Ir para conteúdo

Deputada Diz Que Brasil Não Está Preparado Para Liberação Da Maconha

Psicolouco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não concordo com o que esta cidadã disse, essa infeliz sequer nunca deve ter lido ou pesquisado algo sobre o assunto...deve ser a do tipo ''fuma cocaina, cheira maconha''.

Mas meus queridos amigos sejam sinceros...

Cuidado com o que desejas pois pode conseguir...

O Brasil definitivamente não está preparado p/ a legalização...tirando os informados e devidamente educados sobre o assunto, grande parte tem como conceito de legalização sentar em qualquer lugar público, poder fumar e foda-se, quando na realidade o foco é regulamentar/legalizar.

Nego acha que isso é aqui é califórnia,holanda,suiça etc...fica se espelhando na realidade de outros povos...

Olha não dá pra se espelhar em outros povos até porque em lugar nenhum do mundo é legalizado, então o que nos resta fazer é comparar números de lugares com políticas tolerantes com lugares com políticas prepressiva. Só que quem usa esse argumento se esquece que a mesma coisa valhe pra proibição também não é porque funcionou em um micro país da Europa quer dizer que vai funcionar aqui, e diga-se de passagem a política proibicionista não funciona em 99% dos países, me mostre um único país que resolveu o problema de drogas com proibição que apartir de amanhã te dou todo meu salário.

Esqueceram de um detalhe, Brasileiro não tem meio termo, não sabe dosar as coisas (não generalizando)

Alcool e cigarro que prejudicam bilhoes mais, são vendidos a qualquer criança que saiba andar...com maconha não seria diferente...

Olha seria bem diferente sim, primeiro é só fazer a legislação de acordo e fiscalizar, se se vende álcool e cigarro para crianças é porque não é fiscalizado. Me diz ai qual traficante pede RG ?

Cara você precisa urgentemente sair dessa redoma... Eu ainda prefiro o risco que algum comerciante mal intecionado venda para uma maconha de qualidade com controle sanitário do que o traficante que vende uma merda podre e ainda usa o lucro pra se armar e financiar outros delitos. E me diz ai quantos mortos por balas perdidas no conflito armado entre a Ambev e a Cervejaria Petrópolis ? E entre a Philip Morris e a Souza cruz ? Quantas execuções feitas pelos donos de bar ? Quantos pontos de venda de álcool e cigarro são disputados a tiros de fuzil ?

papo de tráfico é balela...maconha vende bem, mas o que sustenta tráfico é química..

De onde você tirou essa informação ? Palavras de um ex-traficante conhecido meu : "Prefiro mil vezes vender maconha que cocaina, maconha é lucro certo, imagina o desespero de ver 10 kg de cocaina estragar na sua frente e não poder fazer nada..." Outra 80% do mercado é de maconha, o lucro pode ser maior com a cocaína, mas o mercado maior é de maconha. Sabendo que quem usa cocaina e crack antes usou maconha, como você acha que eles começaram nessas novas drogas ? A maior parte foi lá buscar seu baseado, mas não tinha maconha na boca e acabaou experimentanto uma droga nova, ou ainda até tnha maconha mais o traficante ofereçe a outa droga as vezes até dá uma preza pro cara experimentar e ai que esta o ponto de ligação da maconha com o uso de outras drogas mais fortes, são vendidas no mesmo local....

Vivemos num ambiente de falta de cultura, miséria e corrupção onde TODOS tem um preço...lugares assim a última coisa que se deve fazer são liberar ''drogas''(ok ok...sei que vao me chingar) MACONHA.

Posso saber em que você baseia essa pérola de sabedoria ? Ou seja já que todo mundo é corrupto vamos fomentar a corrupção ainda mais ? Pra mim a última coisa que se tem que fazer em lugares assim é dar novas possibilidades de lucros excusos aos detentores de poder ou seja, quanto menos proibir melhor...

