Ir para conteúdo

Deputada Diz Que Brasil Não Está Preparado Para Liberação Da Maconha

Psicolouco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

194891.jpg

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) afirmou hoje (6) que o Brasil não está preparado para a liberação da maconha. A polêmica sobre o tema voltou a surgir no mês passado, depois que o STF (Superior Tribunal Federal) liberou uma marcha pela descriminalização da droga.

Os ministros alegaram que este tipo de manifestação não se trata de apologia ao crime, mas da “liberdade de expressão”.

“Penso que nosso País não está preparado para a liberação da maconha. Só a simples permissão para a realização da marcha já deu o entendimento a alguns jovens de Campo Grande de que poderiam fumar a droga em uma rodinha em plena avenida Afonso Pena”, disparou a parlamentar, referindo-se a recente abordagem a usuários realizada pela PM no centro da Capital.

Para a deputada, a própria cultura brasileira não dá sustentação a essa liberação. Mara Caseiro também considera sem sentido o argumento de que a maconha é uma droga leve, que pode até ser usada para fins medicinais.

“A maconha é a porta de entrada para a dependência química. Nossa cultura não permite essa liberação”, enfatizou.

Alternativas

De acordo com a parlamentar, a classe política precisa estar “mais atenta” a essa discussão sobre as drogas e deve “dar as mãos” para quem já enfrentou este problema.

Uma das soluções apontadas pela deputada é maior apoio governamental às comunidades terapêuticas. Hoje, estas instituições sobrevivem praticamente sozinhas, sem repasses oficiais de verbas para sua manutenção.

Outra alternativa seria incluir profissionais como psicólogos e assistentes sociais no PSF (Programa Saúde da Família). Desta forma, dependentes químicos e de álcool poderiam ser melhor acompanhados e tratados, já que as equipes existem em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

O deputado petista Pedro Kemp reforçou esta tese, afirmando que o serviço público não dispõe hoje de serviço adequado para tratamento de dependentes. “Se não são as entidades filantrópicas, estas pessoas ficam sem assistência”, afirmou.

Ele também destacou que as leis precisam ser mais duras com os traficantes, verdadeiros responsáveis pelo uso indiscriminado de drogas no País. “Esse enfoque de prender todo mundo não resolve, é preciso tratar quem precisa ser tratado”, enfatizou.

As discussões sobre a liberação da maconha e as soluções para o uso de drogas no País partiram de um pronunciamento do deputado Paulo Duarte (PT). Ele lembrou que em sua terra Natal, Corumbá, 90% das mulheres presas são mulas, e que os verdadeiros responsáveis pelos carregamentos de entorpecente estão livres.

“O traficante, o vagabundo, está nas ruas”, disparou.

Uso crônico

Exames de imagem mostram que o uso diário da maconha pode ter efeitos negativos sobre a química do cérebro, aponta um novo estudo.

Na pesquisa, os investigadores revelaram que o uso crônico da droga provocou uma diminuição no número de receptores envolvidos em uma ampla variedade de importantes funções mentais e corporais como a concentração, a coordenação do movimento, o prazer, a tolerância à dor, a memória e o apetite.

Quando fumada ou ingerida, as substâncias químicas psicoativas da droga se ligam a numerosos receptores canabioides no cérebro e em todo o corpo, o que influencia uma série de estados mentais e ações. Um dos receptores canabioides conhecido, o CB1, está envolvido principalmente no sistema nervoso central.

FONTE: http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=194891

....................................................................................................

Mas uma vez com essa de "um novo estudo", que estudo? ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara deputada, não é que o Brasil não está preparado para a liberação da maconha e sim, o Brasil não suporta mais a roubalheira que está instalada nesse congresso. Além de ser um cabide de empregos com supersalários, a hora que o dinheiro dos impostos pagos pelos brasileiros com o suor do trabalho de quase metade do ano, forem realmente empregados na saúde, na educação, na segurança, e demais serviços básicos e deixarem de ser desviados, o Brasil estará preparado para o que for.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...

Os ministros alegaram que este tipo de manifestação não se trata de apologia ao crime, mas da "liberdade de expressão".

"Penso que nosso País não está preparado para a liberação da maconha. Só a simples permissão para a realização da marcha já deu o entendimento a alguns jovens de Campo Grande de que poderiam fumar a droga em uma rodinha em plena avenida Afonso Pena", disparou a parlamentar, referindo-se a recente abordagem a usuários realizada pela PM no centro da Capital.

