Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

salve salve galera, to passando pra dexar meu parecer sobre o que ocorreu comigo

em novembro de 2012 comprei 4 sementes do sdm, nao chegaram e eu nem fui atras, pq vi aqui no forum que a pf manda uma intimacao e tal, pois bem, em fevereiro deste ano chegou a tal intimacao, um oficial bateu aqui em casa assinei a mesma e uma semana depois (no caso hj) fui la prestar meu depoimento. Nesse meio tempo falei com 2 advogados amigos q me acompanharam para eu ir depor, bom chegamos na pf, esperamos por meia hora, o delegado se atrasou uma meia hora e ateh esse momento jah tava cagado de medo, com dor de barriga mas logo nos chamaram. O delegado foi muito receptivo, em momento algum me tratou como vagabundo ou traficante, muito menos pra maconheiro, em seguida vieram as perguntas como: vc comprou sementes de conha pela internet? vc sabia que isso eh crime? vc ia plantar para vc ou para outros? quanto vc pagou pelas sementes? o que vc faz da vida? e em tese isso, (lembrando q comprei com o meu cartao de credito no meu nome e pedi pra mandar pro meu endereço, burro mas fmz, a cagada ja tava feita) ... seguindo o delegado me disse q no entedimento dele eu comprei as sementes para plantar para o meu consumo, pois mencionei no meu depoimento q era usuario e q nao consigo dormir se nao fumar meu baseado (real mesmo galera), e que sempre q ia buscar meu fumo em boca e tal eu passava por uma situaçao muito constrangedora, pois sou casado e tenho filhos e ficava com medo de ser enquadrado pelos cana com o flagrante.

Resumindo galera li varios posts aqui com relaçao ao q dizer, sigam o conselho do cj pois eu tambem falei a verdade e por ele acabava por aqui, mas ele tem q enviar o inquerito pro delegado lah em sp, pois eh la q tah transcorrendo toda a situaçao, pois sou de sc, mas soh pra aliviar galera, fiquem tranquilos, falem a verdade, e sejam o mais transparente possivel, va com um advogado pois ele vai saber lhe orientar melhor.

Agora vamos aguardar e rezar para ser arquivado (Deus é maior e ta do nosso lado galera), somos apenas usuarios e queremos plantar nosso consumo, sem depender de porra nenhuma de trafico, mas por enquanto vou dar um bom tempo com o grow, pois a situacao de pressando por aqui ta valendo a pena...

valew rapaziada, seguimos nos ajudando, somos apenas USUÁRIOS...

PAZ E BEM!!!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigos, eu sempre acompanho esse topico pra ver como andam as coisas em relaçao a compra de seeds.

Com o passar do tempo, um amigo proximo rodou tb. Eu sei que se vc ker plantar algo, fumar uma parada sem sequer uma gota de sangue, nao tem preço...principalmente no nosso país carente de paz.

O fato é que vc pode comprar 1, 2, 5, 10x e nao rodar. Ja fiz umas 6 compras pela net, em uns 3 sites diferentes. Botei camisa junto uma vez, da outra foi na embalagem original, da outra sem embalagem...enfim. CONTEI COM A SORTE.

Hoje, eu digo pra qm pensa em comprar: AGUENTE A DOR DE CABEÇA QUE VAI SER, CASO VC SEJA INTIMADO. Isso é fato. O caso pode ser arquivado, e etc...

Mas no final, se der merda, vc estará arrependido e o pior, nem prenseed poderá plantar.

Em suma: compre semente via internet se vc tiver culhoes pra isso (e grana).

• Like 6
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

uma leitura emocionante essas 54 páginas.

Agradeço de coração o altruísmo, boa vontade e disponibilidade dos membros do CJGR, vocês são nota mil !

Muitas informações e instruções consegui absorver e serão com certeza de grande valia, caso um dia eu necessite, rezo a Deus todos os dias para que não aconteça.

