Ir para conteúdo

Decisão Sobre Maconha E Direção

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Dogo tem seus motivos pra ser contra, se não me engano um chapado atropelou uma pessoa!

Infelizmente não dá pra fazer uma lei para os aptos a fumar e dirigir, e outra pros não aptos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A questão é a seguinte, não é só fato de achar que pq tá chapadão que dirige melhor. Eu particularmente me dou muito bem em conciliar as duas coisas, entretanto, por exemplo em uma estrada descendo a serra sob chuva forte a coisa fica muito mais tensa, o reflexo tem que está apurado e aí estar chapado pode influenciar. Nesse caso, eu prefiro não fumar

Agora já no trânsito de sampa, só fumando um mesmo.

Mas tem outra questão tbm, que é a distração, como por exemplo a bagana cair no teu colo e vc se distrair tentando apaga-la, pode bater o carro. Assim como acontece com o cigarro e o celular.

Me permitam expor aqui minha visão conservadora, mas acho que tem que a lei tem previr isso assim. Já que a pessoa que assumir o risco (eu faço isso frequentemente) se acontecer alguma coisa ela tem que pagar.

Mas sabe como é né, pena por causa de lei de trânsito no Brasil é meio foda....acho que caso aconteça algum acidente estando sob efeito da maconha, se tiver que assumir alguma coisa, então assuma que bebeu, pois se fizer o bafometro ou o exame de sangue, não vai apontar nada de nível de álcool no sangue (não sei se nesse exame, eles já incluem a identificação de outras substâncias).

E outra coisa, sabem como é, tem muito nego sem noção, então infelizmente temos que nos sujeitar a leis por causa de outros. É como o Sano falo acima.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas tem outra questão tbm, que é a distração, como por exemplo a bagana cair no teu colo e vc se distrair tentando apaga-la.....

Isso é foda, já perdi várias camisas, calça jeans, e tenho umas bermas q parece queijo suíço !!!!!!! muros.gif

Comigo, uma coisa q acho pior q cair brasa, mexer no celular ou som ou GPS, é passageiro querendo tricotar..... huh.gif, pois mesmo q vc se policie, é dificil conversar sem olhar e se distraír....

E acho q me expressei mal no post acima, naum é q eu digijo melhor, é q quando estou na brisa, me sinto na obrigação (1.000x + doq sóbrio) de me focar só no transito

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O projeto é bom mesmo sano e acho que é assim que tem que ser.

E mais: to com o dogo e não abro mão. O país tá cheio de gente que """""acha"""" que pode beber e sair dirigindo. E mesmo assim os acidentes de trânsito tão ae pra provar o contrário. Penso que o mesmo vá ocorrer (se já não ocorre) com a marola.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Dogo tem seus motivos pra ser contra, se não me engano um chapado atropelou uma pessoa!Infelizmente não dá pra fazer uma lei para os aptos a fumar e dirigir, e outra pros não aptos!

concordo que é dificil definir quem é apto ou não, mas muitos sóbrios atropelam pessoas, mais que chapados. Mas como se trata de uma substancia que altera a percepção, essa proibição é bem vinda. O ruim é definir como será a autuação, se as pessoas que fumaram horas antes de dirigir tb entrariam na lista, se só em flagrante do uso etc.

Isso é foda, já perdi várias camisas, calça jeans, e tenho umas bermas q parece queijo suíço !!!!!!! muros.gif

Comigo, uma coisa q acho pior q cair brasa, mexer no celular ou som ou GPS, é passageiro querendo tricotar..... huh.gif, pois mesmo q vc se policie, é dificil conversar sem olhar e se distraír....

E acho q me expressei mal no post acima, naum é q eu digijo melhor, é q quando estou na brisa, me sinto na obrigação (1.000x + doq sóbrio) de me focar só no transito

É que vc relaxa e não se preocupa com besteiras de transito qdo fuma um e acho que não é obrigação, isso é responsabilidade (não q vc fume um e fica super responsavel, mas acho que qdo fuma um vc vai relaxar e focar naquilo q está fazendo q é dirigir)

acho o celular (depois do alcool e o pó - ou a mistura dos dois) mais prejudicial que um beck, pq mesmo usando fone de ouvido te tira a concentração, se não usa o fone, além de uma mão ficar ao volante/marcha a outra fica no celular (ou o tonto vai segurar com o ombro o que é pior pq fica todo torto) fora a ateção dele que vai ficar centrada na conversa do telefone.

