Ir para conteúdo

Decisão Sobre Maconha E Direção

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://www.sintese.com/noticia_integra_new.asp?id=190286

"Publicado em 30 de Junho de 2011 às 13h44

TJSC - Motorista que dirigia e fumava maconha ao mesmo tempo responderá penalmente

A 2ª Câmara Criminal do TJ acatou apelação do Ministério Público (MP), para determinar que um cidadão flagrado ao volante sob influência de maconha, na Capital, responda ao devido processo legal por infração ao Código Nacional de Trânsito. A denúncia fora rejeitada em 1º grau, por ausência de exame pericial capaz de apontar o consumo do entorpecente.

O promotor, contudo, apelou para demonstrar que, ao contrário da embriaguez, que exige exame para constatar dose de 6 decigramas de álcool no organismo, o uso de substâncias entorpecentes que geram dependência prescinde de concentração mínima e admite provas diversas das periciais.

O relator da matéria, desembargador substituto Túlio Pinheiro, reconheceu os argumentos do MP de que, sem necessidade de se demonstrar a quantidade exata da substância psicoativa, basta apenas o efetivo consumo da droga na direção de veículo para configuração do delito. Assim, Pinheiro entendeu ser possível a utilização de outros meios de provas.

Ele observou, ainda, que apesar de não ter sido feita perícia, houve indícios suficientes de que o motorista efetivamente fumava maconha enquanto dirigia, além de sua confissão. Desta forma, para o relator, o crime é de perigo abstrato, presumido, o que leva à necessidade de apuração do delito cometido.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

poucas informações para ter uam ideia mais clara, tipo se encontraram o cara com o baseado na boca aceso, ou encontraram baganas dentro do cinzeiro, e por ae vai... mas mesmo que tenha confessado estar sob efeito da maria, querer incriminar sem produção de prova tecnica (exame pericial) que comprove sem sobra de duvida de que o motorista estava mesmo sob efeito de cannabis é no minimo temerário. Aposto que o STj vai derrubar isso ae. se nao derrubar, o Gilmar Mendes derruba! hahaha

Link para o comentário

Guest crazyfool*

po, eu vivo fumando e dirigindo, e concordo, n eh mto bom fazer isso, pela seguranca d terceiros, eu qdo to chapadao no volante quase provoco varios acidentes....tanto q ando me policiando mais antes d pegar na boleia....assim como o alcool, e medicamentos mais fortes, axo q o pessoal q fuma dirigindo deveria ter nocao do perigo q pode estar causando, digo isso ateh com um pouco d vergonha, pois sei q eh errado dirigir sem 100% d atencao, e mesmo assim queimo um beck e dirijo...um carro na mao d uma pessoa, pode se tornar uma arma, pela simples falta d atencao, me comprometo aqui e agora d pensar 2 x antes d pegar no volante qdo estiver sob efeito de ganja!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, eu vivo fumando e dirigindo, e concordo, n eh mto bom fazer isso, pela seguranca d terceiros, eu qdo to chapadao no volante quase provoco varios acidentes....tanto q ando me policiando mais antes d pegar na boleia....assim como o alcool, e medicamentos mais fortes, axo q o pessoal q fuma dirigindo deveria ter nocao do perigo q pode estar causando, digo isso ateh com um pouco d vergonha, pois sei q eh errado dirigir sem 100% d atencao, e mesmo assim queimo um beck e dirijo...um carro na mao d uma pessoa, pode se tornar uma arma, pela simples falta d atencao, me comprometo aqui e agora d pensar 2 x antes d pegar no volante qdo estiver sob efeito de ganja!

Crazy, na boa, vou discordar !

1º pq acho q dirijo melhor na brisa... rasta2bigsmoke0gf.gif do q sóbrio, sério mesmo, ainda mais aqui no transito de SP, q sinceramente me dá uma fobia do caralho, se tô parado no transito sóbrio, já quero dar fuga, pegar outro caminho e talz, ando aceleradão !, lógico q consciente, pois pressa é diferente de velocidade, não ando mais de 60 na cidade !, surto com nego q joga o carro na minha frente e por æ vai, diferente de quando eu to na brisa !, paro no transito e fico quietinho, deixo os outros passar, mó sussa !....

E outra como sei q estou lesado, triplico a minha atenção e nunca dei brecha no volante, consigo me concentrar e me focar completamente no transito !

