Ir para conteúdo

Deputada Diz Que Brasil Não Está Preparado Para Liberação Da Maconha

Psicolouco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Admito que me exaltei, mas sinceramente me indigna ver maconherio que acha que é melhor continuar como esta do que mudar e as vezes acabo me exaltando nesses casos sendo assim vou só responder algumas coisas que são pertinentes ao debate em si deixando a parte de exaltação passar em branco assim vamos ver se quebramos esse ciclo que eu comecei.

amigão nem todo mundo que vende maconha usa seu lucro em delitos...

fora da sua realidade existem pessoas que vendem maconha mas tem familias, não moram em morros,etc...embora biqueiras sejam maiorias não generalize.

tráfico de maconha nunca vai acabar....tendo bandido ou não...poe isso na cabeça...

iriam chover de trafigrowers...ou vc tbém acha que não??

Eu sei que nem todo dinheiro vai pra bandidagem, mas a grande parte sim e é essa grande parte que acho que devemos tirar dos criminosos. A questão que quando legalizar esses que fazem venda mas não são criminosos profissionais poderam fazer o mesmo de forma legal, o cara que planta e vende deixaria de ser um traficante sujeito a passar 15 anos na prisão ele seria considerado apenas um trabalhador informal. Ou seja as pessoas de bem que se envolvem nisso deixaria de estar sujeito a ser preso e a conviver com toda a gama de criminosos que a sociedade moderna produz.

a causa é válida pq ninguém mais aguenta dar dinheiro pra vagabundo....só isto...sem o lucro da ganja esses vermes ainda continuarão se armando cada vez mais...

esse papo de tráfico é uma questão que envolve assunto de politicagem, educação e bla,bla,bla...maconha é apenas um detalhe neste asunto.

coisa que já não convém debater aqui...

Os bandidos podem continuar se armando, mas terão menos receita para isso. Agora concordo com você a questão da maconha é apenas um detalhe nesse assunto, mas é o detalhe que eu resolvi me esforçar pra mudar, cada um escolhe suas causas e isso não deprecia as outras causas que são tão ou mais importantes.

Engraçado isso...se acomodar em achar que as questões primordias nunca acontecerão tá tranquilo..é causa perdida..

agora com maconha, jamais....

acho que vc é quem vai ficar esperando um tempo...mas nem em época de eleição os cara vão liberar maconha...

Então como eu falei antes eu sei que tem milhares de problemas, e existem esses primordias, mas eu vejo a legalização como um caminho que vai ajudar a resolver esses problemas primordiais, eu não disse que temos que ignorá-los, mas pra mim atacar alguns dos problemas satélites é a forma mais efetiva de construir o caminho que leva na direção desses problemas mais importantes e complexos. E esse é um dos motivos de eu achar que se precisam legalizar todas as drogas, e não estou sozinho existe uma organização internacional inclusive com unidade no Brasil onde só podem militar pessoas que trabalham ou trabalharam na aplicação da lei, várias pessoas responsáveis pela repressão pensam exatamente como eu, a proibição gera males piores que qualquer droga por isso é preciso que todas as drogas sejam legalizadas o nome da organização é a LEAP ( Law Enforcement Against Prohibition).

Não diga uma bobagem dessas.

Meu querido os tempos mudaram...

os problemas mudaram, a humanidade não é mais a mesma, as cabeças não são, as mulheres não são, a música não é...nada mais é igual era a 100 anos.

só nossas leis...

Não é bobagem é um fato, as drogas sempre foram permitidas a maconha é proibida a menos de 100 anos, isso é fato. Vários problemas da humanidade existem a muito tempo, de diferentes formas em diferentes sociedades, mas todas elas enfretaram problemas. A injustiça social é um dos problemas atemporais para a humanidade. de uma olhada, ela aparece de diversas formas na maioria, se não na totalidade das sociedades. e eu sei que não vai ser de uma hora pra outra que sera resolvida, ai volta a história de ir atacando os problemas acessórios como forma de amenizar e ajudar a calcar o caminho da solução de problemas maiores.

respeito sua opnião...é sua.

hoje em dia se ilude com mentiras quem vê televisão....

estamos na era da informação...tem dsts, filhos, fuma, cheira, usa quem quer.

falta de informações se reflete em pessoas pobres sem acesso ao básico....te garanto que essas estão muito mais preocupadas com outras coisas do que com regulamentação da erva.

