Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aê galera do GR, sou usuário silencioso do fórum pq estou mais nos estudos do que tudo (apesar de já por a mão na massa há algum tempo).

Agora estou estudando a compra de sementes, pra subir um degrauzinho na escala do auto sustento. Passei mais de uma semana lendo este tópico, que achei o mais importante de todas as infos sobre maconha no Brasil, pq é o que trata do pior problema que pode nos acontecer, e está recheado de informações pertinentes, vindas dos CJs. Estou então com duas dúvidas, uma em relação a uma possível compra que eu faça, e outra é uma elocubração mais longe.

1 - suponhamos que eu encomende umas sementes, como o grow está na minha casa, mando entregar em um amigo, previamente combinado, e uso pseudônimo e carta normal. Caso a PF intercepte a encomenda e envie uma intimação para a casa do meu amigo, será ele que deve comparecer à PF, já que eu não resido lá (nem o pseudônimo), certo? Então isso significa que neste caso meu amigo deve estar ciente que pode ter que comparecer, e como é recomendado aqui, assumir a compra e dizer que era pra plantar pra consumo próprio, e não eu? Digo isso pq eu não quero colocar ninguém numa fria, gostaria de assumir essa bucha, caso ela ocorra, mas como fazê-lo se eu não resido no endereço e sem agravar a situação com associação para o trafico?

2 - fiquei aqui pensando sobre a atipicidade de importar sementes, que não possuem thc e não podem ser consideradas matéria prima, o máximo de transgressão REAL é o contrabando, ou seja, a importação sem uma devida autorização e pagamento de impostos, estou raciocinando corretamente? Se sim, me veio à mente se seria possível importar as sementes de forma legal, como souvenirs ou como banco genético, ou como alimento para passarinho, sei lá. Será que alguém que fosse acima de qualquer suspeita, sem grow, sem associação com growers ou coisa do tipo, poderia conseguir este tipo de autorização? Ou é absolutamente proibido portar ou adquirir sementes, mesmo sendo sabido que elas não possuem thc nem podem ser consideradas matéria prima de produção de entorpecentes?

Sei que é viagem essa idéia, mas vai que haja essa brecha e alguém com culhão não compra essa briga e monta um loja de souvenirs holandeses num shopping? Heheheheh

Sigo estudando e praticando com as nacionais enquanto não decido se arrisco ou não... E quem sabe qdo estiver mais experiente abro meu diário por aqui.

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu pelas respostas, bigcunha! Esclareceu na minha dúvida imediata e ainda ajudou na viageira! Tomara que com o passar do tempo e muita jurisprudência em cima, que o STJ deixe de (erroneamente) considerar semente como matéria prima e essa porta se abra pra gente, mesmo que ainda uma porta estreita.

Valeu mais uma vez!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

PLEASE HELP - Intimado pela PF

Pedi umas seeds (mais 5 de brinde) pelo Attitude ja faz quase 1 ano. Elas chegaram uns 40 dias depois que pedi e tive que ir ate os Correios pra retirar. Agora recebi uma Intimação pra comparecer na PF daqui 1 semana. Pedi elas na embalagem original e também pra vir dentro daquelas latinhas de metal à prova de esmagamento, e também algumas camisetas junto. . Eu já havia pedido antes, desse mesmo site, Mas só desta última vez que ficou retido e tive que ir no Correio buscar. Ja to falando com um advogado.

O que voces sugerem? Eu vou falar a verdade, que naquela época eu fumava e pedi pra uso proprio.

Não queria assinar artigo 28 nenhum, mas acho que não vai ter jeito mesmo.

Qualquer dica já ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta meio estranha essa tua historia ai broo, se eles soubessem que era sementes de cannabis eles não teriam deixado passar pra depois de 1 ano vir atrás de voce, por que agora eles não tem mais a prova fisica ta mal contada essa tua historia!!!

• Like 3
Link para o comentário

Pois é meu irmao... Muito estranho mesmo!

Uma semana antes da intimação chegar, vieram 2 agentes da PF ate minha residencia e falaram pro porteiro que ''precisavam falar com o pessoal lá do apto''. Mas nao havia ninguem em casa naquele momento.

Ah nao ser que eles tenham a lista desse site na mão.

Prezado... . Você REALMENTE acredita que, após 1 ano e 3 pedidos ENTREGUES a você, eles acionaram INTERPOL, que acionou a policia do país do origem que CERTAMENTE tem legislação que PERMITE venda de sementes, solicitou e quebrou JUDICIALMENTE o sigilo da base de dados da empresa e veio bater na sua porta????

