Ir para conteúdo

Depressão Profunda


wasp

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eu não ressusitei nem um topico antigo sobre o assunto porque acredito que isso seja bastante particular.

Minha mãe tem depressão profunda já faz algum tempo. É algo surpreendente e está acabando com a vida dela. Ela fez tratamento com diversos remedios tarja-preta, com médicos da região onde ela mora e veio pra São Paulo se tratar com um especialista, e mais uma vez não teve resultado nenhum.

Eu sinceramente não sei o que fazer. Não tenho recursos para buscar mais algum tipo de tratamento e pensei que a nossa santa erva poderia ajudar nesse caso.

Eu estou procurando alguem que tenha alguma experiencia parecida ou conhecimento para eu poder ajudar uma das pessoas mais importante na minha vida. Alguem poderia me dar um help?

Eu ainda não tenho um cultivo e colocar um green pra ela vai ser difícil. Uma primeira experiencia com um prensado poderia ajudar ou atrapalharia de alguma maneira?

Algum material de estudo sobre o tema? Onde eu acho boas literaturas sobre a cannabis medicial e em casos de depressão?

Desde já meu obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve wasp! olha, não larga mão é de "forçar" uma boa alimentação pra ela. A pessoa nessa situação tende a se desprender da atenção diária em diversos aspectos, a alimentação é um deles. Um cérebro quando adoece não exterioriza isso como dor mas com o que ele produz, pensamentos, no caso pensamentos ruins, depressão, ansiedade, letargia e por aí vai. O uso de complexos vitamínicos ajuda em muitos casos de carência como no caso de alcoolismo por ex que já leva parte das vitaminas do complexo B e tal e a pessoa fica cada vez com mais dificuldades de se reerguer saca? não vou citar nome comercial específico porque existem vários no mercado, no primeiro mês com uso já surge algum resultado...pelo menos no que se refere a virulência das recidivas pois é análogo ao solo quando se encontra esgotado de nutrientes...a florzinha não sai nem a pau!e dê bastante apoio compreendendo que é um quadro orgânico...

usar cannabis medicinal como tentativa é uma coisa(*)...usar prensado é outra sem controle algum...

(*)creio que envolve uso profilático de variedades específicas mas não sou médico, pelo contrário eu sou é paciente do Doc Jack herer e o que te "receitei" pra ela foi canja e cafuné, só.

muita sorte pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

força wasp!!!!

depressão é uma merda mesmo cara mas nem esquenta que vai dar tudo certo, em mulheres é intenso porém passageiro.

Fica firme...

sobre maróla...

é bom se informar bem sobre isso, fóruns internacionais tem bastante artigos relacionados a cannabis/depressão.

Pelo pouco que já lí sobre, maconha em pessoas com histórico ou genética de algum tipo de transtorno depressivo, tendem a desencadear a doença com o uso..

Como sua mãe já está em processo de depressão, seria bom pesquisar bem antes de tomar alguma atitude.

Prensado p/ fim medicinal ao meu ver não seria uma boa opção. Já uma sativa, se dentro das suas possibilidades vale apena analisar.

Vou dar uma olhada por aqui em algum material, qualquer novidade posto aqui.

Boa sorte. Mãe é forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante já saber do conceito que ela tem da erva, às vezes algumas pessoas podem ser bem inflexíveis e no caso dela poderia até piorar o quadro falar sobre a cannabis, mas tudo que foi falado pelos irmãos Mandaca, capituxo, cronista e Naturalis spiritu tem de ser refletido, também acredito que a maconha pode tirar a pessoa de uma inércia mental que a depressão traz, então se for de último recurso, seria válido tentar.

Também queria elogiar o post do cabelo, fez uma reflexão profunda no assunto, uma jóia de post mesmo! Um dos melhores que li e olha que nem to tão chapado :rasta2bigsmoke0gf:

No mais toda sorte wasp, mostre pra sua mãe que você a ama, pois só pelo seu tópico já deu pra perceber isso, abraço e muita felicidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu fui diagnosticado com depressão aos 15. Tomei Anafranil, Aropax e Pamelor. Esses "remédios" na época não ajudaram porcaria nenhuma.

Não recomendo.

Melhorei quando me dei alta da psiquiatra.

Com 27 levei uma rasteira da vida e a coisa ficou ruim novamente. Um amigo que é médico, percebendo a situação me arrumou umas cartelas de Ritalina. A Ritalina funcionou. E não precisei usar por muito tempo.

Com relação a cannabis, pra mim não fede nem cheira.

É obvio que o humor melhora durante o efeito, mas as vezes depressão não tem nada a ver com humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

muito obrigado a todos pela força e comentarios.

A ideia de fumar um era pra ela relaxar e se soltar mais, falar o que sente, o que tem vontade de mudar e como podemos fazer isso. Pelo menos pra mim, a maconha abre minha percepção e consigo analisar diversos caminhos para resolver um problema e atualmente acredito que minha mão não consegue pensar por outros caminhos, está com a mente poluida com ideias ruins.

É bem dificl ver as pessoas que a gente gosta em uma situação como essa. Eu fiquei muito tempo fora do brasil e quando voltei as coisas já estavam bem profundas. E como ela mora no interior de minas gerais, separada e com os filhos criados, ela se sente muito sozinha.