...

quer dizer que alguns jovens só fumaram na rua em uma rodinha devido a realização da marcha?

ela estar certíssima mesmo, antes da marcha, ninguém fumava maconha na rua. cadeirada.gifnaparede.gifhuelga3wl.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É verdade

afinal na escola nos preparam para aceitarmos a corrupção e nunca questionar os superiores...

Se liga DEPUTA acorda pra vida sai da sua pokebola e de um role por ae...

logo de Campo Grande minha filha....

que eu saiba lah tem varias rodinhas de erva

Seja a erva do Teréré ou da Santa Maria qual o problema???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem tem a paciência de mandar um email pra esta vagabunda ensinando a diferença entre LEGALIZAR e LIBERAR ?

A propósito, enquanto o brasil não está preparado para "liberar" a maconha, o tráfico está muito bem preparado, para lucrar com o monopólio da venda das drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A propósito, vagabunda mal comida, nossa cultura não permite a liberação da maconha, mas permite uma sociedade de bebuns hipócritas e homicidas sem problemas, fazem propaganda e tentam te viciar em alguma merda legalizada todos os dias.

Isso a nossa "cultura" permite né?

Ah, não me venha com churumelas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara deputada, não é que o Brasil não está preparado para a liberação da maconha e sim, o Brasil não suporta mais a roubalheira que está instalada nesse congresso. Além de ser um cabide de empregos com supersalários, a hora que o dinheiro dos impostos pagos pelos brasileiros com o suor do trabalho de quase metade do ano, forem realmente empregados na saúde, na educação, na segurança, e demais serviços básicos e deixarem de ser desviados, o Brasil estará preparado para o que for.

EM ALTO E BOM TOM X100000000000000000000000000000000000000000000000

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que geral telefonar pro gabinete dessa deputada, entupir e-mail dela etc falando de como a maconha é a porta de saída para as drogas pesadas.

Porra, na hora que alguém ligar pro celular dela, ela atender e nego pagar um sapo, falar que tem câncer e que a maconha alivia as náuseas e ela tá indo contra, ela vai repensar.

Ou então abordar ela na rua, falar que não vota mais nela depois dessa, falar que ela tá indo contra o futuro. Abordar ela na rua e falar que ela está indo contra a ciência e contra o bem estar da população.

Bora pressionar esses deputados e senadores, molecada... E-mail... Bora pressionar eles na rua também... Se tu encontrar umdeputado no aeroporto, já chega e perguntar a opinião do cara sobre a maconha medicinal e sobre oautocultivo como alternativa ao tráfico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa cultura não permite essa liberação”, enfatizou.

Nós quem cara pálida?

Eu sou 50% português 50% holandês, (ou seja, brasileiro) nesses 2 países tá liberado.

MINHA CULTURA PERMITE ESSA LIBERAÇÃO.

A "base cultural" do brasileiro não é índio + preto + português? Os escravos trouxeram a maconha pra cá, e os índios sempre usaram. Os portugas agora liberaram por lá...

Eu não sou sociólogo, mas me parece que cannabis faz parte da cultura do brasileiro já tem uns 500 anos. :watchplant:

A cultura imperialista da deputada é que não permite a liberação. PINTÃO NELA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

''Mara Caseiro também considera sem sentido o argumento de que a maconha é uma droga leve, que pode até ser usada para fins medicinais.''

cara essa mulher é louca.. alguem com o o minimo possivel de razão nunca mais votaria nela..

como que ela axa sem sentido o uso medecinal da maconha, sendo que já ajudou milhares de pessoas e existem milhares de provas certificando isso.

É MARA CASEIRO CONTRA DADOS NAO EXISTEM ARGUMENTOS. realmente tudo aquilo que eu li na matéria foi un fiasco....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EM ALTO E BOM TOM X100000000000000000000000000000000000000000000000

2X-X100000000000000000000000000000000000000000000000

:rasta2bigsmoke0gf::love-weed::roll-up::pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nós quem cara pálida?

Eu sou 50% português 50% holandês, (ou seja, brasileiro) nesses 2 países tá liberado.

MINHA CULTURA PERMITE ESSA LIBERAÇÃO.

A "base cultural" do brasileiro não é índio + preto + português? Os escravos trouxeram a maconha pra cá, e os índios sempre usaram. Os portugas agora liberaram por lá...

Eu não sou sociólogo, mas me parece que cannabis faz parte da cultura do brasileiro já tem uns 500 anos. :watchplant:

A cultura imperialista da deputada é que não permite a liberação. PINTÃO NELA!