Mais pelo menos agora já tenho a convicção de que falar a Verdade é a melhor escolha, seguir de cabeça erguida e enfrentar o sistema se queremos algum dia vencer essa batalha. A verdade sempre vence !

abraços e paz para todos

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal preciso muito da ajuda de voces , tenho 38 anos usuario de prensado ha 27 anos , sou casado , tenho 3 filhos e nao tenho renda fixa pois sou artesao ou seja trabalho informal , fumo o bengala , um fumo ate de qualidade estou pensando em começar a plantar agora e encomendei ja 4 sementes white widow e 3 de original skunk pelo site seedsman que parece ser bem confiavel e que nos ultimos dias esta entrando em contato comigo diariamente , so que agora estou apavorado com esses casos de intomaçao da pf ainda mais porque nao tendo renda fixa e sou um brasileiro de classe media um pouco alta , no meu caso se acontecer uma intimaçao em um futuro proximo o meu caso pode ser um mais complicado ja que como disse acima nao tenho renda fixa ???

Abraço , aguardo resposta !!!

Link para o comentário

Pessoal preciso muito da ajuda de voces , tenho 38 anos usuario de prensado ha 27 anos , sou casado , tenho 3 filhos e nao tenho renda fixa pois sou artesao ou seja trabalho informal , fumo o bengala , um fumo ate de qualidade estou pensando em começar a plantar agora e encomendei ja 4 sementes white widow e 3 de original skunk pelo site seedsman que parece ser bem confiavel e que nos ultimos dias esta entrando em contato comigo diariamente , so que agora estou apavorado com esses casos de intomaçao da pf ainda mais porque nao tendo renda fixa e sou um brasileiro de classe media um pouco alta , no meu caso se acontecer uma intimaçao em um futuro proximo o meu caso pode ser um mais complicado ja que como disse acima nao tenho renda fixa ???

Prezado João, acalme-se cara... organize suas idéias...Se fuma desde os 11 anos, pode ter um problema grave de saúde pelo fato de se sentir perseguido, ameaçado , de criar cenários irreais, pelo uso precoce de maconha.

estou pensando em começar a plantar agora e encomendei ja 4 sementes white widow e 3 de original skunk pelo site seedsman que parece ser bem confiavel e que nos ultimos dias esta entrando em contato comigo diariamente ,

R. Quem está entrando em contato contigo diariamente ? A PF ? O pessoal do Seedsman? Nenhum dos 2 entra em contato com você diariamente, isso não faz o menor sentido...

so que agora estou apavorado com esses casos de intomaçao da pf

R. Está apavorado com que? Já está tomado pelo medo de cair? Se ainda não despacharam seu envio, entre em contato e peça o cancelamento do envio imediatamente e continue fumando seu "fumo bengala" , quem sabe não encontra umas sementes perdidas nele?

nao tenho renda fixa pois sou artesao ou seja trabalho informal,ainda mais porque nao tendo renda fixa e sou um brasileiro de classe media um pouco alta

R. Peraí irmão... você é um artesão , tem um trabalho informal, mas é um brasileiro classe média alta? Camelô tem trabalho informal e classe média também... até aí nada demais. Se é artesão, tem artesanato/trabalhos de sobra para mostrar que esse trabalho informal te sustenta, não tem? Se é artesão e classe média-alta como relata, deve ser talentoso e provará facilmente que seu talento o sustenta.

, no meu caso se acontecer uma intimaçao em um futuro proximo o meu caso pode ser um mais complicado ja que como disse acima nao tenho renda fixa ???

R. ZERO ESTRESSE. Dados de 2012, existem mais de 44 milhões de trabalhadores informais no Brasil ( IBGE )

http://www.valor.com.br/brasil/2919914/pais-ainda-tem-442-milhoes-de-trabalhadores-informais-estima-o-ibge

DIGA: "-Sou artesão, essas são as fotos do meu trabalho, sustento família e 3 filhos com ele, mais a ajuda de mulher, siclano, beltrano e fulano." ((Caso receba ajuda extra )). Dessa forma e simples assim.

R. Acho que todos antes de pensar em comprar sementes deveria ler 2 tópicos de cabo a rabo:

Este : http://www.growroom.net/board/topic/41743-intimacao-da-pf/ ( demais páginas anteriores )

e

APREENSÃO DE SEMENTES : http://www.growroom.net/board/topic/35471-apreensao-de-sementes/

Se desesperar por antecipação por causa de 7 sementes e já prever o pior cenário é fazer com que o Universo conspire contra você.

CASO caia, CASO seja intimado por 7 sementes, busque apoio em sos@growroom.net . Não antes. Não crie um caos particular nem sofra por algo não ocorrido.

