Ir para conteúdo

Deputada Diz Que Brasil Não Está Preparado Para Liberação Da Maconha

Psicolouco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pô, dizer isso num forum de PLANTADOR DE MACONHA é cômico...

A gente plantaria, e nessa terra, se plantando tudo dá.

(alias, tem uma galera aqui que já planta :thumb: )

euagarantium.jpg

Com isso eu concordo. Quando legalizarem geral, vagabundo vai continuar vagabundo.

A polícia ao invés de prender maconheiro e cultivador deve correr atras dos vagabundos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pô, dizer isso num forum de PLANTADOR DE MACONHA é cômico...

A gente plantaria, e nessa terra, se plantando tudo dá.

(alias, tem uma galera aqui que já planta )

Parceiro, frequento o fórum a um tempo...sei que aqui já tem gente que planta...

Meu pensamento foi de que maconha seria caríssimo sendo implantado o sistema "coffeshop" ou vc acha que todo mundo que fumasse maconha iria plantar??

Vc deve saber muito bem que cannabis não é uma das plantas mais simples p/ se cultivar. Não é feijão.

Engraçado né...

Não existe nem um projeto de legalização e neguinho aí ja sabe que a maconha vai custar caríssimo!

Passa o endereço de onde foi comprada a bola de cristal aí mestre!

Alguém estipulou preço??alguém disse que já sabe??caríssimo é um valor??

já ouviu falar em suposição??

pois bem...isto está em dicionário não em bola de cristal.

nossa que saco...rs...

moderação se alguém quiser apagar meu post fique avontade...não tive a intenção de desvitrtuar o tópico com nhem-nhem-nhem...está claro quem sabe debater aqui...

té mais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera vamos intupir de mensagens na politica de drogas da camara de deputados :rastabannab:

Ta aberto lá para gente gritar e postar videos opniões e o caramba :rastabannab:

vamo lá galera tem outros desse tipo llá, precisamos da ajuda de todos se cadastrem la por favor!!!! :rastabannab::rasta2bigsmoke0gf::segredinho::happydance:

:rastabannab: e aqui oh :rastabannab: eles tao fazendo um projeto de lei para legalizar a cannabis agora se vai dar certo tomara vamo la vota e se inscrever :happydance:

http://edemocracia.camara.gov.br/en/web/politica-sobre-drogas/inicio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera vamos intupir de mensagens na politica de drogas do senado :rastabannab:

Ta aberto lá para gente gritar e postar videos opniões e o cacete :rastabannab:

vamo lá galera tem outros precisamos da ajuda de todos se cadastrem la por favor!!!! :rastabannab::rasta2bigsmoke0gf::segredinho::happydance:

Boa, vamos sim! Poste o link pra facilitar, aí mais gente faz o mesmo! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc deve saber muito bem que cannabis não é uma das plantas mais simples p/ se cultivar. Não é feijão.

cara, vc ta totalmente enganado.... imo em tudo

mas principalmente nesse... maconha é facilima pra cultivar... é bem mais facil que feijao....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, vc ta totalmente enganado.... imo em tudo

mas principalmente nesse... maconha é facilima pra cultivar... é bem mais facil que feijao....

X2

cara isso nasce no pé do himalaia, na sibéria e até no sertão nordestino. Agora pergunta pro sertanejo se ele consegue plantar feijão de boa??!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pod cre Canadense vc ta certo...vamo leva na esportiva...melhor ainda se eu tivesse no canadá...

isso é um governo de verdade.

himalaia,sertão,sibéria realmente...

queria eu uma guerrilha com um pico como himalaia, solo de sibéria e sol de sertão, mais ai é pedir muito pra deus...rs...sou um pecador assíduo...

quem dera se eu tivesse alguns dos elementos desses lugares no meu modesto quarto aborratado de vinil(brazilian music), num mofo obscuro em santo andré...rs.....

infelizmente ainda tenho que lidar com algumas lampadas, contas de luz, fertilizantes, phs, vizinhos, crianças etc....não tão simples se é que me entendem...

mas...

tudo pela qualidade.

Ps.: classicalgas só o nordeste produziu em 2010 3,522milhoes de ton. de feijão segundo o IBGE....êta terra boa....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ok ok...calma lá o advogado.

Já entendi...não gostou dos meus argumentos e agora irá levar tudo ao pé da letra???

na OAB ensinaram interpretação de texto???

Primeiro, só porque eu sou advogado só porque sou consultor jurídico, bola fora , mas de boa e sim sou ótimo em interpretação de texto, mas se você escreve algo eu li vou responder conforme o conteúdo escrito.

Sério, vc deve achar que sou algum tipo de proibicionista que odeia maconheiro, que é contra tudo bla,bla,bla....

Sou usuário de maconha e estou debatendo sobre isto, então esse seu ''achismo'' de que eu sou contra a legalização é meio falho.

Mais uma vez fez uso da suposição e errou, não não penso que você seja isso, penso pior, você é um maconheiro contra a legalização e não é argumento me tá textualmente lá é só voltar no seu texto e reler, a menos que dizer que o país não ta preparado não queira dizer que não é contra a legalização, diferença pode até existir mas de tão sutil pra mim na prática é inexistente.

Se espelhar em outros países, foi escrito no contexto cultural sobre modo de pensar, educação e respeito...sobre leis já é outro assunto que no caso envolve sua área e não a minha, mas como sou de opnião contrária a pela qual você luta, o esforço p/ entender ou ao menos perguntar sobre o que foi escrito por mim é mínimo.

Pra mim não precisa pergunatar nada apenas respondi ao que estava escrito, se você escreveu eu li e respondi, não vou ficar indagando a cada parágrafo e postar perguntando pra ver se não havia nenhum sentido oculto nos dizeres.

te garanto que Philip Morris, Souza cruz e ambev causam muito mais mortes anuais do que o tráfico...cancer,acidentes,violencias domésticas,doenças entre outras desgraças...

