Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal acabo de voltar da minha declaração na pf

Cheguei lá muito nervoso e apreensivo, estava com medo de gaguejar ou demonstrar algum outro tipo de sinal de nervosismo (cosas que os policiais são treinados a perceber) após chegar lá aguardei sentado por um período de dez minutos até um senhor meia idade me chamar pelo nome e pedir que adentrasse ao recinto, entramos e o mesmo me conduziu até uma sala onde aguardei por um minuto (em minha cabeça esse senhor era o delegado) após esse minuto de espera entrou novamente o escrivão e o delegado o qual me comprimentou e se apresentou como o mesmo. Nessa hora eu já estava fora do meu corpo querendo fingir que estava tudo bem kkkk, mas logo após o cumprimento o delegado já me pediu se eu sabia porque estava lá, respondi a ele que ainda não sabia mas em consulta com meu advogado o mesmo me disse que provavelmente era para responder algumas perguntas, nesse momento ele já abriu o jogo e disse sobre uma apreensão de sementes em meu nome onde recebeu algumas perguntas que iria realizar para eu. Tudo isso aconteceu em um tom descontraído sobre pressão nenhuma, me senti muito confortável durante a mesma.

As perguntas são basicamente:

qual minha atividade, residência, usuário, faz compras internacionais, valor, destino?

Vejo muitas pessoas aqui falando para mentir ou coisa parecida, fui lá e assumi a bronca e disse que realmente importei as sementes em minhas primeiras palavras, depois disso a conversa se tornou muito mais amigável e descontraída, o delegado me disse que esse procedimento está sendo cada vez mais comum devido à facilidade da importação, e que o resultado da obra dependeria do entendimento do juiz em arquivar ou não.

Vejo algumas pessoas falando mal da polícia federal, questão a qual não foi o meu caso o mesmo deixou claro que era um procedimento o qual era obrigatório a partir do momento que você tem as sementes apreendias cm seu endereço, foram muito cordeais e tudo aconteceu em um ambiente descontraído, me senti muito aliviado e sobre pressão nenhuma, até parabenizo os mesmos pelo serviço, sinceramente foram atitudes de exemplo a serem seguidas.

Gostaria de agradecer aos CJGR, procedi como os mesmos haviam me informado e sinceramente foi o melhor caminho a ser escolhido, falar a verdade e assumir a bronca. Várias vezes fiquei pensando em não assumir pelo fato de vc estar admitindo algo, mas agora reconheço que a justificativa afirmativa foi o melhor caminho.

Edir: compareci sozinho e sem advogado por achar que não sou criminoso ou devo algo para chegar lá acompanhado, queria passar essa ideia.

Valeu CJGR pela força!! O trabalho de vocês é excepcional, faltam palavras para descrever a ajuda que vocês dão.

Obrigado growroom!

Eaii man;

Voce foi com advogado?

Estou aguardando a intimação ainda. Mas estou pensando seriamente em ir sem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

buenas amigos,

Vejo que alguns companheiros, com certa razão, estao sofrendo por nao saberem o que vai acontecer agora que suas seeds nao chegaram.

Resolvi entao postar meu relato para acalmar/ajudar outros.

Na sexta feira dia X/Maio, eu estava saindo para almoçar quando o carteiro entregou a intimacao.
Pode parecer estranho, mas eu fiquei feliz, eu aguardava por dois anos este momento!
Na minha cabeça eu já havia sido interrogado por centenas de delegados, todos os dias. Ja havia imaginado a PF batendo na minha porta, outra vez estourando a porta e outra até com helicoptero...
Aqueles que compraram seeds e nunca receberam sabem como é angustiante a espera do desfecho.

Entrei no carro e segui em direção ao restaurante onde costumo almoçar. Ao parar no semáforo eu abri a intimação e nesta hora meu coração quase parou - gelei.
Eu deveria ter prestado depoimento 4 dias atraz na PF!!?? A intimação foi enviada e os correios atrazaram a entrega semanas!!
Parei o carro e liguei para a PF e o delegado pediu que eu me apresentasse na segunda-feira, eu teria o final de semana para me preparar e encarar a bronca sozinho.