Acalme-se e cabeça erguida. Pensamento constrói fatos, pense positivamente e construa fatos positivos.

Atenciosamente,

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa me desculpe galera acabei me expressando mal nao tenho problemas mentais ainda nao , mesmo fumando a 27 anos nao sofro de sintomas de perseguiçao nem nada acho que ate sei lidar com o uso da erva , meu texto ficou meio embolado e acabou que ficou dificil de entender por exemplo quando disse que eles mantem contato diariamente comigo estava me dirigindo a seedsman entende ? Pois parece que é um site de confiança e estao me mantendo informados sobre tudo desde a confirmaçao do pagamento a topicos de embalagem discretas e etc ... Ah e quando disse que estava apavorado é que entao como sou novato nesse ramo de cultivar nao sabia muito bem como funcionava esses esquemas de intimaçoes agora ja estou um pouco por dentro , e olha com tantos casos de pessoas rodando na mao da pf fiquei ate assustado mesmo pois no meu caso uso a maconha ja como remedio sabe pois se eu nao usar acho q ninguem no mundo me suporta pelo nervosismo é claro e poucas pessoas sabem que fumo entao se eu rodasse com uma denuncia de " contrabando " poderia pegar mal a minha imagem e de pessoas relacionadas a mim como minha mulher e meus filhos

Desculpe se pareci meio louco e paranoico no primeiro post , abraçao ai galera !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Joãozito meu querido, dexa de ser preguiçoso brother , tem 54 páginas aqui e 70 páginas no tópico de apreensão de seeds , é muita coisa pra ler antes de sair distribuindo essas "pérolas" de perguntas tipo " carta registrada " , ela eh mais segura ?. e se ""importar semente pode dar um 33(tráfico)"sério isso??? :blink:

Agora que vc se deu conta da jaca acho que não adianta nada fazer perguntas básicas que já estão mais do que respondidas aqui no fórum, deveria ter se informado antes de comprar as seeds , justamente o que o Siba desenhou pra vc ali em cima, e deveria ter feito isso não perguntando mas simplesmente lendo os tópicos indicados de cabo a rabo, era o mínimo pra fazer antes de pensar em importar.

Lição de casa pra vc : antes de postar qualquer outra pergunta sobre isso leia os dois tópicos inteiros(apreensão e intimação), mesmo depois da cagada de importar sem se informar antes os tópicos ainda lhe serão de grande valia no caso de uma cagada ainda maior.

Como disse o Oldmoses ali em cima e eu concordo plenamente : uma leitura emocionante essas 54 páginas ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae João, firmeza.

Se eu fosse vc relaxava até o término dos acontecimentos.

De nada adianta uma pré ocupação da mente com coisas que não se sabe se irão acontecer de fato. Até pq nesse momento as coisas não estão mais em suas mãos. Lógico que estar preparado é sempre bom. Mas o fato é que vc deveria ter feito isso antes da compra.

Agora tu já pediu, e não há nada que possa fazer para aumentar ou diminuir a probabilidade dos acontecimentos futuros.

Se vc gosta de ler e não tem preguiça recomendo que deixe pra ler os tópicos depois que sua semente (ou a carta da PF) chegar, do contrário a essa altura do campeonato vc só irá criar paranoias.

De qualquer maneira, mesmo que não lhe ocorra nada (torcemos pra isso), leia os tópicos já supracitados, pois se lhe ocorrer de fazer novas compras saberá aonde está pisando.

Grande abraço e participe do fórum sempre que precisar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Joao relaxa cara. hehe

Tu imagina só se por um acaso (bem improvavel), q vc receba a intimação da PF. Vc vai qrer parecer um paranóico nervoso com um monte de coisa pra esconder ou um cara responsável q sabe o q fez, pq fez, e q vc nao merece ser enquadrado como os verdadeiros traficantes?

o resto dos toques a galera já te deu.

abraço td d bom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem um tipo de grower que não é paranoico, é aquele que segue a primeira lei do cultivo.

O segredo do sucesso é o segredo.

Pô irmão

sempre segui essa regra ao pé da letra e era feliz, 6 anos de felicidade amsterdã em casa, green, hash, oil, bho, aí inventei de comprar umas seeds ricas em CBD, que na verdade eu nem precisava pq ainda tinha várias seeds, aí nao chegou e o meu sossego acabou. E assim entrei para o clube dos paranoicos rsrsrs

agora tenho a regra 2: sossega o rabo com as seeds que tem

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atualizo aqui minha situação.