Estúpida sua comparação...a única diferença entre essas é apenas que grandes empresas não possuem sedes em morros e não dão tiros nas pessoas nem disputam pontos...SÓ ISSO..de resto é tudo igual isto se não matarem mais...

Eles não matam mais que as vítimas da violência , mas mesmo que matasse mata quem decidi usar a droga as leis servem pra proteger quem não usa do dano (proibição de fumar tabaco em lugares fechados). Agora me diz quantas pessoas morreram de bala perdida nesses confitos ou em decorrencia deles ? Quantas crianças morreram na guerra entre traficantes e traficantes e policiais que nunca se drogaram ? A proibição torna o uso de droas um problema de quem não usa drogas. Não é estúpida a comparação. estúpida é a falta de comparação, lembrasse da lei seca americana ? Acontecia a mesma coisa que acontece hojo, mas no lugar de drogas o protagonista era o álcool, as organizaões criminosas prosperaram vertiginosamente durante a proibição do álcool justamente devido a sua proibição e quando a lei seca foi revogada primeiro aqueles grupos criminosos foram perdendo força e entre vários motivos mas um deles como forma de ocupar a máquina repressiva criada na proibição do álcool foram proibidas outras drogas e outras organizações criminosas começaram a crescer... E hoje o comércio de álcool que já foi um dia monopólio de organizações criminosas é uma atividade legal que emprega milhões de trabalhadores honestos e paga impostos, para mim o paralelo é tão claro que chega quase impossivel não fazer...

Quer um exemplo simples, pegue os filmes "Os Intocáveis" logo no início aparece um texto introdutório situando o filme que se passa no auge da lei seca e substitua as palavras álcool e coloque drogas no lugar e veja se não parece uma notícia dos jornais atuais...

Fiscalização??maconha de qualidade com controle sanitário???piada...

Na boa, estamos falando de lugares diferentes então...

Não não estamos, você come em restaurantes ? Toma refrigerantes? Cerveja ? Água de garrafa ? come comidas vendidas em mercados ? então me desculpe mas você confia na fiscalização sanitária brasileira, pois se não fosse a regulamentação sanitária e a fiscalização não existiria nada que você pudesse ingerir sem se arriscar a morrer de infecção alimentar ou botulismo.

Você sabe o quanto a lei é falha por aqui, todos nós sabemos que quem não tem dinheiro se fode, e vc acha mesmo que com a regulamentação da maconha no Brasil não existirá venda paralela da mesma????

Sim existiria, mas tal como o mercado de cigarros irregular seria insignificante com relação ao mercado total, e com certeza infinitamente menor qe hoje que é de apenas 100 % de mercado ilegal...

Impostos????já parou pra pensar nisso???

Sim, não só parei pra pensar como acho que é um dos motivos para que se legalize.

O governo não é idiota....sabem o quanto iriam lucrar com turismo cannabico,mercadorias,contribuições etc...

Sim o governo pode até não ser, mas as pessoas que se aproveitam da proibição tem sido mais espertas, essa grana ao invés de ir pro governo, vai pro bolso de criminosos profissionais e corruptos em geral, eu prefiro essa grana no mercado legal pagando o salário de trabalhadores honestos e pagando impostos.

maconha seria caríssimo e o tráfico não acabaria...apenas se enfraqueceria coisa que nao quer dizer nada...vagabundo que não vende drogas desce pro asfalto e faz merda do mesmo jeito...

Pura suposição o fato de ser caríssimo, valhe a lei da oferta e da procura se ficar muito caro nego começa a plantar, seja sozinho seja em sociedade o que não falta é opção, principalmente se tratando de maconha.

Sim pode descer pro asfalto e fazer merda, mas ai entra outro detalhe, o tráfico é o tipo de crime mais simples e seguro pro criminoso fazer, ele fica lá em cima em posição privilegiada, em um terreno que ele conhece como a palma da mão, quem se arisca mais é o viciado que tem que buscar a droga e sair o cara fazer um roubo ou qualquer merda na pista é muito mais arriscado e a chance do mala cair é maior, mas malas se dando mal e sem a grana do tráfico pra financiar armamento a tendência é a diminuição das organizações criminosas.

Ainda bem que você não nega que enfraqueceria o tráfico e se for assim porque deixar de fazer algo que enfraqueceria organizações criminosas e sim fazer oque lhes da mais poders ? é por isso que esta estampado em diversos lugares do fórum, quem é contra a legalização defende o crime organizado...

Dr vc já ouviu falar em ladrões de terno e gravata???pois bem...causam mortes e mais mortes fodem com a vida de muitos e não estão envolvidos com tráfico...

Olha muitos deles estão sim, por isso não é legalizado. Mas o que isso tem haver com o caso ? Não vejo uma relação, apenas que eles são mais um mal que recaem sobre o mundo, assim como a proibição

Para.

primeiro que seu amigo ex-traficante deve ter uns 12 anos pra se desesperar por sua cocaina ''estragar'' e não poder fazer nada...ou ele vende leite em pó,ou trafica dentro de algum lugar podre..

Não, não fazia isso, simplesmente cocaina é altamente vunerável a vários fatores externos como a humidade.

segundo que esse seu cliche de campanha, de que muitos usuários químicos começaram com maconha, não confere sabendo que a grande maioria começa através de alcool e tabaco.meio controverso vc dizer isto levando em conta que um dos argumentos cruciais de quem defende a causa é justamente alertar de que "nóias" não começaram com erva..

Cliches de campanha foi ótimo, não a maioria começou como todos nós rodando até ficar tonto e não consegir ficar em pé, ou antes disso memso açucar e outras susbtâncias que causam alterações no metabolismo ou na precepção.

