Ir para conteúdo

Intimação Da Pf


coringao

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Muita gente teve suas encomendas apreendidas, e alguns receberam intimação da PF para depor, ouvir dizer até de alguns que tiveram suas casas revistadas pela PF depois de prestarem depoimento..

Espero que nossas autoridades percebam que isso não deve ser tratado como um crime.

Ewippel espero te ouvir dizer que não deu em nada tudo isso , boa sorte

Paz

Irmão me mande por MP sobre o caso desta "revista", após o depoimento, foi o juiz que determinou ou foi na marra???

Sinceramente esse caso eu não estou sabendo...

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae galera eu recebi essa intimação também pra depor daqui a poucos dias, gostaria de saber como eu entro em contato com a assistência juridica do grow.

Obrigado ae desde ja.

Força camarada! Se vc só planta para seu próprio consumo, vc tem a consciência tranquila, e isso é o mais importante em todo o processo. Vc não fez nada de errado, a sociedade e a justiça é que ainda sofrem de uma cegueira que as impedem de enxergar os dados científicos e econômicos sobre a canabis. Muita luz na sua vida neste momento.

Leia bastante este tópico e outros do Segurança e Leis. Se tiver algum equipamento em casa, se desfaça. Contrate um advogado (cuidado, o barato pode sair caro nestas horas) e peça para ele também ler todas as decisões recentes sobre o assunto -- aqui no GR tem muitas destas. Essencial que ele entre em contato com os consultores jurídicos do GR, os "santos" da casa (todos vcs são fodas), que poderão ajudá-lo a elaborar a defesa.

Há uma controvérsia sobre falar ou não a verdade. Eu sou a favor da verdade, em qualquer situação. Mas informe-se bastante antes de tomar qq decisão.

Fique com Deus e Boa Sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que fique bem claro: minha função profissional é defender.

Que existem teses jurídicas aptas a derrubar a acusação, não tenho dúvidas, como a do Sano, por exemplo (deve haver dolo, vontade de circular, transferir a droga a terceiros), no entanto, até que esta tese seja abraçada pelo Poder Judiciário, muitas condenações injustas vão aparecer no Brasil todo.

Ou vocês acham que o Juiz, o MP, não sabem que não se trata de trafico? Eles vão condenar, depois quem quiser, chora...

Por isso, quem compra sementes deve estar ciente do risco que corre. Não pretendo espalhar o terror, mas apenas orientar que o risco é grande.

de fato!o risco de pedir seeds ta sendo muito alto.

o post no qual citei parte do processo era apenas pra mostrar minha indgnacao quanto a decisao do tjsp.... e aproveitei pra tentar ajudar com algumas perguntas q li em posts anteriores e dar algumas opnioes q talvez sejam validas, ou nao hehehehe.

vamo q vamo :D

abs Dr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, queria saber se pode dar problema ao pedir 5 seeds, uma caneta e uma pilha no everyonedoesit.. To meio noiado, queria saber se pode dar problema com a policia ou a anvisa ou se eles só retornam o pacote pro site que enviou.. Alguem me ajuda por favor

Pode sim dar problema armeniankush.

Se a corrrespondência for interceptada pela PF você pode ser acusado de importar insumo, cuja pena é a mesmo do tráfico.

A questão é ter a consciência que cultivo de cannabis é algo ilícito no Brasil, e assumir o risco.

Muita gente tem comprado e não teve mais problema, agora, ninguém poderá garantir sucesso na importação.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pode sim dar problema armeniankush.

Se a corrrespondência for interceptada pela PF você pode ser acusado de importar insumo, cuja pena é a mesmo do tráfico.

A questão é ter a consciência que cultivo de cannabis é algo ilícito no Brasil, e assumir o risco.

Muita gente tem comprado e não teve mais problema, agora, ninguém poderá garantir sucesso na importação.

Abraço e boa sorte.

é galera, o certo tá sinistro mesmo.

mas, como disse o Neófito, temos que ter consciência de que o nosso cultivo é ilícito perante as leis tupiniquins. temos que ter isso em mente sempre, pois todo cuidado é pouco e o segredo do sucesso.... continua sendo ficar na moita.

é um risco que nós assumimos e temos que segurar essa bronca.

Já, especificamente quanto à importação de seeds... é loteira. Creio que a maioria passe numa boa, mas quando eles pegam....existe a possibilidade de rolar uma boa dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muita força aí ewippel !! e pra td galera que ta recebendo as intimações...

eu tenho um pedido parado na fiscalização desde 19/08, mais de 2 meses, e até agora nada de intimação, espero não receber... ja recebi até o reenvio, e esse continua la parado... bom... boa sorte a todos!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Mas o inquérito ainda tem que passar pela mão do promotor da minha cidade, antes de haver juiz. O promotor pode pegar o inquérito, ter bom senso e acreditar que não tem nada de trafico no meio e arquivar o caso. Se o promotor não arquivar de primeira, ainda haverá uma audiência com o promotor para me defender. Só depois disso, cai na mão de algum juíz.

