Ir para conteúdo

Usar Maconha Antes Dos 15 Anos Reduz Memória Em Até 30%

Tiradentes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O uso de maconha antes dos 15 anos --quando o cérebro ainda está em processo de amadurecimento- prejudica a capacidade de recuperar as informações, reduzindo a memória dos usuários em até 30%.

Os danos são proporcionais à quantidade de droga usada: quanto mais se fuma, maiores são os estragos. E eles persistem mesmo se houver um período de abstinência de um mês.

Os resultados são de uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo apresentada no 7º Congresso Anual de Cérebro, Comportamento e Emoções, em Gramado (RS).

"Os usuários precoces têm resultados significativamente inferiores também em outras áreas, como a capacidade de controlar seus impulsos", diz a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, uma das autoras do trabalho.

Se o uso se inicia após os 15 anos, no entanto, as chances de prejuízo nessas funções diminui.

"Não é que seja o consumo da maconha fique seguro, longe disso. Mas ele se torna menos nocivo, porque o cérebro já passou dessa etapa de desenvolvimento", afirmou a pesquisadora.

O estudo foi publicado na última edição do "The British Journal of Psychiatry".

Fonte: FolhaOnline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mais um motivo pra se legalizar, controlar a venda a menores de idade, que como sabemos o traficante vende pra quem paga idependete da idade, apesar de eu achar que pesquisa com 104 pessoas não tem validade estatística nenhuma, alguem assina o The British Journal of Psychiatry? Seria interessante ter os dados completos da pesquisa para conhecer mais a fundo a escolhar do universo dessa pesquisa. Sem ser assinate as informações são limitadas a isso Cannabis use before age 15 and subsequent executive functioning, sempre é bom da uma pesquisada, já cansei de ver reportagens que se dizem baseadas em pesquisas publicada não sei aonde ir atrás e não achar nada que fale exatamente o que ta na reportagem, normalmete os dados são altamente distorcidos ou colhidos sem critério.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Basicamente o Laranjolas comparou 3 grupos:

- usuários crônicos de cannabis que começaram a fumar com menos de 15 anos;

- usuários crônicos de cannabis que começaram a fumar depois dos 15;

- não usuários (grupo de controle).

O resultado foi que o grupo em negrito teve um desempenho inferior, estatisticamente significativo, em tarefas de natureza cognitiva (sustentação da atenção, controle de impulsos e função executiva).

Mas tem que ler o artigo mesmo pra ver em detalhes os furos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu mesmo comecei a fumar com 14 anos,

mas lembro que fumava no máximo uns 3 a 4 finos por semana,

e quando fumava dois finos em um só dia,

ficava o dia todo chapado, doidão mesmo... saudades daquela época hêhê

conheço adolescentes aqui no condomínio que fuma uns dois por dia,

mas são 2 fininhos de cadeia, e não baseados.

e não dou moral para pesquisas desse tipo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tão reeditando notícia velha! (pelo jeito minha memória não anda tão mal hahahaha)

Aqui

Aqui

E aqui

Laranjeira pelo jeito é dioecia como a cannabis!

Algum dia eu ainda vou participar de uma pesquisa dessas. Quero ver o que vai dar.

Sem querer tirar o mérito da Dra (que não é médica, é psicóloga). Eu não li o trabalho dela (se alguem encontrar bota o link). Mas, adivinha o que ela faz quando não está pesquisando na UNIFESP?

Acertou quem falou que ela dirige uma clinica para tratamento de dependência química.

http://www.plenamente.com.br/

Será a versão feminina do Bananeiras?

:chaudeslarmes:

Eu fumei maconha antes dos 15, bastante! Tenho muita curiosidade pra ver essa pesquisa toda! Até lá sigo duvidando.

<_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

daqui a pouco estarei na universidade e vou tentar acessar de la o artigo....na minha opnião maconha é pra maior de 21 anos.... desculpe ae os menores hehe

335968164-hippy2.gif

Concordo....asim como cigarro e álcool tbm....

Geralmente a cabeça de um moleque de 21 é mais madura do que um de 18, que qdo completa essa idade quer fazer de tudo e mais um pouco devido a "maioridade" (claro que isso é relativo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas afinal como é possivel converter em porcentagem uma função cerebral? Alguem com "30%" a menos de memoria ao conhecer 10 pessoas só vai lembrar o nome de 7? 30% a menos de memoria só funciona em computador gente, com memoria ddr e ram....pode ser perfeitamente possivel medir diminuição da memória mas cravar "até tantos%" acho meio estranho...

Já que é pra cagar estatistica eu cago uma tambem;

Quem não experimenta maconha até os 30 anos fica 84% mais otario do que a media da população.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu lembro de uma pesquisa em que um dos testes era lembrar o maior número possível de palavras começadas com S em 1 minuto.

Na moral, puta idiotisse, tem nego que decora o dicionário e não sabe se virar numa situação cotidiana.

Mas de qualquer forma, é mais um dado A FAVOR da regulamentação, aquele velho papo, alguém já viu trafica pedindo RG???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já que é pra cagar estatistica eu cago uma tambem;

Quem não experimenta maconha até os 30 anos fica 84% mais otario do que a media da população.

E isto é 100% verídico kkkkkkk

esses caras utilizam da ignorância da população como mérito.

teria pena de mim mesmo sério :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu lembro de uma pesquisa em que um dos testes era lembrar o maior número possível de palavras começadas com S em 1 minuto.

Na moral, puta idiotisse, tem nego que decora o dicionário e não sabe se virar numa situação cotidiana.

Mas de qualquer forma, é mais um dado A FAVOR da regulamentação, aquele velho papo, alguém já viu trafica pedindo RG???

Parabéns Togo, tá bem de memória! É a mesma pesquisa :thumb:

Essa era a pesquisa que envolvia citar palavras começadas em “s” em um minuto? aqui.

Pô, alguém tem que arrumar isso ai pra gente dar uma olhada na metodologia da doutora!

chinese-shi-story.jpg

:Pothead:

:happydance:

Link para o comentário