Essa é a viagem mais espacial e delirante , causada pelo SEU CAGAÇO. Não propague o SEU MEDO aqui. O proceder policial não é esse. Existe um trâmite, um tempo entre o processo, a carta e a convocação, nada de 1 semana, um, modus operandi normalmente seguido pelas autoridades

Vá a PF junto com o seu advogado e VEJA o inquérito antes, você tem o direito legal de fazê-lo, de saber do que está sendo acusado. Assim evita elocubrações e suspeitas cinematográficas e hollywwodianas estilo " CSI Cannabis".

Boa sorte e cabeça erguida.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, não há necessidade de me chamar de lunático, eu apenas relatei exatamente o que ocorreu e fiz uma simples pergunta. Agradeço pela sua resposta, mas não pela sua falta de paciencia. Enfim. Peço desculpas se 'propaguei meu medo' aqui. Eu só estava esperando que alguém pudesse esclarecer um pouco dessa história um tanto quanto estranha.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

Amigo, não há necessidade de me chamar de lunático, eu apenas relatei exatamente o que ocorreu e fiz uma simples pergunta. Agradeço pela sua resposta, mas não pela sua falta de paciencia. Enfim. Peço desculpas se 'propaguei meu medo' aqui. Eu só estava esperando que alguém pudesse esclarecer um pouco dessa história um tanto quanto estranha.

Abraços

Prezado, não se faça de coitadinho, é feio, não cabe em um ambiente coletivo de adultos. Eu deixei CLARO que sua viagem espacial e delirante é causada pelo MEDO. E você mesmo se classificou como LUNÁTICO. Sua história é completamente "saci + mula sem cabeça", totalmente sem pé nem cabeça , não tem nenhum crédito por aqui; depois de 27 páginas de relatos e trocas de experiências, verá que a sua é uma das , senão a mais inverossimil que já apareceu por aqui.

O intuito não foi ofendê-lo e JAMAIS SERÁ, tanto que expliquei o proceder e o que fazer. Se queria alguém embarcando em sua estória, não dá, ela é claramente fantasiosa e cheia de reticências e lacunas vazias .É evidente, por muitos que já tiveram a experiência de ser intimado, saber as etapas e compartilhar a rotina de passos que sucedem-se, por isso , quando chega algo completamente fora da rotina, fica evidenciado que algo está muito errado em sua estória..

Certo de sua compreensão, agradeço. E caso não queira compreender,por quaisquer que sejam suas verdadeiras motivações, lamento.

Sempre às ordens,

Sibanacavitas.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezado, não se faça de coitadinho, é feio, não cabe em um ambiente coletivo de adultos. Eu deixei CLARO que sua viagem espacial e delirante é causada pelo MEDO. E você mesmo se classificou como LUNÁTICO. Sua história é completamente "saci + mula sem cabeça", totalmente sem pé nem cabeça , não tem nenhum crédito por aqui; depois de 27 páginas de relatos e trocas de experiências, verá que a sua é uma das , senão a mais inverossimil que já apareceu por aqui.

O intuito não foi ofendê-lo e JAMAIS SERÁ, tanto que expliquei o proceder e o que fazer. Se queria alguém embarcando em sua estória, não dá, ela é claramente fantasiosa e cheia de reticências e lacunas vazias .É evidente, por muitos que já tiveram a experiência de ser intimado, saber as etapas e compartilhar a rotina de passos que sucedem-se, por isso , quando chega algo completamente fora da rotina, fica evidenciado que algo está muito errado em sua estória..

Certo de sua compreensão, agradeço. E caso não queira compreender,por quaisquer que sejam suas verdadeiras motivações, lamento.

Sempre às ordens,

Sibanacavitas.

o brother sibanacativas foi educado, o que a gente esta dizendo é que voce esta mentindo adyashanti, se a PF apareceu mesmo na sua casa não foi por pedidos de seeds 1 ano atrás, foi por outra coisa!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o brother sibanacativas foi educado, o que a gente esta dizendo é que voce esta mentindo adyashanti, se a PF apareceu mesmo na sua casa não foi por pedidos de seeds 1 ano atrás, foi por outra coisa!!!

Voces estao dizendo que estou mentindo? Pq eu iria vir ate aqui mentir? Meu deus... achei que aqui iria encontrar parceiros da mesma causa... achei errado.