óbvio que quem mora em capital, trabalha e tem renda mediana, e acha tudo de fora melhor é certeza que discordará de mim, e realmente, se trabalho e

estudo honestamente pq estaria ligando pra isso???

Bem eu não acho tudo de fora melhor, muito pelo conttrário, mas uma coisa que não ficou clara o que seria "isso ?" Se eu não estivesse preocupado com a situação real e geral eu ficaria satisfeito do jeito que está, continuaria fumando na minha de boa e se rodasse era só subornar o policial (oque acontece com a grande maioria com mínimo de condições financeiras hoje) e seguir a minha vida que se foda os outros que nao tiveram condições financeiras pra subornar o policial que os pegou...

Porém a situação de grande parte do nosso povo não é esta...

Contiunuo sem entender do que você esta falando.

Isto sem entrar no assunto governo/cannabis onde esse lixos iriam faturar milhões...

Acorda já faturam trilhões, mas ao invés de ir para impostos para fornecer serviços ou alimentar a robalheira (e eles deixarem um pouco pra gente) esta indo diretamente para mão de criminosos profissionais que com essa grana financiam outros crimes e para senhores corruptos (policiais, políticos, juizes, etc) Prefiro essa grana no mercado formal que na mão de criminosos

enfim...sei que vão chover horrores de mps pra mim mas...é isso...penso assim e conheço meu povo e país.

aos que quiserem discordar, fiquem avontade.

té mais...

Cara você precisa sair da redoma e ver a realidade um pouco mais, seu discurso raso é emblemático de pessoas impregnadas das propagandas proibicioniastas, elas são contra a legalização mas não conseguem articular argumentos suficientes para defender a ideias e ficam repetindo esses argumentos proibicionistas furados como se fossem um mantra...

Aproveitando a deixa, sobre o sistema de saúde não esta prepado esqueça, quem quer usar maconha usa hoje idependente de ser proibido ou não ou seja os usuários já estão ai desatendidos pelo SUS, a diferença é que com a legalização poderia se voltar os impostos arrecadados para diversas áreas como saúde, isso sem falar nos bilhões que seram economizados pela máquina repressora (polícia, promotores, juizes, espaço nas prisões, etc) .

Além disso a lei atual destroi inúmeras vidas vou dar um exemplo claro os ultimos 3 presidentes dos EUA admitiram que fumaram maconha na juventude, se eles quando jovens tivessem sido presos, poderiam ser presidentes hoje ? Claro que não, eles fumaram, pararam ou não, mas levaram suas vidas e chegaram ao topo da carreira política de seu país, se fossem ex-presidiários isso seria impossível. Qualquer um consegue superar um vício, mas nunguém supera o cárcere.

E antes que venha dizer que na lei o usuário não vai mais preso, primeiro isso é balela, pois fica sujeiro a interpretação do delegado e se ele quiser você vai ficar vários meses preso até um juiz se prestar a te soltar é só ver os casos dos growers presos e depois soltos pelos juizes ou pelos promotores, acho que o que ficou menos foram 3 meses de cana...

Cara pensa um pouco mais e estrutura melhor os seus argumentos antes de defecar pela boca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não concordo com o que esta cidadã disse, essa infeliz sequer nunca deve ter lido ou pesquisado algo sobre o assunto...deve ser a do tipo ''fuma cocaina, cheira maconha''.

O Brasil definitivamente não está preparado p/ a legalização...tirando os informados e devidamente educados sobre o assunto, grande parte tem como conceito de legalização sentar em qualquer lugar público, poder fumar e foda-se, quando na realidade o foco é regulamentar/legalizar.

Nego acha que isso é aqui é califórnia,holanda,suiça etc...fica se espelhando na realidade de outros povos...

Esqueceram de um detalhe, Brasileiro não tem meio termo, não sabe dosar as coisas (não generalizando)

Alcool e cigarro que prejudicam bilhoes mais, são vendidos a qualquer criança que saiba andar...com maconha não seria diferente...

papo de tráfico é balela...maconha vende bem, mas o que sustenta tráfico é química..