Você está equivocado, a maioria dos noias começaram nas drogas ilegais pela erva sim, e o argumento é que a maconha não e porta de entrada para outras drogas, não porque que usa drogas mais pesadas não usaram maconha antes, mas porque a imensa maioria das pessoas que fumaram maconha não passaram para drogas mais fortes e o único elo entre elas é que são vendidas no mesmo local.

e outra...conheço gente assim tbém mas p/ mim quem vai numa biqueira e por falta de maconha compra cocaina ou crack, ta pouco se fodendo com causa de maconha...quem faz isso não é uma "maior parte" como vc se refere.

Ta pergunte para esses caras como foi a primeira vez que ele experimentou essa droga mais forte, ele vai contar variações dessa histótia ou da falta de maconha ou do trafica que sugeriu que ele experimentasse.

isso é dependente químico e não usuário de cannabis.

Cara dependência química existe de várias substâncias: açucar, café, adrenalina, endorfina, maconha, álcool, tabaco, etc.. Da mesma forma que existem usuários recreativos de maconha existem usuários recreativos de outras drogas.

Presta atenção.

80% do mercado é maconha???baseado em que vc diz isso???

mesmo que verídico se o lucro é maior com tal mercadoria, de que adianta outra ter mercado maior e não ter o mesmo lucro...sua logística ta errada...o que sustenta é lucro independente do mercado...com maconha mais dinheiro, sem maconha apenas dinheiro.

de inúmeras estatísticas oficiais citadas em diversos pronunciamentos de representantes das autoridades, se tivesse com saco até prcuraria alguns links mas não estou. Sim mais uma vez se posso deixar eles com apenas dinheiro porque deixaria com mais dinheiro ? Só mais um argumento que mostra como é urgente a legalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
experiência de quem entrou em biqueira durante muitos anos...diariamente se veem filas e mais filas de viciados em crack e cocaina dentro das favelas esperando a droga chegar...com maconha te garanto que não é a mesma coisa...quando é apenas 3 numa fila de 20 querem maconha.

Tu acha que é so você que entra em biqueira meu caro, não vou nem me dar ao trabalho de argumentar com dados "achados"

quem tem um canal bom de maconha caso o fornecimento seja certo e em gramas nao vai em biqueira, maconheiro não necessita pegar prensado todo dia levando em conta o tamanho de tal e a saciedade...obvio existem excessões.

E paga mais caro para alguem que vá em alguma biqueira buscar seja na favela mais próxima, seja no paraguai...

quimicas são instantaneas...tem rotatividade...já conheceu alguem que cheira só 1 pino???ou fuma só uma pedra???ou que fazem papelotes de pedra e coca durarem 2,3 dias???nóias voltam em biqueira de horas em horas...

com maconha sabemos que não é bem assim...

Não vou entrar neste caso pois aqui simplesmente cito que se a maconha fosse vendida em lugar separado teriam muito menos usuários de outras drogas mais fortes.

Mais uma vez...é foda...

cidadão discorda da opnião alheia e faz questão de entender tudo errado.

Minha sabedoria vem de experiência de vida e humildade em ouvir e respeitar a opnião dos outros mantendo o equilíbrio coisa que aparentemente vc é deficiente de tal.

meu esclarecimento sobre o que comentei foi de que lugares como o nosso onde existe um deficit enorme em educação, saude, saneamento básico entre outras coisas, as questões primordiais devem ser resolvidas primeiro p/ depois podermos resolver o resto...

Ok fique esperando deitado e me avise, pois se ficarmos esperando as coisas primordias serem resolvidas para o resto acontecer nada acontece, a legalização é apenas mais um caminho pra ajudar a resolver esses problemas primordiais.

Muito bacana geral fumando maconha a vontade e o país um caos...

Cara a humanidade conviveu com as drogas durante toda sua existêcia a maconha é proibida a menos de 100 anos, os problemas sempre existiram, a proibição é apenas mais um.

vc tem filhos??familia???pois bem...no meu caso eu tenho e prefiro muito mais preparar um futuro descente pra eles do que deixar eles vivendo num lixo mas fumando 1 de qualidade...

Concordo com você, mas simplemente acho que legalizar é uma das formas de melhorar a sociedade, tanto pela retirada de clientes do crime organizado, como no aumento de arrecadação de impostos, quanto em uma visão realista e verdadeira sobre as drogas e não na perpetuação da desinformação e preconceitos reinantes. Um mundo onde se respeitam as liberdades individuais com certeza é um mundo melhor. e outra prefiro que se ele quando for mais velho quiser fumar tenha infomações veradeiras sobre isso e não esse bando de mentiras com que nos bombardeam dia e noite, não tenha o peso do etigma que temos hoje e que se decidir procurar tratamento o possa fazer sem ser taxado de criminoso.

nada a comentar...sua causa é com maconha, a minha é maconha/social.

Supos errado novamente, minha causa é social e acho que o certo seria legalizar todas as drogas, mas a maconha pelo seu menor potencial destrutivo e inúmeros benefícios, tanto medicinis como industrais é a mais urgente de ser legalizada e que trará mais benefícios a sociedade. Como a sua causa é maconha/social se você acha que não se deve legalizar agora ?

Já percebi faz tempo que vc não entendeu nada...

eu entendi tudo, mas você solta uns argumentos sem pé nem cabeça perdidos no texto ninguem precisa ficar conjecturando o que possa ser, você poderia simplesmente ter definido "isso" na frase que comentei, mas prefere dar voltas e continuar com argumentos contraditórios e desconexos.

pqp...caramba que difícil..

amigão independente de que bandido é, traficante gasta, pra onde vc acha que vai o nosso dinheiro que na mao deles viram compras???

vc acha que existe um cooperativa do trafico que toda a grana arrecadada fica entre eles...

ACORDA vc...todo o gasto de todo mundo termina no governo...de um jeito ou de outro, legal ou não.