Meu deus pq vcs estão tao nervosos cmg??? Voce disse que eu tenho delirios, só pq cogitei que eles teriam a lista do site?

Nossa, obrigado mesmo pela ajuda companheiros!

Sim, ele foi muito educado dizendo que estou fantasiando essa historia né. Acontece que meu advogado ja foi la na PF e eles disseram que é por isso mesmo que estou sendo intimado!

E agora? Vao dizer oq?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voces estao dizendo que estou mentindo? Pq eu iria vir ate aqui mentir? Meu deus... achei que aqui iria encontrar parceiros da mesma causa... achei errado.

Meu deus pq vcs estão tao nervosos cmg??? Voce disse que eu tenho delirios, só pq cogitei que eles teriam a lista do site?

Nossa, obrigado mesmo pela ajuda companheiros!

Sim, ele foi muito educado dizendo que estou fantasiando essa historia né. Acontece que meu advogado ja foi la na PF e eles disseram que é por isso mesmo que estou sendo intimado!

E agora? Vao dizer ooq

A sua historia não tem pé nem cabeça brother, tu acha que a PF ia deixar suas seeds passar, pra 1 ano depois ir atrás de voce?

Aqui 99% dos relatos são de que sempre receberam a carta da PF logo depois do pedido sendo que o pedido ficou RETIDO em todas!!!!

pra min é mentira, ainda mais de user que postou só isso, nao tem credibilidade pra min!!!!

Link para o comentário

Pare de propagar o medo irmão, encare ele, só assim poderá vencer. Também achei sua historia muito incomum, isso não quer dizer que é mentira, pq ninguém tem o direito de julgar, mas, de acordo com os fatos já relatados e vivenciados por muitos aqui da casa, sua historia nao procede com os relatos de outras pessoas. Já vi caso de intimação chegar muitos meses depois do pedido, mas, sem seeds, só intimação.

Pq está usando esse user para falar isso? Qual seu usuario conhecido por nos? Também me passa pela cabeça outras hipoteses.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, nao estou duvidando, tenho acompanhado aqui pq estou com seeds paradas a meses já, e tambem achei estranho demais, se vc nao tem seeds retidas, nao tem grow, vai lá e ri da cara deles, eles vao te apresentar oque uma foto??? - olha aki as suas seeds nessa foto???

Sem prova, sem crime, isso qualquer leigo sabe

Entenda mal nao mas é muito estranho seu relato

saude e sorte

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Srs, a história tá estranha, mas não se esquecam que ele foi o único a relatar que pediram pra retirar as seeds...

De repente isso é uma tática da PF do estado dele, se ele foi retirar, já fica difícil afirmar que não eram pra ele.

A PF não precisa ficar com as seeds pra ter prova, basta abrir o envelope e fotografar, depois deixa seguir e pra fechar de vez, pede pro cabloco ir buscar ao invés do carteiro entregar..ao ir buscar, ele vai se identificar e confirmar que ele que pediu aquilo. É quase como assinar uma confissão. Quando o carteiro entrega vc sempre pode dizer q não tem nada a ver com aquilo.

Sei lá, posso tá viajando, mas não vejo muito motivo pra alguém vir aqui inventar esse papo também, qual a vantagem???

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Srs, a história tá estranha, mas não se esquecam que ele foi o único a relatar que pediram pra retirar as seeds...

De repente isso é uma tática da PF do estado dele, se ele foi retirar, já fica difícil afirmar que não eram pra ele.

A PF não precisa ficar com as seeds pra ter prova, basta abrir o envelope e fotografar, depois deixa seguir e pra fechar de vez, pede pro cabloco ir buscar ao invés do carteiro entregar..ao ir buscar, ele vai se identificar e confirmar que ele que pediu aquilo. É quase como assinar uma confissão. Quando o carteiro entrega vc sempre pode dizer q não tem nada a ver com aquilo.

Sei lá, posso tá viajando, mas não vejo muito motivo pra alguém vir aqui inventar esse papo também, qual a vantagem???

Exatamente, que merda ne broder... como q eu iria imaginar uma coisa improvavel dessa rolando logo cmg. Fiquei com mais medo ainda depois da reacao do pessoal daqui... vamos com feh, nunca cometi nenhum crime na vida,to tranquilo, obrigado pelo apoio

• Like 1
Link para o comentário

Prezado Togo, veterano de guerra... ninja com técnica de levitação e bomba de fumaça... cascudão, user do mês... :-)

Se for seguir SUA linha de raciocínio, toda e qualquer encomenda que vir com Stealth, ( disfarce) for tributada por amostragem pela RECEITA as sementes não forem descobertas no pedido, o grower vai ficar com CAGAÇO de pagar a guia de impostos e retirar no correio, pensando que depois, lá na frente vai tomar um bote da PF?