Vivemos num ambiente de falta de cultura, miséria e corrupção onde TODOS tem um preço...lugares assim a última coisa que se deve fazer são liberar ''drogas''(ok ok...sei que vao me chingar) MACONHA.

óbvio que quem mora em capital, trabalha e tem renda mediana, e acha tudo de fora melhor é certeza que discordará de mim, e realmente, se trabalho e estudo honestamente pq estaria ligando pra isso???

Isto sem entrar no assunto governo/cannabis onde esse lixos iriam faturar milhões...

enfim...sei que vão chover horrores de mps pra mim mas...é isso...penso assim e conheço meu povo e país.

té mais...

Aí é que tá meu camarada, realmente a cultura e educação do povo brasileiro é muito diferente dos europeus, é só tomar como base questão de educações básicas no trânsito, no respeito aos deficientes físicos, na questão do descarte do lixo e daí por diante.

O problema é que o governo é quem não quer preparar o povo para isso e para demais assuntos. O dia que forem feitos investimentos de verdade na educação, na pesquisa científica e em campanhas preventivas realmente eficazes o panorama irá mudar.

Vivemos uma realidade que não irá durar muito e hoje estamos só no oba-oba. Como o Brasil estará daqui 30 anos se não forem feitos investimentos a longo prazo na educação??? Países como Alemanha e Japão, que foram devastados por guerras, investiram justamente na educação e na pesquisa científica para poderem crescer. Atente-se que na situação atual já nos falta mão de obra especializada e já estamos importando profissionais especializados. Nossas faculdades não são as melhores. Trabalho no setor de engenharia e a maior reclamação, além da falta da mão de obra, é a de profissionais despreparados. Se o cenário continuar como está, daqui meio-século, continuaremos exportando matéria prima para importar o produto final.

É por isso que esses mesmo políticos acusados por corrupção são reeleitos....

Mas a luta não é para "liberar geral" e sim regulamentar, discriminar....mudar, o mínimo que seja a lei atual, mesmo pq, proibida ou não, o acesso à maconha é muito fácil e vc pode constatar pessoas usuando em diversos lugares.... o interesse em manter da forma que tá é de interesse dos políticos, lembre-se que essa maioria da população é a maioria sem estudo, sem serviços básicos que deveriam ser garantidos pelo Estado, é justamente esses que eles querem manter na ignorância, sobrevivendo através da fé.....(e como diria Hebert Viana, "só não se sabe fé em que")

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naturalis como vc é incoerente e hipocrita, você disse que não estamos preparados para a legalização falando por todos nós, como se eu(e o resto do país) tivesse o mesmo pensamento que você, depois vem falar que eu só penso nos "meus direitos" ???? Oras, leia-se "MEUS DIREITOS" e não "DIREITOS ALHEIOS".

Você não esta preparado para a legalização. VOCÊ!

Eu estou! nada pessoal Sr.

PEACE! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, só não vamos começar com ofensas pessoais.... o cara tem a opinião dele, se achamos errada, contraditória ou seja lá o que for, vamos expor com educação e mostrar os argumentos para que ele possa refletir....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

enquanto panacas usarem esta desculpa '' o brasil não tem estrutura'' nunca vai se criar uma estrutura.

ainda mais em um país que dizem ser país rico ¬¬

vão se fuder, bando de hipócritas.

Estrutura têm pra porra da cachaça e do cigarro; estrutura têm para túmulos devido a morte calsada por estas pragas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera para mim ele quis dizer uma parcela dos brasileiros, não querendo dizer todos que estão aqui, pois a maioria tem consciencia e são ativistas .. más .. e agora aquele garotinho de favela que é usuario de maconha sera que ele tem o mesmo tanto de informação que agente ? sera que ele tem limite ? sera que ele vai saber respeitar novas regras estabelecidas? ou na cabeça dele vai rolar só o oba oba? por exemplo respeitar lugares proibidos de fumar como uma praça que frequentam crianças ? so um exemplo ..