Agora, alcoolizado eu concordo, naum rola, pois, bebado vc perde o senso de "foco".... , coisa q naum acontece com a ganja, pelo menos comigo !

e às x q abalrroei carro alheio eu estava sóbrio, principalmente distraído conversando com o passageiro, coisa q brisado nem penso em olhar pro lado !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É o que eu também acho... Sei que tem muita gente que consegue fumar e dirigir chapado numa boa (alguns até nem precisam fumar pra dirigir chapado, só fechar as janelas, aspohaspohnjop), mas eu, por exemplo, por mais que eu não dirija, qualquer atividade que requer muita atenção eu tenho certeza que eu não conseguiria executar, ou, pelo menos, não da mesma forma que se eu estivesse sóbrio... Acho que fumar e dirigir não dá certo também.

Link para o comentário

Eu nao posso dirigir depois de fumar, varios amigos meus tambem, pode ate haver alguma excecao, mas dirigir nao combina com drogas.E, na boa, a pessoa tem que ser extremamente imatura para achar que isso e normal.

O codigo de transito ja preve uso de substancias e direcao, no caso de uma eventual dircriminalizacao/ legalizacao vao ter que ser produzidos meios para punir os infratores.Mas aqui e merdil, vai virar bagunca igual dirigir embriagado.

Link para o comentário

1º pq acho q dirijo melhor na brisa... rasta2bigsmoke0gf.gif do q sóbrio, sério mesmo, ainda mais aqui no transito de SP, q sinceramente me dá uma fobia do caralho, se tô parado no transito sóbrio, já quero dar fuga, pegar outro caminho e talz, ando aceleradão !, lógico q consciente, pois pressa é diferente de velocidade, não ando mais de 60 na cidade !, surto com nego q joga o carro na minha frente e por æ vai, diferente de quando eu to na brisa !, paro no transito e fico quietinho, deixo os outros passar, mó sussa !....

E outra como sei q estou lesado, triplico a minha atenção e nunca dei brecha no volante, consigo me concentrar e me focar completamente no transito !

Agora, alcoolizado eu concordo, naum rola, pois, bebado vc perde o senso de "foco".... , coisa q naum acontece com a ganja, pelo menos comigo !

e às x q abalrroei carro alheio eu estava sóbrio, principalmente distraído conversando com o passageiro, coisa q brisado nem penso em olhar pro lado !

ainda bem que vc so acha kkkk

Esse assunto carece de estudo serio,alguns estados no USA ja impoe limites de thc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faço minhas as palavras do irmão The Guy on the Couch

chapado fico menos estressado com o trânsito e com o dobro da atenção, até pelo fato de saber que estou chapado, saca? É tipo uma forma que o cérebro responde quando sabe que precisa de atenção mas não tá com 100% dos reflexos saca?

agora bebum nem pensar, só fiz merda bêbado até hoje, to até largando os destilados, agora só tomo ceva e bem de canto!

mas como todos nós que somos amantes e fãs desta planta, sabemos bem que a forma em que a ganja haje no organismo não é igual e nem parecida no corpo de cada um de nós maconheiros! cada um cada um, e depende muito da espécie da ganja consumida né, aquelas espécies que me deixam anestesiado para mim não é bom para dirigir, me dá sono, então só prefiro fumar e dirigir quando é de uma que me deixe mais eufórico (mais puxando pra sativa mesmo saca?) essa pra mim funciona melhor.

era isso GR! :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

George Michael, British police say, has been charged with drugs and driving offenses after his car crashed into a building in an upscale residential area. London's Metropolitan Police department said Michael, 47, was charged on Thursday with possession of cannabis and with driving while unfit through drink or drugs.In a statement, police say Michael will appear at London's Highbury Corner Magistrates Court on Aug. 24.Michael was arrested last month after his car crashed into a building in the Hampstead district of north London.Last year, Michael was questioned by police after his car hit a tractor-trailer, but was released. He was banned from driving for two years in 2007 after pleading guilty to driving while on drugs.

um exemplo....

quanto a galera que ' acha' que dirige melhor: so aceito se comprovado cientificamente e com adequada metodologia....Nao conheco ninguem que dirija bem depois de um baseado, so conheco pessoas que acham que dirigem bem depois de um baseado....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dogo, no Projeto de Lei que estamos elaborando pro GR, agente mantêm a analogia do Cannabis com o Alcool e Tabaco! Ou seja, se não é permitido beber e dirigir, tb não será fumar um e dirigir!

O mesmo vale pra fazer fumaça em locais públicos restritos pela Lei do Tabaco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nao posso dirigir depois de fumar, varios amigos meus tambem, pode ate haver alguma excecao, mas dirigir nao combina com drogas.E, na boa, a pessoa tem que ser extremamente imatura para achar que isso e normal.

O codigo de transito ja preve uso de substancias e direcao, no caso de uma eventual dircriminalizacao/ legalizacao vao ter que ser produzidos meios para punir os infratores.Mas aqui e merdil, vai virar bagunca igual dirigir embriagado.