Voltei para casa e ainda abalado mandei email para o, pasmem, growroom.COM sem perceber. Só 3 dias depois retornou a mensagem dizendo q growroom.com nao existe!!
Como nao recebi retorno, no sabado entrei em contato com o grande moderador sibanaCavitas que respondeu rapidamente minhas mensagens passando instrucoes valiosas e que me acalmaram.
Lí e reli este post e o outro sobre apreensões para me preparar para finalmente enfrentar o dragão que me tirava o sono!

Cheguei sozinho, cedo e pontualmente na sede da PF. Nao posso afirmar que estava tranquilo, mas estava confiante e lembrando das instrucoes dos mestres.
Fiz crachá e subi até a sala do delegado, que já estava me esperando. Ele foi educado, deu bom dia, pediu que eu entrasse, sentasse e aguardasse alguns minutos que o escrivao tinha saido.
Rapidamente o escrivao retornou, deu bom dia, pediu identidade e outras informacoes.

O delegado entao tomou a frente e perguntou se eu tinha feito alguma compra pela internet, que prontamente respondi SIM. Disse que em 2013 comprei da espanha algumas sementes de cannabis num total de X euros que seriam enviadas para o meu endereco, em meu nome e foram pagas com o meu cartao de credito.
Ele entao perguntou se eu trabalhava, estudava, etc.

Perguntou se eu usava maconha, eu disse que sim, que era usuario exporádico e que a cannabis me ajuda a controlar a ansiedade e o stress do trabalho.
Ele nao quis saber se eu tinha comprado de site x, ou site y.. e fez um comentario: "A PF nao esta interessada em prender usuarios, nos estamos trabalhando na Holanda e na Espanha para pegar as pessoas que estão enviando estas sementes".
Entao ele disse: "Bom, entao vamos mandar isso logo embora daqui, porque eu estou cheio de casos iguais ao teu." e comecou a ditar para o escrivao o que eu havia dito e acrescentou - "as sementes eram para consumo proprio e nao para terceiros".

Então me perguntou se eu sabia q elas eram proibidas e eu disse que inicialmente nao sabia, mas como as sementes nao chegaram eu descobri na internet que elas possivelmente teriam sido interceptadas no trajeto.
Perguntou se eu havia feito outras compras de sementes e respondi que nao e tao pouco o faria enquanto o Brasil nao mudasse as leis atuais e que esta encomenda ja havia me deixado muito transtornado.
Ele disse "era isto, esta liberado".

Perguntei se ele considerava interessante anexar diploma de formação, pro-labore e IR no inquerito. Ele disse que nao pq tudo isso ja estava escrito.
Pediu entao para eu assinar as 2 vias e pronto...

Entao perguntei se eu poderia fazer algumas perguntas e ele disse "claro".
Questionei quantas sementes haviam sido enviadas? Ele olhou nos documentos e disse que nao constava no material que ele tinha, mas que o peso total era de XX gramas.

Agradeci a gentileza e perguntei qual o proximo passo?
Ele falou que remeteria de volta o material para o Parana, que possivelmente seria arquivado, mas caso nao fosse eu seria chamado na justica. Entao ele tocou novamente no assunto
que estao realizando um esforço para "pegar" as pessoas que estao enviando as sementes e talvez eu poderia ser chamado novamente nesta investigacao ( mas deixou um ar de remotamente isto vai acontecer).

Bom, eu procurei falar sempre a verdade - a unica mentira que disse foi ser usuário exporádico... :)

Saí de lá 1 tonelada mais leve!

