Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 01/03/2016 at 23:43, drkurt disse:

Na boa... Quem fica espalhando mentiras, fazendo terrorismo e toda essa energia negativa, ou quer aparecer ou está ganhando dinheiro vendendo semente.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Espalhar mentiras em qualquer situação é errado ne, mas alertar dos riscos aquii eu acho prudente.

Eu mesmo tive meu primeiro pedido apreendido enviado para o meu endereço e no meu nome, agora estou na iminencia de ser processado pelo Estado pela primeira vez na minha vida.

Erro meu de nao ter acessado o GR antes pra ver como tava essa questao das sementes, a ultima encomenda que recebi com seeds havia sido em 2008.

Agora meu endereço ta sujo e to cultivando com muito medo.

Acho justo deixar claro dos risco sim, mas mentira em qualquer situação não é bem vinda.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 01/03/2016 at 23:43, drkurt disse: Na boa... Quem fica espalhando mentiras, fazendo terrorismo e toda essa energia negativa, ou quer aparecer ou está ganhando dinheiro vendendo semente.

Espalhar mentiras em qualquer situação é errado ne, mas alertar dos riscos aquii eu acho prudente.

Eu mesmo tive meu primeiro pedido apreendido enviado para o meu endereço e no meu nome, agora estou na iminencia de ser processado pelo Estado pela primeira vez na minha vida.

Erro meu de nao ter acessado o GR antes pra ver como tava essa questao das sementes, a ultima encomenda que recebi com seeds havia sido em 2008.

Agora meu endereço ta sujo e to cultivando com muito medo.

Acho justo deixar claro dos risco sim, mas mentira em qualquer situação não é bem vinda.

Não quero dizer que não existe o risco ou que não é uma merda de se envolver nesse processo.

Mas sinto em alguns relatos aqui um certo exagero.

Parece que a PF vai mandar o japonês na casa de todo mundo que encomendar seeds.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, drkurt disse:

Não quero dizer que não existe o risco ou que não é uma merda de se envolver nesse processo.

Mas sinto em alguns relatos aqui um certo exagero.

Parece que a PF vai mandar o japonês na casa de todo mundo que encomendar seeds.

Acho que existem mais relatos de quem não recebeu as seeds do quem recebeu por dois motivos: 1 é um topico sobre quem foi intimado. 2 as pessoas que receberam acho que não comentam tanto. Recentemente conversei com uma pessoa pelo FB e ela me disse que havia recebido todas as seeds... Pede a mais de 2 anos... Na mesma hora eu me arrependi de ter cancelado a compra da seedsman. 

Acho que tem muita gente que pede e recebe mas não comenta. Eu não conheço muito sobre os bancos de sementes mas eu escolhi a seedsman justamente pelos elogios de pessoas no youtube que haviam postado videos recentes das sementes recebidas. E cancelei depois de ler esse topico. Penso que se você tem imóvel próprio e assumi sus atos pode pedir as sementes, se tem um endereço falso também pode pedir, mas acho uma sacanagem colocar o endereço de um velho de 80 anos  Fiquei imaginando como seria se ele recebesse a intimação pela minha importação de seeds. Nesse caso preferi cancelar mesmo. Mas quanto a probabilidade de chegar eu não tirei minha conclusao se ta mais pra quem recebe ou não recebe... Poderiam abrir uma enquete.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pedro. Concordo totalmente. Oq acontece é que tem aumentado absurdamente o número de growers, basta conversar com qq vendedor de produtos p cultivo. E naturalmente aumentou o número de encomendas de sementes. Mantendo constante o percentual de receitas aprendidas, óbvio que mais gente vai rodar. Oq não quer dizer que aumentou a probabilidade de rodar.

Não dá para comparar os seedbanks latinos com os europeus.

Ainda acho que o melhor custo benefício está em importar da europa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, drkurt disse:

Pedro. Concordo totalmente. Oq acontece é que tem aumentado absurdamente o número de growers, basta conversar com qq vendedor de produtos p cultivo. E naturalmente aumentou o número de encomendas de sementes. Mantendo constante o percentual de receitas aprendidas, óbvio que mais gente vai rodar. Oq não quer dizer que aumentou a probabilidade de rodar.

Não dá para comparar os seedbanks latinos com os europeus.