Nisso concordo plenamente com você, essas pessoas estão mais preocupadas com outras coisa, inclusive eles não estão preocupados em resolver os problemas primordiais também, eles estão mais preocupados em ganhar a vida pois só isso já é uma dor de cabeça 29 horas por dia, quando se ganha muito menos do nescessário para uma vida digna.

Amigão, re-leia isso ae direito...

sua causa é social e você concorda com a liberação de todas as drogas??

vem me qustionar o porque da minha causa ser social só pq acho que não deva legalizar maconha agora???

pqp já até imagino o seu argumento de o pq liberar todas...

vai ter mais debate, vou ser banido e preciso muito aqui da área de cultivo

dexa qto essa...

Então a causa é social sim, pois como falei lá em cima a proibição gera mais prejuízos que qualquer droga, citaria novamente o exemplo dos presidentes americanos, mas não vou ficar me repetindo da uma olhada no site da LEAP que explica melhor esse ponto de vista que eu compartilho com milhares de pessoas que passaram a vida trabalhando na aplicação da lei e lidando com os problemas gerados pela proibição.

Sério?

porra eu to falando com um homem formado, não vejo como posso ser mais esclarecido com você.

quer desenho ou algo??

isso é coisa de pessoa que não está acostumada a ser contrariada, tudo vira desconexo, contráditório,sem sentido.....

bukergooney o português está sendo escrito e o papo é reto...incomodou avisa.

isso não é competição de debate.

Bem como falei vou me focar no assunto sendo assim, esse seu argumento é usado a exastão pelos proibicionistas ou por pessoas que não querem desagradar nenhum dos lados: "Eu acho que tem que legalizar mas o Brasil não ta preparado."

Nossa denovo...complicado eim...

amigão vc gastando seu dinheiro com uma bala, ele irá passar nas mãos de traficantes, estupradores, políticos etc.....esses irão fazer suas merdas e assim as coisas são.

Dá no mesmo.

não me faça falar o óbvio...fico como arrogante.

Bem aqui não vou comentar pois está claro que pra você não faz diferença o caminho que a grana faz até seu destino final, pra mim faz e muita prefiro que a grana que vai pro tráfico circule no mercado legal desde o início e você já acha que isso não faz diferença, que assim seja. A questão é a grana do tráfico financia organizações criminosas, seus armamentos e poder de ação e corrupção pelo mundo, eu prefiro que essa grana pague impostos pague cidadãos de bem, alimente famílias e financie projetos do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, mesmo que parte dela acabe sendo desviada no caminho. Note que não estou falando que existem apenas criminosos profissionais no ciclo do tráfico, mas é da mão deles que eu quero que a grana saia, o pobre coitado que planta maconha pra sustentar a família por mim eu acho que deve continuar, mas ao invés de vender a produção aos criminosos venderia no mercado legal.

Estou a par da história da maconha já...

ta blza...vc realmente acha que a única questão social (se tratando de Brasil) que envolve a maconha é proibição???

Para.

Não não acho que todo problema social envolve maconha, mas a proibição dela, assim como das outra drogas ajuda a agravar os problemas sociais.

Quer minha opnião??simples...era só ter perguntado antes sem novela...

A argentina p/ mim está muito mais preparada que nós, tanto que pra eles as coisas já estão meio que desenrolando...

basta observar a mentalidade de povo e governo....

sobre indicadores...vou ficar te devendo...ao contrário de vc,não tenho uma posição especifica sobre...é muito mais complexo do que ficar apenas tentando encaixar maconha em um assunto que depende de milhares de outras coisas a serem resolvidas...

Sim existem várias coisas para serem resolvidas, mas como já disse, pra mim a legalização da maconha e das outras drogas é um dos caminhos nescessários a serem percorridos para a solução de alguns dos problemas mais importantes.