Resumo: nao compre seeds pela internet enquanto nao legalizar - busque pessoalmente. Se vc já comprou e nao recebeu, nao altere sua vida, seus habitos, seu estado de espirito e das pessoas proximas a voce. Se voce planta e faz somente uso proprio mantenha a cabeça erguida, se prepare, mas nao se preocupe em excesso - o depoimento na PF pode parecer algo terrivel, mas na verdade, se jogar limpo, vai ser o menor dos seus problemas.

benção de jah a todos!

ps: editei alguns valores, datas do depoimento para nao ficar tao na cara...

• Like 12
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pelo relator, Null!! Siba sempre presença, não deixa na mão com orientações preciosas.

43 gramas de semente é coisa pra caramba, tem algo errado ai, não bate com 15 sementes. Deve ter pesado com embalagem.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pelo relato man.

Ler historia como essa , traz um pouco de tranquilidade.. Foda ficar 2 anos na agonia. Eu ja to a 1 kkkkkk

Um dia é minha vez kkkkk.

Mas um dia isso muda.. e acho que já ta começando

Fica tranquilo jowwRS - a PF mete medo, mas pelas proprias palavras do delegado, eles nao querem prender usuario.

Valeu pelo relator, Null!! Siba sempre presença, não deixa na mão com orientações preciosas.

43 gramas de semente é coisa pra caramba, tem algo errado ai, não bate com 15 sementes. Deve ter pesado com embalagem.

Grande Sano!! Nao somente o Siba, mas voce tambem tá sempre alerta e pronto para ajudar!!

Tambem imagino que pesaram o pacote todo, pq o delegado disse que nao tinha o numero exato de sementes no material que ele recebeu.

Ae mas a PF tem poder de "pegar" o pessoal de seed banks gringos ? tipo seedsman, sensiseeds e tal ?

Blz Andrerznd! Tambem nao entendo o pq destes comentarios - tem bandido sobrando no Brasil, pq procurar vendedor de sementes em paises onde isto é legalizado?? nao da pra entender tb...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae mas a PF tem poder de "pegar" o pessoal de seed banks gringos ? tipo seedsman, sensiseeds e tal ?

Claro que não, nesses países sementes são legais ... no reino unido qualquer tipo de semente, de qualquer planta e legal ... se vai germinar e outra historia ...

Você não pode responder por um crime em um pais que o 'crime' não e crime ... nem os EUA conseguiu fechar os seed banks ... coitadinho do nosso Brasil ...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera do grow.

Sei que vcs nao me deixar na mão, estou com uma dúvida eu havia feito uma compra de seeds para mim cultivar umas genéticas melhores q o prensado,so q hj eu fui rastrear a encomenda ela esta retida na unidade de tratamento administrativo do correio.

O pior q eu pedi a encomenda no meu nome !

É provável que eu receba a tal carta de intimação ou q a pf venha me intimar pessoalmente?

Vlw e agradeço desde já quem puder me ajudar nessa dúvida

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera do grow.

Sei que vcs nao me deixar na mão, estou com uma dúvida eu havia feito uma compra de seeds para mim cultivar umas genéticas melhores q o prensado,so q hj eu fui rastrear a encomenda ela esta retida na unidade de tratamento administrativo do correio.

O pior q eu pedi a encomenda no meu nome !

É provável que eu receba a tal carta de intimação ou q a pf venha me intimar pessoalmente?

Vlw e agradeço desde já quem puder me ajudar nessa dúvida

Fala amigo Leandriinhuu, boa noite!

Então, as vezes fica retida na alfândega pela demora mesmo (não sei quanto tempo faz que você pediu), receita federal e correios só funcionam quando e como querem. Eu mesmo já tive encomendas minhas "paradas" na alfândega por mais de mês (na época eu importava fumo de narguile, que não era permitido pela quantidade hahaha) e nem por isso dava nada. Tinha vezes que me taxavam, teve uma (única) vez que apreenderam e na grande maioria só demorava por demorar mesmo e chegava em minha casa depois de um tempão. Me lembro inclusive um caso que eu havia esquecido da compra já e do nada minha campainha toca e "uou, você ainda existe"! Então respire fundo que, talvez, possa não ser nada.