Pelo amor, que alguem me brote aqui com alguma boa notícia! =[[[[

Parceiro, eis a boa notícia.......

Meu parceiro tbem recebeu a tal intimação pelo 33. Foi na PF prestou esclarecimentos.

Simplesmente a pessoa que o interrogou, agiu de forma tranquila.

Após o depoimento acabou por ser enquadrado no 28, e agora aguarda pra ser julgado.

Uma coisa te garanto a Pf qdo te chama, sabe até a cor dos cabelos da tua mãe.

PAz PRO TEU CORAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uma coisa te garanto a Pf qdo te chama, sabe até a cor dos cabelos da tua mãe.

NO MEU CASO ESTAVAM TÃO PERDIDOS QUE NÃO SABIAM NEM QUEM INTIMAR. E APÓS A INVESTIGAÇÃO AINDA ESTAVAM DESNORTEADOS SEM EXPLICAÇÃO.

PORQUE NÃO PERDEM MUITO TEMPO COM GROWERS QUEREM MAIS É INTIMIDAR.

VIBRAÇÕES POSITIVAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parceiro, eis a boa notícia.......

Meu parceiro tbem recebeu a tal intimação pelo 33. Foi na PF prestou esclarecimentos.

Simplesmente a pessoa que o interrogou, agiu de forma tranquila.

Após o depoimento acabou por ser enquadrado no 28, e agora aguarda pra ser julgado.

Uma coisa te garanto a Pf qdo te chama, sabe até a cor dos cabelos da tua mãe.

PAz PRO TEU CORAÇÃO

2x

90% dos casos são enquadrados no 28, se houver honestidade e a pessoa souber o que vai falar...

Uma coisa te garanto a Pf qdo te chama, sabe até a cor dos cabelos da tua mãe.

NO MEU CASO ESTAVAM TÃO PERDIDOS QUE NÃO SABIAM NEM QUEM INTIMAR. E APÓS A INVESTIGAÇÃO AINDA ESTAVAM DESNORTEADOS SEM EXPLICAÇÃO.

PORQUE NÃO PERDEM MUITO TEMPO COM GROWERS QUEREM MAIS É INTIMIDAR.

VIBRAÇÕES POSITIVAS

Pode ter acontecido no seu caso especificamente, não duvido, mas não é o normal

Me Respodem:

Vale apena ter passagem pela policia?

Não né, entao esperem legalizar ou até la vcs criam juizo e param de fumar!

Claro que vale a pena olha só o que estou fumando agora...

409053_233307370094323_100002451842018_496078_2075916709_n.jpg

Acredito que vc deva estar entorpecido pelo preconceito ou de birita mesmo...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, eu tô achando que as intimações da PF são meio regionalizadas... Mais RJ e SP, grandes centros. Vc acham que no interior (falo de roça mesmo, cidade com 10, 20mil hab) a PF manda intimação? Cidades distantes de postos da PF em 200, 300km???

Poderia ser uma boa idéia mandar para lá, caso tenha um conhecido.

Poderíamos fazer uma enquete para ver se quem recebeu carta da PF é mais dos grandes centros, capitais e tal.

Só uma sugestão para viabilizar esse sonho que é cultivar a sua própria erva, sem tráfico, crime, corrupção, nada nada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ewippel, fica tranquilo. enquadramento no 33 é coisa de delegado facínora, analfabeto. Para tipificar no 33 é preciso tráfico ou outros elementos do mesmo tipo. Ok, importar está lá no par 1o, eu sei, mas não é bem assim. Importar ou "trazer consigo" 5, 10 seeds dá na mesma, é uso, art. 28.

Não sei se o MPF sequer nào pede o arquivamento por atipicidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Art. 28, 2, da lei 11.343/06. Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o JUIZ, atenderá a natureza e a quantidade da substância, ao local e as condições em que se desenvolveu a ação, as circunstâncias sociais e pessoais, bem como a conduta e os antecedentes do agente.

Muita calma. Quem tem competência para determinar se a droga se destina ao consumo pessoal ou não é somente o JUIZ e ninguém além dele.

Se o juiz deve analisar a quantidade da substância apreendia, tem diferença sim entre 5 e 10 sementes e a tipificação não se restringe a apenas a importação ou trazer consigo. Tipifica-se também por insumo.

Não se pode afirmar o que somente pode ser determinado por uma autoridade judiciária.

Cuidado com afirmações em que o resultado não depende de quem escreve.

Muita calma Liberty, Não podemos afirmar que é para consumo pessoal sendo que o núcleo do tipo da mercancia se confunde com o núcleo do tipo do consumo pessoal e quem se determina por isso é um Juiz de direito.