Muito bem dito também Branco! :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não concordo com o que esta cidadã disse, essa infeliz sequer nunca deve ter lido ou pesquisado algo sobre o assunto...deve ser a do tipo ''fuma cocaina, cheira maconha''.

Mas meus queridos amigos sejam sinceros...

O Brasil definitivamente não está preparado p/ a legalização...tirando os informados e devidamente educados sobre o assunto, grande parte tem como conceito de legalização sentar em qualquer lugar público, poder fumar e foda-se, quando na realidade o foco é regulamentar/legalizar.

Nego acha que isso é aqui é califórnia,holanda,suiça etc...fica se espelhando na realidade de outros povos...

Esqueceram de um detalhe, Brasileiro não tem meio termo, não sabe dosar as coisas (não generalizando)

Alcool e cigarro que prejudicam bilhoes mais, são vendidos a qualquer criança que saiba andar...com maconha não seria diferente...

papo de tráfico é balela...maconha vende bem, mas o que sustenta tráfico é química..

Vivemos num ambiente de falta de cultura, miséria e corrupção onde TODOS tem um preço...lugares assim a última coisa que se deve fazer são liberar ''drogas''(ok ok...sei que vao me chingar) MACONHA.

óbvio que quem mora em capital, trabalha e tem renda mediana, e acha tudo de fora melhor é certeza que discordará de mim, e realmente, se trabalho e estudo honestamente pq estaria ligando pra isso???

Porém a situação de grande parte do nosso povo não é esta...

Isto sem entrar no assunto governo/cannabis onde esse lixos iriam faturar milhões...

enfim...sei que vão chover horrores de mps pra mim mas...é isso...penso assim e conheço meu povo e país.

aos que quiserem discordar, fiquem avontade.

té mais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naturalis, td bem esse é seu ponto de vista (Q PONTO DE VISTA LIXO HEIM MERMAO, ZEH RUELA).

Eu estou preparado para a legalização e isso já é o bastante para defender "MEUS" direitos.

frase do dia: As pessoas nunca estão preparadas para aquilo que não as interessam. :rolleyes:

PEACE! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naturalis, td bem esse é seu ponto de vista (Q PONTO DE VISTA LIXO HEIM MERMAO, ZEH RUELA).

Eu estou preparado para a legalização e isso já é o bastante para defender "MEUS" direitos.

frase do dia: As pessoas nunca estão preparadas para aquilo que não as interessam. :rolleyes:

PEACE! :335968164-hippy2:

Ta vendo...é assim que é...papo de moleque...

ele vive sozinho tem o direitos DELE e os outros não...

cada um por si e dane-se...

quer defender seus direitos???

primeiro saiba quais são, leia sua constituição e aplique seus deveres...

mais um maconheiro bobão...ví vários assim na marcha...nem sabiam em quem tinham votado muito menos o que tinha almoçado...

''As pessoas nunca estão preparadas para aquilo que não as interessam??''

fala merda não...a questão é muito mais complexa, preparação e interesse são coisas bem distintas...

dexa queto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta vendo...é assim que é...papo de moleque...

ele vive sozinho tem o direitos DELE e os outros não...

cada um por si e dane-se...

quer defender seus direitos???

primeiro saiba quais são, leia sua constituição e aplique seus deveres...

mais um maconheiro bobão...ví vários assim na marcha...nem sabiam em quem tinham votado muito menos o que tinha almoçado...

''As pessoas nunca estão preparadas para aquilo que não as interessam??''

fala merda não...a questão é muito mais complexa, preparação e interesse são coisas bem distintas...

dexa queto...

Fala Naturalis! blz?

então fera.. eu entendo seu ponto de vista e até concordo em certos aspectos. É foda mesmo lutar pra legalizar e, enquanto isso, tem neguinho achando que pode fazer e acontecer. Por isso estamos trabalhando com a regularização, não um "oba oba" generalizado. Aliás, tem um tópico que o pessoal do jurídico está trabalhando nisso, exatamente pra conter aqueles quem como GreenFlavor, acha que todos devem ir atras do seus próprios direitos e que se lasque o resto.

Mas pense ae camarada... quantos disseram que a população não estaria pronta para um curso superior e veio o prouni pra dizer qual é da real.

Sim, muitas pessoas não estão prontas; mas não é por causa delas que tolheremos as que já estão.

Link para o comentário