Caso ela foi realmente apreendida provavelmente você vai receber uma intimação, usualmente feita pelos correios, para comparecer à delegacia. Fique tranquilo, caso necessário e você venha a receber a devida intimação, mande e-mail para sos@growroom.net que a equipe lhe respondera e te passará toda a instrução necessária.

Forte abraço,

Jah bless

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, você deixa de ser réu primário sim. Fica com ficha suja sim. Se você for tirar ficha de antecedentes criminais irá constar uma transação penal. SE você for novamente condenado, isso irá contar para a a fixação da pena na parte de boa conduta social, etc. Isso foi até citado no Julgamento da descriminalização no STF. E se você for fazer um concurso público então, esquece. Sua ficha criminal terá que você transacionou pelo 28. Além disso, você não tem que fazer petição nenhuma pro STF, você vai alegar na 1a instância a inconstitucionalidade. Ponto. Tinha que constar em todas as teses de defesa. Inclusive é a orientação dada pelo Defensor Geral do Rio. Sempre pedir a inconstitucionalidade. É só mais um parágrafo que você tem que acrescentar na sua petição, nada além disso. Depois disso o processo vai ser sobrestado e aguardar o STF. Ponto. Por isso que perguntei se era usado em todos os casos. Pq não tem motivo de não ser, já que não tem custo adicional nenhum. Mas sl, nego hj faz tudo nas coxas.

Transação penal não gera antecedentes criminais exatamente pela sentença não transitar em julgado... pelo que sei apenas sentença transitada em julgado gera antecedentes...

TJ-PR - Apelação Cível e Reexame Necessário APCVREEX 5675703 PR 0567570-3 (TJ-PR)

Data de publicação: 02/06/2009

Ementa: APELAÇÃO CÍVEL E REEXAME NECESSÁRIO. MANDADO DE SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR. EXCLUSÃO DO CANDIDATO NA FASE DE ANÁLISE DE CONDUTA SOCIAL EM RAZÃO DE HAVER CONTRA SI INQUÉRITO POLICIAL POR INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. IMPOSSIBILIDADE. PROCEDIMENTO QUE RESTOU ARQUIVADO EM RAZÃO DO CUMPRIMENTO INTEGRAL DA TRANSAÇÃO PENAL, COM A CONSEQUENTE EXCLUSÃO DE PUNIBILIDADE. EDITAL QUE PREVÊ A EXCLUSÃO DO CANDIDATO DO CERTAME POR CONSIDERAR TAL FATO ANTECEDENTE CRIMINAL. INOCORRÊNCIA. TRANSAÇÃO PENALDEFERIDA QUE NÃO PODE SER CONSIDERADA COMO ANTECEDENTE CRIMINAL. SENTENÇA MANTIDA EM REEXAME. RECURSO DE APELAÇÃO CONHECIDO E DESPROVIDO. Não há falar em exclusão do certame na fase de conduta social por ter, contra si, inquérito policial por cometimento de infração de trânsito, já arquivado devido ao cumprimento da transação penal que também declarou extinta sua punibilidade. A transação penal afasta a inscrição em antecedentes criminais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim atleticano, foi o que eu expliquei nos "posts" seguintes à este colocado.

Acontece que eu entendi o ponto em que o Cannabis_Man quis chegar na discussão. Nem sempre a prática é bonita como a teoria. Já diria Alexandre Morais: "Cada comarca tem suas leis penais e processuais penais, o jogo processual penal dá ordem parcial ao caos, estipulando o local do jogo, seus limites, regras, jogadores e julgadores. (...) E para ser um bom jogador, não basta somente conhecer as regras processuais, é preciso ter habilidade, inteligência, ritmo, harmonia, capacidade de improviso e fair play". Essa é a nossa realidade do judiciário brasileiro, principalmente na área criminal. Nem sempre vemos a lei sendo aplicada e com isso os mais vulneráveis ficam presos ao limbo jurídico do sistema criminal. Saravá!