Ainda acho que o melhor custo benefício está em importar da europa.

Amigo, desculpe mas eu discordo do q vc tá falando. Pedir semente tornou-se muito mais arriscado de um tempo cá, não tem comparação. Com a receita apertando o cerco pra cobrar impostos e com o uso de tecnologia pra ver o que tem dentro das encomendas a tendencia é isso continuar aumentando. Hoje há muito mais fiscalização do que tinha antigamente, é só ver o tanto de encomenda tributada hj e antigamente. 

E pode parecer que é brincadeira pedir sementes, mas não é, muito pelo contrário, o Ministério público tá denunciando todo mundo que é pego importando por tráfico internacional, os juizes cada vez mais estão aceitando as denúncias e levando o pessoal a julgamento. Sabe quanto custa um advogado criminalista pra te defender disso??? Sabe o tamanho do problema que isso pode gerar na sua vida se por um acaso o juiz resolve que vc é culpado??? Os caras tão acusando o pessoal do mesmo crime que o Beiramar, vai achando que é tranquilo...

Como já coloquei muitas vezes, todo mundo aqui é adulto e sabe o que faz, mas não vem com esse papo que é exagero e que a preocupação é injustificada

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, na paz?

Pedido feito pele Seedsman em 09/01, com rastreio e stealth. Ta parado no Ministério da Agricultura ja a 40 dias. Alguém ai teve a mesma experiência? Alguem recebeu mesmo depois de encaminhada para o MA?

Eu particularmente já desisti das seeds, nem pedi reenvio, ta moiado demais...

valeu rapaziada

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, togo disse:

Amigo, desculpe mas eu discordo do q vc tá falando. Pedir semente tornou-se muito mais arriscado de um tempo cá, não tem comparação. Com a receita apertando o cerco pra cobrar impostos e com o uso de tecnologia pra ver o que tem dentro das encomendas a tendencia é isso continuar aumentando. Hoje há muito mais fiscalização do que tinha antigamente, é só ver o tanto de encomenda tributada hj e antigamente. 

E pode parecer que é brincadeira pedir sementes, mas não é, muito pelo contrário, o Ministério público tá denunciando todo mundo que é pego importando por tráfico internacional, os juizes cada vez mais estão aceitando as denúncias e levando o pessoal a julgamento. Sabe quanto custa um advogado criminalista pra te defender disso??? Sabe o tamanho do problema que isso pode gerar na sua vida se por um acaso o juiz resolve que vc é culpado??? Os caras tão acusando o pessoal do mesmo crime que o Beiramar, vai achando que é tranquilo...

Como já coloquei muitas vezes, todo mundo aqui é adulto e sabe o que faz, mas não vem com esse papo que é exagero e que a preocupação é injustificada

"Pedir semente tornou-se muito mais arriscado de um tempo cá, não tem comparação."

Com base em que você afirma isto? Você tem alguma estatística?

"com o uso de tecnologia pra ver o que tem dentro das encomendas"

Você acha mesmo que é possível passar no raio-x todas as encomendas para o Brasil?

"Hoje há muito mais fiscalização do que tinha antigamente, é só ver o tanto de encomenda tributada hj e antigamente"

Não é possível concluir que aumentou a fiscalização porque tem mais mercadorias sendo tributadas. Oq acontece é que o governo está com um problema fiscal gravíssimo e precisa aumentar as fontes de arrecadação. Ou seja, eles simplesmente começaram a tributar tudo. Por muito tempo, eles deixavam passar porque a situação fiscal era favorável. 

"Ministério público tá denunciando todo mundo que é pego importando por tráfico internacional"

A jurisprudência parece ser para considerar contrabando, e não tráfico. Com base em que você faz a afirmação acima?

"os juizes cada vez mais estão aceitando as denúncias e levando o pessoal a julgamento"

Pode mostrar onde você achou essa estatística?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom estou com meu terceiro pedido a caminho, os 2 ultimos foram para Min Agricultura.

Se der dia 18 e ele não chegar, já dou como perdido, porque geralmente demora até 30 dias.

Dessa vez está vindo stealth e sem rastreio.

O primeiro pedido que fiz eu sujei meu nome e endereço, torcendo para os caras mandarem de volta para o remetente, ou pra mudar algo na votação do STF nesse periodo, etc...

