Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

O Dr. Willian, advogado do Réu, fez contato conosco sobre esse caso. Infelizmente o entendimento do TRF4 é pelo crime de tráfico, mas isso pode ser mudado.

Frase mais proibicionista que essa nos autos, estou para ver:

"Em havendo grande produção da droga, certamente haveria distribuição desta, de maneira gratuita ou onerosa. Desse modo, está demonstrado que a importação não se destinava exclusivamente para consumo próprio."

Que porra é essa? Futurologia? Que embasamento existe para essa afirmação RIDÍCULA? "CERTAMENTE HAVERIA" de C% é rola!

Então se eu produzir muito, vou vender? O que é muito? O que é GRANDE PRODUÇÃO,se SEQUER existe um quantitativo separando usuário de traficante?

Se eu compro uma peixeira porque preciso limpar um BADEJO, "certamente "eu viraria um assassino, porque não usei uma faquinha de cozinha?

Tudo errado essa merda, TUDO!

• Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá a todos!

Li os tópicos que tratam a respeito do assunto e só tenho a agradecer a todos que colaboram com os que estão em situação de aperto, um trabalho belíssimo. Valeu Big e Sano pela ajuda que me deram! Mesmo tendo lido bastante os tópicos me permanece uma dúvida:

No caso de ser indiciado pelo art. 33 após o depoimento na PF, há algum risco de o funcionário público concursado ser exonerado? Em que situação isso ocorreria? E caso o Juíz aceite a denúncia e aplique uma pena privativa de liberdade, existe o direito de recorrer em liberdade para o caso de um réu primário, que trabalha e cursa universidade?

(A tensão tá grande)

Li vários relatos, advertências e demonstrações de como transcorre o processo nesses tipos casos, existe conhecimento de alguém que foi julgado e preso por importar 15 seeds para uso próprio?

Obrigado e abraço a todos!

Olá herbsmaster,

Como foi seu caso? Você só pediu as sementes ou pediu outra coisa junto?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caralho nao sabia que semente dava tanta dor de cabeca. Nao sabia que poderia causar tanto problema.

Aqui onde moro semente e legal. Ja estou com uma colecao de mais de 100 strains. Salvando a genetica para o futuro.

Parabens aos CONSULTORES JURIDICOS DO GROWROOM!!! :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping:

• Like 3
Link para o comentário

Salve, Irmã Dilminha!

Tem certeza que você pediu seeds?

Tivemos um caso aqui no GR onde o usuário importou arma de brinquedo e a correspondência foi parar no Exército.

Seeds vão para o MAPe (Ministério da Agricultura e da Pesca), ou para ANVISA. Depois são encaminhadas para PF.

A sua intimação foi gerada por qual órgão (PF, Exército etc.)?

Um forte abraço e tudo de melhor,

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá herbsmaster,
Como foi seu caso? Você só pediu as sementes ou pediu outra coisa junto?

Olá Jardineiroc,

Como havia falado anteriormente, pedi umas seeds no Atitude com camisa, recebi a intimação 9 meses depois, agora estou me preparando para ir assumir para o delegado a compra e falar que eu sou usuário.

É isso, após a minha ida a DPF eu falarei o que aconteceu, enquanto não chega a hora, vou me acalmando por aqui.

Abraço

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

e o lance das 70 gramas? entrou em contato com o attitude pra saber do envio?

pega o contato deles

e pergunta da procedencia dessa cannabis se for prensado vc tem como provar q a prova foi plantada e ai fode com eles geral..

o atitude deve ter algum registro do envio, e nesse registro consta se foi enviado 70g de erva

Fala naturehigh, beleza irmão?

acho que você confundiu os users, o lance das 70g foi com o irmão haxinabis.

Abraço

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão haxxx!

Uma vez identificadas, caso sejam de plantas proscritas, são imediatamente enviadas para PF. Esta remessa para PF é obrigatória. Lá elas também passarão por perícia.

Um forte abraço e tudo de melhor,

Comuidade Growroom, boa noite!!!

estou desde ontem, lendo tudo quanto é tipo de informações aqui presentes por que estou com um problemasso....

Preciso desesperadamente de ajuda...

comprei uma muda de salvia divinorum, sem saber que ela foi proibida desde jul/12...

acontece que desde 12/04, o status do correio esta como "encaminhado para fiscalização", e o desfecho pelo que andei lendo

aqui, parece ser obvio, anvisa e depois PF... nem durmi... to mal pacas... posts daqui me ajudaram bastante pricipalmente do irmão "bigcunha".

Acontece que todas as situações relatadas aqui referem-se a seeds, e meu caso é mais punk acredito...

alguém me da uma luz, já viram algo parecido???

to afim de procurar um advogado, não to afim de esperar... mas posso estar desesperado demais tb.

Acontece que ser "denunciado" ao MPF por causa de salvia é o fim da picada...

alguém pode me dar uma luz?

"bigcunha" que vc acha irmão?