em outra parte eu discordo .. pois sem mudanças não veremos avanços , todos falam que maconheiro so quer fazer marcha pela maconha e bla bla nom liga pra educação e etc.. Garanto que se chamassem a todos os ativistas desse forum pra comparaçer em uma marcha pela educação e contra corrupção tenho certeza que 70% da galera aqui ia de boa .. mais cada um levanta sua bandeira .. quem se identificar que adentre a manifestação do outro ..

direitos .. é o todo ser humano tem .. direitos , desde que não atinja a 3º , quem vai ser o capitão do meu destino ? uma deputada dessa ? so por que ela conseguiu mil e não sei quantos votos quem é ela para decidir o meu direito de escolha de fumar ou não ?

sou a favor do plantio caseiro e regularização da cannabis ( lugares habilitados para vender e consumir , como se fossem coffe shops )

e para evitar incidentes multas aqueles que infringirem ou forem pegos fazendo uso em local não permitido)

to vendo a galera discutir e acho que não é o momento .. todos aqui correm para o mesmo lado neh ?

abrçss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É Naturalis, também não concordo contigo.

E porque não podemos ser o 1º país a legalizar? Será que não é uma atitude dessas que tá faltando pra todo o resto começar a melhorar?

Já que não é a maconha que sustenta o tráfico, porque não legaliza então mesmo!? Os traficantes não vão nem reclamar, é só um pouquinho que vão perder.

Além do mais, 99% (só pra não dizer todos) dos maconheiros que conheço sonham com a legalização pra poder plantar em paz e não precisar nunca mais ir comprar em lugar nenhum, nem o dia que for vendido em bar, coffee shop, banca de revista,...

E moleque que vier pedir maconha (só porque tá legalizado) vai ganhar um:

"Se tu quer, vai plantar guri vagabundo! E não me enche mais o saco!"

E, na boa, reflete sobre a mensagem abaixo, as vezes a lavagem cerebral proibicionista é tão forte, profunda e enraigada (além de antiga) que temos que refletir e abstrair profundamente pra conseguir ver o que queremos.

"Emancipate yourselves from mental slavery

None but ourselves can free our minds"

Bob Marley

Sds :pass::love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera para mim ele quis dizer uma parcela dos brasileiros, não querendo dizer todos que estão aqui, pois a maioria tem consciencia e são ativistas .. más .. e agora aquele garotinho de favela que é usuario de maconha sera que ele tem o mesmo tanto de informação que agente ? sera que ele tem limite ? sera que ele vai saber respeitar novas regras estabelecidas? ou na cabeça dele vai rolar só o oba oba? por exemplo respeitar lugares proibidos de fumar como uma praça que frequentam crianças ? so um exemplo ..

O seu "garotinho da favela" fuma maconha porque o traficante não pede RG, aliás ele fuma crack porque está na mesma prateleira.

O seu "garotinho da favela" fuma maconha com bosta de vaca porque não existe controle de qualidade no tráfico.

O seu "garotinho da favela" morreu com uma bala perdida de um traficante ou policial na "guerra às drogas".

Fim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nós quem cara pálida?

Eu sou 50% português 50% holandês, (ou seja, brasileiro) nesses 2 países tá liberado.

MINHA CULTURA PERMITE ESSA LIBERAÇÃO.

A "base cultural" do brasileiro não é índio + preto + português? Os escravos trouxeram a maconha pra cá, e os índios sempre usaram. Os portugas agora liberaram por lá...

Eu não sou sociólogo, mas me parece que cannabis faz parte da cultura do brasileiro já tem uns 500 anos. :watchplant:

A cultura imperialista da deputada é que não permite a liberação. PINTÃO NELA!

Nessa mal comida da Mara CAseiro, bem que eu gostaria de botar o jr. pra trabalhar e fazer um sexo caseiro... PINTAO NELA 200X

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ela deve lucrar com o sistema corrupto em torno do tráfico.....ou é simplesmente burra mesmo né, valeu dePUTAda.