Se esse nao chegar desisto de vez de pedir de fora e vou dar um jeito de comprar aqui mesmo.

Enfim...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Pedir semente tornou-se muito mais arriscado de um tempo cá, não tem comparação."

Com base em que você afirma isto? Você tem alguma estatística?

1 - Estatística oficial nenhuma, mas converso com advogados do movimento e vejo o número de depoimentos na PF aumentando a cada dia. Agora vc também afirmou que no seu primeiro post que o % de apreensão é o mesmo de antigamente, o que aumentou foi o número de growers, tem alguma estatística? Quanto % aumentou o número de growers e qual foi o aumento na apreensão de sementes???

"com o uso de tecnologia pra ver o que tem dentro das encomendas"

Você acha mesmo que é possível passar no raio-x todas as encomendas para o Brasil?

2 - Não disse todas, disse que aumentou. Se antes nenhuma encomenda passava por um raio-x e agora 10% passam, a chance de ser pego já aumentou bastante né...

"Hoje há muito mais fiscalização do que tinha antigamente, é só ver o tanto de encomenda tributada hj e antigamente"

Não é possível concluir que aumentou a fiscalização porque tem mais mercadorias sendo tributadas. Oq acontece é que o governo está com um problema fiscal gravíssimo e precisa aumentar as fontes de arrecadação. Ou seja, eles simplesmente começaram a tributar tudo. Por muito tempo, eles deixavam passar porque a situação fiscal era favorável. 

3- Amigo, pra tributar a mercadoria precisa necessariamente passar pela mão de alguém, não é um processo automático onde o governo decide aumentar a arrecadação e instantaneamente as encomendas começam a ser tributadas...Se vc aperta o cerco na sonegação de impostos está colocando mais gente pra trabalhar nesse setor, está equipando o setor com tecnologia para verificar se o que tem dentro do envelope bate com a descrição, etc...Ou seja, é sim possível concluir que se aumentou a arrecadação é pq aumentou a fiscalização, impossível uma coisa andar separada da outra 

"Ministério público tá denunciando todo mundo que é pego importando por tráfico internacional"

A jurisprudência parece ser para considerar contrabando, e não tráfico. Com base em que você faz a afirmação acima?

4 - A jurisprudencia está longe de ser consolidada nesse tema. Existem denuncias por contrabando e também por tráfico internacional. Alguns juizes entendem que a semente não é matéria prima e por isso cairia em contrabando, outros entendem que é sim matéria prima e por isso seria tráfico internacional. Essa divisão vai até a segunda instancia do judiciário e espera julgamento no STJ. Por enquanto, a única decisão do STJ sobre o tema diz que a semente é sim matéria prima para produzir drogas. Além disso contrabando não é um bom negócio também, já que o STJ também decidiu que o princípio de insignificância não vale para esse crime, ou seja, muita coisa ainda vai ser discutida nesse tema e o resultado é bem incerto

"os juizes cada vez mais estão aceitando as denúncias e levando o pessoal a julgamento"

Pode mostrar onde você achou essa estatística?

5- Não é uma estatística oficial. Pesquise o tema nos TRFs e no STJ, alguns tribunais mandam aceitar a denuncia mesmo o juiz tendo rejeitado, outros rejeitam mesmo o juiz tendo aceito a denuncia. O problema como eu disse acima é que o único julgamento do STJ sobre o tema coloca a semente como matéria prima.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A sensação de importar mudou um pouco para mim é tenso do mesmo jeito era 1000 Graus agora é 2000 Graus.Agora imagino se eles por um acaso tiverem cumprido a meta na arrecadação na aduana ja deve aliviar um pouco pra quem vai passar ainda.E Justiça ainda não existe no BR, E a que tem não vale um ovo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
50 minutos atrás, togo disse:

(...)

Editado por ser muito longo.

3 coisas

1 Não tenho vivência mais acredito como você que nem toda mercadoria passa pelo raio x e que o raio x provavelmente levou a um aumento na apreensão, mesmo que não seja grande.