Abraços a todos e PAZ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comuidade Growroom, boa noite!!!

estou desde ontem, lendo tudo quanto é tipo de informações aqui presentes por que estou com um problemasso....

Preciso desesperadamente de ajuda...

comprei uma muda de salvia divinorum, sem saber que ela foi proibida desde jul/12...

acontece que desde 12/04, o status do correio esta como "encaminhado para fiscalização", e o desfecho pelo que andei lendo

aqui, parece ser obvio, anvisa e depois PF... nem durmi... to mal pacas... posts daqui me ajudaram bastante pricipalmente do irmão "bigcunha".

Acontece que todas as situações relatadas aqui referem-se a seeds, e meu caso é mais punk acredito...

alguém me da uma luz, já viram algo parecido???

to afim de procurar um advogado, não to afim de esperar... mas posso estar desesperado demais tb.

Acontece que ser "denunciado" ao MPF por causa de salvia é o fim da picada...

alguém pode me dar uma luz?

"bigcunha" que vc acha irmão?

Abraços a todos e PAZ...

Corrigindo:

Ser denunciado PELO MPF.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra pedi mes passado ate agora nada, panico?? O_O

Man, a pior coisa que vc tem a fazer é entrar em pânico, até porque vc nem recebeu intimação ainda. Relaxa e procure manter-se sereno ante qualquer situação.

Leia o tópico todo, dê prioridade aos posts mais recentes, e veja se há casos referente à região onde mora. E entre em contato com os Consultores Jurídicos, que eles com certeza vão avaliar a situação com olhos profissionais.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se eu encomendar algumas sementes (pouca quantidade tipo umas 5) e pagar com vale postal internacional e por em carta não registrada, como q fica dai, alguma complicação ? Já dificulta um pouco pra eles né acredito.

Já li por aqui que nesse caso, se não estiver em seu nome, eles podem te investigar, quebrar seu sigilo bancário e tal.

Mas se vc negar até o fim, creio que eles não vão te criar problemas e no máximo vão tem andar assinar um TCO.

Mas é uma questão interessante, acho que no fim podem até te deixar de lado e não te incomodarem por ser um crime muito pequeno e nesse caso, difícil de provar que é vc.

Eu acho que seria uma boa opção talvez enviar pra outro endereço, como uma casa vazia por exemplo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já li por aqui que nesse caso, se não estiver em seu nome, eles podem te investigar, quebrar seu sigilo bancário e tal.

Mas se vc negar até o fim, creio que eles não vão te criar problemas e no máximo vão tem andar assinar um TCO.

Mas é uma questão interessante, acho que no fim podem até te deixar de lado e não te incomodarem por ser um crime muito pequeno e nesse caso, difícil de provar que é vc.

Eu acho que seria uma boa opção talvez enviar pra outro endereço, como uma casa vazia por exemplo.

Tbm to pensando em por meu nome msm e endereço e se acontecer algum embaço deles eu tenho meu direito de negar e eles que se danem, seu eu comprar vai ser pouca quantia justamente pra não rolar muita mula, quero montar um growzinho mas pequeno tbm. Agora eu tenho dois endereços de onde eu moro e uma empresa, sera que talvez ponho o endereço da entrega o da empresa, pode ser que dai os caras respeitam mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

QUE dia vai ser? Estamos todos curiosos!comprei no hipersemillas e estou aguardando a entrega. Comecei a ficar tenso depois que comecei a ver sua história. Boa sorte cara.

Salve galera!

Fui ao depoimento na Delegacia acompanhado de um advogado, tentamos ter acesso ao inquérito antes, mas na delegacia estava apenas as perguntas que seriam dirigidas a mim. Falei toda a verdade, que sou usuário de cânabis e as sementes se destinariam ao uso próprio, comprei no site tal, paguei X, respondi uma série de perguntas, e no final me foi dada a oportunidade de acrescentar algo, caso quisesse, falei que não sabia que a semente era considerada substância entorpecente por não conter THC, e que, por estar comprando em um país onde o comércio é permitido não teria maiores problemas. O delegado me tratou sempre bem e com educação, apenas fez as perguntas. Não houve denúncia ao final do depoimento, como era precatória, acredito que a denuncia ocorrerá na delegacia de origem.

Perguntei se era necessário mostrar uns documentos que eu havia levado (antecedentes, diploma, contracheque e outros comprovantes...), ele falou que não adiantaria muito, e caso o quisesse anexar aos autos teria que se deslocar até a delegacia de origem (mais de 2.000 km de distância!). O acesso aos autos também teria que ser solicitado no mesmo local.

Existe alguma possibilidade de ser solicitado pela minha cidade?

O que virá agora? denúncia pela delegacia ou pelo MP?

Tem como saber em que foi denunciado antes de chegar a intimação? ou se foi arquivado?

