Ir para conteúdo

Ministério Reduz ‘Quarentena’ Para Usuário De Maconha Doar Sangue

ouroboros

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"O Ministério da Saúde alterou algumas regras sobre a doação de sangue nesta semana e ampliou o campo de prováveis doadores. Além das mudanças nas faixas etárias, a nova portaria alterou algumas regras para usuários de droga. No caso da maconha, por exemplo, a doação poderá ser feita 12 horas após consumo, ao invés de um ano, como antes era determinado. [...]"

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=184427&todosComentarios=true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu doou sangue e o engraçado é que eu sempre dei esse intervalo, inclusive com um tempo maior do que o agora recomendado, passava 24h “limpa”. E parafraseando o Neófito “Sempre fumei e doei sangue, e a bolsa nunca fora descartada (que eu saiba).“

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fui doar uma vez pra um tio e foi foda...a piranha lá do hospital furou meu dedo e colheu uma gota de sangue, depois fez um questionario no qual eu nnao passei (era moleque e usava de tudo na epoca, tambem tinha ido na casa das prima a pouco tempo) mas oq me deixou fudido foi pensar; porra pq nnao fizeram essa merda de questionario antes de furar meu dedo???? Vai tomar no cú!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mais interessante é que se você for ler a portaria do Ministério da Saúde, vai ver o seguinte...

[...]

IV - o uso de anabolizantes injetáveis sem prescrição médica, crack ou cocaína por via nasal (inalação) é causa de exclusão da doação por um período de 12 meses, contados a partir da data da última utilização;

V - o uso de maconha impede a doação por 12 horas;

[...]

Sem querer desmerecer outras opções, mas é ou não é nitidamente uma separação da maconha das outras drogas (neste caso, anabolizantes, crack, cocaína)? A portaria é do Ministério da Saúde! É algum reconhecimento...

Quem sabe qualquer dia destes não sai da lista da Anvisa também...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por que será que diminui para 12 horas? no minímo porque é 700x mais leve do que as outras drogas comparando a esta questão de tempo.

Agora só falta a ANVISA o Ministério da Saúde agirem de forma mais coerente com nossa planta, uma coisa todo mundo já sabe, não dá mais para tratar maconha como crack e cocaina.

ACORDA BRASIL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ae rapaziada vamos aproveitar e ir doar sangue..há menos de um ano eu fui internado com Leucemia e tive que tomar varias bolsas de sangue, se não fosse a bondade das pessoas eu nem estaria aqui agora, então vamos aproveitar e doar sangue rapaziada... valeuu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia do amigo é marcar regionalmente e a galera fazer um movimento para mostrar a sociedade que maconha não faz mal a ponto de vc poder doar sangue com apenas 24 h e que o maconheiro também é solidário :335968164-hippy2: Não olha somente para seu umbigo...

Penso que isso quebra varios estigmas e tem cunho louvável: salvar vidas...

Sempre me senti mau em dizer que não uso droga, por ter convicção de que não faria mau a quaquer pessoa que seja o sangue de um maconheiro, menos nocivo que o de um alcoolatra.

Vamos lá ATIVISMO SOLIDÁRIO...

Vamos nos organizar :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia do amigo é marcar regionalmente e a galera fazer um movimento para mostrar a sociedade que maconha não faz mal a ponto de vc poder doar sangue com apenas 24 h e que o maconheiro também é solidário :335968164-hippy2: Não olha somente para seu umbigo...

Penso que isso quebra varios estigmas e tem cunho louvável: salvar vidas...

Sempre me senti mau em dizer que não uso droga, por ter convicção de que não faria mau a quaquer pessoa que seja o sangue de um maconheiro, menos nocivo que o de um alcoolatra.

Vamos lá ATIVISMO SOLIDÁRIO...

Vamos nos organizar :ativismo:

Puta idéia fantástica...

E adorei o nome da campanha: Maconheiro é sangue bom... genial.

Campanha mais forte possível pra causa.

Link para o comentário

Seguindo a campanha "Dia do Sangue Corinthiano", que tal criarmos algo do tipo "Sangue Maconheiro"? Marcar um dia no ano e todos maconheiros irem doar sangue nesse dia, ia mostrar que não queremos só ficar doidões como somos conscientes da sociedade em que vivemos! VAMO QUE VAMO GROWLERA!

Link para o comentário

20 de abril, Dia do Maconheiro Sangue Bom!

Edit: Vamo lá galera, isso é um negócio que pode ter um efeito bem bacana pra nós, desmistificar novamente o usuário que só olha pro próprio umbigo, mostrar solidariedade, imaginem só milhões de maconheiros com camisa do GR, do Bob Marley, da Marcha, reggae, rastas, dreadloucos, todos fazendo fila pra doar sangue? Se só eu achei essa uma boa idéia realmente to fora do ar não é possível.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

cara, eu doo sangue sempre q possivel, axo q n tem data certa pra salvar vidas, maconheiro ou nao, doe sangue! um dia pode ser vc q esteja precisando.....doar sangue, nao doi, nao custa nada, salva vidas, e tu ainda ganha um lanchinho na saida!

axo q doar sangue eh questao d ser humano e se preocupar com a VIDA de uma forma geral.....

mas sim, a ideia d todos irem com camisetas do bob, gr e tal, numa data especifica, pode ser legal....ou ateh, bolar um adesivo, tipo "irmaos d sangue" e em baixo escrito, o growroom participa tambem dessa luta! ....ou algum outro slogan....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso chamaria muito atenção da mídia. Seria legal antes da doação rolasse um protesto, e como vai ter muito "Maconheiro Sangue Bom", se formará uma grande fila, surge aí uma grande oportunidade de se fazer uma explanação sobre o uso medicinal. 20 de abril é uma data cabalística para nós, mas tá muito longe.

Link para o comentário