Então Liberty, o Ewippel, não se sabe. Pode ser indiciado por marcância ou por consumo pessoal. Não tem como saber até que se concretize o indiciamento, porque o indiciamento não depende dele e não impera contraditório e ampla defesa naquele procedimento administrativo.

Quanto a atipicidade, não pode haver, porque o fato é tipico por excelência. Está escrito na lei 11.343/06, não está? Então é fato tipico. Se é antijurídico é outra coisa a ser discutida por via judicial e não em procedimento administrativo.

Cuidado com afirmações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Galera, eu tô achando que as intimações da PF são meio regionalizadas... Mais RJ e SP, grandes centros. Vc acham que no interior (falo de roça mesmo, cidade com 10, 20mil hab) a PF manda intimação? Cidades distantes de postos da PF em 200, 300km???

Poderia ser uma boa idéia mandar para lá, caso tenha um conhecido.

Poderíamos fazer uma enquete para ver se quem recebeu carta da PF é mais dos grandes centros, capitais e tal.

Só uma sugestão para viabilizar esse sonho que é cultivar a sua própria erva, sem tráfico, crime, corrupção, nada nada.

As intimações da Policia Federal não são regionalizadas. Ocorre que nos grandes centros há maior incidência de consumo e traficância. Por isso de maior número de intimações.

Então, aquele que comete qualquer crime que a competência para investigar seja da policia federal, e, esse alguém, mora distante de um posto da Policia Federal, também não seria intimado?

Não tem sentido.

A Policia Federal tem autonomia e meios para intimar em qualquer parte do Brasil, bem como por tratados internacionais, em qualquer lugar do mundo. Até no Himalaia eles tem condições e obrigação de intimar, desde que haja tratado internacional. E há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Isso vc se refere a quem tinha já alguns pés, né? Não teve ninguém preso só por sementes não, né cara?

O negócio é falar a verdade e não ocultar o cultivo para uso pessoal. Para haver traficância, deve haver prova da mercância. Para haver consumo pessoal deve haver prova do consumo pessoal.

Não há duvidas que alguém pode sim, ser preso por importar sementes que a justiça considera, também, como insumo. Tudo depende da finalidade, ou ação finalista. Finalidade para consumo ou finalidade para a mercância. Onde pode, inclusive, haver inversão no ônus da prova. O consumidor pode ter que provar que é consumidor, por exemplo, enquanto a policia administrativa tenta provar a traficância.

Dependendo da finalidade da ação, pode ser preso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

pessoal uma duvida? o que acontece depois que presta esclarecimentos na pf?

A autoridade policial se determinará pelo consumo pessoal ou pela traficância. Se for pelo consumo pessoal, a pessoa responderá a um termo circunstanciado, tipico para os crimes de menor potencial ofensivo e, será determinado sua apresentação no juizado especial criminal, onde o juiz se determinará para o consumo pessoal, impondo sanção do artigo 28, inciso I, II e III, isolados ou cumulativos.

Ou a autoridade policial pode se determinar pela traficância. Não havendo prisão em flagrante, segue livre no processo até audiência de instrução debates e julgamento. Não significando, que no curso do processo, não possa ser preso preventivamente.

Então são duas situações comum. Determinação pelo consumo pessoal, ou determinação pela traficância a ser efetivado por um autoridade policial.

Isto é controverso. Se o artigo 28, 2 da lei 11343/06, escreve para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o JUIZ, atenderá .... então somente ele poderia determinar se a droga é para consumo pessoal e não o delegado de policia.

Essa questão é controversa. Tem-se admitido que delegado tipifique a conduta, quando a lei determina que ela seja feita por juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Drullys, naturalmente a PF possui sim atuação em todo o território nacional.

A minha colocação não foi nesse sentido, mas sim para suscitar possível foco de atuação, o que poderia ajudar consideravelmente os growers aqui do fórum, só isso.

Eu li praticamente todos os posts aqui sobre isso, até porque trabalho com a questão riscoxbenefício, como a maioria. Apesar dos colegas não indicarem o estado de origem (fazem muito bem!!!) se pode observar que a atuação da PF se concentra em locais nos quais há maior número de policiais, até porque como vc disse, nesses centros a prática de tráfico é maior.

É uma guerra perdida. Todos nós sabemos que o consumo em massa de cannabis não é fornecido por growers caseiros, mesmo aqueles mais atrevidos que possuem 5, 10 pés para consumo próprio. A cannabis consumida nos grandes centros vem de fora ou do triângulo da maconha no nordeste. A demanda é tão grande que seria improvável que traficantes moradores de comunidades carentes em SP. RJ ou MG utilizassem de grandes extensões de terra (onde!!??) para importar sementes, cultivar e depois vender. Até porque para o cultivo em grande escala se necessita de um aparato muito especial ou, como no caso do Brasil, de clima e terra favoráveis.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...