A tensão vai continuar, é difícil ficar tranquilo numa situação dessas, o que salva é o apoio dos amigos e familiares, e a própria consciência da pessoa idônea que sou, um profissional honesto, que tem a família, o trabalho e o estudo como o eixo principal da vida e que nunca se envolveu em atividades criminosas.

Agradeço bastante aos amigos consultores que muito me auxiliaram nos meus estudos, ainda os incomodarei um pouco.

Espero que termine bem essa história, vou ficando por aqui.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera!

Fui ao depoimento na Delegacia acompanhado de um advogado, tentamos ter acesso ao inquérito antes, mas na delegacia estava apenas as perguntas que seriam dirigidas a mim. Falei toda a verdade, que sou usuário de cânabis e as sementes se destinariam ao uso próprio, comprei no site tal, paguei X, respondi uma série de perguntas, e no final me foi dada a oportunidade de acrescentar algo, caso quisesse, falei que não sabia que a semente era considerada substância entorpecente por não conter THC, e que, por estar comprando em um país onde o comércio é permitido não teria maiores problemas. O delegado me tratou sempre bem e com educação, apenas fez as perguntas. Não houve denúncia ao final do depoimento, como era precatória, acredito que a denuncia ocorrerá na delegacia de origem.

Perguntei se era necessário mostrar uns documentos que eu havia levado (antecedentes, diploma, contracheque e outros comprovantes...), ele falou que não adiantaria muito, e caso o quisesse anexar aos autos teria que se deslocar até a delegacia de origem (mais de 2.000 km de distância!). O acesso aos autos também teria que ser solicitado no mesmo local.

Existe alguma possibilidade de ser solicitado pela minha cidade?

O que virá agora? denúncia pela delegacia ou pelo MP?

Tem como saber em que foi denunciado antes de chegar a intimação? ou se foi arquivado?

A tensão vai continuar, é difícil ficar tranquilo numa situação dessas, o que salva é o apoio dos amigos e familiares, e a própria consciência da pessoa idônea que sou, um profissional honesto, que tem a família, o trabalho e o estudo como o eixo principal da vida e que nunca se envolveu em atividades criminosas.

Agradeço bastante aos amigos consultores que muito me auxiliaram nos meus estudos, ainda os incomodarei um pouco.

Espero que termine bem essa história, vou ficando por aqui.

Boa sorte irmao! Espero que de tudo certo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa eu n entendo, como pode estar arriscado a ser trafico internacional de drogas comprar seeds, se quem trafica é quem vende e quem compra é usuário.
E seeds n tem principio ativo, então n pode ser droga.
Brasil só tem lei pra quem fuma maconha msm.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, acho exagero do irmão @bigcunha quando se refere a "achar que a salvia divinorum iria passar facil"

eu já comprei 50g de buds vindo dos EUA, e compro com uma certa regularidade.. e meus amigos compram balas, doces e todos tipos de drogas pela famosa "deep net" e nunca tivemos nenhum problema com a lei. eu acho que passa facil! é tudo muito relativo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, acho exagero do irmão @bigcunha quando se refere a "achar que a salvia divinorum iria passar facil"

eu já comprei 50g de buds vindo dos EUA, e compro com uma certa regularidade.. e meus amigos compram balas, doces e todos tipos de drogas pela famosa "deep net" e nunca tivemos nenhum problema com a lei. eu acho que passa facil! é tudo muito relativo!

Eu tbm acho relativo, é dificil eles fuçarem em tds as encomendas que chegam n brasil, no meu caso eu ja comprei do EUA um vaporizador e mais um dixavador de madeira e ainda veio de brinde um pacote com "Lotus Leaf". Tudo no valor de uns 180 dolares e deu mais de 300 reais.

Porem demorou muito pra chegar e pelo rastreio eu via la que estava passando da anvisa e receita federal uma porrada de vez um empurrando o pepino pro outro, ate que resolveram mandar para os correios e me entregar, depois de muito tempo a caixa chego aki em casa sem absolutamente nem um real de imposto.

Achei estranho pq objetos feitos para uso de substancias ilicitas tbm são ilicitos e logo depois que eu comprei eu reparei que cigarros eletronicos são bem proibidos no brasil. Mas acho q eu o meu objeto se enquadrou em uso medicinal que n tem imposto msm, acho que foi isso.

Ao irmao Herbmaster ai, n esquenta n brother, no brasil nego mata ai a vontade e nem preso fica, agora tu ai com umas seeds ai nem vai te da nada, ainda mais que vc foi la e confesso que compro msm e é user e tal capaz deles te deixarem em paz.

abraço ai a tds.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas o que tem de gente "dando opiniao" aqui é brincadeira. Até eu que sou relativamente novo no pedaço já percebi que os poucos aos quais devemos efetivamente dar ouvidos sao o irmão BigCunha e alguns outros membros do CJGR menos ativos. Parabéns ao trabalho desses, que ajuda muitos irmão (eu entre eles). E aos outros, se não têm uma resposta embasada e vai ficar no "achismo", nao responda.

• Like 4
Link para o comentário