Acho q vc está sendo duro dizendo q acha imaturidade achar isso normal, 1º pq sou tiozão... kkkk, ,não bebo, nunca gostei de bebado, nunca dei trabalho pra ninguem, nunca fui carregado pra casa e tenho pleno controle dos meus atos, como já recusei o volante por estar muito loko. Aliás, não gosto de ficar muito brisado, gosto de brisa leve, só fininho....

- A diferença entre o remédio e o veneno é a dose

Faço isso e tenho essa opinião q descrevi acima a mais de 10 anos !

Correto tb não acho, convenhamos tb q sou uma mosca branca e não deveria achar isso normal, mas acho !

Agora falar q : "O codigo de transito ja preve uso de substancias e direcao....", isso vc mesmo sabe q é balela, né !? vai ficar confiando em lei agora..... kkkkk

Mas brincadeira à parte, eu acho q sou uma exceção mesmo, depois desse topico, estou tentando lembrar de alguém q consiga fazer isso tranquilamente, e naum vem ninguém à mente ! dry.gif

Como diz o velho deitado: "Cada um sabe o tamanho da sua jaca"

Eu me sinto super bem dirigindo na brisa, aquém do q vcs estão pregando aki, sei lá, pra mim é coisa pessoal

335968164-hippy2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dogo, no Projeto de Lei que estamos elaborando pro GR, agente mantêm a analogia do Cannabis com o Alcool e Tabaco! Ou seja, se não é permitido beber e dirigir, tb não será fumar um e dirigir!

Correto o Projeto sano, mas q eu gosto, eu gosto !rasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

X2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo que seja tão prejudicial assim a ponto de se proibir a direção sob efeito... e já foi feito estudo CIENTÍFICO dizendo que as perdas são mínimas... eu mesmo dirijo normal (como um louco sempre) auaauhauh e a unica vez q fiz merda tava de cara e andado devagar.... o transito parou e eu tava conversando com a carona... qdo vi era tarde... o fato d o cara estar de cara e devagar tras mais desatenção que o fumo ao meu ver... pô programo computador chapado acho q é bem mais dificil q dirigir um carango...pra dirigir são tão poucas variáveis pra ser cuidar ahuahauauh

já tem inclusive essa noticia desse estudo científico aqui postada em algum lugar

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/05/17/maconha-ao-volante-cai-outro-mito-do-proibicionsmo/

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Correto o Projeto sano, mas q eu gosto, eu gosto !rasta2bigsmoke0gf.gif

Eu tb, principalmente em engarrafamento! Ficar horas agarrado no trânsito sem um beck é pedir pra eu entrar num "dia de fúria"!

Mas não posso discordar do Dogo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa questão de dirigir chapado é complicada pq a cannabis age diferente em cada um. Depende do nível de tolerancia e coordenação motora (enquanto chapado), tem gente que não deveria dirigir nem sóbrio. Eu sempre fumei dirigindo e fumo na estrada tb. Eu não vejo problema pois estudo musica (profissão) chapado (sou violonista); a mais o que tem a ver uma coisa com a outra? eu treino a minha coordenação motora (tocar) e a minha atenção (concentração) chapado. O dominio sobre o meu corpo enquanto estou sobre o efeito da cannabis é parecido com o qdo estou sóbrio (chapado eu me concentro mais e os meus movimentos são mais precisos) por isso que eu acho que é de cada um alguns conseguem chapados e outros não, agora dirigir bêbado não dá.

x3

Maconha e volante não é qualquer um.

grower NÃO É TRAFICANTE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

(chapado eu me concentro mais e os meus movimentos são mais precisos) por isso que eu acho que é de cada um. É por isso que eu acho que chapado alguns conseguem e outros não, agora dirigir bêbado não dá.

Concentração e ao mesmo tempo mais relax, principalmente pra pegar estrada. Antigamente era muito dificil eu viajar de dia, sempre preferi pegar a estrada de madrugada. Mas depois nasceram os babys e a fumaça no carro ficou proibida, bem como passei a evitar viajar de madrugada.

Só me restou uma saida, fumar uma bomba antes de sair de casa. :rasta2bigsmoke0gf:

Enquanto não tiver nas ruas um bafometro de cannabis, nunca me pegarão :casacaiu:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que não depende da maconha e do alcool, mas da pessoa que os utiliza.

e esse é o problema. Voce dar uns tapinhas no transito e voce fumar 1 baseado inteiro antes de dirigir tem muita diferença.

Mas como crer que as pessoas terão responsabilidade se sempre tem gente que abusa?

Como manter uma concentração máxima da substância no trânsito se cada pessoa é receptiva de maneira diferente?

Acho que a solução mais fácil do que ficar quebrando a cabeça com isso é proibir e pronto.

E provavelmente é por pensar assim que muitas injustiças são cometidas no mundo.

Link para o comentário