Do mesmo jeito é o Laranjeira que não quer perder o dinheiro dele com a ignorância e a proibição.

Como sempre na política os interesses dos que comandam estão a frente dos que elegem.

E falar que maconha não sustenta o tráfico, então, eu não sei mais o que sustenta....na boa.......--'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Impressionante como esses idiotas sempre usam o argumento de que "Não condiz com a cultura brasileira". As gravadoras e as rádios fizeram isso (e ainda fazem, com raras exceções) com o rock'n'roll, tirando o som pesado das guitarras e as letras contestatórias, por quê "O brasileiro é alegre e suave e esse som pesado e essa letra rebelde não condizem com nossa condição cultural". Ah, tá. Mas o bosta do Fiuk e do Luan Santana tem tudo a ver com a nossa cultura, né?

Agora fazem isso com a maconha. "Não faz parte da nossa cultura brasileira". Ah, faça-me o favor. Desde o fim dos anos 60 a maconha tá aí entretendo, fazendo parte da "cultura branca de classe média" (por quê da cultura negra já faz parte desde que os africanos pisaram aqui). Brasileiro se droga pra burro e existe toda uma cultura nacional em torno disso. Vão enganar outro trouxa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Impressionante como esses idiotas sempre usam o argumento de que "Não condiz com a cultura brasileira". As gravadoras e as rádios fizeram isso (e ainda fazem, com raras exceções) com o rock'n'roll, tirando o som pesado das guitarras e as letras contestatórias, por quê "O brasileiro é alegre e suave e esse som pesado e essa letra rebelde não condizem com nossa condição cultural". Ah, tá. Mas o bosta do Fiuk e do Luan Santana tem tudo a ver com a nossa cultura, né?

Agora fazem isso com a maconha. "Não faz parte da nossa cultura brasileira". Ah, faça-me o favor. Desde o fim dos anos 60 a maconha tá aí entretendo, fazendo parte da "cultura branca de classe média" (por quê da cultura negra já faz parte desde que os africanos pisaram aqui). Brasileiro se droga pra burro e existe toda uma cultura nacional em torno disso. Vão enganar outro trouxa.

Assim como a maconha, no som pesado também há uma cortina de fumaça. Veja o exemplo do Sepultura, que é a banda brasileira mais conhecida no exterior e aqui não recebe o merecido reconhecimento.

Nunca seremos uma nação desenvolvida enquando mídia e governantes nos reduzirem a bundas e "jeitinho brasileiro".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ok ok...calma lá o advogado.

Já entendi...não gostou dos meus argumentos e agora irá levar tudo ao pé da letra???

na OAB ensinaram interpretação de texto???

Sério, vc deve achar que sou algum tipo de proibicionista que odeia maconheiro, que é contra tudo bla,bla,bla....

Sou usuário de maconha e estou debatendo sobre isto, então esse seu ''achismo'' de que eu sou contra a legalização é meio falho.

Se espelhar em outros países, foi escrito no contexto cultural sobre modo de pensar, educação e respeito...sobre leis já é outro assunto que no caso envolve sua área e não a minha, mas como sou de opnião contrária a pela qual você luta, o esforço p/ entender ou ao menos perguntar sobre o que foi escrito por mim é mínimo.

te garanto que Philip Morris, Souza cruz e ambev causam muito mais mortes anuais do que o tráfico...cancer,acidentes,violencias domésticas,doenças entre outras desgraças...

Estúpida sua comparação...a única diferença entre essas é apenas que grandes empresas não possuem sedes em morros e não dão tiros nas pessoas nem disputam pontos...SÓ ISSO..de resto é tudo igual isto se não matarem mais...