Sou altamente a favor de que se começarmos a progredir nesse sentido, que seja na área medicinal....

acho que isto já bastava para abrir os olhos do governo e coçarem seus bolsos fazendo assim com que mudem seus pensamentos sobre a causa...

mais pra frente é que veríamos como seria..

não vou ser infantil de responder uma questão dessas em fórum só pq vc quer.

isso é assunto específico.

Eu discordo disso apenas por limitar a abrangência da coisa. Eu prefiro a legalização total pois além do uso recreativo e medicinal existem inúmeros insumos da maconha que não tem relação nenhuma com seu uso psicotrópico e seriam o grosso da indústria da maconha acredito que você conheça vários deles se legalizado a maior parte do comércio seria justamente para uso industrial, mas estaria proibido se fosse permitido apenas o uso medicinal.

Fora a permissão do uso medicinal geraria comércio de receitas o que levaria a distorções nos dados de saúde do pais além de gerar um outro tipo de comércio ilegal e promover a corrupção (desta vez dos médicos).

Nossa cara pqp na boa....vc é uma pessoa complicada...

esconder minha cabeça em um buraco e continuar se achando uma porra...presta atenção rapaz...não tem muleque aqui não...

aprenda a ouvir e responder, pense, leia, se conforme que existem pessoas que não pensam da sua maneira, respeite e depois venha falar algo sobre legalização....

se quiser prolongar mande mp...aliás nao mande nada...

com vc não tem acordo.

Bem realmente adimito sou uma pessoa complicada sim... vou responder a outra msg seguindo mesa linha desse. Responder o que faz parte do assunto e ignorar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

bukergooney

Se esforce um pouco mais.

sutil pra vc...

achar que não está preprado e ser contra algo são coisas bem diferentes...um é temporário ou outro é certo.

mas como vc já disse que "sou um maconheiro contra" falar mais pra que né??

sentido oculto???

rs....cara vc é único....

poxa para de ser tão dificil...se esforça p/ entender as coisas...

Sim pra mim é sutil, mas como disse antes esse é um argumento comum de quem não quer desagradar nenhum dos lados, só a luta pela legalização vai esclarecer as pessoas, e enquanto for da forma como é os proibicionistas vão poder continuar falando as asneiras que quiserem e a desinformação sendo difundida, assim como a estigmatizaçõ, fora os problemas da proibição que continuaram a se acumular e tornar ainda mais difícil a luta pela legalização

blza então....se a cannabis estivesse regularizada e os morros escassos de erva o tráfico acabaria, pessoas não morreriam mais e balas perdidas terminariam e assim viveriamos felizes p/ sempre????

pra isso teria que legalizar crack e cocaina......vc é a favor disto???

para de achar que legalização é solução p/ violência...

toda vez batendo na mesma tecla...

Sim batendo na mesmo tecla pois é uma importante, não a legalização não é a panacéia, mas a proibição agrava ainda mais os problemas da sociedade. e sim sou a favor da legalização de TODAS as drogas, mas se temos que começar por algum lugar que seja pela maconha que é a droga com mais usos não psicoativos conhecida.

ótimo filme.

Realmente um filmasso, assita novamente com esse paralelo em mente você vai entender um pouco mais meu ponto de vista, aporveite se quiser assistir também o seriado "Boardwalk Empire" que trata do mesmo assunto mas focaliza mais nas pessoas que aproveitaram a proibição do álcool pra se dar bem e tem a ótima qualidade das séries da HBO.

já ouviu falar em cachorro quente, churrasco grego, salgados de bar dentre outras diversas porcarias????

pois bem....esses lugares, estabelecimentos ou seja la o que for não são regulamentados e nem fechados provando sim que fiscalização age quando quer.

a água, cerveja, refrigerantes e produtos de mercados que consumo provém de grandes empresas que tem como padrão adotar medidas sanitárias em conjunto com o órgão responsável de cada país.

não fale coisa que não sabe...quando for assim se abstenha.