Forte abraço

Jahbless!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim atleticano, foi o que eu expliquei nos "posts" seguintes à este colocado.

Acontece que eu entendi o ponto em que o Cannabis_Man quis chegar na discussão. Nem sempre a prática é bonita como a teoria. Já diria Alexandre Morais: "Cada comarca tem suas leis penais e processuais penais, o jogo processual penal dá ordem parcial ao caos, estipulando o local do jogo, seus limites, regras, jogadores e julgadores. (...) E para ser um bom jogador, não basta somente conhecer as regras processuais, é preciso ter habilidade, inteligência, ritmo, harmonia, capacidade de improviso e fair play". Essa é a nossa realidade do judiciário brasileiro, principalmente na área criminal. Nem sempre vemos a lei sendo aplicada e com isso os mais vulneráveis ficam presos ao limbo jurídico do sistema criminal. Saravá!

Forte abraço

Jahbless!

Opa entendi...

Realmente, a realidade é diferente da teoria... apenas lembrando então que a transação penal não gera antecedentes criminais... se isso acontecer com alguém aqui fale que o juiz está viajando e mande ele estudar... enquanto for possível recorrer a pessoa é considerada inocente para todos os fins, menos eleitorais. A mesma regra se aplica para concursos públicos.

Abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

"Objeto apreendido por órgão de fiscalização ou outro órgão anuente?"

Issu quer dizer que minhas seeds foram para tora neh?

E de quebra vou ter q prestar esclarecimento? Mais para frente.

_____

Eu acho que sim mano, o pior e q tem caso q as seeds ficam retidas mais de um ano, e a intimaçao da PF so vem depois

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa entendi...

Realmente, a realidade é diferente da teoria... apenas lembrando então que a transação penal não gera antecedentes criminais... se isso acontecer com alguém aqui fale que o juiz está viajando e mande ele estudar... enquanto for possível recorrer a pessoa é considerada inocente para todos os fins, menos eleitorais. A mesma regra se aplica para concursos públicos.

Abrax

Fala Atleticano? Vc chegou a ver os debates antes do RE começar a ser julgado? Então, um dos advogados que defenderam a descriminalização citou como exemplo o processo que o STJ julgou esse ano. O fera tinha caído no 28 e tempos depois caiu no 33 com pequena quantidade. Acontece que o juiz do 33 condenou no semi-aberto, por causa da primeira condenação, que na teoria não gera antecedentes, quando se não tivesse o 28, o cara ia pro aberto direto. Saco? Outras putarias são como na Bahia, que o TJ de lá coloca as transações apenas a título de "ilustração". Ilustração uma ova neh, ela coloca isso pra vc não arrumar emprego, etc. E essa jurisprudência que vc colocou é pra soldado da PM, o cargo que aprova 4 mil candidatos por vez e tem critérios mais maleáveis de vida pregressa (se não n entra ngm). Agora, tenta vc passar pra Juiz, Procurador, Auditor com o 28 nas costas. Pode ser que dê merda, pode ser que não. Último causo ilustrativo. Tem uns 4 anos que um Analista Judiciário do Rio passou pra Juiz do Mato Grosso do Sul. Os desembargadores de lá simplesmente pegaram o avião e foram no gabinete do juiz onde o cara trabalhava pra saber dele. Vc acha que um fera que tem esse tipo de comportamento vai deixar um 28 passar? A parada que pra concurso / emprego o cara tem milhões de coisas que pode implicar com vc pra te fuder. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera do grow 

Então, gostaria de e saber o seguinte...prestei depoimento em novembro passado e ate hj estou na dúvida se arquivou ... Enviei email ao sos (agradecimento ao Emilio que respondeu prontamente) o processo não consta la no site do mpf e não tive coragem de ir à uma unidade pedir informações,  nao mexer com o que esta quieto rs enfim... Alguém que tenha prestado depoimento na mesma época se puder comentar ou os fera que manja os paranaue...creio que haja bastante gente na mesma situação logo um parecer sobre quanto tempo após depor se arquiva ou continua seria de grande alivio...agradeço! 