Eles não matam mais que as vítimas da violência , mas mesmo que matasse mata quem decidi usar a droga as leis servem pra proteger quem não usa do dano (proibição de fumar tabaco em lugares fechados). Agora me diz quantas pessoas morreram de bala perdida nesses confitos ou em decorrencia deles ? Quantas crianças morreram na guerra entre traficantes e traficantes e policiais que nunca se drogaram ? A proibição torna o uso de droas um problema de quem não usa drogas. Não é estúpida a comparação. estúpida é a falta de comparação, lembrasse da lei seca americana ? Acontecia a mesma coisa que acontece hojo, mas no lugar de drogas o protagonista era o álcool, as organizaões criminosas prosperaram vertiginosamente durante a proibição do álcool justamente devido a sua proibição e quando a lei seca foi revogada primeiro aqueles grupos criminosos foram perdendo força e entre vários motivos mas um deles como forma de ocupar a máquina repressiva criada na proibição do álcool foram proibidas outras drogas e outras organizações criminosas começaram a crescer... E hoje o comércio de álcool que já foi um dia monopólio de organizações criminosas é uma atividade legal que emprega milhões de trabalhadores honestos e paga impostos, para mim o paralelo é tão claro que chega quase impossivel não fazer...

Fiscalização??maconha de qualidade com controle sanitário???piada...

Na boa, estamos falando de lugares diferentes então...

Você sabe o quanto a lei é falha por aqui, todos nós sabemos que quem não tem dinheiro se fode, e vc acha mesmo que com a regulamentação da maconha no Brasil não existirá venda paralela da mesma????

Impostos????já parou pra pensar nisso???

O governo não é idiota....sabem o quanto iriam lucrar com turismo cannabico,mercadorias,contribuições etc...

maconha seria caríssimo e o tráfico não acabaria...apenas se enfraqueceria coisa que nao quer dizer nada...vagabundo que não vende drogas desce pro asfalto e faz merda do mesmo jeito...

Dr vc já ouviu falar em ladrões de terno e gravata???pois bem...causam mortes e mais mortes fodem com a vida de muitos e não estão envolvidos com tráfico...Para.

primeiro que seu amigo ex-traficante deve ter uns 12 anos pra se desesperar por sua cocaina ''estragar'' e não poder fazer nada...ou ele vende leite em pó,ou trafica dentro de algum lugar podre..

segundo que esse seu cliche de campanha, de que muitos usuários químicos começaram com maconha, não confere sabendo que a grande maioria começa através de alcool e tabaco.meio controverso vc dizer isto levando em conta que um dos argumentos cruciais de quem defende a causa é justamente alertar de que "nóias" não começaram com erva..

e outra...conheço gente assim tbém mas p/ mim quem vai numa biqueira e por falta de maconha compra cocaina ou crack, ta pouco se fodendo com causa de maconha...quem faz isso não é uma "maior parte" como vc se refere.

isso é dependente químico e não usuário de cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

óbvio que quem mora em capital, trabalha e tem renda mediana, e acha tudo de fora melhor é certeza que discordará de mim, e realmente, se trabalho e estudo honestamente pq estaria ligando pra isso???

té mais...

ok ok...calma lá o advogado.

Já entendi...não gostou dos meus argumentos e agora irá levar tudo ao pé da letra???

na OAB ensinaram interpretação de texto???

Sério, vc deve achar que sou algum tipo de proibicionista que odeia maconheiro, que é contra tudo bla,bla,bla....

Sou usuário de maconha e estou debatendo sobre isto, então esse seu ''achismo'' de que eu sou contra a legalização é meio falho.

Se espelhar em outros países, foi escrito no contexto cultural sobre modo de pensar, educação e respeito...sobre leis já é outro assunto que no caso envolve sua área e não a minha, mas como sou de opnião contrária a pela qual você luta, o esforço p/ entender ou ao menos perguntar sobre o que foi escrito por mim é mínimo.

te garanto que Philip Morris, Souza cruz e ambev causam muito mais mortes anuais do que o tráfico...cancer,acidentes,violencias domésticas,doenças entre outras desgraças...

Estúpida sua comparação...a única diferença entre essas é apenas que grandes empresas não possuem sedes em morros e não dão tiros nas pessoas nem disputam pontos...SÓ ISSO..de resto é tudo igual isto se não matarem mais...