Se realmente não soubesse me absteria, realmente exitem esses estabelecimentos, mas a irreguaridade se concentra ali no fim, pois afinal eles para produzir seus lanches etc, compram as matérias primas das empresas que obedecem a vigilância, realmente o sistema não é perfeito mas difilmente você vai comer um cachorro quente em um pão mofado ou ainda comer um churrasco grego que tenha sido enterrado para que a fiscalização não achasse. Ou seja realmente existe o caso que você falou, mas no grossso funciona, não se vê pessoas morrendo aos montes de infecção alimentar.

denovo???

sério??

Sim denovo, eu acabo precisando me repetir pois as respostas para várias questões que você levanta são da mesma natureza.

e lá vamos nós denovo com vc achando que com a legalização cairia drásticamente a violência e o número de viciados entrando em favela...

sem comentários...

Sim com certeza diminuiria, vamos exemplificar uma loja vende 3 produtos e você só compra um deles, se essa loja para de vender o produto que você compra, você vai voltar naquela loja já que ela não te oferece mais o produto que você consome ?

Porra mais eu não sou contra...

nossa para com isso...

caramba vou ter que explicar tudo denovo??

nem fu...

Já entendi que você não é contra, mas enquanto esperamos que o Brasil esteja "preparado" o crime organizado continua tirando lucro desse mercado e se fortalecendo.

tudo tem haver...sendo regulamentada esses tipos de vermes continuariam avontade lucrando muito mais com a causa...nada de como está hoje mudaria, pra nao falar que nada, creio que uns 3,4 % comparado a atual situação.

esses são pior que qualquer traficante...

Aqui eu concordo com você, pouca coisa mudaria neste problema específico e justamento por isso acho que não é pertinente ao assunto.

isso é conversinha....traficante nenhum perde sua cocaina por descuido de fator externo....NENHUM.

vc já viu essa merda sendo preparada??

creio que não.

Sim já vi e sim perde. Mas você acha que não, como não tem uma relação direta com assunto não vou me aprofundar nisso.

Isso...denovo vc e suas comparações sabe lá deus da onde....

Tirei da natureza de cada um se olhar com cuidado vai perceber que cada uma delas levam a alterações na percepção ou no metabolismo, é dai que vem a comparação, no fundo são todas de mesma natureza.

Nossa...nada a vê isso...oloco...

familias brincam com alcool isso quando não deixam crianças experiementar, crianças desafortunadas usam mais e mais colas e diversas quimicas quando jogadas na rua e vc vem falar que nego começa com maconha???

brinco...vc não conhece ou nunca foi na cracolandia...

depois me conta...

Sim tem haver, como eu falei normalmente começam nas drogas ILEGAIS pela macoha, esses exemplos que você citou são drogas que são vendidas legalmente onde se faz um uso desvirtuado.

não, isso não funciona assim...

nem todo mundo tem o padrão de comportamento dos caras que vc conhece...se restrinja a suas experiencias...apenas isso.

Da mesma forma se restrinja a suas experiências, partindo desse princípio nem eu nem você poderíamos opinar sobre isso então, pois não exitem levantamentos sérios sobre isso no Brasil.

realmente com excessão de alcool e tabaco as clinicas estão lotadas desses dependentes...

nao misture as bolas....São drogas totalmente distintas....

Com certeza são drogas totalmente distintas, mas são drogas e a natureza da relação delas com a humanidade é a mesma, alteram a precepção e ou o metabolismo em maior ou menor grau. Tem pessoas viciadas em uma ou outra . A pesar de sererm drogas diferentes o seu uso e vício são da mesma natureza, podem haver níveis viciantes diferentes, mas em toda substância que age sobre a percepção e/ou metabolismo, tem pessoas que fazer uso, tem pessoas que fazem abuso e tem pessoas viciadas que não conseguem ficar sem.

seria possível me passar os artigos??gosto muito de ler coisas que nunca lí, ficarei muito agradecido e acrescentarei novas informações a minha ignorância...