O que eu pensei em fazer é arrumar um bom hobby pra ela, algo que ela consiga ocupar a mente com coisas saudaveis. E a colocaçao do mandacaru foi perfeita, alimentação vai ter que ser melhorada. Tava pensando em um curso de curta duração na area administrativa, já que ela tem uma pequena pousada.

Minha mão confia bastante em mim e se eu disser que algumas plantas podem substituir os 2 calmantes faixa preta que ela toma ela vai confiar. Se eu conseguir cortar pelo menos a metade da quimica que ela usa u já fico bastante feliz. Principalmente os remédios pra insonia.

Daqui algum tempo posso até lancar a ideia dela cultivar a propria medicina.

Eu cheguei a conclusão que ela perdeu o tesão de viver. Aa vida pra ela é dark e ela não conseue ser feliz. O que vai ser bastante dificil mudar, vai muito alem de algumas conversas. É ai, que entra a mari jane com sua capacidade de abertura mental.

Muito obrigado ao Capituxo, cabelo, mandacaru, cronista, Sr. branco, dankai e naturalis pela preocupação e disposição em querer ajudar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Wasp,

tem alguns estudos que apontam para o consumo pequeno pra ajudar na depressão, não sei se ajudaria numa depressão profunda, tem alguns links que você acha sobre isso:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4338634.stm

fora estudos cientificos existe o caso de pessoas que usam e dão seus depoimentos:

http://www.rollitup.org/indoor-growing/377263-grow-weed-against-depression.html

sobre strains tem alguns foruns que falam das sativas e o velho up, li sobre AK-47, Super Silver Haze.

http://boards.cannabis.com/medicinal-cannabis-health/174943-best-strains-depression-motivation.html

Bom, mas como toda droga os efeitos variam de organismo pra organismo, alguns se adaptam melhor com certas substâncias do que outras. é sempre bom pesquisar, e até certo ponto experimentar, inclusive procurar psiquiatras no brasil que tenham algum conhecimento do uso.

Na USP de Ribeirão Preto eles tem estudos com cannabis medicinal, talvez você devesse entrar em contato. (Faculdade de Medicina, Departamento de Neurologia, Psiquiatria e Psicologia Medica. Eu vi, acho que aqui no growroom mesmo, um estudo deles no tratamento de esquizofrenia, psicose e ansiedade, comparando a cannabis a um ansiolitico.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alimentação o mais saudável possível ajuda muito msm, alimento vivo e orgânico com exercicios físicos....

No documentário Food Matters um médico fala que um punhado por dia de castanhas(caju,pará) fornece uma grande quantidade de vitamina B3,

sendo que vitamina B3 age como ante depressivo(equivale a um prozac),

Hemp Oil de uma planta sativa tb ajudaria muito ela, na minha assinatura tem videos do Rick simpson que derrepente seria interessante ela assistir...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thiabo tem razao cara. Comeca mostrando os videos do Rick Simpson pra ela. Quem sabe o cultivo nao eh o hobby ideal pra ela, ai fechou o pacote pra vcs dois. Pra mim pelo menos eh uma puta terapia, e eu ja tomei todo tipo de remedio pra depressao e alguns funcionam mesmo, soh eh dificil largar depois. Gracas a Jah estou livre. Boa sorte irmao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CAra, a cannabis ajuda, mas como o mandaca falou, o negocio é forçar uma alimentação saudável mesmo, exercícios fisicos e mudança de hábitos.

Digo por experiência própria, pra sair da depressão é preciso sair também da sua zona de conforto, por mais difícil que isso pareça ou seja.

Good vibes pra vc e pra tua coroa!

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A depressão pode levar a fins trágicos acho perigosa e irresponsavel a ideia de ministrar qualquer substância psicotrópica sem ter conhecimento médico para isso a uma pessoa que sofre de depressão.

Infelizmente a cannabis é proibida na maior parte do mundo , o que dificulta estudos para determinar posologia e afins. alem de dificultar o entendimento das interações dos medicamentos com a cannabis.

Enfim IMHO não é uma boa ideia tentar medicar ela com algo fora do indicado pelos médicos , segue o conselho dos amigos aqui do forum e de uma boa alimentação , exercicios e siga os conselhos médicos.

Já soube de algumas pessoas que tentaram suícido e vai saber a chance da cannabis desencadear um surto psicótico ou coisa parecida em associação com esses medicamentos que ela toma. já soube de uns casos bem extremos por exemplo com lítio e lsd e li em alguns lugares que não é bom misturar cannabis com inibidores da monoamina oxidase (IMAO) , misturar com ansioliticos vai possivelmente potencializar os efeitos podendo causar danos desagradaveis e mistura de cannabis com antidepressivos triciclicos pode levar a varios problemas como taquicardia , alucinações e afins.

E não pense tambem em cortar as medicações dela de uma vez para começar a ministrar cannabis pois a retirada desses medicamentos de uma vez só tambem pode causar sérios problemas.

Não sou médico então não tenho como dar muitos detalhes , mas cuidado interações de medicamentos são complicadas e podem levar a danos sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...