2 Olhando para esse tópico posso perceber que há apenas 1500 posts sendo que muitos são dos mesmos usuários que respondem a outros. E o Growroom tem mais de 80 mil usuários, o que, pra mim, indica que realmente tem várias pessoas em número absoluto que foram intimadas e poucas em proporcional com a quantidade total de usuários. Mesmo levando em conta que dos 80 mil nem todos estão ativos aqui no grow (sejam por quaisquer motivo, preguiça, outros por curiosidade e etc.). Levando em conta também que o Growroom existe desde 2003? E esse tópico desde 2011? Temos alguns dados que dá pra fazer uma pequena estimativa... mesmo que seja algo razoável. Principalmente vocês que já conhecem mais o site.

3 Precisamos fazer nossas próprias estatísticas com a galera aqui do Grow. Sou a favor de abrir mais enquetes.  Para tudo, tipos de sementes, qual melhor banco e sobre as importações. O lance da enquete é que você não vê quem votou realmente, somente os números e cada um só pode votar uma vez. Isso traz privacidade e confiabilidade.

:lol:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O assunto já se tornou off nesse tópico, isso deveria ir pra área de seedbank e importação. É inegável o risco. Eu não correria esse risco por nada. Tenho tanta sorte que se vier só uma folha com o desenho de uma semente eles vão barrar e me procurar pra saber o porquê daquilo. No fundo eu admiro os que tem coragem de arriscar toda sua vida/família por uma genética diferente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente.........

Até parece que vocês, um bando de maconheiro, não estão acostumados a correr alguns riscos....Acho muito mais fácil rodar fumando um beck em são Paulo do que pedindo seeds da gringa.  

ALém do mais, moro em um condomínio, as correspondências ficam todas na portaria que nos ligam para avisar que chegaram. Peço sempre num nome genérico, como "joão da cruz" ou qq coisa assim...

Se um dia a PF me chamar, o que duvido DEMAIS que aconteça (da mesma forma que sempre duvidei que a PM me pegaria, mas já me pegaram), eu vou falar que não pedi. Talvez um dos porteiros do condomínio tenha pedido e usou meu endereço, sei lá...vcs acham que eles vão quebrar meu sigilo bancário para ver se foi meu cartão que pagou as cinco sementes que foram pegas???

Cai no conceito de insignificância....

E outra: o entendimento hoje é de contrabando para importação de seeds, e não mais tráfico internacional.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Refuse/Resist disse:

...Acho muito mais fácil rodar fumando um beck em são Paulo do que pedindo seeds da gringa.  

Eu não li isso... Camarada, o próprio growroom já recomendou não pedir sementes.

Não de conselhos sem pé nem cabeça, alguém pode ler isso e entrar em cana por conta de um comentário desses.

E tem MUITO grower aí sendo indiciado por tráfico internacional por conta de seeds. É só ler os relatos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que me parece imprudente é por nome de outra pessoa o que se for provado que é seu (bastam 2 testemunhas, uma pode até ser seu porteiro) você "pode" responder por falsidade ideologica e depois "pode" também responder por tráfico internacional,  o que posteriormente "pode" ser reduzido e caregorizado como usuário. Foi o que entendi lendo esse tópico.

Outra coisa que desconsidero, por uma questão pessoal, é por no endereço de terceiros, por mais tenha mais chances de não acontecer nada, a pessoa vai ser intimada e ir a delegacia esclarecer sem ter feito nada. 

A única hipótese que considero, de acordo com o que li nesse tópico, é a retirada da mercadoria nos correios. Não sei se nesse caso posso utilizar nome falso, como posso pegar uma mercadoria no correio sem meu nome verdadeiro? Como fazer dessa forma

Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, Pedro93 disse:

O que me parece imprudente é por nome de outra pessoa o que se for provado que é seu (bastam 2 testemunhas, uma pode até ser seu porteiro) você "pode" responder por falsidade ideologica e depois "pode" também responder por tráfico internacional,  o que posteriormente "pode" ser reduzido e caregorizado como usuário. Foi o que entendi lendo esse tópico.

Outra coisa que desconsidero, por uma questão pessoal, é por no endereço de terceiros, por mais tenha mais chances de não acontecer nada, a pessoa vai ser intimada e ir a delegacia esclarecer sem ter feito nada. 