Eu estou viajando, quando estiver em casa dou uma pesquisada com calma e te mando algumas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bukergooney

queria te conhecer pessoalmente para expor nossas opniões.

enfim..

não concordo com seu modo de pensar nem seus argumentos sobre o assunto, porém respeito e torço p/ que seus ideais deem certo.

sem mais...minha opnião está exposta e já sei a sua sendo assim, o que depender de mim está tudo em paz e esclarecido.

té mais.

ps.: bordwalk empire é foda e fica esperto que possivelmente a 2 temporada sairá em setembro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros Bukergooney e Naturalis,

Pra mim os dois tem preocupações e argumentos válidos, vou dar minha opinião pra enriquecer o debate.

Também vejo a legalização como um caminho pra resolver problemas até maiores que as próprias drogas. O argumento proibicionista de que temos que ter estrutura para legalizar eu acho inválido e desinformativo. Pra mim é muito parecido com aquela história, quem veio antes, o ovo ou a galinha? O tráfico existe por causa da corrupção ou a corrupção existe por causa do tráfico? A gente acaba com o tráfico acabando com a corrupção ou acaba com a corrupção acabando com o tráfico? Claro que a corrupção é ligada a muitos outros crimes, mas vamos nos ater a ligação com o tráfico de drogas.

Se ficarmos esperando entrarmos em consenso com os proibicionistas para aprovarmos uma "estrutura", esse é o dia de São Nunca e isso é bom pra eles, não pra nós nem o povo, pois tudo continuará como está, roubo, tráfico, violência e eles no poder.

Por mais que se planeje uma estrutura, após concluída você sempre vê melhorias a serem feitas ou graves defeitos. Isso é num trabalho de escola, na vida profissional, planos pessoais, relações amorosas,... O que quero dizer é que no dia-a-dia estamos sempre melhorando as coisas, aprendendo com o imprevisível que não conseguimos imaginar e inserir no nosso plano de estrutura perfeita.

Acho que estamos muito tempo na repressão total e lavagem cerebral, e, de certa forma temos o direito de pleitear uma mudança radical para a legalização. A "balança da justiça" está desequilibrada há muito tempo prum lado.

Se aliviarmos as rédeas, achando que não estamos preparados, desacreditando na causa, não iremos conseguir o que queremos e os proibicionistas deturparão toda nossa idéia.

A guerra contra as drogas fez 40 anos, mas contra a maconha já faz 100 anos. Sei que cada um tem sua opinião e tira suas próprias conclusões, e as minhas são de que os fatos (atuais e históricos) mostram que a proibição e repressão não dão certo e só tendem a piorar as coisas. O link abaixo por exemplo fala disso

A sociedade/povo se adaptam, aprendem e melhoram, por mais que a estrutura não seja perfeita de início. O que vai determinar se vai dar certo ou não é a índole das pessoas. Não é a educação ou a informação, disso Brasília tá cheio e não fazem praticamente nada direito. Agora, se o mundo ficar tomado de pessoas de má índole, nem um "plano perfeito" dará certo, e só nos resta esperar o "fim do mundo".

Sabe, acho até meio impossível as coisas ficarem piores na periferia com a legalização, pois o único cenário que consigo imaginar é a diminuição drástica da "clientela", pode até ser limite ou falta de imaginação, mas a gente imagina e julga conforme nossos sonhos e princípios. Agora, tenho plena convicção que se continuar como está, sem mudanças na lei das drogas, melhorar não vai.

Vou repetir, Também vejo a legalização como um caminho pra resolver problemas até maiores que as próprias drogas.

Sds :pass::roll-up:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aff, o Brasil não tem estrutura? mas terá quando os Estados Unidos Liberar??? com certezaaaaa.

Sem um país nao tem estrutura, não é sentado na sombra dos outros que vamos criar "estrutura" , é encarando a realidade e dando a cara pra bater :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seria possível me passar os artigos??gosto muito de ler coisas que nunca lí, ficarei muito agradecido e acrescentarei novas informações a minha ignorância...