é chato eu ter que te falar o óbvio...da impressão que sou arrogante...

Realmente não, não é o que acontece, mas de qualquer forma pra mim faz muita diferença o caminho que ele percorre até chegar no final, prefiro que essa grana circule pelo ciclo legalizado e seja usado pra outras coisa que comprar munição e armas pra se proteger dos inimigos e da polícia e já que ta com eles ali eventualmete fazer um roubo ou um sequestro.

Prefiro que passe pela mão de pessoas que trabalham no mercado legal ao invés de pessoas que escolhem como atividade o crime.

O que acontece aqui (explicando a grosso modo) seria o mesmo que um agnóstico entrar numa igreja de crente e começar a debater...

Ninguém vai me dar ouvido, ninguém vai respeitar minha opnião, e eu vou estar sempre errado...porém no meio social entre os leigos é fácil se esperar isso...

Fico surpreso de aqui ser aparentemente assim vindo ainda mais de uma pessoa que faz parte do conselho jurídico..

PORRA sou a favor da legalização,regulamentação,educação e concientização da maconha porém pelo visto tem um pessoal ai que só quer fumar e foda-se...

ISTO É UMA QUESTÃO SOCIAL NÃO INDIVIDUAL.

Discordo diametralmente de você, o único motivo do uso de maconha ser uma questão social é porque é poibida e uma vez proibida afeta toda a população e não apenas quem a usa. Da uma olhada na legislação brasileira, ela nao pune tentativa de suicídio nem auto-lesão, isso porque o corpo e a vida são seus e você pode dispor deles como bem entender, desde que não faça uso de sustâncias que sem nenhum motivo científico/social por volta de 1960 decidiram que ia ser proibido.

Liberar qualquer substância em uma sociedade é um passo ENORME na evolução cultural...

Evolução ?? Cara as drogas liberadas é o estado natural da humanidade, como falei acima tem menos de 100 anos que foram proibidas... A legalização é apenas o retorno ao que era antes...

penso que meu país por enquanto não está preparado.

mas...como ninguém concorda comigo grande parte pensa: porra cara chato,pensa igual meus pais, é burro, nao sabe de nada etc...

Não é isto gente.

Poxa vamos debater numa boa...a galera aqui é tão bacana não quero desavenças por besteiras.Pra que ofensas?

Cara então desenvolva seu argumento, você não deu nenhum motivo real para não poder legalizar hoje apenas ficou dando voltas, mas não colocou por A+B o porque não poderia legalizar, vamos fazer ao contrário, que país você acha que ta pronto pra legalizar, ou ainda quais seriam os indicadores que mostram quando o Brasil esta pronto pra parar de alimentar organizações criminosas e legalizar?

Amigo pense um pouco mais e estruture melhor você os seus argumentos, aprenda a debater e aplique sua educação caso vc tenha.

Se pra você só sai merda da minha boca, paciência, lamentável sua postura perante a importâcia que você tem p/ o pessoal aqui.

usuário Green Flavor

cara na boa...vc pra mim é café com leite...vai la apertar um baseadinho com seus amiguinhos vai...vai falar asneira pra quem te aguenta.

Cara a minha postura é de quem ta cansado de ouvir pseudos argumentos como os que você usou usandos a exaustão pelos proibicionistas sem conexão argumentativa, se quer esconder sua cabeça em um buraco e continuar se achando um dos poucos que tem uma visão responsável pela legalização ok, fique a vontade e continue aguardando o país maravilha que você imagina que seja o ideal para legalização enquanto o Brasil segue os passos do México que é oque nos espera se a proibição no Brasil se estender por tempo o suficiente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior que pelo povo brasileiro, eu acho que viraria zona, porque a maioria do povo não tem educação e nem limites, nem os políticos fariam algo eficiente para a legalização, e se tomassem jeito, levaria pelo menos 1 ano...Mais não acredito que maconha seja 'porta para dependência química' , isso não passa de um tabu que várias pesquisas já quebraram, isso é falta de conhecimento da parte da deputada. E pelo que escrevi mostra que estou concordando com o primeiro post do nosso parceiro "NaTuRaLiS SpIrItU"

O esquema é fumar escondido,em casa,plantar escondido,em casa ... Fazer oque!

Paz amigos :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior que pelo povo brasileiro, eu acho que viraria zona, porque a maioria do povo não tem educação e nem limites, nem os políticos fariam algo eficiente para a legalização, e se tomassem jeito, levaria pelo menos 1 ano...Mais não acredito que maconha seja 'porta para dependência química' , isso não passa de um tabu que várias pesquisas já quebraram, isso é falta de conhecimento da parte da deputada. E pelo que escrevi mostra que estou concordando com o primeiro post do nosso parceiro "NaTuRaLiS SpIrItU"

Ta certo mais um que acha que a proibição funcio okok... me diz uma coisa se legalizasse seria uma zona, me diz oque é hoje ?

É isso ai aé o dia que invadirem sua casa te acusar de traficante sem prova nenhuma e destruir sua vida com uma bela estadia em nossas maravilhosas prisões brasileiras....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom é do jeito que tá né? Nego doente sendo preso no RS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que geral telefonar pro gabinete dessa deputada, entupir e-mail dela etc falando de como a maconha é a porta de saída para as drogas pesadas.

Porra, na hora que alguém ligar pro celular dela, ela atender e nego pagar um sapo, falar que tem câncer e que a maconha alivia as náuseas e ela tá indo contra, ela vai repensar.

Ou então abordar ela na rua, falar que não vota mais nela depois dessa, falar que ela tá indo contra o futuro. Abordar ela na rua e falar que ela está indo contra a ciência e contra o bem estar da população.