A única hipótese que considero, de acordo com o que li nesse tópico, é a retirada da mercadoria nos correios. Não sei se nesse caso posso utilizar nome falso, como posso pegar uma mercadoria no correio sem meu nome verdadeiro? Como fazer dessa forma

Cara, acho que a questão principal é o pagamento. Ao contrário do que o pessoal pensa, uma quebra de sigilo é padrão em caso que vc não assumir a compra. É a primeira medida que o ministério público vai pedir e o juiz vai autorizar, tem vários casos assim basta pesquisar. Então se naõ tem como ligar o pagamento a vc, dá pra argumentar que não é seu, que uma carta em seu nome e pro seu endereço naõ provam nada, pode ser alguém querendo te incriminar, etc...o argumento para autoria do crime fica fraco se eles não provam que vc realmente comprou. Agora se foi no seu cartão esquece, vai ter quebra de sigilo e vão pegar.

Quanto a insignificância e contrabando, naõ é bem assim...quem quer arriscar fique a vontade, mas tá longe de ser tranquilo. Pesquisem mais antes de falar...E mesmo que vc seja enquadrado por contrabando e não por tráfico, é uma defesa difícil já que se trata realmente de contrabando...até que o STJ decida se semente é matéria prima e se nesses casos cabe ou naõ o principio da insignificancia nada é garantido. Tudo vai depender de um juiz e depois dos desembargadores 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/03/2016 at 16:58, Hemp_29 disse:

Fala galera, na paz?

Pedido feito pele Seedsman em 09/01, com rastreio e stealth. Ta parado no Ministério da Agricultura ja a 40 dias. Alguém ai teve a mesma experiência? Alguem recebeu mesmo depois de encaminhada para o MA?

Eu particularmente já desisti das seeds, nem pedi reenvio, ta moiado demais...

valeu rapaziada

foi para la já era eu tamb tenho seeds la desde outubro

se eu fosse vc eu pediria o reenvio tem uns relatos de gente que não receberam a primeira mas o reenvio sim pq não tem rastreio e se eu não me engano vem como carta simples.

espero ter ajudado.

flw

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, buenas.

Sou novo aqui no forum, mas gostaria de dar minha opinião sobre este tema. O texto é longo, mas li todas as 60 páginas desse tópico e acho que o pessoal tá meio sem noção das coisas.

Para quem ainda tem dúvidas de quão perigoso é importar as seeds, sugiro que entre no site Jusbrasil e coloque na busca "semente maconha alfândega". Verá centenas de casos relacionados com apreensões de sementes pela alfândega e o desenrolar dos fatos. Dêem uma lida e verão que, na imensa maioria dos casos, o MPF está fazendo a denúncia como tráfico internacional (Art. 33 da Lei 11.343) pelo fato de considerarem a semente como a matéria prima da maconha, e por serem importadas. Inclusive já tem caso julgado em relação a isso (e o réu foi condenado por tráfico). Existem casos em que estão enquadrando como contrabando? Existem, mas são uma pequena parcela e, pelo gigantesco número de casos similares, o entendimento é que isso se enquadra no Parágrafo Primeiro do Art. 33. Inclusive, mesmo o MPF denunciando como contrabando, o juíz pode, sem modificar a descrição contida na denúncia, atribuir ao fato narração jurídica diversa. Trocando em miúdos, o juíz pode alterar a denúncia de contrabando para tráfico e é isso o que eu tenho visto ocorrer.

O cara que foi julgado foi preso? Não. O que acontece é que, devido à natureza da droga (ou da matéria prima) e outras características, a pena atribuída pelo juíz ficou menor do que 4 anos de reclusão e, nesses casos, normalmente a pena restritiva de liberdade (cadeia) é substituída por penas restritivas de direitos (prestar serviços à comunidade, etc). Contudo, meus amigos, você é fichado no Art. 33 (aparece TRÁFICO DE DROGAS na sua ficha criminal) e você perde a primariedade, além de um gasto gigantesco com advogado e alguns anos sem dormir direito (enquanto o processo corre).

Em relação à insignificância, vi um caso julgado assim, mas o MPF entrou com recurso e o desembargador aceitou. O crime de tráfico é considerado hediondo, o bem jurídico é a saúde pública, então ninguém aplica o princípio da insignificância.

