc vai ter que se preocupar como disse o canadense o dopping :segredinho:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Iae brother , então so você pode responder se a maconha te atrapalha ou não , enquanto ela te fizer bem, e te trazer beneficios vai ser OTEMO , aquela relaxada depois daquele treino pesadão nom deve te nada melhor, mais aê , você por ser atleta ao meu ver deve maneirar , com total cautela , nunca passa de seus limites , não crie o habito de fumar todo dia , fume quando estiver com alguma dor muscular ou sem fome .. outra dica é como a galera daqui disse, você por ser atleta e usar seu pulmão muito , te aconselho a vaporizar , e pra escolher uma STRAIN de cannabis que cause os efeitos que mais te agradam , umas dão mais relaxamento corporal (indica) outras são uma onda mais cerebral (sativa) .. ai vai de você ... nom fike com medo nom , so lembra do tanto de atletas que hoje estão lá em cima e ainda curtem queimar uma ervinha rsrs mais sempre com moderação

abrçsss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu também tava meio com o pé atrás pensando se maconha atrapalhava meu rendimento, pois também pratico jiu jitsu !!

mas fiquei muito feliz em ver que não só eu que faço esse mix de cannabis com luta !!

vou continuar depois dos treinos sem preocupação...

valeu !! :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara acredito que esportes como jiu-jitsu não tem problema, mas se fosse futebol, corrida, etc... aí sim ia prejudicar, pois a pessoa fica com menos fôlego.

Do jeito que você fala até parece que treina JJ é menos cansativo, e precisa de menos fôlego, que da uma corrida ^^

Se não for profissional e não tiver doping......taca fogo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow valeu ae galera, to vendo que to cercado de atletas/lutadores! Massa que bom que a galera aqui se preocupa também com o bem estar e saúde!

O negocio é usar a erva pro bem, sabendo usa-la ela se torna uma coisa saudavel, mais tem gente que usar pro mal, pra pirar em rocks etc e tal, tira onda na rua, na escola, se achar os bandidões!

Plantar eu não tenho como plantar, não por enquanto, mais vou comprar um BONG diz que filtra toda as impurezas né? e é baratim 50 conto, ja vi uns aqui bonitões!

Em meus treinos de resistencia tenho cerrteza que não ta me prejudicando, meu cardio ta exelente! pq eu vejo que eu aguento fazer muito mais exercicios que meus colegas, gente que nunca fumou 1 back faz alguns exercicios e morre, acho que oque mais faz mal para o ser humano, é ficar parado, comendo essas porcaria hamburguer, coca cola batata frita, e ainda não PRATICAR NENHUM ESPORTE isso sim faz mal, maioria das pessoas ingeri muita porcaria, e não faz nada pra expulsar isso do corpo, com tempo vai acumulando nas arterias e tal

Eu realmente não fumo e não bebo NADA não gosto e tenho pavor a cigarro xD

antonioni

ASHHUSAHU eu moro numa cidade pertinha de vitória, venda nova do imigrante, deve ficar uns 100km de vitoria, de vez enquando costumo ir ae infelizmente não tem como eu cultivar, so se eu tiver 1 carro ou uma moto pra ir cuida dela de vez enquando, talz, por enquanto fica osso, da vez q eu plantei, era muito chato ir la e olha que eu ia 1x por semana de busão, tinha q anda igual 1 fdp pq é interior e o ponto de busu é longe do sitio ;/

TEM MUITO ATLETA DE ALTO RENDIMENTO QUE FUMA,

Meu negocio é daki uns 5 anos entrar no mma, depois que pega a faixa preta de karate. uma vez o comentarista do ufc fez um comentario que causou até polemica "Ja fumei marihuana com muitos caras malvados do octagono" mais não citou nomes xD

So acho injustiça os cara bota maconha no anti dopping, sendo que não eh nenhum tipo de esteroids e não aumenta o desempenho do atleta

Preconceito da porra!!!! quer dizer agora so porque eu fumo maconha eu so indigno de competir? acho que os atletas devem ser mostrados inteiramente, não por partes!

essas parada do giba fumando do phelps, todos falaram que se arrependeram, que foi so uma vez, mais o michael phelps não parecia, ser um iniciante na cannabis!

Se fosse eu bateria no peito e falaria "fumo mesmo, sempre fumei, e vo continuar fumando, maconha não me impediu de chega aqui, e oque vocês tem q ver com a minha vida pessoal?"

Invasão de privacidade total, realmente eu acho que a midia deve mostra os atletas como eles REALMENTE SÃO não uma ilusão de seres humanos perfeitos!

Ninguém tem nada ver com seus habitos to cansado dessa hipocrisia moral que tem na sociedade brasileira!

Link para o comentário