Busquei uma advogada, que fez uma petição para ter acesso ao inquérito. Me resumiu da seguinte forma:

A PF interceptou as sementes e foi instaurado um Inquérito Policial para investigação do crime de tráfico (Art. 33 da Lei nº 11.343/2006). Após Laudo Pericial para confirmação do que seria o produto apreendido, o Delegado da época requereu o arquivamento do caso, diante das circunstâncias envolvidas, sendo desproporcional o indiciamento pela prática deste delito. O Ministério Público Federal também se manifestou pelo arquivamento com base no argumento da Autoridade Policial. Contudo, o Juiz da Vara Federal para qual o IP foi distribuído entendeu por bem não arquivar o caso, pois tal decisão não poderia ser tomada com base nas suposições trazidas pela Autoridade Policial e pelo Ministério Público. Quando isso acontece, um órgão revisional do Ministério Público Federal analisa o caso e decide qual a providência será tomada (neste caso, o arquivamento ou o prosseguimento). Pela votação, o MPF entendeu que a Autoridade Policial deve continuar com a investigação e a primeira diligência requerida foi a designação para minha oitiva, o pedido de esclarecimentos indicado na intimação.
Ainda falta cerca de um mês para depoimento ao delegado federal.
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem um tipo de grower que não é paranoico, é aquele que segue a primeira lei do cultivo.

O segredo do sucesso é o segredo.

Kkkk duvido que exista um grower brasileiro que não tenha uma paranóia que seja....

Não vamos tratar a paranóia como doença nem nada parecido,não é o caso aqui , eu entento que nosso caso é como um "excesso de preocupação exagerado" ,uma nóia que temos que ter por causa das leis estúpidas desse país ,diferente de uma pessoa que não cultiva.

Uma de minhas nóias é que algum vizinho um dia pegue uma conta de luz minha por engano e se pergunte porque um cara que mora sozinho gasta 250 pilas de luz , e isso é só um exemplo das várias que tenho , ao mesmo tempo uma pessoa que não cultiva nunca teria essa nóia né?

Grower brasileiro desencanado e sem nenhuma paranóia no ecziste ! Rsrs

• Like 3
Link para o comentário

Uma de minhas nóias é que algum vizinho um dia pegue uma conta de luz minha por engano e se pergunte porque um cara que mora sozinho gasta 250 pilas de luz , e isso é só um exemplo das várias que tenho , ao mesmo tempo uma pessoa que não cultiva nunca teria essa nóia né?

Grower brasileiro desencanado e sem nenhuma paranóia no ecziste ! Rsrs

Ta na boa ainda.. lah em casa jah bateu quase os 600... meu relogio ta quase o dobro de consumo dos outros moradores.. isso n tem como esconder...

oq fiz foi pedir a suspensão do envio da conta impressa e colocar no debito automático...

Em relação à isso eu penso assim: "to pagando minhas contas, vai se fuder!"

mas qual a probabilidade do cara juntar o ponto "conta de luz alta" com "cultivo de maconha"?? tem q tar dando muita pala pra fazer essa associação....

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Todo mundo se fudendo por comprar seeds, e o bannerZAO do seeds Man piscando a mil no topo do growroom...

Pouco importa se mais uns 200 irmaos cairem por isso ne? o que importa é que o dinheiro ta entrando e sendo usado no "ativismo" nao é mesmo???

Depois quando a glr cai, vem modera dizendo que avisou, que nao é hora de comprar, entao, na boa, por que colocam a porra de um banner promovendo a venda de seeds nesse momento critico que passamos? era pra ter um banner alertando sobre os riscos altíssimos de pedir seeds no momento, e nao um estimulando a compra! tremendo contra senso

Alias, ou tem alguma coisa errada na "casinha", ou entao errado estão TODOS ativistas ponta firma que "estavam" aqui lutando no ombro a ombro a anos, e sumiram, pediram banimento, ou foram banidos da casinha por motivos justos???

Caros amigos e Growers, aqui nesse mundo, como bem sabem, colhemos o que plantamos!

Link para o comentário