Não adianta o pessoal ficar na base do "eu acho", "eu li num blog". Vejam os casos concretos e saberão o rigor da lei em relação a isso. A lei vai mudar? Esperamos que sim. Mas o que querem mudar é o Art. 28 (relacionado a consumo) e o mesmo não comporta o Tipo Penal "importar". Então, na minha opinião, chamar seeds da gringa é e continuará sendo um risco, mesmo com alteração do Art. 28.

Aos que sabem dos riscos e resolveram arriscar (que é o meu caso), muito boa sorte. Mas desconhecer (ou ignorar) a gravidade do fato não ameniza pra ninguém.

Agora, se hoje em dia é mais difícil importar do que antigamente, eu nem imagino. Sei que já fiz diversas encomendas (mais de 10) e todas deram certo. Então, considerando o meu caso, acredito que a chance de rodar é pequena. Mas se você rodar, a coisa é muito séria.

Abraços!

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Capiroto disse:

Pessoal, buenas.

Sou novo aqui no forum, mas gostaria de dar minha opinião sobre este tema. O texto é longo, mas li todas as 60 páginas desse tópico e acho que o pessoal tá meio sem noção das coisas.

Para quem ainda tem dúvidas de quão perigoso é importar as seeds, sugiro que entre no site Jusbrasil e coloque na busca "semente maconha alfândega". Verá centenas de casos relacionados com apreensões de sementes pela alfândega e o desenrolar dos fatos. Dêem uma lida e verão que, na imensa maioria dos casos, o MPF está fazendo a denúncia como tráfico internacional (Art. 33 da Lei 11.343) pelo fato de considerarem a semente como a matéria prima da maconha, e por serem importadas. Inclusive já tem caso julgado em relação a isso (e o réu foi condenado por tráfico). Existem casos em que estão enquadrando como contrabando? Existem, mas são uma pequena parcela e, pelo gigantesco número de casos similares, o entendimento é que isso se enquadra no Parágrafo Primeiro do Art. 33. Inclusive, mesmo o MPF denunciando como contrabando, o juíz pode, sem modificar a descrição contida na denúncia, atribuir ao fato narração jurídica diversa. Trocando em miúdos, o juíz pode alterar a denúncia de contrabando para tráfico e é isso o que eu tenho visto ocorrer.

O cara que foi julgado foi preso? Não. O que acontece é que, devido à natureza da droga (ou da matéria prima) e outras características, a pena atribuída pelo juíz ficou menor do que 4 anos de reclusão e, nesses casos, normalmente a pena restritiva de liberdade (cadeia) é substituída por penas restritivas de direitos (prestar serviços à comunidade, etc). Contudo, meus amigos, você é fichado no Art. 33 (aparece TRÁFICO DE DROGAS na sua ficha criminal) e você perde a primariedade, além de um gasto gigantesco com advogado e alguns anos sem dormir direito (enquanto o processo corre).

Em relação à insignificância, vi um caso julgado assim, mas o MPF entrou com recurso e o desembargador aceitou. O crime de tráfico é considerado hediondo, o bem jurídico é a saúde pública, então ninguém aplica o princípio da insignificância.

Não adianta o pessoal ficar na base do "eu acho", "eu li num blog". Vejam os casos concretos e saberão o rigor da lei em relação a isso. A lei vai mudar? Esperamos que sim. Mas o que querem mudar é o Art. 28 (relacionado a consumo) e o mesmo não comporta o Tipo Penal "importar". Então, na minha opinião, chamar seeds da gringa é e continuará sendo um risco, mesmo com alteração do Art. 28.

Aos que sabem dos riscos e resolveram arriscar (que é o meu caso), muito boa sorte. Mas desconhecer (ou ignorar) a gravidade do fato não ameniza pra ninguém.

Agora, se hoje em dia é mais difícil importar do que antigamente, eu nem imagino. Sei que já fiz diversas encomendas (mais de 10) e todas deram certo. Então, considerando o meu caso, acredito que a chance de rodar é pequena. Mas se você rodar, a coisa é muito séria.

Abraços!

Concordo plenamente com tudo que você disse. Eu acho que em lugar nenhum do mundo pode passar com maconha pela alfandega. Vi um caso de um maluco tentando entrar com maconha no canadá onde é legalizada para uso medicinal ele mostrou a licensa dele e teve que voltar, porque ele podia comprar nova maconha no canadá mas não podia levar dos EUA. Ele era americano. A razão foi simples é proibido porte de drogas em qualquer alfandega. Imagino que isso seja uma lei geral. Então pra mim faz todo o sentido o que estas dizendo sobre a mudança da lei 28 não alterar o fato de ser proibido importar. Esse caso reforça o que você disse.