Editado por Yeswecannabis
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Atleticano? Vc chegou a ver os debates antes do RE começar a ser julgado? Então, um dos advogados que defenderam a descriminalização citou como exemplo o processo que o STJ julgou esse ano. O fera tinha caído no 28 e tempos depois caiu no 33 com pequena quantidade. Acontece que o juiz do 33 condenou no semi-aberto, por causa da primeira condenação, que na teoria não gera antecedentes, quando se não tivesse o 28, o cara ia pro aberto direto. Saco? Outras putarias são como na Bahia, que o TJ de lá coloca as transações apenas a título de "ilustração". Ilustração uma ova neh, ela coloca isso pra vc não arrumar emprego, etc. E essa jurisprudência que vc colocou é pra soldado da PM, o cargo que aprova 4 mil candidatos por vez e tem critérios mais maleáveis de vida pregressa (se não n entra ngm). Agora, tenta vc passar pra Juiz, Procurador, Auditor com o 28 nas costas. Pode ser que dê merda, pode ser que não. Último causo ilustrativo. Tem uns 4 anos que um Analista Judiciário do Rio passou pra Juiz do Mato Grosso do Sul. Os desembargadores de lá simplesmente pegaram o avião e foram no gabinete do juiz onde o cara trabalhava pra saber dele. Vc acha que um fera que tem esse tipo de comportamento vai deixar um 28 passar? A parada que pra concurso / emprego o cara tem milhões de coisas que pode implicar com vc pra te fuder. 

Dae! Então, para alguns concursos públicos, como para Policial Federal, existe análise da vida pregressa e inclusive possibilidade de entrevista com vizinhos para saber sobre o histórico e comportamento do cidadão. Porém é importante perceber que análise da vida pregressa é uma coisa totalmente diferente de análise dos antecedentes criminais. O primeiro é critério subjetivo (vida pregressa) para reprovação, o outro é objetivo.

Logo, é completamente possível que você passe para um concurso de juiz com um TC nas costas... já que se trata de um critério subjetivo (e o avaliador não irá saber se foi por 28). Por outro lado, é praticamente impossível você tomar posse em concurso se tiver condenação penal transitada em julgado...

Apenas esclarecendo que são coisas diferentes... o que está na lei é bem claro, não sei qual foi a decisão do RE que você comentou, mas o juiz se fez isso estava delirando... você falou que ele "caiu" com 28, isso quer dizer que ele foi condenado ou que ele fez a transação penal?

Se ele fez a transação penal não irá constar em sua ficha que foi por artigo 28, saca? Irá constar apenas como transação penal e processo arquivado... Agora se o cidadão foi condenado pelo 28 aí gera antecedentes mesmo, não tem jeito...

O fato dos desembargadores terem viajado para saber do passado do novo juiz é um fato bastante atípico, tem que ver se é um juiz normal ou alguém encarregado de combater o tráfico ou corrupção, como um Sérgio Moro da vida... aí os caras vão fundo mesmo...

Editado por atleticano
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhores, boa tarde. 

ja fazem 6 meses desde que fui prestar esclarecimentos a PF e até agora nao recebi nada de arquivamento ou de processo.

Acontece q em 30 dias vou mudar de endereços, o q preciso fazer pra nao dar a entender q estou fugindo da justiça? (pq nao estou mesmo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhores, boa tarde. 

ja fazem 6 meses desde que fui prestar esclarecimentos a PF e até agora nao recebi nada de arquivamento ou de processo.

Acontece q em 30 dias vou mudar de endereços, o q preciso fazer pra nao dar a entender q estou fugindo da justiça? (pq nao estou mesmo)

Você pode informar o seu advogado, o seu defensor público, ou ir pessoalmente até a vara onde está o inquérito e falar para eles...

Link para o comentário