Um tapinha antes ou fumar no transito da no mesmo, vai da pessoa. Conheço gente que fuma e não consegue fazer nada e gente que fuma e fica normal (tanto que vc nem percebe que ela fumou).

eu acho que não depende da maconha e do alcool, mas da pessoa que os utiliza.e esse é o problema.

mais ou menos, o alcool independe de pessoa, ele tira a coordenação motora e a concentração (isso vai depender tb da quantidade de alcool ingerido), ninguem bebe um monte e dirige melhor. Agora, fuma um monte não vai te deixar mais louco e sim com dor de cabeça.

grower NÃO É TRAFICANTE

Link para o comentário

O projeto é bom mesmo sano e acho que é assim que tem que ser.

E mais: to com o dogo e não abro mão. O país tá cheio de gente que """""acha"""" que pode beber e sair dirigindo. E mesmo assim os acidentes de trânsito tão ae pra provar o contrário. Penso que o mesmo vá ocorrer (se já não ocorre) com a marola.

todo mundo acha...esse e o problema.Cansei de parar carro de neguinho chapado, vc ve de longe que normais ele nao estao....

me faz lembrar um episodio com alguns amigos e 2 policiais civis, estavam fumando e deixaram a ponta cair no chao, como nao conseguiam encontra-la pararam o carro e com comecaram a procurar(1 da manha), logo os dois civis encostaram atras e enquadraram todos.Abordaram assim: deixa que a gente procura pra vcs!!!!kkkk

Detalhe e que nessa epoca era a antiga lei,deu o maior rolo, gastaram grana e tudo. resumindo : so porque vc acha que tem condicoes de dirigir apos fumar, isso nao quer dizer que vc realmente tenha condicoes..

Link para o comentário

O Dogo tem seus motivos pra ser contra, se não me engano um chapado atropelou uma pessoa!

Infelizmente não dá pra fazer uma lei para os aptos a fumar e dirigir, e outra pros não aptos!

Atropelou e matou minha prima, entao com 5 anos...Acabou com a vida da minha tia, foram anos fazendo tratamento e ate hoje ela nao me parece bem...

Link para o comentário

Dogo, vc é separatista?

Tu ainda não sabe nada sobre o camarada Dogo, brother novato...

Tem muita gente que não gosta dele, eu só acho que ele tem umas idéias caóticas, meio papagaio de pirata do senso-comum... mas entendo o lado dele, apesar de discordar quase sempre...

Mas no fim das contas apesar de ser o maconheiro mais careta do forum, tamo junto, né Dogo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

todo mundo acha...esse e o problema.Cansei de parar carro de neguinho chapado, vc ve de longe que normais ele nao estao....

me faz lembrar um episodio com alguns amigos e 2 policiais civis, estavam fumando e deixaram a ponta cair no chao, como nao conseguiam encontra-la pararam o carro e com comecaram a procurar(1 da manha), logo os dois civis encostaram atras e enquadraram todos.Abordaram assim: deixa que a gente procura pra vcs!!!!kkkk

Detalhe e que nessa epoca era a antiga lei,deu o maior rolo, gastaram grana e tudo. resumindo : so porque vc acha que tem condicoes de dirigir apos fumar, isso nao quer dizer que vc realmente tenha condicoes..

E o pior são aqueles que juram que estão normais achando que podem passar a perna em polícia. Isso deve ferver o snague... b om, vc deve saber mais do que eu né?

Atropelou e matou minha prima, entao com 5 anos...Acabou com a vida da minha tia, foram anos fazendo tratamento e ate hoje ela nao me parece bem...

Você conhecia a imudícia que fez isso? A escória tá na cadeia pelo menos?

Link para o comentário