E quanto a ir buscar? Não quero dar idéia errada mas as chances parecem inversamentes proporcionais... Ser pego parece prisao na hora, porém parece ser mais dificil ser pego... O que dizem? To planejando uma viagem... Mas so quero regulares pra nunca mais precisar se eu der sorte de virem macho e femea.  Acho que o melhor esforço é pra trazer as geneticas pra cara, depois da um jeito de aprender a feminilizar... Tava lendo os caras fazendo uns lances com potassio pra feminilizar não entendi bem, alias quero aprender tudo sobre cruza e genetica alguem me indica alguma leitura? 

Editado por Pedro93
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 hours ago, Pedro93 said:

Concordo plenamente com tudo que você disse. Eu acho que em lugar nenhum do mundo pode passar com maconha pela alfandega. Vi um caso de um maluco tentando entrar com maconha no canadá onde é legalizada para uso medicinal ele mostrou a licensa dele e teve que voltar, porque ele podia comprar nova maconha no canadá mas não podia levar dos EUA. Ele era americano. A razão foi simples é proibido porte de drogas em qualquer alfandega. Imagino que isso seja uma lei geral. Então pra mim faz todo o sentido o que estas dizendo sobre a mudança da lei 28 não alterar o fato de ser proibido importar. Esse caso reforça o que você disse.

E quanto a ir buscar? As chances parecem inversamentes proporcionais... Ser pego parece prisao na hora, porém parece ser mais dificil ser pego com seeds no bolso no aeroporto... O que dizem? To planejando uma viagem... Mas so quero regulares pra nunca mais precisar se eu der sorte de virem macho e femea... 

Olha, pra você rodar com seeds no bolso, no aeroporto, só se você tiver muito azar de ser selecionado para uma inspeção mais rigorosa, passando por um scanner corporal ou espectrômetro de massa. A possibilidade disso ocorrer é bem pequena, visto que é por amostragem ou em casos de atitude suspeita. Cachorro na área de embarque/desembarque (não no despacho das malas) também é algo difícil. Depende do país pra onde vá viajar, também. Acho que se estiver vindo da Holanda, com uma camiseta da Cannabis Cup, é inspeção na certa.

Não tenho muita experiência com vôos internacionais. Pra vôo nacional é super susse, só tem o detector de metais. Porém conheço pessoas que viajam com frequência pros EUA e 3 em 4 vezes eles passam por esse tipo de inspeção mais rigorosa (ao entrar nos EUA, não vindo de lá para cá).

O risco sempre tem. Você tem que ter consciência disso, saber como funcionam as inspeções e, em caso de rodar, o que vai fazer. Não adianta dizer pro delegado que "é para consumo" porque automaticamente você está assumindo o dolo. Materialidade (semente apreendida) + indício de autoria (serve a confissão) = denúncia no Art. 33. Isso falando em importação.

Quando não tem a importação no meio, aí a coisa fica mais leve e a tendência é ir para o Art. 28. Mas cada caso é um caso.

P.S.: Não estou falando para ninguém mentir no depoimento, pelo contrário, não faça isso. O que eu disse é que por você ser um cara legal e falar toda a verdade no depoimento não vai fazer com que ninguém te "dê um arrego" ou faça de conta que nada aconteceu. O que vai acontecer é você assumir a autoria do crime (que já foi consumado) e lá no final, no julgamento, a confissão espontânea servir como atenuante do tempo total da pena.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pedro93 ta uma semana nessa...

Veio perguntar se era perigoso, galera disse que sim, agora ta se sentindo contrariado.

Brother quer pedir, faz o pedido!

Inventa um endereço, um nome falso, dá um jeito.

Faz o pedido e ponto.

Ta ai pedindo estatística, fonte, informação e bla bla...

Pessoal já avisou, existe um grande risco, e ponto.

Agora é com vc...

Deixa o tópico fluir pro conteúdo original dele.

Nada pessoal.

boa sorte

• Like 3
Link para o comentário