Fiscalização??maconha de qualidade com controle sanitário???piada...

Na boa, estamos falando de lugares diferentes então...

Você sabe o quanto a lei é falha por aqui, todos nós sabemos que quem não tem dinheiro se fode, e vc acha mesmo que com a regulamentação da maconha no Brasil não existirá venda paralela da mesma????

Impostos????já parou pra pensar nisso???

O governo não é idiota....sabem o quanto iriam lucrar com turismo cannabico,mercadorias,contribuições etc...

maconha seria caríssimo e o tráfico não acabaria...apenas se enfraqueceria coisa que nao quer dizer nada...vagabundo que não vende drogas desce pro asfalto e faz merda do mesmo jeito...

Dr vc já ouviu falar em ladrões de terno e gravata???pois bem...causam mortes e mais mortes fodem com a vida de muitos e não estão envolvidos com tráfico...

Para.

primeiro que seu amigo ex-traficante deve ter uns 12 anos pra se desesperar por sua cocaina ''estragar'' e não poder fazer nada...ou ele vende leite em pó,ou trafica dentro de algum lugar podre..

segundo que esse seu cliche de campanha, de que muitos usuários químicos começaram com maconha, não confere sabendo que a grande maioria começa através de alcool e tabaco.

meio controverso vc dizer isto levando em conta que um dos argumentos cruciais de quem defende a causa é justamente alertar de que "nóias" não começaram com erva..

e outra...conheço gente assim tbém mas p/ mim quem vai numa biqueira e por falta de maconha compra cocaina ou crack, ta pouco se fodendo com causa de maconha...quem faz isso não é uma "maior parte" como vc se refere.

isso é dependente químico e não usuário de cannabis.

Presta atenção.

80% do mercado é maconha???baseado em que vc diz isso???

mesmo que verídico se o lucro é maior com tal mercadoria, de que adianta outra ter mercado maior e não ter o mesmo lucro...sua logística ta errada...o que sustenta é lucro independente do mercado...com maconha mais dinheiro, sem maconha apenas dinheiro.

experiência de quem entrou em biqueira durante muitos anos...diariamente se veem filas e mais filas de viciados em crack e cocaina dentro das favelas esperando a droga chegar...com maconha te garanto que não é a mesma coisa...quando é apenas 3 numa fila de 20 querem maconha.

quem tem um canal bom de maconha caso o fornecimento seja certo e em gramas nao vai em biqueira, maconheiro não necessita pegar prensado todo dia levando em conta o tamanho de tal e a saciedade...obvio existem excessões.

quimicas são instantaneas...tem rotatividade...já conheceu alguem que cheira só 1 pino???ou fuma só uma pedra???ou que fazem papelotes de pedra e coca durarem 2,3 dias???nóias voltam em biqueira de horas em horas...

com maconha sabemos que não é bem assim...

Mais uma vez...é foda...

cidadão discorda da opnião alheia e faz questão de entender tudo errado.

Minha sabedoria vem de experiência de vida e humildade em ouvir e respeitar a opnião dos outros mantendo o equilíbrio coisa que aparentemente vc é deficiente de tal.

meu esclarecimento sobre o que comentei foi de que lugares como o nosso onde existe um deficit enorme em educação, saude, saneamento básico entre outras coisas, as questões primordiais devem ser resolvidas primeiro p/ depois podermos resolver o resto...

Muito bacana geral fumando maconha a vontade e o país um caos...

vc tem filhos??familia???pois bem...no meu caso eu tenho e prefiro muito mais preparar um futuro descente pra eles do que deixar eles vivendo num lixo mas fumando 1 de qualidade...

nada a comentar...sua causa é com maconha, a minha é maconha/social.

Já percebi faz tempo que vc não entendeu nada...

pqp...caramba que difícil..

amigão independente de que bandido é, traficante gasta, pra onde vc acha que vai o nosso dinheiro que na mao deles viram compras???

vc acha que existe um cooperativa do trafico que toda a grana arrecadada fica entre eles...