Se tributou e passou, a PF SEQUER foi acionada!

Então meu amigo... mesmo não sendo consultor jurídico, mas confiando 300% no staff GR, eu diria :

"Sr. investigador, eu pedi EXCLUSIVAMENTE um boné, um casaco, ou qq outro item" ... DESCONHEÇO e não pedi NADA além, se o Sr. alega que, por uma foto,havia em, ou era minha encomenda ou que veio algo além no meu pedido, não pedi, desconheço, não paguei, nem sei do que se trata, todo jeito de ter sido um erro, ou algo plantado para me prejudicar e SEQUER sei a razão de estar aqui, vide meu trabalho fixo, meu salário, minha vida sem antecedentes, minha fatura de cartão de crédito. .

Sairia por aí e SOMENTE SE a estória fosse NESSA LINHA: o pedido foi de um stealth.

Lembrando : receita federal: recolhimento de impostos ... POLICIA FEDERAL, armas e drogas.

Então... é TOTALMENTE necessário ver o inquérito antes de dar as caras por lá, já que não há NENHUMA informação que conte os detalhes VERDADEIROS da estória, só um monte de interrogações. Tem caroço nesse angú, tem coisa escrita em letrinhas bem miúdas nessa estória.

Continuo achando essa conversinha muito, muito, mas muuuuito estranha... enfim, eu não peidaria para dentro com um aviso de guia de impostos para ser paga nos correios. Falei disso uns posts atras... e misteriosamente a estória se repete.

E claro, mais um vez o irmão Bigcunha deu a letra máxima: cada órgão federal em sua função. perfeito, como sempre." Fotinha capenga" é pedir para levar um inquérito nas coxas, meia-boca e PERDER, para um advogado bom. Certamente a PF não vai tomar bolada nas costas dando um mole INFANTIL desses.

Sibanacavitas.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão togo!

Quando estamos diante dos crimes de drogas, a perícia para constatação da substância proibida é indispensável e sem ela nada (absolutamente nada!) poderá ser feito.

Ou seja, eles interceptam mesmo as sementes e as levam para análise (mesmo eles estando mais do que carecas de saber que não vão encontrar THC nelas).

Fotografar simplesmente não rola, pois você tem que submeter o produto à análise laboratorial.

No caso do Irmão adyashanti, eles devem ter interceptado a encomenda, só que alguns seedbanks acompanham pelo rastreio e, uma vez identificada a falha no serviço postal, eles reenviam automaticamente.

Normalmente, estes reenvios passam batidos na fiscalização aduaneira (não me pergunte o porquê, pois não consigo imaginar) e chegam tranquilamente aos seus destinatários, motivo pelo qual ele deve ter recebido e não ter se ligado tratar-se de reenvio.

Honestamente, acho extremamente improvável que a PF apenas tenha fotografado e deixado seguir em frente. Isto porque quem faz a apreensão é a Receita Federal do Brasil e eles abrem a correspondência e mandam o conteúdo para análise (muitas vezes no Ministério da Agricultura e da Pesca - MAPe), e o resultado segue, quando identificado droga, para PF.

Tomara que o Irmão adyashanti tenha sorte em seu depoimento. Não sei se ele pretende assumir ou negar (esta estratégia deverá ser discutida entre ele e o advogado dele), mas se negar é bom que não tenha qualquer "rabo" para ser rastreado, como por exemplo operações com cartões de crédito, ou mesmo de vale postal internacional.

A investigação e todo o seu desenrolar é bastante estressante para qualquer um, já que se apura um possível tráfico internacional de drogas. Desejo muita sorte e tranquilidade ao Irmão!

Um forte abraço e tudo de melhor para todos,

Caro irmao, obrigado pelo tempo disposto a responder essa questão. Eu lembro que nessa ultima encomenda demorou bem mais tempo que o esperado, então eu solicitei com insistencia o reenvio, mas eles não chegaram a confirmar comigo se realmente foi feito ou nao o reenvio. Mas vendo por esse ponto de vista, só pode ser isso que aconteceu. É agradável quando alguem que realmente entende do assunto se presta a ajudar um irmao nesta situação. Paz de deus a todos

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o Bigcunha matou a charada, ele recebeu o reenvio e não se ligou.