Bora pressionar esses deputados e senadores, molecada... E-mail... Bora pressionar eles na rua também... Se tu encontrar umdeputado no aeroporto, já chega e perguntar a opinião do cara sobre a maconha medicinal e sobre oautocultivo como alternativa ao tráfico.

Cara, com toda sinceridade.. Quando eu abordar essa puta na rua, não vai ser pra falar.

"A erva não é perigosa, mas eu ofereço perigo..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O seu "garotinho da favela" fuma maconha porque o traficante não pede RG, aliás ele fuma crack porque está na mesma prateleira.

O seu "garotinho da favela" fuma maconha com bosta de vaca porque não existe controle de qualidade no tráfico.

O seu "garotinho da favela" morreu com uma bala perdida de um traficante ou policial na "guerra às drogas".

Fim

não to falando que é inocente , mais você quer tambem que ele tenha consciencia, sendo que ja cresceu sem base familiar?

o problema é educação , se legaliza acho que deve ter os locais certos para fumar ou você é a favor de todo lugar e todo canto pra vira varzea ? sou total a favor da legalização , e acho tambem que deve existir lugares certos para uso , e que deve haver CAMPANHA/CURSOS/PALESTRAS para conscientização e cumprimento da lei .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bukergooney

Primeiro, só porque eu sou advogado só porque sou consultor jurídico, bola fora , mas de boa e sim sou ótimo em interpretação de texto, mas se você escreve algo eu li vou responder conforme o conteúdo escrito.

Se esforce um pouco mais.

Mais uma vez fez uso da suposição e errou, não não penso que você seja isso, penso pior, você é um maconheiro contra a legalização e não é argumento me tá textualmente lá é só voltar no seu texto e reler, a menos que dizer que o país não ta preparado não queira dizer que não é contra a legalização, diferença pode até existir mas de tão sutil pra mim na prática é inexistente.

sutil pra vc...

achar que não está preprado e ser contra algo são coisas bem diferentes...um é temporário ou outro é certo.

mas como vc já disse que "sou um maconheiro contra" falar mais pra que né??

Pra mim não precisa pergunatar nada apenas respondi ao que estava escrito, se você escreveu eu li e respondi, não vou ficar indagando a cada parágrafo e postar perguntando pra ver se não havia nenhum sentido oculto nos dizeres.

sentido oculto???

rs....cara vc é único....

Eles não matam mais que as vítimas da violência , mas mesmo que matasse mata quem decidi usar a droga as leis servem pra proteger quem não usa do dano (proibição de fumar tabaco em lugares fechados). Agora me diz quantas pessoas morreram de bala perdida nesses confitos ou em decorrencia deles ? Quantas crianças morreram na guerra entre traficantes e traficantes e policiais que nunca se drogaram ? A proibição torna o uso de droas um problema de quem não usa drogas. Não é estúpida a comparação. estúpida é a falta de comparação, lembrasse da lei seca americana ? Acontecia a mesma coisa que acontece hojo, mas no lugar de drogas o protagonista era o álcool, as organizaões criminosas prosperaram vertiginosamente durante a proibição do álcool justamente devido a sua proibição e quando a lei seca foi revogada primeiro aqueles grupos criminosos foram perdendo força e entre vários motivos mas um deles como forma de ocupar a máquina repressiva criada na proibição do álcool foram proibidas outras drogas e outras organizações criminosas começaram a crescer... E hoje o comércio de álcool que já foi um dia monopólio de organizações criminosas é uma atividade legal que emprega milhões de trabalhadores honestos e paga impostos, para mim o paralelo é tão claro que chega quase impossivel não fazer...

poxa para de ser tão dificil...se esforça p/ entender as coisas...

blza então....se a cannabis estivesse regularizada e os morros escassos de erva o tráfico acabaria, pessoas não morreriam mais e balas perdidas terminariam e assim viveriamos felizes p/ sempre????

pra isso teria que legalizar crack e cocaina......vc é a favor disto???

para de achar que legalização é solução p/ violência...

toda vez batendo na mesma tecla...

Quer um exemplo simples, pegue os filmes "Os Intocáveis" logo no início aparece um texto introdutório situando o filme que se passa no auge da lei seca e substitua as palavras álcool e coloque drogas no lugar e veja se não parece uma notícia dos jornais atuais...

ótimo filme.

Não não estamos, você come em restaurantes ? Toma refrigerantes? Cerveja ? Água de garrafa ? come comidas vendidas em mercados ? então me desculpe mas você confia na fiscalização sanitária brasileira, pois se não fosse a regulamentação sanitária e a fiscalização não existiria nada que você pudesse ingerir sem se arriscar a morrer de infecção alimentar ou botulismo.

já ouviu falar em cachorro quente, churrasco grego, salgados de bar dentre outras diversas porcarias????

pois bem....esses lugares, estabelecimentos ou seja la o que for não são regulamentados e nem fechados provando sim que fiscalização age quando quer.

a água, cerveja, refrigerantes e produtos de mercados que consumo provém de grandes empresas que tem como padrão adotar medidas sanitárias em conjunto com o órgão responsável de cada país.

não fale coisa que não sabe...quando for assim se abstenha.

Sim o governo pode até não ser, mas as pessoas que se aproveitam da proibição tem sido mais espertas, essa grana ao invés de ir pro governo, vai pro bolso de criminosos profissionais e corruptos em geral, eu prefiro essa grana no mercado legal pagando o salário de trabalhadores honestos e pagando impostos.

denovo???

sério??

Sim pode descer pro asfalto e fazer merda, mas ai entra outro detalhe, o tráfico é o tipo de crime mais simples e seguro pro criminoso fazer, ele fica lá em cima em posição privilegiada, em um terreno que ele conhece como a palma da mão, quem se arisca mais é o viciado que tem que buscar a droga e sair o cara fazer um roubo ou qualquer merda na pista é muito mais arriscado e a chance do mala cair é maior, mas malas se dando mal e sem a grana do tráfico pra financiar armamento a tendência é a diminuição das organizações criminosas.

e lá vamos nós denovo com vc achando que com a legalização cairia drásticamente a violência e o número de viciados entrando em favela...

sem comentários...