ACORDA vc...todo o gasto de todo mundo termina no governo...de um jeito ou de outro, legal ou não.

é chato eu ter que te falar o óbvio...da impressão que sou arrogante...

O que acontece aqui (explicando a grosso modo) seria o mesmo que um agnóstico entrar numa igreja de crente e começar a debater...

Ninguém vai me dar ouvido, ninguém vai respeitar minha opnião, e eu vou estar sempre errado...porém no meio social entre os leigos é fácil se esperar isso...

Fico surpreso de aqui ser aparentemente assim vindo ainda mais de uma pessoa que faz parte do conselho jurídico..

PORRA sou a favor da legalização,regulamentação,educação e concientização da maconha porém pelo visto tem um pessoal ai que só quer fumar e foda-se...

ISTO É UMA QUESTÃO SOCIAL NÃO INDIVIDUAL.

Liberar qualquer substância em uma sociedade é um passo ENORME na evolução cultural...

penso que meu país por enquanto não está preparado.

mas...como ninguém concorda comigo grande parte pensa: porra cara chato,pensa igual meus pais, é burro, nao sabe de nada etc...

Não é isto gente.

Poxa vamos debater numa boa...a galera aqui é tão bacana não quero desavenças por besteiras.Pra que ofensas?

Amigo pense um pouco mais e estruture melhor você os seus argumentos, aprenda a debater e aplique sua educação caso vc tenha.

Se pra você só sai merda da minha boca, paciência, lamentável sua postura perante a importâcia que você tem p/ o pessoal aqui.

usuário Green Flavor

cara na boa...vc pra mim é café com leite...vai la apertar um baseadinho com seus amiguinhos vai...vai falar asneira pra quem te aguenta.

Opa, tudo bom ?

Li calmamente seu texto e argumentação. É difícil não concordar com muito do que escreveste.

Mesmo assim acho que estás errado em alguns pontos.

Um deles é que, na minha modesta opinião, a maconha é um artigo importante para os traficantes. Não me lembro onde li, até queria achar esse material, mas a polícia divulgou um estudo que fala que 80% do dinheiro do tráfico é proveniente da maconha. Mas mesmo que não seja tão grande quanto o número apresentado, ele é espressivo. Para mim a maconha sendo legalizada de forma coerente seria um golpe nos traficantes.

A parte que eu mais concordo com você é quanto o fato de liberar ser uma questão social. Para isso acho que a coisa deve ser implementada de forma organizada e com um olhar bem crítico. Nada de oba oba. Mas acho que esse nem é o caso aqui no fórum. A maioria quer uma coisa coerente e não liberar geral.

Entendo seu raciocínio sobre o tráfico já pagar impostos. Mas isso é uma verdade relativa. Eles não pagam impostos na produção ou comercialização. Eles pagam impostos quando esse dinheiro entra em circulação novamente na economia. Mas não é a mesma coisa. Acho que nesse ponto até tu concorda. A arrecadação direta seria muito maior em um mercado regulamentado.

Vou me desculpar por não detalhar ainda mais as questões que concordo e discordo. Acho que o seu post merece. Mas não estou muito motivado a entrar na discussão desse tópico.

Por fim, quero dizer que mesmo não concordando com tudo que escreveste sou favorável ao seu ponto de vista. Adoro ver pessoas com opiniões contrárias. Isso me motiva a estudar mais e ter mais humildade. Siga argumentando. Acho importante essa discussão.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maconha seria caríssimo e o tráfico não acabaria...

Pô, dizer isso num forum de PLANTADOR DE MACONHA é cômico...

A gente plantaria, e nessa terra, se plantando tudo dá.

(alias, tem uma galera aqui que já planta :thumb: )

vagabundo que não vende drogas desce pro asfalto e faz merda do mesmo jeito...

Com isso eu concordo. Quando legalizarem geral, vagabundo vai continuar vagabundo.

Link para o comentário