Parcerio sibanacavitas, eu não reparei que ele tinha recolhido imposto, achei que tinham pedido pra ele retirar lá por um motivo qualquer (nem sei se existe isso), tipo "tentamos entregar 3x, não tinha ninguém pra assinar então agora vc tem que retirar"

Segue o jogo então...acho que tá esclarecido, no final eu viajei na idéia...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, tem um post meu, nas páginas para tras, que falo sobre isso. Não sendo matéria-prima, não há crime. Logo, poderia realizar qualquer conduta do artigo 33,1, inciso I, tranquilamente, salvo a conduta de produzir e fabricar. Se semear, no entanto, vai para o artigo 28, 1. Bom, melhor que no atual 33. Sem dúvidas. Quanto ao contrabando e descaminho, tenho tese para isso que vamos colocar em pratica em breve para exterminar com essas referencias com relação a semente. Importantissimo, vamos revisar os processos ou indiciamentos por importação e aquisição de sementes. Vou lá pra sala de reunião para decidirmos isso o mais breve possível. Classe A sua questão e a do Sano. É hipotese verdadeira! Grande abraço.

posso ter me perdido nesse emaranhado de interpretacoes de leis, mas nao encontrei resposta desta ideia.

existe caso(s) pedindo a devolucao de seeds considerando as sementes para colecao? (pagina 14)

obrigado novamente!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa decisão já está sendo estudada pela CJGR para ser utilizada em situações análogas.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa decisão já está sendo estudada pela CJGR para ser utilizada em situações análogas.

isso pode nos beneficiar no sentido de que sementes não tem THC, certo???

que a lei que diz que semente para produzir drogas, é jurisprudencia

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

isso pode nos beneficiar no sentido de que sementes não tem THC, certo???

que a lei que diz que semente para produzir drogas, é jurisprudencia

Salve laguerte. Essa questão é técnica. a ANVISA tem listas de materiais que são controlados. Entre os diversos materiais que são controlados e, que dependem de autorização legal, está o THC.

O objetivo da analise técnica pericial, no caso da semente de cannabis, é para saber se nela consta alguma substância controlada. Ou seja, se na semente de cannabis consta THC, por exemplo. De modo que, se na pericia constar THC a materialidade do crime estaria configurada para substância que depende de autorização legal.

Se na amostra não constar qualquer substancia controlada, inexiste a materialidade do crime e, portanto, não existiria crime algum.

O beneficio do entendimento do julgado referido ainda é estreito, não podendo ser considerado como jurisprudência. Visto que esta somente se forma diante de decisões reiteradas sobre o mesmo tema. O que temos é, ainda, entendimento praticamente isolado do inovador e bem quisto, Tribunal do RS.

O maior beneficio está que a ausência ou presença de THC, ou substancia controlada na semente de cannabis pode ser verificado cientificamente, por pericia técnica e analise química da amostra.

A condição para a existência do crime depende da análise da amostra. Se contiver substancia controlada configura o crime, caso contrário, o crime não existe. A questão é técnica e pericial, parece não depender de entendimento do Poder Judiciário, mas tão somente da prova material para o crime através da analise técnica.

Até o momento, depois de adquirir o conhecimento com o CJGR Sano e o CJGR BigCunha e realizar algumas pesquisas sobre o tema, é provável que na semente de cannabis não exista, naturalmente em seu interior, qualquer substância que hoje é controlada. Os casos em que são encontrados THC na semente de cannabis, também é provável, que existam apenas na superfície externa da amostra, devido a contaminação.

Deve-se ter o cuidado, quanto ao momento da pericia técnica em tal amostra, de saber onde o THC, se houver, foi encontrado. Se na parte externa ou interna. O que faz toda diferença entre ser ou não ser condenado.

Como se pode observar a questão é extremamente técnica e cientifica, não restando margem para interpretação diversa da que consta no laudo pericial.

Foi o que fez o julgador. A pericia não encontrou nas amostras substância controlada. Não existiu então, a materialidade do crime. E se não existiu a materialidade, não pode existir crime.

Grande abraço !

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comprei na ATTITUDE fazem uns 15 dias e minhas sementes ainda estão retidas na receita federal.

Devo me preocupar ? Alguem que ja rodou pode dizer como ficou o status no rastreamento antes de receber a carta ?

15:31 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR 15:30 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido Recebido/Brasil

Muito obrigado!

Link para o comentário