Ainda bem que você não nega que enfraqueceria o tráfico e se for assim porque deixar de fazer algo que enfraqueceria organizações criminosas e sim fazer oque lhes da mais poders ? é por isso que esta estampado em diversos lugares do fórum, quem é contra a legalização defende o crime organizado...

Porra mais eu não sou contra...

nossa para com isso...

caramba vou ter que explicar tudo denovo??

nem fu...

Olha muitos deles estão sim, por isso não é legalizado. Mas o que isso tem haver com o caso ? Não vejo uma relação, apenas que eles são mais um mal que recaem sobre o mundo, assim como a proibição

tudo tem haver...sendo regulamentada esses tipos de vermes continuariam avontade lucrando muito mais com a causa...nada de como está hoje mudaria, pra nao falar que nada, creio que uns 3,4 % comparado a atual situação.

esses são pior que qualquer traficante...

Não, não fazia isso, simplesmente cocaina é altamente vunerável a vários fatores externos como a humidade.

isso é conversinha....traficante nenhum perde sua cocaina por descuido de fator externo....NENHUM.

vc já viu essa merda sendo preparada??

creio que não.

Cliches de campanha foi ótimo, não a maioria começou como todos nós rodando até ficar tonto e não consegir ficar em pé, ou antes disso memso açucar e outras susbtâncias que causam alterações no metabolismo ou na precepção.

Isso...denovo vc e suas comparações sabe lá deus da onde....

Você está equivocado, a maioria dos noias começaram nas drogas ilegais pela erva sim, e o argumento é que a maconha não e porta de entrada para outras drogas, não porque que usa drogas mais pesadas não usaram maconha antes, mas porque a imensa maioria das pessoas que fumaram maconha não passaram para drogas mais fortes e o único elo entre elas é que são vendidas no mesmo local.

Nossa...nada a vê isso...oloco...

familias brincam com alcool isso quando não deixam crianças experiementar, crianças desafortunadas usam mais e mais colas e diversas quimicas quando jogadas na rua e vc vem falar que nego começa com maconha???

brinco...vc não conhece ou nunca foi na cracolandia...

depois me conta...

Ta pergunte para esses caras como foi a primeira vez que ele experimentou essa droga mais forte, ele vai contar variações dessa histótia ou da falta de maconha ou do trafica que sugeriu que ele experimentasse.

não, isso não funciona assim...

nem todo mundo tem o padrão de comportamento dos caras que vc conhece...se restrinja a suas experiencias...apenas isso.

Cara dependência química existe de várias substâncias: açucar, café, adrenalina, endorfina, maconha, álcool, tabaco, etc.. Da mesma forma que existem usuários recreativos de maconha existem usuários recreativos de outras drogas.

realmente com excessão de alcool e tabaco as clinicas estão lotadas desses dependentes...

nao misture as bolas....São drogas totalmente distintas....

de inúmeras estatísticas oficiais citadas em diversos pronunciamentos de representantes das autoridades, se tivesse com saco até prcuraria alguns links mas não estou. Sim mais uma vez se posso deixar eles com apenas dinheiro porque deixaria com mais dinheiro ? Só mais um argumento que mostra como é urgente a legalização.

seria possível me passar os artigos??gosto muito de ler coisas que nunca lí, ficarei muito agradecido e acrescentarei novas informações a minha ignorância...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tu acha que é so você que entra em biqueira meu caro, não vou nem me dar ao trabalho de argumentar com dados "achados"

cara enquanto vc está preocupado em jogar o que eu falo contra mim, eu to poco me lixando se vc tbém entra ou não, se vc tem amigo que entra ou não....foda-se...essa não é a questão...isso foi um exemplo...

não crie picuinhas por bestetiras...

E paga mais caro para alguem que vá em alguma biqueira buscar seja na favela mais próxima, seja no paraguai...

amigão nem todo mundo que vende maconha usa seu lucro em delitos...

fora da sua realidade existem pessoas que vendem maconha mas tem familias, não moram em morros,etc...embora biqueiras sejam maiorias não generalize.

tráfico de maconha nunca vai acabar....tendo bandido ou não...poe isso na cabeça...

iriam chover de trafigrowers...ou vc tbém acha que não??

a causa é válida pq ninguém mais aguenta dar dinheiro pra vagabundo....só isto...sem o lucro da ganja esses vermes ainda continuarão se armando cada vez mais...

esse papo de tráfico é uma questão que envolve assunto de politicagem, educação e bla,bla,bla...maconha é apenas um detalhe neste asunto.

coisa que já não convém debater aqui...

Não vou entrar neste caso pois aqui simplesmente cito que se a maconha fosse vendida em lugar separado teriam muito menos usuários de outras drogas mais fortes.

Tá ok...se vc pensa assim tdo bem...

nem por isso acho que vc está defecando pela boca como vc havia se referido.

Ok fique esperando deitado e me avise, pois se ficarmos esperando as coisas primordias serem resolvidas para o resto acontecer nada acontece, a legalização é apenas mais um caminho pra ajudar a resolver esses problemas primordiais.

Engraçado isso...se acomodar em achar que as questões primordias nunca acontecerão tá tranquilo..é causa perdida..

agora com maconha, jamais....

acho que vc é quem vai ficar esperando um tempo...mas nem em época de eleição os cara vão liberar maconha...

Cara a humanidade conviveu com as drogas durante toda sua existêcia a maconha é proibida a menos de 100 anos, os problemas sempre existiram, a proibição é apenas mais um.

Não diga uma bobagem dessas.