Realmente me enganei desculpe, segundo a ONU 80% dos usuários de outras drogas ilegais começaram pela maconha (nas drogas ilegais), a procentagem de que fuma apenas maconha é mais ou menos 40 % de todos usuários de todas as drogas, segundoi o relatório da UNDOC da ONU. Vou avisar que esse relatório nem de longe retrata a realidade.

Só pra dar um exemplo os dados no Brasil foram fornecidos pelo governo, que po sua vez usa estátisticas criminais e de internações para estimar o número de usuários, e também foi usado pesquisa a domicílio, além dos dados terem sido estrapolado apartir da informação de apenas algumas cidades...

Fora os dados da Ásia foram chutados pelo UNDOC,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recentemente lí um artigo interessante (talvez do Dimenstein?) que aborda o tema futurologia. A materia era quase um micro resumo de um estudo gringo que avaliava as previsões economicas feitas por especialistas na midia nos ultimos vinte anos (vinte é chute meu, não lembro o espaço de tempo) e qual era a porcentagem de acerto desses futurologos.

Achei muito interessante por que isso é algo que venho sentindo há anos e é muito nitido aqui no Brasil. Acompanhe, por exemplo, os comentarios da Miriam Leitão pelos proximos 4 anos, fica bem claro como as previsões de certos especialistas não se concretizam NUNCA! É algo até impressionante...

Bom o estudo chega a conclusão final de que os cenarios futuros mais provaveis apontados por especialistas não tinham maior indices de acerto do que um periquito que escolhia cartões com diferentes cenarios possiveis de forma aleatoria, sendo inclusive o indice do periquito (ou seria chimpanze?)levemente superior ao dos especialistas. Outra conclusão do estudo; Analistas que confiavam em cenarios mais otimistas tendiam a possuir um nivel de acerto sutilmente (sutilmente!) superior aos pessimistas (embora na midia os pessimistas tenham um espaço sempre muito maior).

Pois bem, vejo nesse discurso "o Brasil como nação e povo não está preparado para a legalização" uma boa dose de futurologia apocaliptica.

Muitos disseram em 2002 que um governo Lula seria catastrofico para o Brasil. Erraram (pode-se discutir se foi um bom ou mal governo mas seguramente não foi catastrofico).

Muitos disseram que o Brasil não estava preparado para eleiçoes diretas em 89, que o pais mergulharia no caos. Erraram (mesmo com todos os traumas e crises da decada de 90).

Muitos disseram em 2010 que a Dilma instauraria uma ditadura de esquerda na cupula do governo federal se fosse eleita. Erraram (olha o pmdb aiiiigeeeente!!!)

Muitos disseram em 2008 que o sistema financeiro global desmoronaria e retornariamos a idade-media. Erraram (sim existe recessão global mas o sistema esta de pé)

Enfim se for pra prever o futuro leve sempre em conta que o equilibrio das diversas forças de oposição tendem sempre a estabilização a medio prazo e principalmente, seguindo o raciocinio do nobre parlamentar; pior do que tá não fica!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enfim se for pra prever o futuro leve sempre em conta que o equilibrio das diversas forças de oposição tendem sempre a estabilização a medio prazo e principalmente, seguindo o raciocinio do nobre parlamentar; pior do que tá não fica!

Eu acho que no fim, esse é centro da questão. O Brasil está preparado pra proibir??? Se aceitarmos os argumentos contra legalização, faremos o que depois??? Continuamos com a atual política e com maconha sendo vendida em qualquer esquina???

Por que eles falam como se existissem 2 opções, um mundo com drogas regulamentadas ou um mundo livre de drogas, só esquecem que o segundo é utópico e nunca foi visto sobre a face da terra. Se nem os EUA com FBI, CIA e toda tecnologia de combate ao crime consegue diminuir o consumo por lá, imagina por aqui.

Não percebem q a discussão é apenas pra resolver quem vai vender, pq sendo proibido ou liberado o consumo continua de vento em popa.

Quando proibiram pensaram se existia alguma chance de realmente acabar com as drogas???

Onde está demonstrado nossa capacidade de proibir as drogas se naõ conseguimos nem proibir bandido de virar político??? Isso é discurso pra ignorante comprar.

Link para o comentário