Meu querido os tempos mudaram...

os problemas mudaram, a humanidade não é mais a mesma, as cabeças não são, as mulheres não são, a música não é...nada mais é igual era a 100 anos.

só nossas leis...

Concordo com você, mas simplemente acho que legalizar é uma das formas de melhorar a sociedade, tanto pela retirada de clientes do crime organizado, como no aumento de arrecadação de impostos, quanto em uma visão realista e verdadeira sobre as drogas e não na perpetuação da desinformação e preconceitos reinantes. Um mundo onde se respeitam as liberdades individuais com certeza é um mundo melhor. e outra prefiro que se ele quando for mais velho quiser fumar tenha infomações veradeiras sobre isso e não esse bando de mentiras com que nos bombardeam dia e noite, não tenha o peso do etigma que temos hoje e que se decidir procurar tratamento o possa fazer sem ser taxado de criminoso.

respeito sua opnião...é sua.

hoje em dia se ilude com mentiras quem vê televisão....

estamos na era da informação...tem dsts, filhos, fuma, cheira, usa quem quer.

falta de informações se reflete em pessoas pobres sem acesso ao básico....te garanto que essas estão muito mais preocupadas com outras coisas do que com regulamentação da erva.

Supos errado novamente, minha causa é social e acho que o certo seria legalizar todas as drogas, mas a maconha pelo seu menor potencial destrutivo e inúmeros benefícios, tanto medicinis como industrais é a mais urgente de ser legalizada e que trará mais benefícios a sociedade. Como a sua causa é maconha/social se você acha que não se deve legalizar agora ?

Amigão, re-leia isso ae direito...

sua causa é social e você concorda com a liberação de todas as drogas??

vem me qustionar o porque da minha causa ser social só pq acho que não deva legalizar maconha agora???

pqp já até imagino o seu argumento de o pq liberar todas...

vai ter mais debate, vou ser banido e preciso muito aqui da área de cultivo

dexa qto essa...

eu entendi tudo, mas você solta uns argumentos sem pé nem cabeça perdidos no texto ninguem precisa ficar conjecturando o que possa ser, você poderia simplesmente ter definido "isso" na frase que comentei, mas prefere dar voltas e continuar com argumentos contraditórios e desconexos.

Sério?

porra eu to falando com um homem formado, não vejo como posso ser mais esclarecido com você.

quer desenho ou algo??

isso é coisa de pessoa que não está acostumada a ser contrariada, tudo vira desconexo, contráditório,sem sentido.....

bukergooney o português está sendo escrito e o papo é reto...incomodou avisa.

isso não é competição de debate.

Realmente não, não é o que acontece, mas de qualquer forma pra mim faz muita diferença o caminho que ele percorre até chegar no final, prefiro que essa grana circule pelo ciclo legalizado e seja usado pra outras coisa que comprar munição e armas pra se proteger dos inimigos e da polícia e já que ta com eles ali eventualmete fazer um roubo ou um sequestro.

Prefiro que passe pela mão de pessoas que trabalham no mercado legal ao invés de pessoas que escolhem como atividade o crime.

Nossa denovo...complicado eim...

amigão vc gastando seu dinheiro com uma bala, ele irá passar nas mãos de traficantes, estupradores, políticos etc.....esses irão fazer suas merdas e assim as coisas são.

Dá no mesmo.

não me faça falar o óbvio...fico como arrogante.

Discordo diametralmente de você, o único motivo do uso de maconha ser uma questão social é porque é poibida e uma vez proibida afeta toda a população e não apenas quem a usa. Da uma olhada na legislação brasileira, ela nao pune tentativa de suicídio nem auto-lesão, isso porque o corpo e a vida são seus e você pode dispor deles como bem entender, desde que não faça uso de sustâncias que sem nenhum motivo científico/social por volta de 1960 decidiram que ia ser proibido.

Estou a par da história da maconha já...

ta blza...vc realmente acha que a única questão social (se tratando de Brasil) que envolve a maconha é proibição???

Para.

Evolução ?? Cara as drogas liberadas é o estado natural da humanidade, como falei acima tem menos de 100 anos que foram proibidas... A legalização é apenas o retorno ao que era antes...

tá ok...

Cara então desenvolva seu argumento, você não deu nenhum motivo real para não poder legalizar hoje apenas ficou dando voltas, mas não colocou por A+B o porque não poderia legalizar, vamos fazer ao contrário, que país você acha que ta pronto pra legalizar, ou ainda quais seriam os indicadores que mostram quando o Brasil esta pronto pra parar de alimentar organizações criminosas e legalizar?

Espertão o seu A e B estão meio confusos então...

Quer minha opnião??simples...era só ter perguntado antes sem novela...

A argentina p/ mim está muito mais preparada que nós, tanto que pra eles as coisas já estão meio que desenrolando...

basta observar a mentalidade de povo e governo....

sobre indicadores...vou ficar te devendo...ao contrário de vc,não tenho uma posição especifica sobre...é muito mais complexo do que ficar apenas tentando encaixar maconha em um assunto que depende de milhares de outras coisas a serem resolvidas...

Sou altamente a favor de que se começarmos a progredir nesse sentido, que seja na área medicinal....

acho que isto já bastava para abrir os olhos do governo e coçarem seus bolsos fazendo assim com que mudem seus pensamentos sobre a causa...

mais pra frente é que veríamos como seria..

não vou ser infantil de responder uma questão dessas em fórum só pq vc quer.

isso é assunto específico.

Cara a minha postura é de quem ta cansado de ouvir pseudos argumentos como os que você usou usandos a exaustão pelos proibicionistas sem conexão argumentativa, se quer esconder sua cabeça em um buraco e continuar se achando um dos poucos que tem uma visão responsável pela legalização ok, fique a vontade e continue aguardando o país maravilha que você imagina que seja o ideal para legalização enquanto o Brasil segue os passos do México que é oque nos espera se a proibição no Brasil se estender por tempo o suficiente.

Nossa cara pqp na boa....vc é uma pessoa complicada...

esconder minha cabeça em um buraco e continuar se achando uma porra...presta atenção rapaz...não tem muleque aqui não...

aprenda a ouvir e responder, pense, leia, se conforme que existem pessoas que não pensam da sua maneira, respeite e depois venha falar algo sobre legalização....

se quiser prolongar mande mp...aliás nao mande nada...

com vc não tem acordo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ela quer que o governo dê dinheiro para o Laranjola :raiva:

Temos que ficar atentos, há um lobby se formando em torno dessas clínicas. Querem ganhar dinheiro com a falta de informação.orange-slice.png

Brilhante raciocínio!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ao invés de ficar brigando que tal explicar o que é estar preparado pra legalização, não entendo esse argumento até hoje.

Fala DanKai tdo bom???

cara na minha opnião estar preparado é sabermos esperar um pouco mais, preparar os leigos que são os que precisam de mais informações irmos sem o individualismo que muitos tem, e nos informamos cada vez mais e melhor na tentativa de provar que independente da maconha somos pessoas instruídas e não nos levamos por papinho de qualquer um.

e primordial...mostrar os vários benefícios que a erva pode proporcionar em diversas áreas da sociedade.

Não lutar pra molek moda-reggae ficar chapando em tudo quanto é lugar e fazer merda...sem querer nossa causa pode se virar contra nós mesmos caso sejam tomadas atitudes erradas...

é uma questão delicada sem dúvidas...

Porém mal ou bem todos nós já começamos a perceber como o assunto maconha já está se propagando entre as pessoas e não de uma forma tão negativa como até era a uns tempos atrás...

paciência meus amigos....sei que mais do que já temos, é dificil...

sou de opnião contra por agora...por enquanto acho melhor apenas divulgarmos cada vez mais...

esperar pra ver, parar nunca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

separar(ou tentar separar) todas as drogas do crime organizado é o mais racional

é mole, ter q aguentar maconheiro q acha q com a regulamentação vai virar bagunça ?

e hj em dia, proibido, ta tudo em ordem e organizado ne? rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A discussão é muito interessante, porque geralmente disto se trata, de expor as idéias.

Qualquer contra-argumentação destrutiva por natureza, como ofensas diretas ou indiretas, tornam o debate

rançoso, improdutivo, cheio de frases de efeito. Não se trata de ganhar o debate.

Muita atenção no jogo midiático: o medo é sua maior arma.

O Brasil está preparado sim. E o cidadão está preparado para responder por quaisquer consequências

de seus atos.

Se um produtor regulamentado distribui produto de qualidade, será congratulado por isso.

Se um produtor regulamentado adulterar, falsificar, adicionar químicos que causem

danos diretos à saúde do usuário, como qualquer droga ou alimento, tem de ser advertido.

É muito simples.

Paremos com essa visão provinciana de que não somos preparados e temos que ficar nos espelhando nos outros.

Nos fazemos e construimos a nossa realidade.

E façamos isso através da EDUCAÇÃO.

Porque a arma daqueles que querem dominar para sempre, é a IGNORÂNCIA.

Grato,

Clausewitz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez, na "visão desta deputada, então estejamos preparados para seguir o modelo Mexicano?

Mais de 40 mil militares mexicanos desertaram da “guerra às drogas”, e muitos mudaram de lado

O presidente mexicano Felipe Calderón iniciou o mandato presidencial em dezembro de 2006 sob odor de fraude eleitoral. López Obrador era dado como favorito.

Calderón, no primeiro dia de mandato, e com apoio do então presidente George W.Bush, decretou “guerra às drogas” e anunciou, para reprimir os cartéis, o emprego do Exército. Como até os sombreros sabiam, os cartéis tinham se infiltrado na polícia mexicana, considerada uma das mais corruptas do mundo.

A iniciativa recebeu o apoio da população e, assim, Calderón conseguiu dar ares de legitimação ao seu mandato. Bush entrou com recursos pesados e se anunciou o Plan Mérida, que resultou no primeiro grande fracasso da War on Drugs.

O tráfico de drogas ilícitas no México movimenta de US$ 20 bilhões a US$ 25 bilhões por ano. Pelo apurado e informado no Washington Post, apenas 1% do capital sujo em circulação é bloqueado.

No curso da guerra — Barack Obama deixou o barco do antecessor Bush — mais de 80 mil mexicanos morreram e 70% desse total não possuía qualquer ligação com os cartéis nem com o tráfico de drogas proibidas.

O fracasso da guerra às drogas de Calderón levou à queda vertiginosa da sua popularidade. E ele já sabe que não ganharia eleição nem para síndico de prédio.

Nesta semana divulgou-se um novo e assustador dado decorrente da aventura em que Calderón colocou o México. Nos últimos cinco anos, 40.391 militares desertaram, abandonaram o Exército, cujo efetivo era de 262.741 homens.

Por dia, nos últimos cinco anos, desertaram 24 militares. Muitos dos desertores foram arregimentados pelos cartéis.

Pior ainda. Já existe infiltração dos cartéis no Exército que, antes de lançado na “guerra às drogas” por Calderón, não tinha problemas com corrupção e infiltração do crime organizado.

Calderón não consegue preencher os vazios decorrentes das deserções. E os desertores, dado estarem os cartéis a vencer a War on Drugs de Calderón, não se inibem com a pena fixada no Código Penal Militar. Referido código estabelece, para o desertor, pena que varia de dois meses a dois anos de reclusão.

Wálter Fanganiello Maierovitch

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2011/07/07/mais-de-40-mil-militares-mexicanos-desertaram-da-guerra-as-drogas-e-muitos-mudaram-de-lado/

Link para o comentário